PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

“Só Deus sabe”, diz mulher de Thammy Miranda sobre óvulo usado na gravidez

.
Grávida do primeiro filho do casal, a modelo Andressa Ferreira, mulher de Thammy Miranda, respondeu a uma série de perguntas internautas nesta quarta-feira (28) sobre a sua gravidez.

Questionada se o óvulo utilizado era dela ou de Thammy, a modelo explicou o processo e diz que apenas o médico sabe essa informação.

“Essa é uma excelente pergunta. Se eu usasse um óvulo meu e um do Thammy viriam gêmeos. Mas como a gente não queria dessa vez, retiramos dois óvulos, meu e dele. Ele já tinha retirado há muito tempo, e ficou congelado, e só o médico sabe qual óvulo está aqui dentro. Se é meu ou do Thammy. A gente não sabe”, disse Andressa.

O filho do casal já tem nome o nome escolhido: Bento. A expectativa é que a criança nasça em janeiro de 2020.
POR ISTO É

Você sempre acorda cansado? Veja o que fazer

Por Que Precisamos do Sono Profundo?
Sono Profundo
POR TUDO POR EMAIL
O sono é fascinante, complicado e absolutamente essencial, tudo de uma vez. É impressionante pensar que cada um de nós passa quase um terço da vida inteira dormindo. No entanto, cada vez mais pessoas não dormem o suficiente, seja por vontade própria ou porque fisicamente não conseguem. Nós já discutimos aqui sobre a quantidade de horas de sono que precisamos de acordo com a idade, assim como as melhores posições para dormir, porém o tópico sobre o qual gostaríamos de focar hoje é o ciclo do sono e, principalmente, sono profundo, porque não basta dormir uma quantidade específica de horas a cada noite, mas também é importante dormir profundamente o suficiente para acordar bem e revigorado.

Os 4 estágios do sono
Você provavelmente já ouviu o termo “ciclo do sono” antes. Refere-se a um ciclo gradual, estágio por estágio, de variações do sono pelas quais passamos várias vezes enquanto dormimos à noite. O ciclo do sono consiste em 5 etapas principais, cada uma essencial e especial por si só. A imagem abaixo ilustra o ciclo do sono e os estágios do sono.

Etapa 1. Sonolência
Este é o curto estágio de transição entre estar acordado e adormecer. Durante esse estágio, seus músculos começam a relaxar, sua respiração e batimentos cardíacos diminuem e você está se preparando para dormir. Contrações musculares e movimentos oculares lentos são típicos para esse estágio.

Estágio 2. Sono leve
Como no caso do estágio anterior, durante o sono leve você ainda está parcialmente desperto e é muito fácil acordá-lo. Seu corpo ainda está relaxado e suas ondas cerebrais diminuem de velocidade e os movimentos dos olhos geralmente param. Esse estágio pode durar 20 minutos ou mais, com pesquisas mostrando que esse é o estágio em que passamos mais tempo enquanto dormimos. 


Estágios 3 e 4. Sono moderado e profundo 
Durante esses estágios, as pessoas experimentam o sono mais profundo, caracterizado pela menor frequência cardíaca, ondas cerebrais e respiração. Durante esse estágio crucial, a pessoa relaxa completamente e é muito difícil acordá-la. O sono profundo é essencial para a formação de novas memórias e a excreção de hormônios importantes no cérebro. Este é o estágio que permite ao seu cérebro relaxar e se recompor após um longo dia de pensamento e coleta de informações.
Estágio 5. Sono REM
 O estágio final do ciclo do sono é o chamado sono REM (em inglês: Rapid Eye Movement), ou Rápido Movimento dos Olhos, nomeado após os movimentos oculares rápidos característicos observados durante esse estágio. Durante esse estágio, a atividade cerebral aumenta até a vigília e começamos a sonhar. Simultaneamente, nossos corpos ficam temporariamente paralisados para nos impedir de agir do jeito que estamos fazendo em nossos sonhos.

Confira os lançamentos de setembro do Telecine Play

De Pernas Pro Ar 3' e 'Annabelle: A Criação do Mal' são os principais destaques do serviço de streaming
.
Agora você não precisa de um plano de TV paga para ter acesso ao Telecine Play: o serviço de vídeos sob demanda pode ser contratado diretamente pelo celular, do mesmo jeito que você assina Netflix atualmente - a assinatura mensal custa R$ 37,90.

E, assim como no caso da Netflix, o Telecine adiciona constantemente novos filmes ao seu catálogo, incluindo produções que acabaram de sair dos cinemas, e também alguns filmes que nem chegaram às salas brasileiras. O Olhar Digital separou as principais estreias de setembro.

Um dos principais destaques é De Pernas Pro Ar 3, um sucesso dos cinemas brasileiros que chega ao serviço meses após o lançamento nos cinemas. Já Annabelle: A Criação do Mal é uma ótima opção para quem gosta de filmes de terror.

Confira agora os principais destaques previstos para o mês de setembro:
  • De Carona Para o Amor (02/09)
  • Refém Do Jogo (04/09)
  • De Repente Uma Família (07/09)
  • Annabelle: A Criação do Mal (07/09)
  • Fúria Em Alto Mar (12/09)
  • As Viúvas (14/09)
  • Caçada Brutal (19/09)
  • De Pernas Pro Ar 3 (19/09)
  • Albatroz (23/09)
  • Sob O Sol Do Oeste (24/09)
  • Maus Momentos No Hotel Royale (27/09)
  • Descendentes 3 (28/09)
....................................................................................................
FUI PESQUISAR PARA VOCÊ:
ASSISTA AQUI:

A Dona do Pedaço Quarta Feira 28/08/2019 Capítulo 87 Resumo Completo da novela HOJE


FONTE DO VÍDEO:
#ADonaDoPedaço

VEJA O VÍDEO DE ONTEM EM...

A Dona do Pedaço Terça Feira 27/08/2019 Capítulo 86 Resumo Completo da novela HOJE

PÓLIPO NASAL – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

.
Pontos-chaves do artigo
→ O que é o pólipo nasal: pólipo nasal é um pequeno tumor benigno, em forma de gota ou uva, que cresce dentro da cavidade nasal ou dos seios paranasais.
→ O que causa: supõe-se que os pólipos nasais sejam causados por inflamação crônica do epitélio que reveste os seios nasais, como ocorre nos casos de pacientes alérgicos e/ou asmáticos.
→ Sintomas: pólipos pequenos são assintomáticos. Pólipos grandes podem causar obstrução parcial das vias aéreas, provocando constipação nasal, alterações do paladar e roncos ao dormir.
→ Tratamento: spray nasal à base de corticoides é o tratamento mais utilizado. Se não houver resposta, a cirurgia para remoção dos pólipos pode ser necessária.

O que é o pólipo nasal?

O pólipo nasal é um tumor benigno que surge na mucosa da cavidade nasal. Ao contrário dos pólipos que surgem no intestino grosso ou na bexiga, esse tipo de pólipo não tem nenhuma relação com o câncer. Pólipos nasais não são câncer nem apresentam risco de virar câncer.

Qualquer pessoa pode ter um ou mais pólipos nasais, mas eles são mais comuns nos indivíduos com mais de 40 anos. Nas crianças, essas lesões são raras. Enquanto na população adulta a incidência de pólipos pode chegar aos 5%, na infância eles só são encontrados em cerca de 0,1%.

.
Os pólipos nasais podem se desenvolver em qualquer ponto do cavidade nasal ou dos seios paranasais. Eles geralmente estão associados a quadros de inflamação crônica das vias aéreas, como asma e rinite alérgica.

Imagina-se que inchaço da mucosa nasal provocado pelo processo inflamatório possa causar uma “queda” de parte da mucosa, que fica suspensa, adquirindo um formato de gota.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK