PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Governo é contra liberação do plantio de maconha para fins medicinais

O posicionamento da Casa Civil é de rejeição à proposta da Anvisa, de liberar a prática; ideia é trabalhar com a importação da planta
ISTOCK
Palácio do Planalto é contra a liberação do plantio da maconha para fins medicinais e científicos. Segundo a Casa Civil, o objetivo é estimular a importação da planta para produzir medicamentos no país. As informações são do jornal “Folha de S.Paulo” e confirmadas por O Globo.

O posicionamento vai contra a iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, em 11 de junho, a diretoria aprovou, por unanimidade, levar a consultas públicas as regras para o plantio de cannabis, que deverá ser liberado apenas para empresas responsáveis pela produção de remédios, e outra para registro dos produtos que devem ser fabricados durante o processo. A previsão é de que as consultas prossigam até agosto.

Entre as razões para colocar o assunto em debate é a alta demanda da importação do canabidiol, composto extraído da maconha. Segundo a Anvisa, o número de pacientes cadastrados que pediam a importação do produto pouco mais que triplicou desde 2015, quando a regulamentação foi aprovada. De 855 autorizações emitidas então, a taxa subiu para 3.300 em 2018. O medicamento é muito utilizado no tratamento para epilepsia, autismo e dor crônica.

A medida pode inviabilizar financeiramente o pequeno produtor e empresas de startups, já que o custo para produção em plantio de áreas externas, em média em países como o Brasil, é de US$ 0,05 a grama e, indoor ou áreas fechadas, o valor supera US$ 1, segundo empresas ligadas ao setor consultadas pelo Estado.

Entenda a proposta

A normatização proposta pela Anvisa não prevê a necessidade das empresas interessadas na produção de maconha pedirem uma autorização específica à Polícia Federal, mas, de acordo com a equipe técnica da agência, durante o processo de licenciamento, a Anvisa vai pedir um parecer da PF para que o órgão autorize o início da licença de produção.

Todos os registros terão a validade de dois anos renováveis. Os responsáveis técnicos e administrativos também deverão apresentar atestado de antecedentes criminais. A venda e entrega das plantas produzidas só poderá ser feita às instituições de pesquisa, fabricante de insumos farmacêuticos e fabricantes de medicamentos.

As regras de comercialização impedem, por exemplo, que pessoas físicas tenham acesso à planta de maconha de maneira legal. A medida proíbe ainda que a planta seca seja vendida e entregue para farmácias de manipulação. Até o momento, dez empresas privadas já mostraram interesse em produzir maconha no país, de acordo com a Anvisa.

*Com informações da Agência Estado

Rio Candeia no dia de Corpus Christi


VEJA MAIS VÍDEOS DO RIO CANDEIA EM ARACOIABA...

Quinta-feira, 20/06/19 Veja mais sobre o Rio Candeia lá no BLOG DO PARCEIRO Clique aqui

Juiz Antônio Pádua é empossado como desembargador do TJCE

Como a solenidade ocorrerá ás 16 horas dessa sexta, 30, o expediente para a maioria dos servidores lotados no Tribunal será das 8 às 14 horas
Juiz Antônio Pádua, que ocupará o lugar deixado por
Sérgia Miranda no TJCE.(Foto: Divulgação/TJCE)
Titular da 5ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza, o juiz Antônio Pádua Silva tomará posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nessa sexta-feira, 31. Ele ocupará a vaga deixada por Sérgia Maria Mendonça Miranda, que foi condenada a aposentadoria compulsória nos desdobramentos da operação Expresso 150.

A solenidade ocorrerá às 16 horas e será conduzida pelo chefe do Judiciário cearense, desembargador Washington Araújo.

O evento também contará com a presença do desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, da 3ª Câmara de Direito Público, que falará em nome dos demais integrantes do Judiciário estadual.

Por causa da cerimônia, Washington determinou expediente único para os servidores lotados no Tribunal, que será das 8 às 14 horas. Somente a Coordenadoria de Protocolo e o Malote permanecerão com o horário normal de atendimento. Além disso, os prazos processuais serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Perfil

Antônio Pádua ingressou na magistratura cearense em outubro de 1987, como juiz substituto da Comarca de Aracoiaba.

Adquiriu a vitaliciedade, a garantia legal de permanecer no cargo até ter idade para aposentadoria compulsória, em 21 de outubro de 1989. Enquanto juiz da Comarca de Aracoiaba, respondeu pelas comarcas de Redenção, Itapiúna, Pacajús e 2ª Vara da Comarca de Baturité.

Nos anos seguintes, atuou em Crateús, Acopiara e em mais nove zonas no Estado.

Em 1996, foi promovido para a então 5ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária, em que é titular. Também ocupou o cargo de juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça na Gestão do desembargador João de Deus Barros Bringel.

De fevereiro de 2005 a janeiro de 2013, atuou como juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça nas gestões dos desembargadores João de Deus Barros Bringel, José Cláudio Nogueira Carneiro, João Byron de Figueiredo Frota e Edite Bringel Olinda Alencar.

Entre 2015 e 2018, atuou como juiz convocado do Tribunal de Justiça do Estado. Atualmente, compõe a 2ª Câmara Criminal e o Tribunal Pleno como juiz convocado.

Serviço

Solenidade de posse de juiz no cargo de desembargador do TJCE

Data: 31 de maio

Horário: 16 horas

Local: auditório Bernardo Machado da Costa Dória (avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba, Fortaleza)

DIZEM QUE É BREGA - VOL 10


FONTE DO VÍDEO

CANTORES E MÚSICAS: 01 Evaldo Braga - Eu Não Sou Lixo 02 Reginaldo Rossi - Sem Me Dizer Adeus 03 Paulo Sérgio - Não Fico Aqui 04 José Roberto - Uma Lágrima 05 Odair José - Se Eu Tivesse Você 06 Conrado - Enquanto A Chuva Cai 07 Sidney Magal - Tenho 08 José Augusto - Na Rua Em Que Você Morava 09 Lindomar Castilho - Mal Amada 10 Ricardo Braga - É Proibido Pisar Na Bola 11 Júlio Nascimento - Dalziza 12 Carlito Gomes - Quero Ter Seu Amor 13 Borba De paula - Eu Vou Pedir À Lua 14 Nahim - Docinho, Docinho 15 Roberto Villar - Profissional Papudinho 16 Paulo Sérgio - Eu Não Sou O Que Você Está Pensando 17 Genival Santos - Eu Não Sou Brinquedo 18 João Da Praia - O Boi Vai Atrás 19 Odair José - Eu Tenho 20 José Roberto - E Hoje Eu Venho Dizer Que Te Amo 21 Diana - Menti Pra Você 22 Ivan Peter - Linda E Doce 23 Claudia Barroso - Duas Almas 24 Paulo Vinicius - Boêmio Demodê 25 Jorge Veiga - Bigorrilho #viajandoaopassado

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Corpus Christi: a Eucaristia do povo de Deus

"O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo”
Jo 6:51
.
O feriado de Corpus Christi
A festa de Corpus Christi é comemorada todos os anos na quinta-feira após o segundo domingo em que se celebra o Pentecostes. Tapetes de areia, flores e outros materiais enfeitam as ruas ao redor do mundo. Mas você sabe exatamente o que se festeja neste dia santo? Confira! 

Datas

Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa, podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho.


CORPUS CHRISTI

Muitas vezes nos importamos apenas com o feriado sem entender o que realmente aquela data significa. Mas, para os religiosos, cada celebração tem um sentido muito forte para a religião. Assim, entenda melhor o que é o feriado do Corpus Christi para os católicos.

Significado

Corpus Christi, em latim significa Corpo de Cristo. Se trata de uma festa e feriado católico e baseado em tradições dessa crença. A data é comemorada sempre na quinta feira após o segundo domingo que é comemorado Pentecostes. Tratada como feriado nacional desde 1961, o dia é celebrado com missas festivas e as ruas, em muitos lugares, são enfeitadas por tapetes feitos de areia, flores, entre outros materiais, para a passagem da procissão que é conduzida pelo bispo ou pároco de uma igreja. A procissão traz em seu significado a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná no deserto. Com a instituição da Eucaristia, o povo é alimentado, simbolicamente, com o próprio Corpo de Cristo.

Para os Evangélicos

A igreja evangélica não comemora o feriado de Corpus Christi pois entende que o Corpo de Jesus está fisicamente no nosso meio, em todo lugar.

História

A história de Corpus Christi nos remete ao século XIII. A igreja católica viu a necessidade de realçar a presença do "Cristo todo" no pão. 
A Eucaristia é um dos 7 sacramentos da igreja. Foi instaurado na Última Ceia quando Jesus disse ao seus discípulos: Este é o meu corpo (pão), isto é meu sangue (vinho), fazei isto em memória de mim.
Corpus Christi é celebrado sempre em um quinta-feira, nos remetendo à quinta-feira santa quando a Última Ceia foi celebrada.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK