PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 13 de setembro de 2022

O suco de cinco ingredientes que acelera o metabolismo e queima gordura

Recupere a boa forma com saúde.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Há uma bebida muito fácil de preparar e repleta de nutrientes que pode ajudar a acelerar o metabolismo e a combater os quilinhos a mais, de acordo com um artigo do portal Tua Saúde. Além disso, é uma delícia.

A bebida inclui abacaxi, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que auxiliam na eliminação das toxinas.. Segundo o portal, o suco desta fruta, juntamente com o gengibre, é uma ótima forma de acelerar o metabolismo e queimar a gordura.

Veja abaixo a receita. Beba até dois copos por dia e verá resultados.

Ingredientes:
5 g de gengibre
5 g de hortelã
1 abacaxi
1 colher de sopa de raspas de limão
1 litro de água

Modo de preparação:
1- Descasque o abacaxi e corte-o em cubos pequenos. 
2- Em seguida, junte o abacaxi com o gengibre, hortelã e triture.
3- Por fim, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter a consistência desejada.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1939778/o-suco-de-cinco-ingredientes-que-acelera-o-metabolismo-e-queima-gordura

Câncer de próstata: Mortes triplicaram durante a pandemia, diz estudo

Em causa está o tratamento e a falta de diagnóstico

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A taxa de mortalidade nos homens com câncer de próstata triplicou durante a pandemia. A conclusão é de um estudo do Prostate Cancer UK. Revelou que houve, pelo menos, mais cinco mil mortes devido à doença. Entre as causas prováveis está a falta de diagnóstico.

Os dados mostraram que a mortalidade antes da pandemia tinha aumentado 7%. Já nos primeiros nove meses em que a doença se espalhou por todo o mundo, a mortalidade subiu para os 26%.

Mais tarde, entre janeiro de 2021 e setembro de 2021, a taxa voltou a subir para os 18%. Grande parte dos casos não foi detectado quando deveria ter sido, explica o estudo. Esta falta de diagnóstico, grande parte em pacientes mais velhos, aumentou a probabilidade de uma evolução progressiva da doença.

O diagnóstico de câncer de próstata avançado subiu também para os 15,5%. Detectar a doença nos primeiros dois meses leva a taxas de sobrevivência de qu

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1944126/cancer-de-prostata-mortes-triplicaram-durante-a-pandemia-diz-estudo

Seis sintomas que podem significar problemas no coração

Os problemas cardiovasculares podem manifestar-se das mais variadas formas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Dores no peito são, no geral, o sintoma mais conhecido de problemas cardiovasculares, no entanto, é importante conhecer outros, que também se manifestam. Como é essencial saber ao que deve estar atento o Huffpost, agregador de blogues, pediu ajuda a cardiologistas, para os enumerar. 

Os sintomas que podem significar problemas no coração:

  • Formigueiro e dores nas pernas, especialmente, quando acompanham sintomas como inflamação, podem ser sintomas de um coágulo de sangue, que não está  permitindo que o coração funcione corretamente. 
  • Tonturas também é um sintoma comum entre pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares. Este sintoma, pode ser provocado por pressão arterial alta, assim como arritmia. 
  • Dores de cabeça fortes também podem ser sinais de alerta. Especialmente, quando estas dores se manifestam na testa e atrás dos olhos, porque podem estar a indicar que pressão arterial alta. Um fator de risco para muitos problemas do coração. 
  • Falta de ar ou dificuldade em respirar pode ser um sintoma associado a várias doenças, mas para os cardiologistas, é muito importante. Pode ser causada por hipertensão e indicar insuficiência cardíaca ou algum problema nas válvulas do coração.
  • Náuseas ou perda de apetite podem ser sinais de insuficiência cardíaca. 
  • Dores no maxilar, assim como um peso 'inexplicável' que irradia no maxilar e no braço esquerdo podem ser sintomas de um ataque cardíaco ou angina de peito, diz Joyce Oen-Hsiao, cardiologista.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1939014/seis-sintomas-que-podem-significar-problemas-no-coracao

Agência Brasil explica: tipos de depressão e riscos que acarretam

Especialistas alertam para necessidade de acompanhamento médico

POR AGÊNCIA BRASIL - Incluída no rol dos transtornos mentais, a depressão é uma doença psiquiátrica comum, que se caracteriza por tristeza persistente e falta de interesse em realizar atividades que antes eram consideradas divertidas. A depressão pode afetar pessoas de todas as idades, desde bebês a idosos. Entre os tipos mais comuns da doença estão a depressão maior, a bipolar, a pós-parto, os transtornos depressivos induzidos por outras substâncias ou medicamentos, entre outras. A distimia, por exemplo, é um tipo de depressão crônica e incapacitante, que apresenta sintomas leves a moderados de tristeza, sensação de vazio ou infelicidade.

“Todas precisam de acompanhamento médico adequado pois, se não tratadas, essas doenças podem levar ao suicídio”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antonio Geraldo da Silva. A campanha Setembro Amarelo, realizada anualmente neste mês pela ABP, chama a atenção sobre a depressão e os perigos que ela pode causar.

“Praticamente, todos os casos de suicídio são relacionados aos transtornos mentais, principalmente os não diagnosticados ou tratados incorretamente. Dessa forma, a maior parte dos episódios fatais poderia ter sido evitada com as informações corretas sobre saúde mental e doenças psiquiátricas”.

O doutor Antonio Geraldo Silva esclareceu que, devido à sua alta prevalência, a depressão é a doença mais associada ao suicídio. “Não só durante a campanha Setembro Amarelo®️, como em todos os meses, a ABP cumpre sua principal missão, que é disseminar conteúdos relevantes sobre saúde mental para a sociedade, atuando na conscientização da sua importância e na prevenção das doenças mentais”.

Fatores de risco

Continue Lendo emhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-09/abr-explica-conheca-os-tipos-de-depressao-e-riscos-que-acarretam

Instagram toca som mesmo com celular no mudo; entenda

POR OLHAR DIGITAL - Quando os usuários do Instagram abrem o aplicativo em momentos que não deveriam, como lugares silenciosos, clicar em algum vídeo ou stories com áudio e ter que abaixar o volume rapidamente pode ser algo “desesperador” ou até constrangedor. Os donos de iPhone, porém, não tinham esse problema, era só manter o botão de silêncio pressionado e o app ficava no mudo. Isso, contudo, não acontece mais.

Se você notou que os vídeos do Instagram eram executados com som mesmo com o aparelho no silencioso, saiba que não está sozinho. O aplicativo da rede social não ficará mais sem som, mesmo com o mudo do aparelho ativado.

Continue Lendo emhttps://olhardigital.com.br/2022/09/12/internet-e-redes-sociais/instagram-toca-som-mesmo-com-celular-no-mudo-entenda/

Cientistas descobrem “Super Terra” que pode abrigar vida

Vida fora da Terra

POR OLHAR DIGITAL - Um time de cientistas internacionais descobriu dois planetas muito parecidos com a Terra, mas maiores. Ambos estão a apenas 100 anos-luz de distância, e um deles pode abrigar vida.

As “super Terras”, como são chamadas, estão orbitando uma estrela anã e fria chamada SPECULOOS-2. O primeiro dos planetas a ser encontrado foi o LP 890-9b e é aproximadamente 30% maior que a Terra. O outro, batizado de SPECULOOS-2c, chamou mais a atenção, não apenas por ser 40% maior que o nosso planeta, mas porque aparenta ser habitável, segundo um estudo publicado na revista Astronomy & Astrophysics.

Continue Lendo emhttps://olhardigital.com.br/2022/09/09/ciencia-e-espaco/super-terra-pode-abrigar-vida/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK