PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo conquista Copa do Brasil pela terceira vez

Folhapress | 23h33 | 27.11.2013

Time carioca venceu Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã

Impulsionado pelos quase 69 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo faturou seu terceiro título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27), ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0. As outras duas conquistas da equipe carioca foram em 1990 e 2006.
Time carioca levantou a taça e fez festa no Maracanã.
empatado por 1 a 1, o Fla precisava apenas de um empate sem gols para ser o campeão. Com o triunfo, a equipe assegurou vaga na Libertadores-2014.
O ex-corintiano Elias, aos 42 min do segundo tempo, abriu o placar, depois de uma bela jogada de Paulinho pela esquerda. Aos 49 min, Hernane recebeu de Luiz Antônio, fez o giro e garantiu a vitória flamenguista.
Mesmo diante da vantagem adquirida no jogo de ida, na semana passada, os donos da casa tomaram a iniciativa na partida e criaram muito mais oportunidades do que os adversários.
Luiz Antônio fez a diferença para o time comandado por Jayme Almeida principalmente no primeiro tempo. O volante colocou o goleiro Weverton para trabalhar ainda acertou uma bomba no travessão.
Após o intervalo, o Fla continuou melhor em campo e não deu brechas para o adversário. Felipe quase não foi exigido durante os 90 minutos. Destaque também para a torcida carioca, que fez uma festa linda no Maracanã e empurrou o time até o apito final.
Caseiro
Dois meses após ser efetivado oficialmente como treinador do Flamengo, Jayme de Almeida levou o clube ao tricampeonato da Copa do Brasil.
Campeão carioca em 1974 como zagueiro, o técnico é o principal responsável pela ascensão do time no final do ano. Ele assumiu o Flamengo de forma interina após a saída de Mano Menezes, em 19 de setembro. Sem conseguir contratar Abel Braga, o clube carioca efetivou o auxiliar técnico uma semana depois.
Hoje, Jayme de Almeida se tornou o quinto treinador com raízes na Gávea a conquistar um título nacional para o clube, o oitavo na história. Ele reeditou a façanha de Cláudio Coutinho (1980), Paulo César Carpegiani (1982), Carlinhos (1987 e 92) e Andrade (2009).



FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Fifa divulga novo ranking e Brasil volta ao top 10

Folhapress | 09h14 | 28.11.2013

Após cair duas posições, time de Felipão ocupa o 10º lugar

Depois de cair duas posições no ranking da Fifa no mês passado, a seleção brasileira voltou ao top 10. De acordo com a atualização de hoje, o Brasilocupa a décima posição, com 1.102 pontos. Em outubro, o time de Felipão estava na 11ª posição com 1.078 pontos, porém,  venceu os 2 amistosos realizados neste mês, contra Honduras e Chile. 

Time de Felipão subiu uma posição no ranking e voltou ao Top 10. FOTO: AGÊNCIA VIPCOM
A maior ascensão no ranking deste mês foiPortugal, que subiu nove colocações e agora ocupa o quinto lugar com 1.172 pontos. Os portugueses subiram no ranking após vencerem os dois jogos contra a Suécia, pela repescagem das eliminatórias europeias.
Já a maior queda foi da Bélgica, que soma 1.098 e é a 11ª colocada. No ranking de outubro, a Bélgica ocupa a quinta posição. A liderança continua com a Espanha, que soma 1.507 pontos.
A Fifa utilizará o ranking de outubro no sorteio da Copa do Mundo para definir os cabeças de chave. Assim, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça, além do Brasil, que é o país sede, serão os cabeças de chave.
A divisão dos potes no sorteio das 24 seleções restantes será divulgada em 3 de dezembro. A Fifa explicou que a distribuição será feita de acordo com critérios esportivos e geográficos (não pode haver dois africanos no mesmo grupo, por exemplo). O sorteio acontece dia 6 de dezembro, na Bahia.
 
Entenda a pontuação do ranking 
O ranking da Fifa prevê que os pontos obtidos a cada partida sejam reduzidos anualmente. Jogos até 12 meses atrás têm valor integral. De um a dois anos, valem 50%. O peso cai para 30% no período de dois a três anos, e 20% entre 3 e 4 anos.


Confira o Top 10 do ranking:
Espanha - 1507 pts
Alemanha - 1318 pts
Argentina - 1251 pts
Colômbia - 1200 pts
Portugal - 1172 pts
Uruguai - 1132 pts
Itália - 1120 pts
Suíça - 1113 pts
Holanda - 1106 pts
Brasil - 1102 pts


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Farinha de maracujá: fibras para controlar o colesterol e o diabetes

Na onda das farinhas funcionais, a feita com a casca de maracujá foi uma das pioneiras: existem estudos sobre ela desde 1998. Ela é feita a partir da parte branca da casca, que é a porção mais rica em nutrientes, como a fibra pectina, a vitamina B3 (niacina), ferro, cálcio e fósforo. Acredita-se que a maior parte desses nutrientes se preserve na preparação da farinha, o que dá a ela propriedades importantes para nossa saúde, como redução dos picos glicêmicos. E ainda por cima, ela naturalmente não contém glúten. Conheça seus principais benefícios e veja se vale a pena incluir esse alimento na dieta.

Principais nutrientes da farinha de maracujá

Nutrientes (100 g)Suco de maracujáCasca de Maracujá
Proteínas1,26 g0,93 g
Carboidratos8,8 g1,76 g
Gorduras0,23 g0,23 g
Fibras0,51 g5,2 g
Vitamina C21 mg20 mg
Carotenoides24,7 mg2,85 mg
Potássio0,26 mg0,58 mg
Fonte: Tabela do estudo "Valor Nutricional de Partes Convencionais e Não Convencionais de Frutas e Hortaliças" da UNESP
Uma das maiores características da casca de maracujá é a maior quantidade de fibras. Ela chega a ter 10 vezes mais esse nutriente do que o suco feito com a polpa. E a principal fibra é a pectina, que se transforma em um gel no estômago e traz diversos benefícios à saúde. 
Ela ainda é rica em potássio, tendo duas vezes mais do que o suco. Também contém mais vitamina B3 (niacina), ferro, cálcio e fósforo, nutrientes que se preservam quando ela é transformada em farinha. 
Não existe uma tabela nutricional oficial da farinha de maracujá, já que sua composição pode variar de acordo com o fabricante. Um estudo brasileiro, porém, mapeou a quantidade alguns nutrientes, que listamos na tabela abaixo: 
Nutrientes (30 g)Farinha de Maracujá
Carboidratos6,33 g
Proteínas1,8 g
Gorduras0,63 g
Fibras18,6 g
Fonte: "Estudo da Secagem da casca do maracujá amarelo", Revista Brasileira de Produtos Agroindustriais, Campina Grande, v.12, n.1, p.15-28, 2010 - Convertido para 30 gramas

HORA DO RISO: A loira gostosa no avião

loira gostosa no avião
A loira gostosa embarca no avião com a passagem comprada para classe executiva, e senta na primeira classe. Então vem a aeromoça e pede com educação para a loira se dirigir ao seu acento correto.
A loira diz, em alto e bom som:
“Sou loira, muito gostosa, e vou para Miami na Primeira Classe!”
Vem a outra aeromoça e tenta ponderar, e a loira gritando:
“Sou loira, muito gostosa, e vou para Miami na Primeira Classe!”
Então a aeromoça desiste e vai falar com o co-piloto, que tenta falar com a loira, mas em vão…
“Sou loira, muito gostosa, e vou para Miami na Primeira Classe!”
Por fim as aeromoças e o co-piloto resolvem levar o caso para o comandante, que diz:
“Xácomigo! Sou casado com uma loira, sei como funciona o cérebro dessas coisinhas!”
E vai e se senta ao lado da loira, batendo maior papo com a gostosa. Após 10 minutos, a loira se retira da primeira classe e senta em sua poltrona na classe executiva. O comandante chega à sua cabine e as aeromoças e co-piloto perguntam como foi que ele conseguiu aquilo. E ele:
“Fácil! Simplesmente eu expliquei a ela que a PRIMEIRA CLASSE NÃO VAI PARA MIAMI…”

FONTE:  O Loxa

Obrigado, Nação!

RECEBI POR E-MAIL

HORA DO RISO

Um senhor faz compras com a filhinha no mercado. De repente a menina puxa a manga do pai.

— Pai, estou apertada. Tenho que ir no banheiro! Estou muito apertada! — E, falando cada vez mais alto — ESTOU APERTADA! ESTOU APERTADA!

Até que uma das funcionárias de patins se aproxima e oferece-se para levá-la ao banheiro.

Quando as duas voltam, o pai diz:

— Não vai agradecer a gentileza da moça?

— Por
tenho que agradecer? — disse a menina — Ela também estava apertadíssima!

Leia Mais!

Evangelho do dia


Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013.
Santo do dia: Santo Estêvão, o Jovem, monge e mártir; São Tiago della Marca, presbítero
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 21, 20-28    
Primeira leitura: Daniel 6, 12-28
Leitura da profecia de Daniel:

Naqueles dias: 12Aproximaram-se, pois, aqueles homens e encontraram Daniel orando e fazendo preces a seu Deus. 13Foram ter com o rei e falaram a propósito do decreto: 'Ó rei, acaso não assinaste um decreto segundo o qual toda pessoa que, nos próximos trinta dias, diria oração a qualquer divindade ou homem que não sejas tu, ó rei, seria atirada na cova dos leões?' O rei respondeu: 'O que dizeis, é verdade, como manda a lei dos medos e persas, e que não se pode violar.' 14Então eles disseram perante o rei: 'Daniel, um dos cativos de Judá, não fez caso de ti, ó rei, nem do decreto que assinaste, mas três vezes por dia ele faz suas preces e orações.' 15Ao ouvir isto, o rei ficou muito desapontado, e tomou a resolução de salvar Daniel, empenhando-se em libertá-lo antes do pôr-do-sol. 16Mas aqueles homens instaram com o rei e disseram: 'Não te esqueças, ó rei, de que é lei dos medos e persas que não se pode mudar nenhum decreto que o rei tenha promulgado.' 17Então o rei deu ordem para buscar Daniel e lançá-lo na cova dos leões. E disse a ele: 'O teu Deus, a quem prestas culto com perseverança, haverá de salvar-te.'18Trouxeram uma pedra e colocaram-na sobre a boca da cova, que o rei marcou com seu anel e os dos grandes da corte, para que nada se tentasse contra Daniel. 19O rei retirou-se para o palácio e foi dormir sem cear, e não quis que lhe trouxessem comida; além disso, não conseguiu conciliar o sono. 20Ao raiar do dia, levantou-se o rei e foi apressadamente à cova dos leões;21aproximando-se da cova, chamou por Daniel com voz aflita, e disse: 'Daniel, servo do Deus vivo, teu Deus, a quem prestas culto com perseverança, pôde salvar-te do leões?' 22E Daniel respondeu ao rei: 'Ó rei, vive para sempre! 23O meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; os leões não me fizeram mal, porque, na presença dele, foi provada a minha inocência; tampouco pratiquei qualquer crime contra ti, ó rei.' 24Com isso, alegrou-se grandemente o rei; e mandou tirar Daniel da cova; quando o retiraram, nenhuma lesão mostrava ele, porque acreditara em seu Deus. 25O rei mandou vir os homens que acusaram Daniel, e os fez lançar na cova dos leões, juntamente com seus filhos e suas mulheres; estes não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões caíam sobre eles, esmagando-lhes os ossos. 26Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que habitavam a terra: 'Que vossa paz se multiplique. 27Está decretado por mim que, em todo o território do meu império, todos respeitem e temam o Deus de Daniel: ele é o Deus vivo que permanece para sempre, seu reino não será destruído e seu poder durará eternamente; 28ele é o libertador e o salvador, que opera sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem salvou Daniel das garras dos leões!'

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Menino morto por tornado nos EUA apareceu como um anjo em foto


Criança morreu em maio deste ano junto com outros sete colegas em uma escola primária


Uma família americana está convencida de que Nicolas McCabe, um menino morto durante a passagem do tornado Moore pelos Estados Unidos, em maio deste ano, apareceu em uma foto da prima de Nicolas como “um anjo da guarda”.

A fotografia, tirada durante uma comemoração do Dia da Independência norte-americana, mostra Madison brincando e, segundo acredita a família, a imagem do menino pode ser vista pouco acima da prima.

“Eu não conseguia acreditar no que eu estava vendo. Nicolas adorava o [feriado de] 4 de julho e ele adorava fogos de artifício”, disse Scott McCabe, pai do menino.

— Meu irmão, quando ele viu [a foto], ele disse que ficou arrepiado até o pescoço. Claramente não é a Madison, há duas pessoas lá ou há uma pessoa e um espírito.

Scott afirma que consegue destinguir na imagem até mesmo a camisa vermelha da escola, com a qual seu filho foi enterrado, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail.

— Eu sinto que ele está aqui.

Muitos não acreditam que o espírito de Nicolas esteja na foto, e sim que tenha havia algum problema com a câmera ou que a imagem tenha apenas saído borrada.

Para Scott, a falta de provas concretas e a desconfiança dos outros não importam.

— Eles podem dizer o que quiserem. Eu acredito. Eu acredito que ele esteja olhando por nós.

Nicolas é uma das sete crianças que morreram na escola primária Plaza Towers, em Oklahoma. O menino morreu aos nove anos de idade.


FONTE: VITRINE SANTA LUZIA

Calcule o valor do IPVA do seu veículo em 2014

A tabela de preços é um serviço oferecido pela FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

São disponibilizados os valores dos modelos zero-quilômetro e usados a partir de 1985. Os valores apresentados são atualizados mensalmente.

É considerado um modelo zero-quilômetro o veículo que será adquirido diretamente nas concessionárias. O valor exibido como "2013" já reflete a sua desvalorização após a retirada da loja.

DADOS DO VEÍCULO




FONTE: VITRINE SANTA LUZIA

Cantinho do Educador Infantil

FRASE DO DIA

Olá JOSENI,
Frase do dia 28 de Novembro de 2013
"Para amar, precisei primeiro me aceitar como sou."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões no Blog do Fernando Lapolli

SANTO DO DIA

28 de Novembro - Santa Catarina Labouré




A breve jaculatória que os cristãos recitam há mais de um século: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”, foi ditada pela Bem-Aventurada Virgem, no dia 28 de julho de 1830, a uma filha da caridade.

“Vês os raios que saem das minhas mãos?”, perguntou-lhe a Virgem; “são as graças que não me são pedidas”. E a convidou a fazer com que aquela invocação fosse reproduzida em uma medalhinha e depois difundida entre os fiéis. Esta é, em poucas palavras, a história da “medalha milagrosa”, a qual teve e tem ainda ampla repercussão entre os devotos de Maria.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK