PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Detalhes sobre Câncer de Mama que você deveria conhecer

@
POR CANAL DO ENSINO
Olá leitores do Canal do Ensino!
O mês de Outubro foi escolhido para ser o mês de conscientização do câncer de mama.

Em vários países ao redor do mundo, monumentos são iluminados de Rosa para lembrar a população de que os exames de mamas devem ser feitos pelas mulheres com mais de 40 anos pelo menos uma vez ao ano.

A cor Rosa representa o elevado número de mulheres que são acometidas pela doença e infelizmente ainda morrem dela, mas acho que a escolha de “monumentos públicos” famosos e vistos por TODOS tem um propósito ainda maior. Tem o propósito de chamar a atenção das mulheres, dos homens, do governo e dos médicos em geral para algo que deveria ser de conhecimento global todos os dias.
Vamos explicar melhor:
Primeiro: Os homens devem se lembrar que o câncer de mama não é uma doença exclusiva das mulheres: “Homem também pode ter câncer de mama.”
Esta afirmação ainda causa espanto na maioria das pessoas, mas o fato é que como é muito menos frequente do que nas mulheres, fica a impressão de que nunca acontece. Para cada 100 mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama somente 1 homem recebe a mesma notícia. No entanto, como os casos representam um número muito menor, os exames de busca ativa populacional, ou seja, aqueles exames que são feitos de rotina mesmo sem queixas, não são necessários aos homens. Isso não significa que NÂO ser necessário NUNCA, só significa que NÂO são necessários de ROTINA. Quando o homem apresenta alguma queixa de palpação de nódulo (bolinha) na região das mamas, o exame pode ser muito bem indicado.
Segundo: Muitas mulheres desconhecem que o câncer pode acontecer em qualquer fase de sua vida. Um dos exemplos disso é que muitas não sabem que câncer de mama pode ocorrer na gestação, e como se ouve falar que amamentação é fator de proteção para câncer de mama, acreditam que enquanto estão amamentando estão protegidas de ter um câncer. Na verdade, amamentar é um dos fatores que diminuem o risco de câncer de mama ao longo da vida, porém não age isoladamente, e não blinda a mulher para um futuro câncer. Uma gestante deve saber que o câncer de mama pode acontecer durante sua gestação. Por este motivo, deve estar sempre alerta e em caso de dúvida deve procurar uma avaliação qualificada.
Terceiro: Os médicos devem sempre “pensar” em câncer.
Isso não significa que seu médico esteja desejando que você tenha um câncer, mas saber que câncer é sempre uma das possibilidades facilita seu raciocínio e dificulta um atraso no diagnóstico.
Quarto: O governo deve se lembrar que monumentos históricos, assim como pessoas com câncer podem estar em qualquer lugar.  Não estão somente nas grandes cidades. Assim sendo, programas que incluam a descentralização do tratamento do câncer e a especialização de pessoas nos mais variados lugares são extremamente bem vindos.
Não basta um número adequado de mamógrafos no país, eles devem estar adequadamente localizados, distribuídos e bem manipulados.
O diagnóstico e o tratamento adequado devem estar em todos os lugares.
Quinto: Todos nós temos algum fator de risco para o câncer. Só o fato de estarmos vivendo mais tempo e dando mais tempo pra que as nossas células de exponham a todos os fatores ambientais são exemplo disso.
E por último: O câncer não deve ser visto como “aquela doença ruim” que só acontece com seu vizinho. Não deve ser visto como uma doença que só ocorre em uma família onde alguém já teve câncer, e não deve ser visto como a doença que mata.
E tudo isso não deve nos amedrontar, mas sim “alertar” a todas as mulheres para o fato de que esta doença pode ocorrer em qualquer uma de nós, independente de raça, crença ou classe social. E conhecendo os fatores de risco nos posicionamos de forma “preventiva”.
Sabemos que os fatores de risco para o câncer de mama funcionam como uma balança onde de um lado pesam os fatores de risco e do outro lado os fatores de proteção.
LEIA MAIS EM...https://canaldoensino.com.br/blog/conscientizacao-sobre-o-cancer-de-mama-um-dever-de-todos-todos-os-dias

Que tal aprender a fazer coalhada fresca? Super saudável!

Versátil e saborosa, a coalhada pode ser saboreada pura, com azeite a pão sírio ou até como acompanhamento de pratos
@
Com apenas 103 calorias em 100 gramas, a coalhada pode, além de conferir um sabor especial, agregar às receitas, nutrientes como cálcio e proteína. Aliada da alimentação saudável, tanto as frescas, como a em pasta, podem ajudar a restaurar a flora intestinal, auxiliar no combate à osteoporose e ainda contribuir no ganho de massa muscular.

A coalhada nada mais é do que o leite fermentado, bem semelhante ao processo de produção do iogurte. No processo de fermentação, a gordura, os minerais e as vitaminas são preservados, mas a lactose, açúcar do leite, é reduzida, melhorando sua digestão.

De acordo com Beto Isaac, restauranteur do tradicional restaurante sírio-libanês Arabesco, localizado em Perdizes, “a coalhada fresca pode substituir o leite em todas as vitaminas com frutas e em algumas receitas de bolos e massas”. Veja como fazer a coalhada em casa:

Ingredientes (rendimento: 1 litro ou 4 porções)
  • 1 litro de leite integral
  • 2 colheres (de sopa) de coalho

Modo de preparo
Colocar o leite numa panela, levar ao fogo até ferver. Retirar do fogo e deixar amornar até atingir, aproximadamente, 45º C (trata-se de uma temperatura quente, quase morna, porém suportável). Este será o ponto ideal para fazer a coalhada.

À parte, diluir o coalho em um pouco de leite morno e, posteriormente, juntar ao restante. Mexer bem com uma concha da seguinte forma: mergulhar a concha no leite, levantá-la e, do alto, verter o leite de modo a fazer espuma e oxigenar. Repetir o procedimento algumas vezes. Repouse a vasilha da coalhada, em local protegido do vento, preferencialmente embrulhada em uma toalha, até o dia seguinte ou por 8 horas.

FONTE: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1547891/que-tal-aprender-a-fazer-coalhada-fresca-super-saudavel

Próximo filme da Netflix contará com Jamie Foxx


‘Project Power’ tem estreia marcada para o dia 14 de agosto.
Basta olhar para alguns dos últimos filmes da Netflix para sabermos que a empresa tem recorrido a algumas das maiores estrelas de Hollywood para protagonizarem os seus filmes originais. As apostas mais recentes da Netflix são Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt em ‘Project Power’.

O enredo tem como base uma droga especial que, por 5 minutos, concede ao utilizador um super poder imprevisível. Em ‘Project Power’, Foxx interpreta um pai que procura proteger a filha (Dominique Fishback) do tráfico desta droga, ajudando no processo um policial interpretado por Gordon-Levitt. O filme tem ainda o ator Rodrigo Santoro e o rapper Machine Gun Kelly.

A estreia de ‘Project Power’ está marcada para o dia 14 de agosto com exclusividade na Netflix e abaixo já pode ver o trailer.
FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1548823/proximo-filme-da-netflix-contara-com-jamie-foxx

PROTEJA SEU CORAÇÃO COM ESTE SUCO DE UVA E AVEIA

No vídeo de hoje você vai aprender a proteger seu coração com este suco de uva e aveia!
@Reprodução / Youtube
O coração é um órgão muito importante no nossos organismo. Mas você cuida bem dele?

Todas as funções vitais do organismo acabam dependendo do coração, já que ele é uma bomba que distribui o sangue para o corpo todo, por isso cuidar do coração irá resultar em mais saúde, disposição, melhor funcionamento dos órgãos e vitalidade.

Sabia que a alimentação pode contribuir para a saúde do coração?

Sendo assim, no vídeo de hoje iremos compartilhar com você uma receita de suco de uva e aveia, para proteger o seu coração:

A uva e seus derivados, como o suco de uva e o vinho, são ricos em catequinas e resveratrol, um poderoso flavonoide que atua como antioxidante,protegendo as células do corpo. Segundo estudos o consumo de suco de uvas vermelhas aumenta a capacidade antioxidante do corpo em 50%, além de aumentar a produção de óxido nítrico (um vasodilatador) em até 70%. Já a aveia, por ser um grão rico em fibras, folato, ômega-3 e potássio, é ótima para reduzir a absorção de colesterol e os níveis plasmáticos de LDL, o chamado colesterol “ruim” e por isso protege o coração contra infartos. Mas não se esqueça: quanto menos processada for a aveia, melhor. Veja agora como preparar a receita:

Ingredientes:
  • ½ xícara (chá) de mamão
  • 1 xícara (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de aveia hidratada
  • 10 uvas
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter um suco homogêneo. Adicione o mel por último, se desejar.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Então, se você quer cuidar do seu coração, inclua frutas vermelhas (especialmente maçã e cereja), kiwi, pera e uvas na sua dieta. Além disso, não se esqueça de associar à sua dieta exercícios físicos e atividades que reduzam o estresse e a sobrecarga psicológica. Dessa maneira, você terá mais longevidade e qualidade de vida.

FONTE: Natureba - Curas Naturais - https://www.youtube.com/watch?v=TlJZkmvr8zQ

As três raças de cães mais caras no mundo

Consegue adivinhar?
@
Certos cães são donos de traços tão raros e exóticos que os tornam animais extremamente populares e disputados, e como tal, exorbitantemente caros, conforme explica um artigo divulgado no jornal Metro. 

Aliás, alguns cães custam mais do que um carro ou apartamento... adivinha quais são?
Mastim Tibetano - Este cão é um verdadeiro símbolo de status na China e tem origem na região do Nepal e Himalaia. É considerado o cão mais caro do mundo. 
Esquimó Canadense - Antigamente este animal era usado sobretudo para puxar trenós na neve no norte do Canadá, isto porque se trata de um cão que se adapta sem dificuldade ao frio. Contudo, atualmente é uma raça em vias de extinção. 
Chihuahua - Os especialistas creem que a raça tenha originalmente surgido no México. O Chihuahua é um cão muito popular em todo o mundo, que se destaca pelo seu latido estridente, energia e valentia - apesar do seu pequeno tamanho.
FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1548100/as-tres-racas-de-caes-mais-caras-no-mundo

Começa a valer desconto para pagamento de dívida tributária

Poderão ser deduzidos até 70% dos valores devidos
@
A partir desta quarta-feira (15),  pessoas físicas e jurídicas que tenham dívidas tributárias com a Administração Pública poderão quitar os débitos e obter descontos de até 70% nos  valores cobrados pela Procuradoria-Geral Federal.  A Advocacia-Geral da União (AGU) editou portaria no Diário Oficial da União do dia 9 de julho  para permitir a negociação.


Segundo a AGU, a medida permite aumentar a arrecadação do governo e facilitar os pagamentos pela negociação de créditos de pessoas físicas e jurídicas,considerados irrecuperáveis ou de difícil recuperação. 
Entre as negociações de pagamento para pessoas jurídicas está a possibilidade de entrada de 5% do valor devido e o restante parcelado em até 84 vezes, com redução de 10%, ou o restante em parcela única com 50% de desconto no total da dívida. 
Pessoas físicas podem dar entrada de 5% do valor da dívida e pagar o valor restante em parcela única, com 70% de desconto ou parcelado em 145 meses, com desconto de 10%. 
As negociações podem ser iniciadas pelo devedor ou por meio da Procuradoria-Federal. As propostas individuais começam a valer hoje.
FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-07/comeca-valer-desconto-para-pagamento-de-divida-tributaria

Taxa cai levemente, mas Brasil ainda tem 11 milhões de analfabetos

É o que mostram dados da Pnad Contínua Educação, divulgados hoje 
@
A taxa de analfabetismo no Brasil passou de 6,8%, em 2018, para 6,6%, em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Educação, divulgada hoje (15). Apesar da queda, que representa cerca de 200 mil pessoas, o Brasil tem ainda 11 milhões de analfabetos. São pessoas de 15 anos ou mais que, pelos critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não são capazes de ler e escrever nem ao menos um bilhete simples. 

“É uma taxa que vem baixando ao longo do tempo”, diz a analista da pesquisa Adriana Beringuy. Em 2016, era 7,2%. “O analfabetismo está mais concentrado entre as pessoas mais velhas, uma vez que os jovens são mais escolarizados e, portanto, vão registrar indicador menor”, acrescenta.
Apesar de ter registrado queda, os dados mostram que 18% daqueles com 60 anos ou mais são analfabetos. Em 2018, eram 18,6% e, em 2016, 20,4%. 
Reduzir a taxa de analfabetismo no Brasil está entre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005/2014, que estabelece o que deve ser feito para melhorar a educação no país até 2024, desde o ensino infantil, até a pós-graduação. Pela lei, em 2015, o Brasil deveria ter atingido a marca de 6,5% de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais. Em 2024, essa taxa deverá chegar a zero.
“A gente percebe que chegou em 2019 com a taxa nacional próxima à meta de 2015, é como se estivéssemos quatro anos atrasados nesse atendimento”, diz Adriana. 

Desigualdades 

Além das diferenças entre as idades, o levantamento mostra que existem desigualdades raciais e regionais na alfabetização no Brasil. Em relação aos brancos, a taxa de analfabetismo é 3,6% entre aqueles com 15 anos ou mais. No que se refere à população preta e parda, segundo os critérios do IBGE, essa taxa é 8,9%. A diferença aumenta entre aqueles com 60 anos ou mais. Enquanto 9,5% dos brancos não sabem ler ou escrever, entre os pretos e pardos, esse percentual é cerca de três vezes maior: 27,1%. 
As regiões Sul e Sudeste têm as menores taxa de analfabetismo, 3,3% entre os que têm 15 anos ou mais. Na Região Centro-Oeste a taxa é 4,9% e na Região Norte, 7,6%. O Nordeste tem o maior percentual de analfabetos, 13,9%.

Entre os que têm 60 anos ou mais, as taxas são 9,5% na Região Sul; 9,7% no Sudeste; 16,6% no Centro-Oeste; 25,5% no Norte; e 37,2% no Nordeste. 
A Região Nordeste foi a única a apresentar leve aumento da taxa de analfabetismo entre 2018 e 2019. Entre os mais jovens, a taxa praticamente se manteve, variando 0,03 ponto percentual. Entre os mais velhos, a variação foi de 0,33 ponto percentual. 
Segundo o IBGE, a maior parte do total de analfabetos com 15 anos ou mais, 56,2% - o que corresponde a 6,2 milhões de pessoas - vive na Região Nordeste e 21,7%, o equivalente a 2,4 milhões de pessoas, no Sudeste.

Anos de estudo 

A Pnad Contínua Educação mostra que, em média, o brasileiro estuda 9,4 anos. O dado é coletado entre as pessoas com 25 anos ou mais. Esse número aumentou em relação a 2018, quando, em média, o tempo de estudo no Brasil era de 9,3 anos. Em 2016, de 8,9. 
Com relação à cor ou raça, segundo o IBGE, “a diferença foi considerável”, mostra o estudo. As pessoas brancas estudam, em média, 10,4 anos, enquanto as pessoas pretas e pardas estudam, em média, 8,6 anos, ou seja, uma diferença de quase dois anos entre esses grupos, que se mantém desde 2016.
As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste têm médias de anos de estudo acima da nacional, com 10,1; 9,7; e 9,8 anos respectivamente. As regiões Nordeste e Norte ficaram abaixo da média do país, com 8,1 anos e 8,9 anos, respectivamente. 
A proporção daqueles com 25 anos ou mais que concluíram o ensino médio passou de 47,4% em 2018 para 48,8% em 2019. Entre os brancos, esse índice é maior, 57%. Entre os pretos e pardos, 41,8%. De 2016 para 2019, essa diferença, de acordo com o IBGE,  caiu um pouco, “porém se manteve em patamar elevado, indicando que as oportunidades educacionais eram distintas para esses grupos”.
O IBGE pondera que, apesar dos avanços, mais da metade, o equivalente a 51,2%, da população de 25 anos ou mais no Brasil não completaram a educação escolar básica.
Os dados da Pnad Contínua Educação do IBGE são referentes ao segundo  trimestre  de  2019.
FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-07/taxa-cai-levemente-mas-brasil-ainda-tem-11-milhoes-de-analfabetos

Necessidade de trabalhar é principal motivo para abandonar escola

Quatro em cada dez jovens precisaram deixar as salas de aula
@
A necessidade de trabalhar é o principal motivo apontado por jovens de 14 a 29 anos para abandonar os estudos, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Educação, divulgada hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Aproximadamente quatro em cada dez jovens que não concluíram o ensino médio precisaram deixar as salas de aula para trabalhar.

Segundo o IBGE, ao todo, no Brasil, 20,2% dos jovens de 14 a 29 anos não completaram o ensino médio, seja porque abandonaram a escola antes do término dessa etapa, seja porque nunca chegaram a frequentá-la. Isso equivale a 10,1 milhões de jovens. A maior parte é homem, o equivalente a 58,3%, e preta ou parda, o equivalente a 71,7% de todos que não estavam estudando. 
De acordo com o levantamento, quando perguntados sobre o principal motivo de terem abandonado ou nunca frequentado a escola, esses jovens apontaram a necessidade de trabalhar como fator prioritário, resposta dada por 39,1% dos entrevistados. Considerando apenas os homens, essa foi a resposta dada por 50% deles. Já entre as mulheres, o percentual cai para 23,8%. 
Para as mulheres, o principal motivo, alegado por 24,1% é não ter interesse em estudar - entre os homens esse percentual é 33%. Em seguida, para as mulheres, está a gravidez, de acordo com 23,8%. Precisar cuidar de pessoas ou dos afazeres domésticos é alegado como motivo para 11,5% das mulheres deixarem os estudos. Entre os homens,esse é o motivo para 0,7%.
Além disso, no total, 3,2% de jovens em todo o país dizem que não havia escola, vaga ou turno desejado na localidade onde vivem. Outros 3,7% deixaram os estudos por problemas de saúde permanentes. 
O levantamento foi feito no segundo trimestre de 2019, portanto, de acordo com o IBGE, ainda não é possível medir os impactos da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os dados de evasão podem ajudar no planejamento de políticas públicas para evitar que estudantes abandonem os estudos. 
No Brasil, de acordo com a Emenda Constitucional 59/2009, a educação é obrigatória dos 4 aos 17 anos de idade. O estudo do IBGE mostra que os maiores percentuais de abandono da escola se deram nas faixas a partir dos 16 anos de idade, entre 15,8% e 18%. O  abandono precoce, ainda na idade do ensino fundamental, foi de 8,5% até os 13 anos e de 8,1% aos 14  anos.  
“Esse  padrão  se  mantém  semelhante  entre  homens  e mulheres  e  entre  as  pessoas  de  cor  branca  e  preta  ou  parda.  Vale destacar  que  o  grande  marco  da  mudança  foi  a  idade  de  15  anos que, em geral, é a de entrada no ensino médio. Nessa idade, o percentual de jovens que abandonaram a escola quase duplica frente aos 14 anos de idade”, diz o relatório da Pnad Contínua Educação. 

Idade certa 

Para evitar contágio, TSE excluirá biometria nas eleições municipais

Decisão foi tomada após reunião de técnicos do tribunal com médicos
@TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por covid-19.

A decisão foi tomada após uma primeira reunião de técnicos do tribunal com os médicos David Uip, do Hospital Sírio Libanês, Marília Santini, da Fundação Fiocruz, e Luís Fernando Aranha Camargo, do Hospital Albert Einstein.
As três instituições firmaram parceria com o TSE para a elaboração de um protocolo de segurança que reduza o risco de contágio durante a votação. Segundo o tribunal, a consultoria sanitária é prestada sem custos.
Dois fatores pesaram para excluir a biometria. Primeiro, o leitor de impressões digitais não pode ser higienizado com frequência, como a cada utilização. Também pesou o fato de que a identificação biométrica tende a causar filas maiores, favorecendo aglomerações, já que o processo é mais demorado do que a simples coleta de assinatura.

Recesso judiciário

A exclusão da biometria será incluída em resoluções para as eleições deste ano que devem ser apreciadas pelo plenário do TSE a partir de agosto, após a volta do recesso judiciário.
A Justiça Eleitoral iniciou o cadastramento biométrico em 2008, e já colheu as impressões digitais de 119.717.190 eleitores, que estariam aptos a votar pelo novo sistema. O TSE planeja cadastrar todos o eleitorado de mais de 150,5 milhões de pessoas até 2022.
O cadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer ao cartório eleitoral para a revisão cadastral pode ter o título cancelado e ficará inapto a votar, caso perca o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para cada município. 
Neste ano, porém, devido à pandemia, o TSE suspendeu o cancelamento de 2,5 milhões de documentos.
Ainda em virtude da pandemia, o Congresso Nacional promulgou há duas semanas uma emenda à Constituição que adiou o primeiro turno das eleições municipais de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno foi alterado de 25 de outubro para 29 de novembro.
FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-07/para-evitar-contagio-tse-excluira-biometria-nas-eleicoes-municipais

Cobra criada ilegalmente corre risco de ser sacrificada no DF

Motivo é que não há antídoto para o veneno dela no Brasil
(Foto: Reprodução / Shutterstock)
Após o caso do estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Lehkul, que foi picado por uma naja criada ilegalmente, outros donos de cobras irregulares procuraram, de forma voluntária, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para entregar os animais.
Uma das serpentes devolvidas é da espécie Trimeresurus vogeli, conhecida como víbora-verde-de-voge. Segundo o Uol ela corre o risco de ser sacrificada pois não há antídoto para o veneno dela no Brasil. 
O animal, que é nativo da Ásia, está no serpentário do Zoológico de Brasília e passa por um período de isolamento. O biólogo e diretor de répteis e anfíbios do Zoológico de Brasília, Carlos Eduardo Nóbrega, explica que o veneno da serpente é hemotóxico, ou seja, deixa a área da picada necrosada.
"Os sintomas após a picada se assemelham com o veneno da jararaca. Essa cobra, quando fêmea, chega a medir 1 metro e 20 cm. Já o macho, 40 cm. O veneno é bem letal e pode matar", explica. A serpente está dentro de uma caixa para evitar acidentes com os funcionários ou com o próprio animal.
Sem punições
Como a entrega das serpentes foi espontânea, o responsável, que não teve a identidade divulgada, não será punido, o que é amparado pela legislação. Além da víbora-verde-de-voge, o criador também devolveu uma Jararacuçu, a segunda maior serpente do Brasil - chegando a 2 metros e 20 centímetros.
O Ibama tenta importar o soro que combate o veneno da víbora-verde-de-voge. Caso não obtenha sucesso, o animal deve ser sacrificado. 
"Em relação à possibilidade de eutanasiar a víbora-verde-de-Vogel, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília informa que essa é uma decisão exclusivamente do Ibama e, ao Zoo de Brasília, cabe somente acolher esses animais enquanto não há uma destinação final. Do mesmo jeito que a transferência dos animais para outra instituição ou a decisão de fazer parte do plantel do Zoológico de Brasília também são possibilidades de destinação do Ibama para as serpentes", disse o Zoológico em nota enviada ao Uol.
O Zoológico de Brasília ressalta ainda a importância de que, quem cria animal silvestre ilegalmente, faça a entrega voluntária desses indivíduos sem a penalização legal. A soltura independente de animais silvestres, sobretudo os exóticos, em áreas da fauna local podem acarretar em um grande desequilíbrio ecológico, além de acidentes graves.
FONTE: Correio 24 horas - https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cobra-criada-ilegalmente-corre-risco-de-ser-sacrificada-no-df/

Dinossauro carnívoro 'nascido do fogo' é descoberto no Ceará

Aratasaurus museunacionali foi encontrado em 2008 e viveu entre 115 e 110 milhões de anos atrás
@
Por Olhar Digital
Na última sexta feira (10), pesquisadores da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Museu Nacional apresentaram detalhes de uma nova espécie de dinossauro encontrada na bacia sedimentar do Araripe, no sul do Ceará. O Aratasaurus museunacionali, como foi nomeado, teve seu fóssil descoberto em 2008.

LEIA MAIS EM...
https://olhardigital.com.br/noticia/dinossauro-carnivoro-nascido-do-fogo-e-descoberto-no-ceara/103381

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK