PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de março de 2020

Carteira de trabalho será emitida apenas em versão digital a partir desta segunda (2)

Com a alteração para a plataforma digital, os contratos de trabalho e demais informações trabalhistas, como férias e alterações de salários, são migradas automaticamente
O Ministério da Economia informou que a
 CTPS Digital registrará as contratações processadas
 com base no número do CPF
Foto: Arquivo
A partir desta segunda segunda-feira (2), as unidades de atendimento do Sine/IDT deixarão de emitir a versão física da carteira de trabalho. Isso porquê, a versão digital do documento será adotada como principal item de registro de atividade do trabalhador. A iniciativa faz parte de um medida instaurada pela Governo Federal, através da Lei nº 13.874/2019 e pela Portaria nº 1065/2019.

LEIA TAMBÉM:Obter a Carteira de Trabalho

Com a alteração para a plataforma digital, os contratos de trabalho e demais informações trabalhistas, como férias e alterações de salários, são migradas automaticamente. 

Além disso, o Ministério da Economia informou que a CTPS Digital registrará as contratações processadas com base no número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), considerando brasileiros e estrangeiros. 

A nova versão digital do documento desobrigará ao empregador que esteja no e-Social de realizar anotações no documento físico. Com a alteração, a versão física deverá perder validade. 

Como acessar a CTPS Digital?
Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple iOS e no Play Store do Android) ou acessar o site

Versão física
Os trabalhadores que já solicitaram a CTPS pelo modelo anterior nas unidades do Sine/IDT e ainda não receberam o documento, podem retirá-lo presencialmente a qualquer momento. 
Contudo, é preciso apresentar um documento de identificação com foto.

FONTE:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/carteira-de-trabalho-sera-emitida-apenas-em-versao-digital-a-partir-desta-segunda-2-1.2217340

PMs desocupam batalhões, e parte dos veículos da polícia volta às ruas após fim do motim no Ceará

Policiais militares votam por encerrar motim no Ceará mesmo sem anistia. Depois de 13 dias de paralisação, parte da categoria voltou às ruas nesta segunda-feira (2).
Carros da polícia têm os pneus recalibrados após
 fim do motim no Ceará — Foto: Fabiane de Paula/SVM
POR G1 CE
Policiais militares que estavam amotinados durante a paralisação da PM desocuparam os batalhões de Fortaleza e do interior do Ceará nesta segunda-feira (2), após o fim do motim da categoria que durou 13 dias. No entanto, parte dos carros da polícia que foram danificados e tiveram os pneus esvaziados permanecem no 18º Batalhão da PM, no Bairro Antônio Bezerra, na capital, pois têm de passar por reparos e perícia antes de serem retirados.
Já no interior, carros e motos da polícia já passaram por manutenção e são vistos no patrulhamento das ruas.

LEIA TAMBÉM: Governador Camilo Santana se pronuncia sobre fim do motim de parte da PM

No entorno do 18º Batalhão, os policiais atuam para tentar retirar todos os veículos do local. Comandantes de outros batalhões também se dirigiram ao local para identificar se há veículos pertencentes a suas equipes.

No fim da manhã, o acordo que permitiu o fim do motim foi formalizado e assinado no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Uma comissão permanente vai ser criada para monitorar os processos abertos contra os amotinados e acompanhar reivindicações da categoria que ainda não foram objeto de diálogo. Em pronunciamento em uma rede social, o governador Camilo Santana reafirmou que todos os processos abertos contra pessoas que desrespeitaram as leis durante o motim vão ser conduzidos respeitando o devido processo legal.


Borracheiro enche pneus de viaturas danificadas durante
 paralisação da polícia em Fortaleza — Foto: Fabiane de
Paula/SVM
Os policiais catalogam os carros para identificar as condições dos veículos. Um borracheiro foi contratado para recuperar os pneus esvaziados pelos policiais. Outros veículos que precisam de maiores reparos devem ser rebocados para oficinas.

O quarteirão onde fica localizado o 18° foi bloqueado sob a justificativa de que haveria uma perícia nos veículos oficiais, nos entornos e no próprio batalhão.

A escola que fica ao lado do batalhão e foi ocupada pelos policiais também foi liberada nesta segunda-feira. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) informou que realizará uma reunião com a Escola José Bezerra de Menezes para definir o calendário de reposição das aulas.
LEIA MAIS EM...

Governador Camilo Santana se pronuncia sobre fim do motim de parte da PM


FONTE DO VÍDEO:
Confira pronunciamento oficial do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, sobre o fim do motim de parte da PM.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK