PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Quatro bons motivos para acordar cedo (mesmo quando não precisa)

Vai ficar surpreendido com os benefícios da prática

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Deitar cedo e levantar cedo dá saúde e faz crescer'? Sim! Acordar cedo pode mesmo valer a pena e a Healthline dá-lhe quatro boas razões:

Mais tempo para você

Se mora com outras pessoas - crianças ou adultos - acordar cedo pode dar-lhe um tempo muito necessário (e desesperadamente desejado) para estar com você mesmo. Seja para tomar o café da manhã com calma, ler o jornal ou apenas para apreciar o silêncio.

Dormir melhor...

Estudos sugerem que as pessoas que acordam cedo tendem a ir para a cama mais cedo e a ter um sono mais longo e de melhor qualidade.

Dormir o suficiente traz muitos benefícios: melhorias no humor, melhor concentração e menor risco de doenças crônicas.

... o que pode significar mais energia

Um sono de qualidade geralmente equivale a mais energia. Vai acorar mais descansado e revigorado para enfrentar o dia.

Pele mais saudável

Noites difíceis podem traduzir-se em linhas finas, rugas, palidez e pálpebras inchadas ou caídas. A privação de sono também pode contribuir para a acne. Uma boa noite de sono ajuda a manter a pele saudável. Durante o sono, as células da pele regeneram, enquanto o aumento do fluxo sanguíneo e do colágeno ajudam a reparar os danos ambientais e de UV.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1820814/quatro-bons-motivos-para-acordar-cedo-mesmo-quando-nao-precisa

A cientista que testou a eficácia da vacina Sinovac morre de Covid-19

As dúvidas sobre a eficácia da vacina chinesa têm aumentado na Indonésia, que enfrenta agora a pior fase da pandemia

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A cientista que liderava equipe que investigou a eficácia da vacina Sinovac na Indonésia morreu nesta quarta-feira (7)  infectada com o novo coronavírus, de acordo com a Reuters, citando meios locais.

A morte de Novilia Sjafri Bachtiar, que tinha em torno 50 anos, ocorre num momento em que as mortes por Covid-19 atingem níveis recordes na Indonésia, um dos países onde a vacina chinesa tem sido mais amplamente utilizada.

Segundo vários meios, a cientista foi enterrada de acordo com os protocolos da Covid-19.

A morte foi confirmada pelo ministro do Empreendimento, Erick Thohir, que lamentou o sucedido, falando numa "grande perda", não detalhando, contudo, a causa do óbito.

"Ela foi a cientista-chefe e chefe de dezenas de testes clínicos feitos pela BioFarma, incluindo os testes clínicos da vacina Covid-19 em cooperação com a Sinovac",  disse.

A infecção e as mortes de profissionais de saúde que receberam a vacina Sinovac, na Indonésia, aumentaram as dúvidas sobre sua eficácia na prevenção de internamentos e óbitos. Os especialistas estão inclusive considerando administrar uma terceira dose da vacina para aumentar a eficácia no combate à variante Delta.

De acordo com dados recentes, desde junho, morreram de Covid-19 131 profissionais de saúde, a maioria vacinada com a  Sinovac. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1820974/morreu-de-covid-a-cientista-que-testou-eficacia-da-sinovac-na-indonesia

Sebrae: setor de academias é um dos mais afetados pela pandemia

Faturamento está 52% abaixo do normal

POR AGÊNCIA BRASIL - As academias estão no grupo de atividades mais afetadas pela crise sanitária no Brasil. Metade delas está com dívidas em atraso. É o que mostra a 11ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia de Covid-19 nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a pesquisa, o faturamento do setor chegou, em maio, a um patamar 52% abaixo do que seria normal para o mês. Na edição anterior da pesquisa, realizada em fevereiro, o segmento estava 42% abaixo do normal. Essa piora de cenário fez com que esses empresários se tornassem os mais preocupados entre todos os setores analisados: 72% alegam que estão com muita dificuldade de manter o negócio.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, lembrou que as academias, assim como o setor de eventos e turismo, precisam da presença do público para funcionar. Ao longo da pandemia, muitas inovaram nas aulas e consultorias online para segurar minimamente o faturamento.

O Sebrae tem reforçado a orientação em relação aos protocolos de prevenção e no acesso a crédito, como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Melles afirmou que apesar da reabertura das academias, a maioria das pessoas ainda se sente insegura de se exercitar em ambientes fechados. "Por isso, é tão importante avançarmos de forma mais ágil e efetiva no processo de vacinação”.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-07/sebrae-setor-de-academias-e-um-dos-mais-afetados-pela-pandemia

E-book gratuito aborda a história do voto feminino no Brasil

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Você sabe como e quando as mulheres brasileiras conquistaram o direito de votar? Não? Tudo bem, fique tranquilo(a). No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre o movimento sufragista ao redor do mundo e mostraremos como baixar um e-book gratuito sobre a história do voto feminino no Brasil. Confira! 

O voto feminino

Cidadania e voto são conceitos que estão ligados desde as civilizações antigas. Entretanto, durante muito tempo, essa condição foi concedida apenas aos homens. O direito de votar das mulheres foi alvo de grande polêmica entre o fim do século XIX e o início do século XX e pode ser visto como um dos marcos iniciais do movimento feminista.

Em 1893, a Nova Zelândia foi o primeiro país a instituir o voto feminino, seguida pela Austrália, em 1902, que ainda excluía homens e mulheres aborígines. Depois, foi a vez dos países nórdicos, como Finlândia e Noruega. Na Grã-Bretanha, esse direito foi conquistado apenas após o término da Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918).

No continente americano, as mulheres dos Estados Unidos foram as primeiras a poder votar, no começo da década de 1920. O Equador, por sua vez, legalizou esse direito em 1929, sendo pioneiro entre os países da América Latina.

No Brasil, a luta das mulheres pelo direito de votar surgiu no final do século XIX. Já no ano de 1880, a Lei Saraiva foi promulgada, modificando o sistema eleitoral. Essa lei permitia que todo brasileiro com título científico pudesse votar, o que dificultava bastante o acesso das mulheres.

O direto ao voto feminino foi instituído de modo amplo apenas em 24 de fevereiro de 1932, durante o governo de Getúlio Vargas (1882 – 1954) e a realização do primeiro Código Eleitoral Brasileiro. Apesar disso, atualmente, a representatividade das mulheres em cargos públicos ainda é baixa no país, que tem apenas 15% de participação feminina no Congresso Nacional (dados do Relatório de Desenvolvimento Humano 2020, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD).

O e-book O voto feminino no Brasil

e-book O voto feminino no Brasil, de Teresa Cristina de Novaes Marques, historiadora e professora da UnB (Universidade de Brasília), explora a história da luta pelo voto feminino e a participação das mulheres na política brasileira ao longo dos anos.

No decorrer das páginas, por meio de uma linguagem leve e acessível, você descobrirá quem foi a primeira mulher eleita deputada federal, qual foi o estado brasileiro a autorizar o primeiro voto feminino, quais foram as personalidades marcantes para a conquista desse direito e outras curiosidades. 

O acesso ao material

Siga o passo a passo para baixar o conteúdo gratuitamente: 

  1. Acesse este link;
  2. Clique no botão “E-book”; 
  3. Escolha qual formato você prefere e clique no botão com o nome da opção selecionada; 
  4. Finalize o download. 

E então, gostou do e-book gratuito sobre a história do voto feminino no Brasil? Compartilhe com seus amigos e faça o conhecimento chegar a mais pessoas! 

FONTE: https://canaldoensino.com.br/blog/e-book-gratuito-aborda-a-historia-do-voto-feminino-no-brasil

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK