PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

TSE libera Pix para arrecadação de recursos nas eleições

Partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF

POR AGÊNCIA BRASIL - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou hoje (9) a utilização do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), para arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais de 2022. Com a medida, partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação.

Na sessão desta quinta-feira, os ministros também aprovaram outras regras para as eleições do ano que vem. As campanhas poderão realizar eventos musicais para arrecadar recursos, e a distribuição dos valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) deverá levar conta a contagem em dobro dos votos recebidos por mulheres e pessoas negras para distribuição dos recursos. 

Sobre as federações partidárias, ficou definido que as prestações de contas serão feitas individualmente por cada legenda, detalhando os valores distribuídos aos candidatos.

Durante a sessão, também foi discutido a unificação do horário da votação em todo o país. Pela proposta, a votação em todos os estados deverá seguir o horário de Brasília, mesmo com fusos horários diferentes. No entanto, tendo em vista a dificuldade de cumprimento de medida, a questão voltará a ser discutida na semana que vem.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2021-12/tse-libera-pix-para-arrecadacao-de-recursos-nas-eleicoes

Prefeito de Aracoiaba se reúne com secretário das Cidades em busca de melhorias para o município

POR PROGRAMA DO ROCHINHAO Prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, participou na manhã desta quinta-feira (9), de reunião com o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, planejando o início de novas obras que irão melhorar a vida do povo  e também buscando ainda mais recursos para Aracoiaba.
FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/12/prefeito-de-aracoiaba-se-reune-com.html

Aracoiaba dá início a V Semana do Bebê

A abertura oficial da V Semana do Bebê de Aracoiaba aconteceu nesta quarta-feira com uma programação especial promovida pelo Governo Municipal, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.
A ação faz parte das estratégias do UNICEF com a finalidade de assegurar a atenção adequada a gestantes e crianças da primeira infância de 0 a 6 anos de idade, proporcionando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/12/aracoiaba-da-inicio-v-semana-do-bebe.html

Aracoiaba amplia a livre demanda de 1ª dose para toda a população apta a receber o imunobiológico

Mais uma ótima notícia para a imunização contra a Covid-19 em Aracoiaba: a prefeitura está ampliando a livre demanda de 1ª dose para toda a população apta a receber o imunobiológico.

Nesta sexta-feira (10), no Centro de Saúde, no Auditório da Secretaria de Educação, na Sede, das 9h às 13h, residentes de Aracoiaba acima de 12 anos poderão se vacinar após efetivação do cadastro no site Saúde Digital. Não haverá mais necessidade de agendamento prévio. 

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/12/aracoiaba-amplia-livre-demanda-de-1.html

Casos de covid-19 somam 22,1 milhões no Brasil

Pacientes recuperados são mais de chega a 21,4 milhões

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Saúde divulgou, há pouco, novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem, no acumulado, 22,1 milhões de casos confirmados da doença e 616,4 mil mortes registradas.

O número de pacientes de recuperados da covid-19 chega a 21,4 milhões (96,5% dos casos).

Em 24 horas, foram registrados no país 9.278 novos casos e mais 206 mortes pela doença.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 4,4 milhões de casos e 154,6 mil óbitos. Em seguida, estão os estados de Minas Gerais (2,2 milhões de casose 56,3 mil óbitos); do Paraná (1,5 milhão casos e 40,8 mil óbitos) e do Rio Grande do Sul (1,4 milhão de casos e 36,2 mil óbitos).

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/casos-de-covid-19-somam-221-milhoes-no-brasil

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK