PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de abril de 2021

Entenda porque é 'obrigatório' tomar a segunda dose da vacina

Especialistas afirmam que tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 é "vital", e que sem a mesma a população fica numa "zona tênue"

POR NOTÍCIAS AO MINUTOfeitos colaterais podem ocorrer com qualquer medicação ou vacina e o mais comum associado à vacina da Covid consiste numa dor pungente no local da injeção.

Sendo, que algumas pessoas têm hesitado em tomar a segunda dose do imunizante, sobretudo devido a receio do desenvolvimento de coágulos de sangue ligados à vacina da AstraZeneca.

Nomeadamente, e conforme informa um artigo publicado no jornal britânico The Sun, milhares de indivíduos no Reino Unido e nos Estados Unidos têm adiado receber a segunda dose do imunizante.

Contudo, os especialistas sublinham que a segunda toma é imperativa de modo a que as pessoas fiquem totalmente protegidas contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

A especialista em doenças infecciosas da Weill Cornell Medicine e da New York-Presbyterian Kristen Marks disse que se as pessoas 'saltarem' a segunda dose, começarão a surgir mais infecções.

Em declarações ao jornal norte-americano Washington Post, partilhou: "a maioria dos casos de Covid em pessoas vacinadas que chegaram ao hospital eram de pessoas que ainda não tinham recebido a segunda dose. Acho que isso nos diz alguma coisa".

A verdade é que - nenhuma vacina pode conferir proteção completa contra a Covid-19 - mas receber duas doses oferece mais de 90% de proteção.

Vacinas como a Pfizer e a Moderna utilizam a tecnologia mRNA. Ensaios clínicos mostram que duas doses dos imunizantes são necessárias para atingir 95% de eficácia.

Dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) revelam que uma dose é somente 80% eficaz a proteger do vírus no período até à toma da segunda dose.

Especialistas, no entanto, alertaram que os anticorpos podem não ser capazes de atingir esse nível de proteção e podem diminuir se não tiver recebido o segundo reforço.

O conselheiro médico-chefe do presidente norte-americano Joe Biden, Anthony Fauci disse: "fica numa zona ténue e não tem o impacto total".

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1796609/entenda-porque-e-obrigatorio-tomar-a-segunda-dose-da-vacina

Homens com Covid têm risco seis vezes superior de sofrer de impotência

Segundo um novo estudo italiano, homens infectados com o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, apresentam um risco seis vezes mais elevado de sofrerem de disfunção erétil

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A pesquisa - denominada 'Vacine-se para que possa ejacular' - foi liderada por Emmanuele A. Jannini, professor de endocrinologia e de sexologia, na Universidade de Roma Tor Vergata, na Itália.

O novo estudo divulgado na publicação científica Andrology, apurou que o risco de disfunção erétil é seis vezes superior em homens que sofreram previamente de Covid-19.

Mais ainda, os investigadores detectaram que a condição, capaz de impossibilitar o desenvolvimento ou manutenção da ereção durante o sexo, pode ser temporária ou persistir a longo prazo.

Números preliminares também indicam que os homens que padecem de disfunção erétil têm mais de cinco vezes de probabilidade de adoecerem com Covid-19.

Apesar dos dados apurados, alguns especialistas afirmam que ainda não existem provas científicas suficientes que indiquem uma ligação direta entre disfunção erétil e o novo coronavírus.

Atualmente, os pesquisadores italianos estão prosseguindo com o estudo de modo a entenderem melhor como as duas condições de saúde podem estar relacionadas.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1796906/homens-com-covid-tem-risco-seis-vezes-superior-de-sofrer-de-impotencia

Mulheres que acordam durante a noite em maior risco de morrerem jovens

De acordo com um estudo, a probabilidade é duas vezes maior
Por Notícias ao Minutoe acordo com um estudo recente, publicado no European Heart Journal, mulheres que acordam durante a noite têm duas vezes mais probabilidade de morrerem jovens. Porém, é possível reduzir o risco bloqueando os sons exteriores com tampões para os ouvidos, tratar a roncopatia ou perder peso, dizem os médicos.
Esta pesquisa contou com uma amostra de 8.000 homens e mulheres e analisou a qualidade do sono destes indivíduos.
Segundo o The Sun, o despertar do sono acontece como parte da capacidade do corpo em responder a situações potencialmente perigosas, como ruído, dor, temperatura e iluminação. A obstrução à respiração - um sintoma da apneia do sono, que causa o ressonar - também pode levar uma pessoa a um estado de vigília inconsciente.
Se frequentes, essas interrupções estão relacionadas com o aumento da pressão arterial, entre outros problemas de saúde, alertam os investigadores liderados pela Universidade de Adelaide, na Austrália.
O principal autor do estudo, o professor Mathias Baumert, e a sua equipe, descobriram que as mulheres acordam menos durante a noite do que os homens. No entanto, os impactos parecem ser maiores, particularmente no risco de morte por doença cardiovascular.
As mulheres que mais acordaram durante a noite (6,5 por cento do sono noturno) tiveram um risco entre 60 e 100 por cento (o dobro) maior de morrer de doenças cardiovasculares do que as mulheres que tiveram uma boa noite de sono.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1796996/mulheres-que-acordam-durante-a-noite-em-maior-risco-de-morrerem-jovens

Carreata em Fortaleza presta homenagem ao cantor Dedim Gouveia

Cantor faleceu ontem, 19, por complicações em seu quadro de saúde causadas pela Covid-19

POR O POVO - O cantor Dedim Gouveia recebe nesta manhã, 20, homenagem de fãs, amigos e parentes em carreata iniciada na avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza. Durante a carreata, as pessoas presentes formaram uma fila de carros para acompanhar o corpo do cantor que será enterrado nesta manhã, em uma cerimônia fechada para dez pessoas. O sanfoneiro faleceu ontem, 19, às 17h, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Relembre alguns dos maiores sucessos do cantor Dedim Gouveia, o Rei do Xote

O cantor cearense nasceu no município de Redenção, a cerca de 60 km da Capital. Ele tinha 61 anos e estava internado desde o dia 11 de abril, no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza. Com mais de 40 anos de carreira, Dedim alegrou o povo nordestino com sua musicalidade, voz cativante, animação nos palcos e seu bordão inconfundível: "Taca o pau, Dedim Gouveia!".

FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2021/04/20/carreata-em-fortaleza-presta-homenagem-ao-cantor-dedim-gouveia.html

WhatsApp Rosa? Novo golpe pode assumir controle de celulares afetados

Por Olhar DigitalUm novo malware que visa os usuários do WhatsApp está circulando pelos grupos do mensageiro. A ameaça, chamada “WhatsApp Pink”, envia um link suspeito que promete acesso a “novos recursos” e a mudança do tema do aplicativo da cor verde, marca registrada do serviço, para o rosa. 

CONTINUE LENDO...

Besouros que urinam até a morte podem servir como pesticida natural, diz estudo

Por Olhar DigitalPesquisadores do Departamento de Biologia da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, com a colaboração de especialistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, e Universidade McMaster, no Canadá, descobriram uma forma de acabar com o problema que besouros trazem às plantações mundiais.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK