PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de dezembro de 2019

Estes são os 10 lugares mais populares para fazer sexo

Afinal, onde os casais gostam de passar momentos ‘quentes’ fora do quarto?
@
quarto, especialmente a cama, é o local de eleição de muitos casais para os momentos mais íntimos e ‘quentes’. No entanto, por vezes é preciso variar. Quais serão os locais mais populares para fazer sexo fora do quarto?

De acordo com um estudo realizado pela plataforma Lovehoney, 92% dos casais já experimentaram fazer sexo no chuveiro. O próximo local da lista dos mais populares para ter relações é o sofá (89%), lado a lado com a mesa da cozinha e em cima da máquina de lavar roupa.

Cerca de 60% dos casais já fizeram sexo no jardim e 47% afirmou já se ter envolvido intimamente nas escadas.

Já fora de casa os locais mais populares são: comboios, aviões, garagens e estufas.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido. Seis super dicas

O cabelo cresce em média cerca de meia polegada por mês
@
Esperar que o cabelo cresça pode ser uma tarefa exaustiva. Mas antes de desistir e cortá-lo novamente, há algumas coisas que podem maximizar a rapidez com que seus fios crescem. Descubra o que os profissionais recomendam.O cabelo cresce em média cerca de meia polegada por mês. “Algumas pessoas têm cabelos que crescem mais rápido que a média e outros mais lentos”, explica o médico Dominic Burg, cientista-chefe da évolis Professional, em entrevista à revista Glamour. “O crescimento do cabelo é complexo, com uma série de fatores que influenciam, incluindo hormonas, stress, genética e envelhecimento. Isso significa que seu cabelo cresce a quantidades diferentes em momentos diferentes da sua vida".Por exemplo, durante a gravidez, o seu crescimento acelera, graças a uma onda de estrogénio e progesterona, especialmente após o primeiro trimestre. Mas depois que a mulher dá à luz, os níveis hormonais caem, geralmente levando à perda de cabelo pós-parto.

Evite danos e quebras.
“Danos devem ser evitados se estiver a tentar crescer o cabelo”, diz Lars Skjoth, fundador e cientista chefe da Harklinikken. “Os cabelos danificados não crescerão tão rapidamente, porque normalmente  quebram antes mesmo de terem a hipótese de crescer até ao comprimento desejado.” Esqueça as ferramentas quentes (secador ou alisador) o máximo possível e mantenha o cabelo bem hidratado com máscaras e tratamentos de condicionamento. Deixe os rabos de cavalo e coques por um tempo também. Já que estes penteados podem puxar os cabelos ao redor da linha da raiz e enfraquecê-los.

Comer alimentos que melhoram a saúde do cabelo.
No caso do cabelo, o ditado é verdadeiro: você é o que come. Por outras palavras, uma dieta saudável equivale a cabelos saudáveis. “Se a sua dieta está desequilibrada e há défices de nutrientes e vaitaminas, o crescimento do cabelo pode sofrer”, diz Burg. “Opte por comer muitos vegetais folhosos, vegetais variados, grãos integrais, nozes e carnes magras. A carne e o marisco são uma grande fonte de zinco, e a biotina pode ser encontrada em ovos, carnes, nozes, abacate, batata doce e laticínios. Assim como os suplementos, estes alimentos não fazem o seu cabelo crescer mais rápido do que o normal, mas ajudam a restaurá-lo. Se o seu crescimento for inferior há um desequilíbrio alimentar, stress ou doença".

Lavar o cabelo adequadamente.
Como e quando lava o cabelo faz uma grande diferença. “O seu couro cabeludo abriga os folículos capilares, os minúsculos órgãos que fazem os fios crescer”, explica o Dr. Burg. “Um couro cabeludo inflamado, irritado ou danificado pode atrapalhar a sinalização nos folículos e, por sua vez, alterar a saúde do ciclo capilar e potencialmente levar à redução do crescimento e/ou disfunção do ciclo capilar".

Corte o cabelo?
Cortar o cabelo na verdade não faz o cabelo crescer mais rápido, “mas cortes regulares ajudam a manter o crescimento”, diz Skjoth.

Penteie sabiamente.
O cabelo molhado é quando este se encontra mais vulnerável; portanto, tenha cuidado à forma como lida com ele. “Para evitar quebras, tente não escovar os cabelos quando estiverem molhados”, alerta Burg. “Em vez disso, desembaraçar o cabelo antes de tomar banho com um pente largo e pentear novamente quando estiver pelo menos parcialmente seco". As ferramentas certas também podem ajudar. Para iniciantes, invista numa boa escova desembaraçadora com cerdas almofadadas feitas com ingredientes naturais, como cerdas de madeira e javali, que são mais suaves nos fios. 

Mude a fronha.
Opte por dormir em almofadas com fronhas de seda. “A seda não pega e puxa o cabelo, além de não retirar a humidade como o algodão”, sublinha Burg. Da mesma forma, elásticos de cabelo de baixa qualidade também podem danificar o cabelo. Procure por laços de plástico em espiral, sem costuras, e evite grampos de metal que possam prender e quebrar os cabelos.

Não gosta de água? Dez dicas para beber mais no seu dia a dia

Apesar de saber que beber água é fundamental para manter a saúde em dia algumas pessoas têm dificuldade
@
Algumas pessoas têm dificuldade em ingerir o líquido na quantidade adequada, que segundo os especialistas ronda o consumo de dois litros de água por dia.Apesar de saber que beber água é fundamental para manter a saúde em dia algumas pessoas têm dificuldade em ingerir o líquido na quantidade adequada e, por isso, deixam de aproveitar os seus benefícios.

Tendo isso em mente, a IBBL, empresa fabricante de purificadores e bebedouros e especialista em água há 30 anos, divulgou, em parceria com a nutricionista Roberta Cassani, dez dicas e informações importantes sobre a água, para ajudar aqueles que raramente sentem sede ou que simplesmente não conseguem incluí-la na sua rotina. A saber:

1) Mais importante que contar quantos copos de água tomamos, devemos ficar atentos aos sinais de sede. É fundamental que beba água sempre que sinta sede, pois trata-se de um sinal que o corpo envia de que necessita de líquidos para funcionar.

2) Beber água diminui a retenção de líquidos e contribui para a redução do peso. Além disso, de acordo com um levantamento da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, a ingestão de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controlo do apetite.

3) A água também ajuda a regular a nossa temperatura corporal por meio do suor, mantendo a temperatura estável, mesmo com variações climáticas extremas.

4) O ser humano consegue sobreviver sem comida por três semanas; sem água, porém, morreríamos depois de apenas três dias, pois 75% do corpo humano é composto pelo líquido. 

'Movimentar dinheiro não é crime', diz advogado de Flávio

O advogado, que atua para a família desde 2014, não comentou os pedidos feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF)
@
O advogado Frederick Wassef, que representa o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) e o presidente Jair Bolsonaro, disse ver uma "santa Inquisição" contra pai e filho. Em entrevista ao Estado, Wassef afirmou que a investigação sobre "rachadinha" no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é fundamentada em "premissas falsas".

O advogado, que atua para a família desde 2014, não comentou os pedidos feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que o Ministério Público do Rio de Janeiro deveria se dedicar ao combate à violência. Para Wassef, uma "força oculta" no Rio tenta atingir o governo Bolsonaro em busca da cadeira presidencial em 2022.

Como o sr. avalia as investigações que apontam 'rachadinha' no gabinete de Flávio Bolsonaro?

Movimentar dinheiro não é crime. Qualquer brasileiro pode depositar, sacar, comprar, transferir, emprestar. Nós precisamos separar as coisas. O que tem de se ver é a conduta. Existem provas robustas de crime? Ou vamos agora pegar milhões de movimentaçõezinhas que cada brasileiro fez e atribuir àquilo ilação de que é crime? Há várias premissas falsas na investigação, como por exemplo a existência de funcionários fantasmas.

Vários funcionários tinham residência e trabalho em Resende e eram lotados no gabinete do Rio.

Não é necessário os assessores ficarem presos entre quatro paredes no gabinete, nem ter crachá, nem fazer trabalho interno. Olha o perigo da santa Inquisição disfarçada de investigação. Eles pegam um dado: 'João da Silva' mora em Resende e, pronto, dizem que ele foi assessor do Flávio.
LEIA MAIS EM...

O popular alimento que aumenta o risco de insônias

 Os cientistas notaram ainda que as participantes do estudo que ingeriram carboidratos refinados estavam mais propensas a sofrer de insônias
@
Os carboidratos refinados estão presentes em doces, refrigerantes, arroz e pão branco e aumentam o nível glicose do sangue, abrindo portas para uma série de problemas - incluindo insônias.Investigadores norte-americanos descobriram que a insônia pode estar ligada a uma dieta rica em hidratos de carbono refinados, que estão presentes em doces, refrigerantes, arroz e pão branco. Por passarem pelo processo de refinamento, essas substâncias são digeridas mais rapidamente do que os carboidratos comuns e, na corrente sanguínea, transformam-se rapidamente em açúcar.

Em comunicado, o líder do estudo, James Gangwisch, da Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos, explicou que quando o nível de açúcar no sangue sobe, o corpo liberta insulina, que opera diminuindo a concentração do açúcar. “A queda de açúcar no nível do sangue pode disparar hormonas como a adrenalina e o cortisol, que interferem no sono”, disse.

Para entender melhor essa relação, os cientistas analisaram a dieta de mulheres acima de 50 anos de idade, que estavam no período pós-menopausa. Foram recolhidos dados de mais de 53 mil participantes, que constavam na pesquisa Women's Health Initiative, realizada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, entre 1994 e 1998.

MÚSICAS PARA RELAXAR


FONTE DO VÍDEO

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
GILMAR KUMA

Mega da Virada: apostas passam a ser exclusivas para o sorteio a partir deste domingo

Prêmio pode chegar a R$ 300 milhões. Todos os outros concursos regulares da Mega-Sena estão suspensos até 31 de dezembro. Valor da aposta mínima custa R$ 4,50.
Apostas na Mega da Virada começam a ser exclusivas
 neste  domingo (22) — Foto: Aloisio 
Mauricio/Fotoarena/
Estadão Conteúdo
As apostas para a Mega da Virada começam a ser exclusivas a partir deste domingo (22). Com isso, os outros concursos da Mega-Sena estão suspensos até o dia 31 de dezembro. O prêmio do concurso da Virada é estimado em R$ 300 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.


Mega da Virada

As apostas para a Mega da Virada começaram no dia 11 de novembro, mas desde o último domingo (22) os jogos passaram a ser exclusivos para o concurso 2.220, da Mega da Virada.

Como ocorre em todos os concursos especiais, o prêmio da Mega-Sena da Virada não acumula. Caso ninguém acerte os seis números, o prêmio será dividido entre os apostadores que acertarem cinco dezenas, e assim por diante. Em 2018, o valor estimado era de R$ 200 milhões, no dia do sorteio chegou a R$ 302,5 milhões e 52 apostas dividiram o prêmio.

As apostas para a Mega da Virada custam o mesmo valor da Mega-Sena regular, R$ 4,50, e podem ser feitas com os volantes específicos do concurso da Virada.

Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
POR G1

Poupança deve render menos que a inflação em 2020; entenda

Última vez que a caderneta não teve ganho real foi em 2015. Veja alternativas e situações em que a poupança ainda é indicada.
Caderneta de poupança perde rentabilidade com a taxa
 básica de juros em novo piso histórico.
 — Foto: Marcelo Brandt / G1
POR G1
Com a taxa básica de juros em novo piso histórico – 4,5% ao ano –, a rentabilidade da caderneta de poupança passou a perder para a inflação projetada para os próximos 12 meses. Ou seja, o investimento mais popular do Brasil ainda menos atrativo em 2020.

Segundo a regra em vigor desde 2012, quando a Selic está abaixo de 8,5%, a correção anual da caderneta de poupança é limitada a um percentual equivalente a 70% dos juros básicos mais a Taxa Referencial (TR, que está em zero desde 2017).

Cálculo da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) mostra que, com a Selic a 4,5% ao ano, a poupança passou a render apenas 0,26% ao mês e 3,15% ano ano, deixando de ser capaz de proteger o valor aplicado nesta modalidade das perdas inflacionárias projetadas para 2020.

A projeção atual do mercado para a inflação oficial (IPCA) no ano que vem é de 3,6%, segundo a pesquisa Focus do Banco Central. Os analistas também preveem a taxa Selic em 4,5% no fim de 2020. Ou seja, confirmadas estas previsões, a poupança terminará 2020 com um retorno negativo de 0,43%.

Levantamento da Economatica mostra que a última vez em que a caderneta de poupança não teve ganho real no acumulado no ano foi em 2015. Veja gráfico abaixo:
LEIA MAIS EM...

Papa Francisco diz que Igreja está atrasada e pede reformas

Papa Francisco diz que Igreja está atrasada e pede reformas
REUTERS / Remo Casilli
A Igreja está 200 anos atrasada, afirmou no Vaticano o papa Francisco.

Na mensagem de Natal aos cardeais e membros da Cúria romana, o chefe da Igreja Católica defendeu a necessidade de "mudar a mentalidade pastoral".

Francisco apelou ainda à realização de reformas e alertou para os perigos da "rigidez" dos membros da Igreja perante aos desafios atuais.
POR AGÊNCIA BRASIL

Vai começar uma atividade física? Descubra o que você precisa saber antes!

O início de uma vida fisicamente ativa requer alguns cuidados simples, porém importantes!
@
Todo mundo já conhece os benefícios de uma vida fisicamente ativa tanto na prevenção quanto no tratamento de diversas doenças, sejam elas físicas ou psicológicas. Mas pouca gente lembra dos cuidados necessários antes do início de uma atividade física.
Ulisses Masseli, profissional de Educação Física do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, de Campo Grande (MS) e vinculado à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), ensina alguns passos importantes que precisam ser seguidos para que nenhuma surpresa desagradável atrapalhe sua vida em movimento.

E a saúde como vai?

Essa etapa é super importante e deve ser a primeira da sua lista. Segundo Ulisses, as principais ferramentas que os profissionais de saúde dispõem para realizar o diagnóstico do paciente são a anamnese e o exame físico.

Parece difícil, mas anamnese é uma espécie de “entrevista” cujo objetivo é levantar informações importantes sobre a história atual e pregressa do paciente. Já o exame físico visa observar sinais e sintomas por meio da inspeção, ausculta, palpação e a percussão, sendo essas as quatro técnicas básicas do exame físico.
Dependendo dos resultados obtidos em ambas as etapas, outros exames complementares podem ser requisitados para uma investigação mais detalhada. Mas já durante a consulta é possível detectar alguns sintomas relevantes, como é o caso da hipertensão arterial, que está associada à ocorrência de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame.
Ulisses lembra que estar em dia com a famosa bateria de exames é de suma importância para um diagnóstico precoce, principalmente levando em consideração a faixa etária. No entanto, a não realização de exames mais completos não deve ser usada como pretexto para postergar a mudança de hábito e de abandonar de uma vez o comportamento sedentário.

5 dicas para aproveitar o Natal de forma saudável

Com pequenos ajustes, é possível manter a tradição sem abrir mão do sabor
@
Está chegando uma das épocas mais gostosas: as festas de fim de ano. Mas o que comer nessas noites especiais sem abrir mão da saúde? Ideias para preparar uma ceia de Natal simples e com opções mais saudáveis você encontra aqui:

1 – Sai o tender, entram as carnes brancas e magras

Em geral, as carnes típicas do Natal são bastante calóricas. O tender, por exemplo, é derivado do porco, sendo uma espécie de presunto, ou seja: industrializado e com alto teor de sal e gordura. Nesse caso, a regra é clara: nada de ultraprocessados! Mas as carnes suínas são bem-vindas, como é o caso do lombo, que é a parte mais magra do porco.
O peru, estrela da festa, deve ser consumido com moderação. Mas assim como as demais aves, é importante consumi-lo sem pele, devido ao colesterol, e com temperos caseiros. Uma boa opção também é o frango orgânico e de base agroecológica. Dependendo da apresentação e preparação, é um prato natalino para ninguém botar defeito!
Os peixes frescos e os minimamente processados também são ótimas opções para a ceia. Pelo menor conteúdo de gorduras e, em particular, pela alta proporção de gorduras saudáveis (insaturadas), os peixes são excelentes substitutos. Em todos os casos, a preparação é o segredo para ser saudável: opte por carnes assadas, grelhadas ou cozidas.

2 – Use e abuse da criatividade nas preparações

Farofa e arroz são presenças quase unânimes nas ceias de Natal! Mas é possível deixar essas preparações mais saudáveis e nutritivas. O arroz branco, por exemplo, pode ter seu conteúdo de nutrientes reduzido com o polimento excessivo de grãos.
Mas dá para deixá-los mais saborosos e nutritivos caprichando e incrementando a receita. O arroz e a farofa combinam super bem com frutas secas, lentilha, legumes e castanhas. Já ouviu falar da Castanha-do-Pará? Ela é de origem brasileira, saborosa, nutritiva e uma ótima opção para as preparações natalinas.
Alguns legumes também são bem versáteis e dão um toque a mais às receitas. Outro livro do Ministério da Saúde, Na cozinha com as Frutas, Legumes e Verduras, traz uma opção deliciosa de farofa feita com legumes. Vale usar tanto como ingrediente quanto como guarnição. Que tal preparar uma bela salada antes do prato principal? Ou alguns legumes cozidos para acompanhar as carnes do jantar? É só usar a criatividade que não tem erro!

3 – Tempero bom é feito em casa

As preparações caseiras são sempre a melhor saída! Além de garantir a origem do produto, você está consumido algo in natura ou minimamente processado. No caso dos temperos não seria diferente: a venda das carnes já temperadas é algo muito comum nessa época do ano e isso significa mais sal e mais gorduras saturadas adicionadas a elas.
A dica é simples: abra mão de todos os condimentos ultraprocessados e produtos já temperados. Além de garantir a sua saúde e a de sua família, você ainda consegue dar o seu toque pessoal à receita. Sabe aquele tempero de família? Chegou a hora dele brilhar!
Utilize ervas frescas, secas, especiarias, alho, cebola e pimentas. Dá até para brincar com o doce e salgado ao fazer combinações que levem frutas. Já pensou em preparar um molho de mel e laranja para regar as aves, por exemplo? Mais uma vez, deixe a criatividade entrar em ação. Só não esqueça de dosar o sal. Para deixar saboroso, ele precisa ser usado com equilíbrio!
4 – Você pode fazer algumas substituições na hora da sobremesa
Quando o assunto é alimentação saudável, você pode pensar em algumas substituições estratégicas. A dupla famosa panetone e rabanada podem ser adaptadas para opções mais saudáveis. Em vez de fritas, as rabanadas podem e devem ser assadas no forno. Já os panetones da vez podem ser os artesanais/caseiros, que são feitos com ingredientes mais saudáveis.
As frutas também são boas opções por serem nutritivas, naturalmente doces e ainda refrescantes. O abacaxi, por exemplo, ainda é uma ótima pedida para o encerramento da sua ceia. Isso porque ele contém a enzima bromelina, que auxilia na digestão das proteínas.
Usando as frutas como ingrediente principal, dá para fazer salada de fruta, torta, mousse, pavê, bolo e até mesmo o famoso sorbet, que é feito todo a base de frutas geladas e substitui muito bem os sorvetes tradicionais, lembrando da importância de utilizar alimentos in natura e minimamente processados nestas preparações. O livro Na cozinha com as Frutas, Legumes e Verduras tem uma sessão dedicada às sobremesas. É só entrar e escolher!

5 – Não esqueça de beber água!

A água é sua melhor amiga em qualquer época, mas nas festas de fim de ano orienta-se maior atenção! Ela ajuda no processo de desintoxicação do organismo, inclusive após consumo de bebidas alcoólicas. Portanto, é importante aumentar a ingestão hídrica. Vale água de coco, água pura ou água saborizada. O importante é manter-se hidratado! 
Para acessar rapidinho!
Bateu a dúvida? Agora você tem a versão de bolso do Guia Alimentar para a População Brasileira. Assim como a integral, a edição resumida orienta o que é uma “alimentação adequada e saudável” e mostra caminhos para adoção de escolhas alimentares mais adequadas e saudáveis, considerando particularidades regionais, etárias, culturais, sociais e biológicas, estando toda essa informação ao alcance das suas mãos!  
FONTE:http://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-alimentar-melhor/5-dicas-para-aproveitar-o-natal-de-forma-saudavel

COLETÂNEA ESPECIAL ENTÃO É NATAL DATA FESTIVA


FONTE DO VÍDEO

COLETÂNEA ESPECIAL ENTÃO É NATAL DATA FESTIVA
FAIXAS: 01-Simone _ Então é Natal 02-Luiz Bordon _Jingle Bells 03-Coral Gente Nova _ Jingles Bells 04-Luiz Bordon _ Noite Silenciosa 05-Nenete e Dorinho _ Natal No Sertão 06-Luiz Bordon _ Natal da Crianças 07-Coral Vivaz _ Bate o Sino 08-Luiz Bordon _ Boas Festas 09-John Lennon _ Imagine 10-Luiz Bordon _Natal de Paz 11-Earl Grant _The End 12-Luiz Bordon _ Fim de Ano 13-Tião Carreiro e Pardinho _ Nascimento de Jesus 14-Luiz Bordon _Feliz Navidad 15-Luiz Bordon_ Árvore de Natal 16-Luiz Bordon _ O Velhinho 17-Luiz Bordon _ Pinheirinho Agreste 18-Luiz Bordon _Natal Festivo 19-Luiz Bordon _Oração de Natal 20-Tonico e Tinoco_ Sino de Belém

VEJA MAIS EM..

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 15/12/19 a 21/12/19

@
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/12/19 a 14/12/19


CONFIRA O TOP 8 DA SEMANA:

8º LUGAR:

WhatsApp disponibiliza dados de interação dentro do aplicativo

É possível descobrir qual contato ou grupo armazena mais mensagens de texto, contatos, localizações, fotos, figurinhas, GIFs, vídeos, mensagem de áudio e documentos enviados
@
Quem nunca teve curiosidade em saber com qual contato mais conversa ou troca arquivos no WhatsApp? Pois saiba que é possível encontrar essas informações no próprio aplicativo de maneira bem rápida. Para achar essas informações, basta abrir o WhatsApp e ir para as “Configurações” no Android e “Ajustes” no iOS. Depois, selecione a opção “Uso de dados e armazenamento” e clicar em “Uso de armazenamento”.
LEIA MAIS EM...

7º LUGAR:

'Chiclete' de 5 mil anos conserva DNA da garota que o mascou

Pesquisadores conseguiram até descobrir que a garota apresentava intolerância à lactose
@
Cientistas da Dinamarca identificaram um genoma humano em um material mascável de 5,6 mil anos de uma resina da árvore bétula, semelhante a um chiclete. Trata-se do mais antigo genoma humano extraído de um material que não seja um osso, segundo a revista Nature.
LEIA MAIS EM...

6º LUGAR:

O silêncio dos homens - Documentário completo


FONTE DO VÍDEO: 
Esse filme é parte de um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidades e desembocou num documentário e num livro-ferramenta baseado nesse estudo com dados públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP.
Agradecemos imensamente à Natura Homem e Reserva (assim como todo o time de pessoas especiais dentro de cada uma delas) pela viabilização e profunda crença no projeto! Aos incríveis parceiros de jornada Zooma Inc, Monstro Filmes e às inúmeras pessoas que vieram, uma a uma, por oferecerem suas inteligências pra nos ajudar a ter o melhor material possível. Agradecemos também ONU Mulheres e a Campanha Eles por Elas pelo apoio institucional, essenciais para irmos mais longe. Aspiramos que essa seja uma fagulha pra termos diálogos cada vez mais construtivos e saudáveis sobre masculinidades. Vamos nessa?


Saiba mais sobre o projeto aqui:

5º LUGAR:

Criança usa carta e desenho de menina amordaçada para denunciar estupro no Ceará; 'Demônio, psicopata'

Suspeito do crime é um familiar de 79 anos e será julgado neste mês.
Criança denunciou ter sofrido estupro em
uma  carta com  o desenho de uma
menina  amordaçada  — Foto: Arquivo

POR G1 CE
Uma carta com o desenho de uma menina amordaçada foi a forma encontrada por uma criança de 10 anos para denunciar que havia sido estuprada em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. O suspeito do crime é um idoso de 79 anos, tio da vítima, e será julgado por estupro de vulnerável ainda neste mês.

Em uma carta enviada à polícia, a estudante descreve detalhes do crime e pede socorro. No texto, ela conta que só percebeu que era abusada sexualmente ao pesquisar o sobre o assunto na internet.
"Comecei a ver o que era aquilo que ele fazia comigo. Passei praticamente dois anos sendo abusada por ele e mais ou menos um mês para contar tudo para a minha mãe”, relatou a criança na carta
LEIA MAIS EM...

4º LUGAR:

É verdade que sem o dedão do pé não é possível caminhar?

É verdade que sem o dedão do pé não é possível caminhar?
@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
Mesmo que não pareça, os dedos dos pés são mais importantes do que a gente imagina. No entanto, é impossível caminhar sem o dedão? Confira a resposta no vídeo!
LEIA MAIS EM...

3º LUGAR:

Fácil e saboroso: aprenda a fazer o fricassê de frango

O prato foi o segundo mais pesquisado no Google em 2019, caindo no gosto de muita gente
RECEITA

REPRODUÇÃO/RECEITASNESTLÉ
Há quem diga que aos poucos o fricassê de frango tem se tornado um dos pratos favoritos dos brasileiros. Ainda não se pode confirmar se a informação é totalmente verdadeira, mas a receita foi a segunda mais pesquisada no Google em 2019, caindo no gosto de muita gente.

E para não deixar ninguém passando vontade e ainda ajudar a incrementar as festas de final de ano, separamos uma receita deliciosa de fricassê de frango. Confira!

VEJA MAIS RECEITAS EM...
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Ingredientes:
1kg de peito de frango
1 lata de milho verde (opcional)
100g de azeitonas sem caroço (opcional)
250g de requeijão cremoso
200g de creme de leite
1 cebola
3 cabeças de alho
280g de batata palha
200g de mussarela
200ml de água
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão acrescente uma colher de azeite, a cebola picada e o aguarde dourar. Acrescente o peito de frango junto com o sal e a pimenta. Quando ele começar a cozinhar, acrescente 200ml de água quente e tampe a panela de pressão. Deixe de 20 a 30 minutos. Depois de cozido, desfie o frango e reserve. Em um recipiente, coloque o creme de leite, o requeijão, o milho, as azeitonas e tempere com sal e pimenta e misture. Em uma travessa que possa ir ao forno acrescente o frango desfiado e o creme. Por cima acrescente o queijo e a batata palha. Coloque no forno pré aquecido em 180º por cerca de 10 a 15 minutos.

Sugestão: sirva com arroz branco e salada.

2º LUGAR:



DESTAQUE CAMPEÃO:

Decreto de Recadastramento de Funcionários da Prefeitura Municipal de Aracoiaba

BRASÃO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA




CONFIRA ABAIXO O DECRETO MUNICIPAL DE Nº 11, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2019:

CLIQUE NO
MAIS INFORMAÇÕES





Enviado por:
      Tibério P. Miranda
Assessor Especial do Gabinete

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK