PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de dezembro de 2013

Momento delicado

ENTREVISTA

Momento delicado


Em sua melhor fase como a vilã de ´Amor à vida´, Vanessa Giácomo revela que o trabalho a ajuda a superar a recente morte da mãe
A entrevista com Vanessa Giácomo já está quase no fim quando a atriz, no ar como a vingativa Aline, de "Amor à vida" - sua personagem de maior repercussão em nove anos de carreira na TV -, revela a importância deste papel para ela. "Se eu não estivesse trabalhando agora, seria pior. Faço a Aline para a minha mãe também. Tem tantos momentos desta novela em que eu queria ligar e dizer: ´Mãe, está dando certo´ ", diz, com a voz embargada, antes de chorar.

Vanessa Giácomo namora o empresário Giuseppe Gioguardi e diz que gostaria de ter um terceiro filho

Vanessa perdeu a mãe, Ivonete, vítima de um câncer, há 10 meses. Mas já vivenciava o drama da doença no ano passado, na época em que fazia "Gabriela". A novela foi considerada pela atriz como uma superação. "Achei que não ia conseguir passar por isso. Mas alguma coisa te dá força e você vai em frente. Foi uma forma de não me entregar a essa tristeza", acredita.

No momento, o trabalho toma quase todo o tempo da atriz. Depois de um começo morno, a periguete interpretada por ela vem dominando a trama das 21h. As cenas importantes da vilã, que se apodera de todo o dinheiro do marido César (Antonio Fagundes) depois de deixá-lo cego, vêm exigindo uma concentração maior da atriz, que passou a ser odiada pelo público.

"Sempre achei que a vingança dela ia se tornar quase uma psicopatia, obsessão. Uma pessoa que chega ao ponto de se deitar com um homem que odeia e ter um filho dele, não pensa só em se vingar, vai além. Ela tem uma frieza, uma coisa mais forte que nem a tia consegue controlar. Até agora ninguém deu na minha cara, mas estou começando a ficar com medo", declara.

Pesado
As maldades da novela mexem com a atriz. Ela confessa que, embora não goste de levar o personagem para casa, às vezes é inevitável. Vanessa costuma sair exausta das gravações. "Às vezes falo: ´Ai, meu Deus, preciso tomar um banho de sal grosso´ ".

Aline conseguiu do marido César (Antônio Fagundes) uma procuração lhe dando plenos poderes

Para ela, Aline revela seu pior lado nas cenas em que maltrata seu filho na trama. Mãe de Raul, de 5 anos, e Moisés, de 3, frutos de seu relacionamento com o ator Daniel de Oliveira, a atriz revela que precisa desfocar o olhar para conseguir falar o texto diante do bebê.

"A personagem é muito fria. Dói fazer as cenas com a criança, ter que falar com o bebê, que eu amo tanto fora de cena, daquele jeito. Ele fica olhando para a minha cara. É o bebê mais bonzinho do planeta e eu tenho que falar: ´Para de chorar!´. E ele não chora nunca (risos), nem quando sai do colo da mãe".

Cenas quentes
Vanessa tampouco se sente confortável quando precisa gravar as cenas mais quentes da personagem. Aline tem uma sensualidade aflorada e agora vem protagonizando sequências de sexo com Ninho (Juliano Cazarré). Sempre com decote e minissaia na novela, a atriz não se considera sensual fora de cena.

"Qualquer cena que envolve contato físico é mais complicada. Principalmente quando você tem intimidade zero com a pessoa. Com o Cazarré estou começando a contracenar agora. Mas a direção ajuda muito nessas horas. Sou uma atriz muito intuitiva, vejo na hora como vai ser a cena, a locação, como eles vão posicionar a câmera, isso tudo ajuda para dar um clima", revela.

Vanessa diz ser calma por natureza, mas roda a baiana quando vê injustiças


Vingativa
A sensualidade da personagem surge naturalmente. "Mas nestes momentos, não acho que o mais importante seja a sensualidade, por mais que ela tenha cenas de sexo. Aline não precisa mais seduzir ninguém. O foco dela agora é trazer o Ninho para a vingança", garante.

Para Antonio Fagundes, que divide com ela a maioria das cenas, Vanessa é só elogios. Assim como fez com Tony Ramos, com quem contracenou em "Cabocla" (2004), a atriz procura transformar a experiência em aprendizado. Ela reforça a fama de que o veterano não erra jamais o texto e é sempre pontual com os horários.

"É uma parceria. E isso você vai afinando. Fagundes é aberto, embora às vezes você possa olhar a figura dele e ter uma impressão contrária. Ele é um grande ator, profissional, sério. Se tiver que ficar até de madrugada, vai ficar. E tem uma coisa com o texto, não erra", conta.

Sem glamour
Apesar de estar no ar numa novela do horário nobre, Vanessa garante que foge das capas de revista e que prefere ficar longe dos holofotes em seus momentos de folga. Nascida em Volta Redonda, no estado do Rio, ela preserva os hábitos simples. Diz, por exemplo, que sua felicidade está em receber os amigos em casa. A atriz se define ainda como reservada e luta para que sua vida não se torne mais interessante do que a sua carreira.

"Desde que comecei na TV nunca tive o desejo de ser celebridade. Felicidade para mim não é quando estou numa festa com um vestido maravilhoso de grife. Esses momentos são trabalho. Claro que tem os colegas, pessoas com quem você confraterniza, mas sempre será trabalho porque tem milhares de câmeras viradas para mim. Você não relaxa quando tem que sair bem para foto. Saio cansada desses eventos", confessa.

Tranquila
O fato de ser reservada não a afasta do público e dos fãs, acredita Vanessa. Ariana e calma por natureza, ela revela que também tem seus momentos de rodar a baiana. "Não gosto de ver injustiças com pessoas mais simples. Isso me tira do sério".

A atriz garante que adora ter contato com todo tipo de gente e que nunca se colocou num pedestal por estar na TV. "Gosto de todo mundo, de sair na rua, fazer as minhas compras no mercado. Converso com gente diferente, apesar de ser mais reservada. Se eu viajo para o Nordeste, curto conviver com as pessoas de lá. Isso também me ajuda muito a construir personagens".

Terceiro filho?
Namorada do empresário esportivo Giuseppe Dioguardi, de 37 anos, Vanessa conta que ele tem sido um grande companheiro. Ela revela sua vontade de ser mãe novamente. "Sempre pensei em ter três filhos. Antes de ser mãe, você não tem tato com criança. Mas hoje em dia sei brincar com eles. Antes, dizia ´oi´ e a criança não sorria. Eu ficava toda sem graça", conta.

Para a atriz, nada melhor do que ver a casa cheia. "Gosto muito de ser mãe de dois meninos. Sou a rainha de casa. Porque menino é fogo. Eles sempre dizem ´Mãe você está linda´. Eles adoram me elogiar e fazer carinho. Mas uma menina também deve ser sensacional", acredita.

Aos 30 anos, Vanessa demonstra ser bem resolvida com a idade e diz que nunca teve tempo para crise. "Aos 30 anos você ainda está nova. Vejo mulheres de 40 tão lindas, exuberantes, no auge. Não sou uma pessoa que toma remédio para dormir, para depressão. Tem atrizes amigas minhas que estranham: ´Como assim você não toma remédio?´. Nunca fui ao analista ou psicólogo. Eu é que sou a errada?".

A atriz não é uma pessoa vaidosa que troca de bolsa e brincos todos os dias. Só não abre mão da maquiagem. Com bom humor, ela justifica. "Não quero ir à padaria e deixar que digam: ´Ela é tão bonita na TV e ao vivo é isso aí´ ", brinca.

Ela conta que sua personalidade mais tranquila foi motivo de dúvidas da direção da novela na hora da escalação para o papel da vilã. O diretor-geral Mauro Mendonça Filho, que a dirigiu em "Gabriela", apostou que ela tiraria de letra o lado sedutor de Aline. Mas temeu que a atriz não conseguisse se transformar numa pessoa pesada. Vanessa embarcou em pesquisas e buscou inspiração no cinema. E optou por um estilo minimalista. Não queria cair no clichê com a secretária que dá em cima do patrão.

Referências do cinema

"Assisti muitos filmes clássicos com a Barbara Stanwyck. Ela tinha uma linha muito sutil na maldade e acho que os clássicos têm isso, que não é tão exagerado. Achava interessante ter isso no início da trajetória da personagem. Ter uma doçura, mas por dentro sempre uma situação de mal estar. Fui pensando nos olhares e não quis fazer careta. Quando ela abraçava o César, só muito de vez em quando eu fazia um olhar. Quando você entrega tudo de um personagem, depois não tem para onde ir. Tenho cuidado".

NILTON CARAUTA
AGÊNCIA O GLOBO
 





FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

18 anos sem perrengue

XCEARÁ

18 anos sem perrengue

08.12.2013

Atletas de voo livre mostram como o esporte tornou o sertão cearense um point para caçadores de recordes

Na reportagem radical desta semana, fomos até Quixadá, investigar o magnetismo que nos últimos anos tem atraído centenas de estrangeiros para o tórrido calor da caatinga cearense, transformada na Meca do voo livre.

E quem viveu essa transformação foi Antônio Carlos Almeida, um dos entusiastas dos esportes radicais. Surfista na década de 1980, Antônio Carlos é um daqueles entusiastas dos esportes radicais. Exímio surfista da década de 1980, até hoje alguns veteranos o apontam como o surfista de estilo mais bonito de todos os tempos do surf cearense.

Com raízes familiares em Quixadá, Almeida, teve o primeiro contato com o município aos oito anos, quando o pai retornou à terra natal para pagar uma promessa:com raízes familiares em Quixadá, teve o primeiro contato com o município aos oito anos, quando o pai retornou à terra natal para pagar promessa:

"Meu pai nasceu em Quixadá e depois que saiu daqui prometeu a si mesmo que só voltaria quando o açude do Cedro sangrasse. Não tenho certeza, mas se a memória não me trai, isso aconteceu no ano de 1974. Eu deveria ter por volta dos oito anos e lembro como se fosse hoje, aquela paisagem me encantou...", recordou Almeida.

Ele prosseguiu: "dali em diante, eu mesmo não percebia, mas um desejo profundo foi sendo cultivado dentro de mim, no sentido de mostrar para todo mundo aquela beleza maravilhosa que às vezes parecia invisível aos olhos da maioria das pessoas".

O tempo foi passando e a paixão pelas ondas deu lugar ao amor pelos ares. Vieram os anos de faculdade, pós-graduação, trabalho etc, mas sempre com a ideia de voltar para Quixadá, o paraíso que desde os oito anos não saía de seu pensamento.

Asa delta

Em 1988, logo que voltou para a terra de seu pai, começou a voar de asa delta e daí em diante começou a procurar um lugar para decolar com sua asa. Um certo dia, ele se deparou com a estrada que levava até o Santuário da Rainha do Sertão e resolveu subir para ver se seria possível decolar daquele local. Mal sabia ele que naquele momento estava escrevendo um importante capítulo da história dos esportes radicais mundiais e do voo livre.

Chegando lá, Almeida e alguns amigos limparam o terreno e descortinaram uma planície infinita, que não tinha uma única montanha no caminho e se apresentava como um ponto de decolagem perfeito. Imediatamente, ele procurou as autoridades eclesiásticas para pedir uma autorização para um pequeno voo.

E em 1992 ele e alguns amigos fizeram esse primeiro voo da rampa do Santuário, que ao contrário do que esperavam, não foi nada pequeno. Logo que o grupo decolou, de cerca de 500m, rapidamente os amigos atingiram 2.000m de altitude. Naquele momento Almeida percebeu que haviam descoberto uma mina de ouro para prática do voo livre.

Invisível

Mas, assim como em sua infância, parecia que aquele tesouro era invisível aos olhos do mundo. "Depois que descobrimos a rampa do Santuário tratei logo de entrar em contato com um amigo carioca, o Chico Santos, e o convidei para fazer um evento. Na hora ele disse que todo mundo sabia que viajar para o Ceará era sinônimo de perrengue", disse Almeida da reação do amigo.

"Então, no ano de 1996 aconteceu o 1º Ceará sem Roubada, um embrião do que depois se tornou o XCeará, extreme games de voo livre, em pleno sertão. De lá pra cá já são 18 edições e ano após ano o evento se consolida pela organização e logística de precisão cirúrgica, sobretudo nos resgates dos pilotos", comentou Antônio Carlos Almeida.

Pilotos em ação

Dom de maravilhar

Voadores de asa delta e parapente do Ceará e de outros estados, assim como de outros países estão sempre curtindo e elogiando as condições de voo de Quixadá, principalmente aqueles que buscam a quebra de recordes dos voos de longa distância. E esses pilotos atraem os curiosos olhares da população ao cruzarem os céus do Ceará com suas maravilhosas máquinas Fotos: Lucas de Menezes

GEORGE NORONHA
ESPECIAL PARA O JOGADA 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Fifa altera horário de sete partidas da Copa do Mundo por calor e transmissões

Publicado em 07/12/2013 - 13:35 por  
Foto: Arquivo/DN
Não demorou o discurso da Fifa de que os horários das partidas da Copa do Mundo não seriam alteradas. No início da tarde deste sábado (7), a entidade máxima do futebol anunciou, por meio de seu site oficial, que 7 jogos terão o horário alterados.
Segundo a entidade, as modificações foram feitas devido ao forte calor das cidades deRecifeManaus e Rio de Janeiro. A sede que teve mais alterações foi Manaus, com 3, seguida do Rio de Janeiro, com 2 alterações.
Apesar do argumento da entidade, uma partida passou das 19h para as 13h, no Rio de Janeiro, encontro entre Bélgica e Rússia. A alteração visa contemplar as televisões da Europa, já que jogos entre 12h e 15h passariam próximos da madrugada no velho continente.
Nova etapa de venda de ingressos começa neste domingo
Fifa não disponibilizará ingressos para abertura e encerramento nesta fase de vendas Foto: Tuno Vieira
Fifa não disponibilizará ingressos para abertura e encerramento nesta fase de vendas Foto: Tuno Vieira
Neste domingo (8), começam nova fase de vendas de ingressos para o Mundial. Para ela, a Fifa afirmou que não venderá ingressos para a abertura da Copa do Mundo e nem para a final do torneio. Com o sorteio dos grupos da primeira fase na última sexta-feira (6), será possível comprar os bilhetes, sabendo-se quais seleções estarão em cada jogo da primeira fase.
Os interessados em adquirir bilhetes para os jogos da Copa devem se cadastrar no site www.fifa.com/ingresso e fazer seu pedido. Os ingressos para jogos em que a procura for maior que o número de entradas disponíveis serão sorteados.
Veja a lista de jogos alterados:
Sábado, 14 de junho
Costa do Marfim x Japão, em Recife, passou de 19h para 22h
Inglaterra x Itália, em Manaus, passou de 21h para 18h
Quarta, 18 de junho
Camarões x Croácia, em Manaus, passou de 15h para 18h
Espanha x Chile, no Rio de Janeiro, passou de 19h para 16h
Domingo, 22 de junho
Estados Unidos  x Portugal, em Manaus, passou de 15h para 18h
Bélgica x Rússia, no Rio de Janeiro, passou de 19h para 13h
Coreia do Sul x Argélia, em Porto Alegre, passou de 13h para 16h


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

BOLO DE CENOURA DA SADHIA

BOLO DE CENOURA DA SADHIA


Olá amigos, bom dia!

Quem acompanha o blog Artes da Sadhia na Cozinha da nossa querida amiga Sadhia Hage, sabe que ela fala muito num tal bolo de cenoura perfeito. E todas as vezes que ela falava nele meus olhinhos brilhavam de ver as fotos desse bolo e a minha boca enchia de água! Então pensei: se eu  não fizer esse bolo o mais rápido possível vou ter uma síncope!

Fiz o bolo e só tenho que comprovar que realmente é o bolo de cenoura perfeito! É uma receita fácil, prática e deveria ser colocada num quadro para ficar à mostra de todos para que saibam que é a melhor receita de todos os tempos e como vi pela primeira vez no blog da Sadhia, ela será a blogueira destaque do mês de junho! Acho difícil quem não conheça as deliciosas artes que a amiga Sadhia faz na sua cozinha, mas se você ainda não teve essa oportunidade, aproveita a chance que estou te dando agora! Visite o Artes da Sadhia na Cozinha (clique no link), um blog lindo, cheio de novidades e receitas imperdíveis!

Para ver esta receita que a Sadhia fez clique AQUI(Esta receita é do culinarista Mauro Rebelo conforme a Sadhia cita no seu post).

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260g)
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
  • 100ml de óleo
  • 300g de cenouras cruas
  • 1 pitada de sal
 
Modo de Preparo:
  1. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, as cenouras (em pedaços) e o sal.
  2. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha de trigo.
  3. Acrescente a mistura do liquidificador e misture bem.
  4. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno médio preaquecido.
Cobertura:
  • 250ml de leite
  • 200g de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó,
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 pitada de sal.
Preparo: Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar.
Dicas da Si:
- Não cheguei a usar exatamente 300g de cenouras cruas que pede a receita, usei mais ou menos 260g.
- Usei óleo de milho.
- No meu forno, levou 30 minutos para o bolo ficar pronto.
- Achei que a minha calda ficou rala, da próxima vez vou colocar uma colher mais generosa de amido de milho.
- Ao final coloquei confeitos de estrelinhas para decorar.
 
Bolo de Cenoura da Sadhia

Bolo de Cenoura da Sadhia2

Bolo de Cenoura da Sadhia1

Minha querida amiga, muito obrigada por compartilhar conosco esta preciosidade e você já está na lista para participar da enquete de melhor receita do ano que acontecerá em dezembro! Boa sorte!
Receita de Blogueiro - Sadhia

Meus amores, esta postagem é programada! Estarei ausente da blogosfera na sexta-feira quando, provavelmente, estiverem lendo este post. Volto na segunda-feira e nos encontraremos para colocar o nosso papo em dia!

E tem sorteio rolando aqui no blog! Para participar é muito fácil, basta preencher o formulário que se encontra neste post AQUI.

Bom final de semana!

bj













FONTE: VIVENDO E APRENDENDO

Doenças de profissionais de TI

Publicado por: 

Doenças de profissionais de TI


Como se já não fosse bastante o número de problemas enfrentados pelos profissionais de TI no dia-a-dia, seu trabalho também acarreta ou pelo menos influência alguns outros problemas que podem ser muito preocupantes, como as doenças de profissionais de TI.

Tenha uma certeza se você trabalha com TI ou esta relacionado com ela de alguma forma, seja por obrigação ou por lazer é 110% de chance de você apresentar no minimo uma das doenças mais comuns em profissionais de TI, confira:


1 – DOR DE CABEÇA

Luz fluorescente e/ou monitores CRT, muitas vezes mal calibrados, podem gerar, em algumas pessoas, dores de cabeça, devido ao efeito flicker. Além disso a pressão do ambiente de trabalho pode piorar uma situação que já não é tão positiva.

Para evitar o problema procure ficar próximo a fontes naturais de luz. Pare de vez em quando para descansar a vista. E para as dores de cabeça por conta de pressão no trabalho, massagens relaxantes são muito eficientes.

Doenças de profissionais de TI
LER

2 – OBESIDADE

Muito tempo parado na frente do computador, em conjunto com uma vidasedentária, má alimentação, trabalho sobre pressão, muitas horas extras, tudo isso pode levar a obesidade. Na verdade o maior fator de risco de obesidade é a falta de exercícios físicos.

Duas a três horas de exercícios físicos pode ser bastante tempo para quem tem uma vida corrida. Algumas das soluções mais empregadas aqui seria, ir para o trabalho a pé ou de bicicleta.

Evangelho do dia


Sábado, 7 de Dezembro de 2013.
Santo do dia: Santo Ambrósio, Bispo e Doutor; Santa Fara, Abadessa
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Mateus 9, 35-10, 1.6-8
Primeira leitura: Isaías 30, 19-21.23-26
Leitura do livro do Profeta Isaías:

Assim fala o Senhor, o Santo de Israel: 19Povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás motivo algum para chorar: ele se comoverá à voz do teu clamor; logo que te ouvir, ele atenderá.20O Senhor decerto dará a todos o pão da angústia e a água da aflição, não se apartará mais de ti o teu mestre; teus olhos poderão vê-lo 21e teus ouvidos poderão ouvir a palavra de aviso atrás de ti: “o caminho é este para todos, segui por ele”, sem desviar-vos à direita ou à esquerda. 23Ele te dará chuva para a semente que tiveres semeado na terra, e o fruto da terra será abundante e rico; nesse dia, o teu rebanho pastará em vastas pastagens,24teus bois e os animais que lavram a terra comerão forragem salgada, limpa com pá e peneira. 25Haverá em toda montanha alta e em toda colina elevada arroio de água corrente, num dia em que muitos serão mortos com o desabamento de seus torreões. 26A lua brilhará como a luz do sol e o sol brilhará sete vezes mais, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor curar a ferida de seu povo e fizer sarar a lesão de sua chaga.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 146 (147A)

- Louvai o Senhor Deus, porque ele é bom; cantai ao nosso Deus, porque é suave: ele é digno de louvor, ele o merece! O Senhor reconstruiu Jerusalém e os dispersos de Israel juntou de novo.

R: Felizes são aqueles que esperam no Senhor!
- Ele conforta os corações despedaçados, ele enfaixa suas feridas e as cura; fixa o número de todas as estrelas e chama a cada uma por seu nome.

R: Felizes são aqueles que esperam no Senhor!
- É grande e onipotente o nosso Deus, seu saber não tem medida nem limites. O Senhor Deus é o amparo dos humildes, mas dobra até o chão os que são ímpios.

R: Felizes são aqueles que esperam no Senhor!

10 frases marcantes de Nelson Mandela

10 frases marcantes de Nelson Mandela
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
Nelson Mandela
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
Nelson Mandela
Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.
Nelson Mandela
Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.
Nelson Mandela
A morte é algo inevitável. Quando um homem já fez o que ele considera ser seu dever perante suas pessoas e seu país, ele pode descansar em paz.
Nelson Mandela
Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração.
Nelson Mandela
Lutei contra a dominação branca, e lutei contra a dominação negra. Cultivei ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. É um ideal que espero viver para alcançar.
Nelson Mandela
Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero.
Nelson Mandela
Esperamos muito por nossa liberdade. Não podemos esperar mais. Nossa marcha pela liberdade é irreversível. Não podemos permitir que o medo fique em nosso caminho.
Nelson Mandela
A luta contra o apartheid se tornou uma das principais lutas morais do século 20. Como poucas outras lutas de libertação, ela chamou o apoio de pessoas da mais ampla gama de convicções políticas pelo mundo.
Nelson Mandela


FONTE: BELAS MENSAGENS

Oração da Manhã

Oração da Manhã
 Foto: Getty Images
"Pela manhã ouvirás a minha voz ó Senhor
Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia.
Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador.
Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.
Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria.
Abençoa meu lar e meu trabalho.
Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras,
seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade.
Entrego esta manhã em tuas mãos.
Sei que estarei bem.
Obrigado, Senhor.
Amém.”

Santo do Dia

07 de Dezembro - Santo Ambrósio


Conselheiro e pai espiritual de três imperadores romanos, Graciano, Valentiniano II e Teodósio I, Ambrósio é o símbolo da Igreja nascente, após os sofridos anos de perseguições e vida escondida. Foi graças à sua atuação que a Igreja de Roma conseguiu tratar com o poder público sem servilismo.

Tanto que Ambrósio chegou a repreender asperamente o imperador Teodósio I, obrigando-o a fazer uma penitência pública por ter massacrado a população da Tessalônica para conter uma revolta. A sua figura representa o ideal de bispo pastor, que se deve impor como símbolo de liberdade e de pacificação para o Povo de Deus.

Nasceu em Trèves, atual Alemanha, por volta do ano 339. Era de família cristã: seu pai era alto funcionário do Império Romano, governador de uma província do outro lado dos Alpes, no norte da Itália. Quando o pai morreu, a família foi para Roma, onde Ambrosio estudou direito, retórica e iniciou sua carreira jurídica.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK