PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Total de casos descartados sobe para 45 em todo o país
@
O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h de hoje (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

O total não mudou em relação ao boletim de ontem (15). De sexta-feira (14) para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.
Confira os principais sintomas e os cuidados para evitar o coronavírus. - Agência Brasil
Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida, vêm Rio Grande do Sul, com nove suspeitas, Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Segundo a pasta, a mobilização continuará, independentemente da redução do número de casos investigados.

Batizada pela Organização Mundial da Saúde de COVID-19, a doença provocada pelo coronavírus provoca febre e problemas respiratórios. Até as 12h de hoje, haviam sido registrados 50.580 casos confirmados em todo o planeta. Desse total, a maioria está na China, com 50.024 casos e 1.524 mortes. Os outros dois óbitos foram registrados no Japão e nas Filipinas.
POR AGÊNCIA BRASIL

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

Equipe carioca derrota Athletico-PR por 3 a 0
@
O Flamengo inicia o ano de 2020 como encerrou o de 2019, conquistando títulos. Diante de mais de 48 mil torcedores, a equipe carioca derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16) no estádio Mané Garrincha (Brasília), e conquistou a Supercopa do Brasil.

Esta é a primeira vez que o rubro-negro carioca conquista o título da competição criada em 1990. Tendo inspiração nos torneios europeus, a Supercopa do Brasil reúne os dois campeões nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) no início da temporada seguinte. Até este domingo, haviam acontecido apenas duas decisões de Supercopa. Em 1990 o Grêmio se sagrou campeão ao vencer o Vasco, e em 1991 o Corinthians faturou o título ao derrotar o Flamengo.

O jogo

O Flamengo começou a partida melhor, adiantando suas linhas e imprensando o Athletico em sua defesa. Com isso, apenas a equipe carioca criava chances de perigo.
LEIA MAIS EM...

Joseni visitando a Feira da Agricultura Familiar em Aracoiaba


FONTE DO VÍDEO:
No dia da inauguração da Feira da Agricultura Familiar, em Aracoiaba, Ceará
Travessa José de Alencar 10/08/18
VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Médico é preso suspeito de cometer violência sexual contra paciente, no interior do Ceará

Caso aconteceu na Unidade de Pronto-Atendimento de Baturité, nesta sexta.
Médico teria praticado violência sexual contra um
 paciente em UPA de Baturité, no interior do Ceará.
— Foto: Reprodução/GoogleMaps
Um médico plantonista da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Baturité, no interior do Ceará, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (14), suspeito de cometer violência sexual contra um paciente.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a princípio a composição policial foi chamada à unidade de saúde para uma ocorrência de desacato de um paciente contra o médico.

Contudo, ao chegaram ao local, os agentes de segurança foram informados pelo paciente de que sofrera abuso sexual cometido pelo médico durante o atendimento. Ambos foram levados à delegacia do município, onde o profissional da saúde foi autuado em flagrante por violação sexual mediante fraude. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

LEIA MAIS EM:Secretário de Saúde de Baturité denuncia médico que é preso e demitido por assédio

O secretário de Saúde de Baturité, Marcos Antônio, chegou a publicar um vídeo em redes sociais a respeito do caso, alegando que o médico foi demitido.

"Qualquer profissional que trabalhe nessa unidade e que venha cometer atos que não correspondam à boa conduta de um profissional da área da saúde, nós iremos tomar as providências que nós tomamos hoje. Nós demitimos um médico. Ele foi preso e todas as providências judiciais foram tomadas na delegacia, com apoio nosso à família que foi afetada, e que isso sirva de exemplo pra todos os outros profissionais que trabalham no município e em outras localidades", disse.
POR G1 CE

Homem não pode tirar CNH porque é alto e não cabe em carros

Ele tem 2,30 m de altura, sendo considerada a segunda pessoa mais alta do Brasil
Crédito; Divulgação
A altura de Denis Albino chamou a atenção dos policiais de São João d’Aliança, em Goiás, abordado dirigindo um Fusca. Ele tem 2,30 m de altura, sendo considerada a segunda pessoa mais alta do Brasil.

De acordo com a Revista Auto Esporte, a única adaptação que ele fez para conseguir dirigir o Fusca foi aumentar o trilho do banco do motorista em 20 cm, o máximo que o carro permitia.

“Quando saí do carro, o policial assustou e o comandante dele começou a rir dentro da guarita. Eles até se esqueceram do procedimento e ficaram curiosos para saber como eu fiz para dirigir aquele Fusquinha. No final das contas ficamos amigos e eu até tirei fotos com eles”, disse Denis.

Denis não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não por opção, mas por falta de carro disponível para o seu tamanho. Ele é natural de Brasília, e dirige desde 1994.

Quando trabalhava em um programa de televisão, juntou dinheiro para tirar a carteira de motorista e passou por todas as etapas, porém, na hora da prova prática, foi avisado de que não poderia realizar o teste.

FONTE: https://www.topmidianews.com.br/geral/homem-nao-pode-tirar-cnh-porque-e-alto-e-nao-cabe-em-carros/124523/

Confira novo clipe de Anitta com Major Lazer e MC LAN


FONTE DO VÍDEO: 
MC Lan, Major Lazer, Anitta - Rave De Favela (Official Music Video)
Lyrics: AI ANITTA, MAJOR LAZER E ELE MC LAN NOVAMENTE CACHAÇA, DOCINHO, GARRAFA, CAMAROTE, PULSEIRA, MULHERES SOLTEIRAS, TEM LOIRA? TÁ TENO MORENA? TÁ TENO PRETINHA? TÁ TENO E AS RUIVAS? TÁ TENO TEM COMBO, MD, AREA VIP TEM GIN, TEM WHISKY, TEM DRINQUE TEM FUMAÇA, XXXX , NARGUILE TEM AFTER NA MINHA SUITE TEM FUNK, TEM MUITA NOVINHA TEM SEXO MAS TEM CAMISINHA MENINO QUE BEIJA MENINA, QUE BEIJA MENINO, QUE BEIJA MENINA TEM DIPLO, TEM LAN, TEM ANITTA TEM BUNDA, TEM BAILE, TEM OUSADIA TEM COPO PRA CIMA, LOUCURA E NÓS BOLA AAAAAAAAAAAH, É RAVE PORRA (x2) NOW DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP, DROP JÁ TA AVISADO, TÁ DADO O RECADO SÓ VEM PREPARADO QUE O BAGULHO É TENSO OUÇA O RECADO, TÁ TUDO REGADO QUEM TA DO MEU LADO NEM TA ENTENDENDO RAVE COM FUNK FICOU EXCITANTE TO QUERENDO VER TU COLAR AQUI DENTRO VEM PRO MIRANTE, TE FINJO UM ROMANCE SÓ TEM UMA CHANCE PRA ESSE MOMENTO TO LOUCA BATEU AGORA APROVEITA, JÁ CHEGA E BOTA ME TOCA, JÁ CHEGA E BOTA VAI, VAI, VAI ME PEGA AAAAAAAAAAAH, É RAVE PORRA AAAAAAAAAAAH, É RAVE PORRA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 09/02/2020 a 15/02/2020

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 02/02/2020 a 08/02/2020

10º LUGAR:



QUEM ESTUDOU??
A CARTILHA DA ANA E DO ZÉ
Quer Baixar 

9º LUGAR:
8º LUGAR:

Ouça mais de 100 rádios online de diversos países

@
Postado por: Carolina Pignatari
Olá ouvintes, ou melhor… olá leitores do Canal do Ensino!
O rádio é um dos mais antigos meios de comunicação que existe. Com o advento dos MP3, iPods e afins, ele perdeu um pouco seu espaço, mas não desapareceu.
E as rádios online estão aí para comprovar isso. Existem milhares de rádios pelo Brasil e pelo mundo.
Então se você gosta de música e quer conhecer rádios e culturas de lugares diferentes, vai gostar dessa lista. Veja abaixo:
Rádios do Brasil:

7º LUGAR:

Por que ninguém deve escurecer a tela do telefone

@
POR INCRÍVEL
Embora os telefones celulares tenham mudado drasticamente desde os anos 90, muitos mitos em torno deles ainda são os mesmos! Tipo, quanto mais megapixels a câmera tiver, melhores serão as fotos; quanto menos brilhante a tela, melhor para seus olhos; recarregar o aparelho durante a noite prejudica a bateria.
Algumas pessoas até acreditam que um telefone pode cozinhar um ovo. Este mito tornou-se popular após um artigo viral na Internet - muitas pessoas acreditavam que as ondas de rádio emitidas por um celular eram tão poderosas que daria para cozinhar um ovo colocando-o entre dois dispositivos. Em suma, os mitos dos smartphones são numerosos e persistentes. Então, vamos explodir algumas dessas bolhas duvidosas, ok?

6º LUGAR:

Teve o Bolsa Família cancelado? Entenda o que pode ser feito

@
POR MIXVALE
Teve o Bolsa Família cancelado? Entenda o que pode ser feito. Ministério da Cidadania fechou o ano de 2019 com mais de 1,3 milhão de benefícios do Bolsa Família cancelados em todo o Brasil. A ação foi motivada após a identificação de irregularidades apontadas pelos processos de revisão e averiguação cadastral feitos pelo ministério. A estimativa é de uma economia de R$ 1,4 bilhão, considerando o valor médio pago mensalmente.
Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a análise periódica das informações é importante para garantir que apenas as famílias brasileiras pobres e extremamente pobres sejam, de fato, beneficiadas pelo programa. “A metade mais pobre do Cadastro Único, que hoje está em 13,2 milhões, é o público do Bolsa Família. Então, nós fazemos averiguações periódicas, batemos os números, conferimos se essas pessoas realmente não estão tendo uma outra renda, não estão declarando. E, quando a gente bate uma informação que não fecha com a nossa, nós suspendemos o benefício. Isso gerou uma economia de R$ 1,4 bilhão no ano passado”, disse.
Os cancelamentos ocorreram depois do cruzamento de informações do Cadastro Único com outros registros administrativos de renda – tanto do mercado de trabalho formal, como de benefícios previdenciários dos cadastrados. Além disso, periodicamente, as famílias são convocadas para atualizar as informações cadastrais. Em casos de inconsistências de renda ou informações desatualizadas, como mudança de endereço e composição familiar, o benefício é suspenso.

5º LUGAR:

CANOA ARACOIABA


FONTE DO VÍDEO:
SAIBA MAIS SOBRE ARACOIABA: ARACOIABA - SUA ORIGEM

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO: 

CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA:

VÍDEO RETRATANDO A HISTÓRIA DE ARACOIABA A PARTIR DE UMA MÚSICA DE AUTORIA DE FÁBIO BRITO E ARRANJO DE THEMISTOCLES STANTON, COM FOTOS DOS ARQUIVOS DO HISTORIADOR JOÃO ARTUR E DA SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NA PESSOA DE ROSEMARY SANTANA MATOS.

CANOA ARACOIABA
CANOA DE MARCELINO DE PEDRA AGUDA E ESTAÇÃO DE FAMÍLIAS NOBRES, HUMILDES QUE VIVERAM E VIVEM AQUI NESTE CHÃO. CANOA DE PROGRESSO DE RIOS , EMBARCAÇÕES DE MARIAS FUMAÇA EM VELHOS TRILHOS CORTANDO NOSSO SERTÃO CANOA DE HOMENS BRAVOS DE LINDAS MULHERES GUERREIRAS DE TUPIS DE GUARANIS DE ALGODÃO E CARNAUBEIRA.... Fábio Brito 28/06/2013

4º LUGAR:

Banco Central estuda permitir saque de dinheiro em comércios

Banco Central estuda permitir saque de dinheiro em comércios
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (12), em entrevista à Globonews, que a instituição estuda uma forma de permitir saques de dinheiro em comércios, em vez de apenas em bancos ou em caixas eletrônicos.
Campos Neto afirmou que o banco tem recebido queixas de moradores de municípios que não têm agências bancárias, fazendo com que a população nesses locais tenha dificuldades em sacar dinheiro.
Funcionaria como uma "compra de dinheiro". Por meio do cartão do banco, o consumidor faria o saque diretamente na loja. O custo para o consumidor, afirmou Campos Neto, deve ser o de uma taxa de serviço.

Segundo ele, a medida também beneficiaria lojistas, que poderiam ter redução no custo de transporte de valores, já que parte do dinheiro das vendas do dia seria sacada pelos consumidores. 
Hoje, muitos lojistas contratam empresas de transporte de valores para levar o dinheiro das vendas ao banco. Permitindo que correntistas de qualquer banco façam saque em comércio, o volume de dinheiro nas mãos dos comerciantes diminuiria, reduzindo custos de transporte e riscos relacionados à segurança.
Campos Neto afirmou que o sistema ainda está em estudo e não há previsão para o sistema entrar em vigor.
POR DIÁRIO DE PERNAMBUCO

3º LUGAR:

Secretário de Saúde de Baturité denuncia médico que é preso e demitido por assédio


FONTE DO VÍDEO:
O secretário de Saúde de Baturité, Dr. Marco Antonio, denunciou, neste sábado (15), um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município, que foi preso e demitido sob a acusação de assédio.
O caso é grave e requer uma posição do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos.
Em vídeo, o secretário municipal esclarece sobre o caso.

FONTE: https://cn7.com.br/secretario-de-saude-de-baturite-denuncia-medico-que-e-preso-e-demitido-por-assedio/

2º LUGAR:

Hospital de Aracoiaba realiza 58 cirurgias em apenas um mês de gestão Thiago Campelo

Thiago Campelo / Prefeito de Aracoiaba
Somente durante os 31 dias do mês de janeiro, portanto, no primeiro mês da administração Dr. Thiago Campelo, o hospital Santa Isabel, de Aracoiaba, polo regional do maciço de Baturité, realizou nada mais nada menos que 58 cirurgias. Esses e outros dados importantíssimos constarão de uma espécie de balanço que o secretário de saúde deste município, Valdson Aquino, apresentará à imprensa dentro de poucos dias, para mostrar a todo o povo aracoiabense e da região maciço como um todo a quantas anda a saúde de Aracoiaba, a partir da mudança de comando da antiga canoa. Aliás, em conversa com o site aranews o secretário de saúde de Aracoiaba adiantou que estará na capital do estado, Fortaleza, por toda esta segunda feira, 10, fazendo gestões junto àquela importante pasta estadual visando a liberação de equipamentos para o centro cirúrgico do HSI, além de outros equipamentos que melhorarão, consideravelmente o atendimento às demandas do povo. São novos tempos vividos por aquela unidade de saúde onde, antes havia falta de medicamentos, médicos e enfermeiros trabalhando com insatisfação em função do atraso no pagamento de de seus salários, além das deficiências vistas a olhos nus na estrutura do hospital, onde, inclusive, faltavam até lençóis. Agora não falta nada!
POR ARANEWS
LEIA MAIS EM...

PREFEITO THIAGO CAMPELO, PREFEITO DE ARACOIABA - União pela cidade, compromisso com o futuro.


CAMPEÃO:




ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK