PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

MENSTRUAÇÃO

Quantas vezes por dia o absorvente deve ser trocado durante a menstruação? 

Essa é uma dúvida bastante recorrente das mulheres, mas, segundo os ginecologistas ouvidos pela revista ANAMARIA, não há uma regra específica para a troca dos absorventes. Na verdade, depende muito do fluxo menstrual de cada mulher. Entretanto, não dá para adiar muito a substituição. 

Portanto, eles aconselham trocar os absorventes externos, em média, cinco vezes ao dia, combinado com o número de vezes que bater aquela vontade de ir ao banheiro. Já os absorventes internos precisam ser substituídos mais vezes, não ultrapassando o período de quatro horas, sob o risco de causar infecções. Essas são práticas higiênicas que impedem infecções no local. 





FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

PROGRAMA DO ROCHINHA


QUARTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2012

Jesus Cristo e os números sagrados da Paixão

Jesus Cristo tinha trinta anos apenas quando começou a pregar. Afirmam os Evangelhos que pregou durante três anos. Neste período deu luz aos cegos e curou aqueles que haviam nascido com necessidades especiais. Preso aos trinta e três anos, Cristo foi pregado na cruz para, três dias depois, ressuscitar.

A Santíssima Trindade, como se sabe, é o símbolo maior da Igreja Católica porque ela indica que há três deuses, e não apenas um, ainda que os três sejam um só. A vida de Jesus, portanto, é toda ela pautada pelo número três, ainda que o quarenta, que significa, no Velho e no Novo Testamentos, o número da transformação, também esteja nela.

Moisés, quando saiu do Egito e foi para o deserto, passou quarenta anos vagando de um lugar para outro porque, como os hebreus não tinham acreditado nele quando subiu ao monte Sinai e trouxe as Tábuas da Lei, Deus, para que aquela geração, pelo menos, não penetrasse na Terra Prometida, resolveu vagar com ela nas proximidades do Mar Vermelho para, só depois, com a geração nova, atravessar o Jordão.

Jesus, antes mesmo de começar a sua pregação, também é arrebatado para um deserto. Ali, tentado pelo Demônio, passa quarenta dias e quarenta noites à mercê dele até que, no último dia, vitorioso, se afasta dele para iniciar o seu ministério de três anos. Morto e ressuscitado, Jesus passa mais quarenta dias com os discípulos, aqui na Terra, Paraíso.

Toda essa numerologia na vida de Jesus Cristo, certamente, deve ter alguma razão de ser.

A Bíblia, aliás, está cheia dela. Deus criou o mundo, segundo o Gênesis, em seis dias para, no sétimo, descansar. Como o número seis é um número quase perfeito, foi nele que Deus criou o homem. O número sete, como é um número perfeito, Deus o tirou para descansar.

Há outros números sagrados no Antigo e no Novo Testamento. Nenhum deles, no entanto, é tão sagrado quanto o três, que lembra a Santíssima Trindade, e acompanha a vida de Cristo até o fim quando é crucificado entre dois ladrões.

Igreja celebra Missa das Trevas

A paróquia de Cristo Rei realiza na noite de hoje, 4, a partir das 19h30min, a Celebração das Trevas. Durante a cerimônia religiosa, as luzes da igreja permanecem apagadas, com a iluminação sendo feita somente por velas. A celebração é para lembrar que na cruz de Jesus estão todos aqueles que também morreram na esperança de ressuscitar com Ele.

Iniciada a etapa final de construção da Adutora que levará água para o distrito de Serragem em Ocara

Com a chegada dos Tubos de PVC que levarão água encanada para o distrito de Serragem, nesta terça-feira, 03 de abril, a realização de um antigo desejo que antes era apenas um sonho das 563 famílias que vivem nas comunidades de Baixa Grande, Lagoinha e da Sede Serragem está mais próximo de se tornar realidade.

Ao todo, serão interligados 7.500 km para promover o transporte de água entre a captação até as comunidades beneficiadas.

Conforme explica a secretária municipal Vânia Clementino, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a concretização dessa ação se deve ao esforço do prefeito Leonildo Peixoto Farias, que após inúmeras visitas à Brasília, conseguiu o recurso junto ao Governo Federal, com o apoio decisivo do deputado Federal José Nobre Guimarães (PT).

A mais nova Adutora está avaliada em R$ 4.676.471,64(quatro milhões, seiscentos e setenta e seis mil, quatrocentos e setenta e um reais e sessenta e quatro centavos).

“Assim como os demais moradores de Serragem, me sinto gratificada pelo empenho do prefeito Leonildo, em tornar realidade esse nosso sonho, mudando a qualidade de vida de todos com água na torneira”, disse Ana Cláudia Fernandes, que reside na sede do distrito.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, o prefeito Leonildo comentou que dentre as conquistas oportunizadas pela Gestão Ocara Nova para a sede do distrito de Serragem, como a construção da Unidade Básica de Saúde, Praça Pública, drenagem de águas pluviais, pavimentação em pedra tosca da Avenida principal e a reforma e ampliação da Escola Ver. José Pires de Freitas, a água encanada será a mais comemorada pelos moradores do distrito.

Mais informações: Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento urbano (85)3322-1267.

Capistrano realiza mais uma edição do Projeto Prefeitura nas Comunidades 


Dando continuidade ao “Projeto Prefeitura nas Comunidades”, implantado no ano passado pela atual administração de Capistrano, foi realizado sábado, dia 31 de março, mais uma edição dessa atividade na Escola Raimundo Alves Cassemiro, localizada na comunidade de Carqueija Centro.

O evento contou com a presença do prefeito Cláudio Bezerra Saraiva, Vice-prefeita inês e todos os secretários que compõe a sua equipe de Governo e mais de 500 pessoas da região.

Na oportunidade, foram atendidos os moradores das comunidades de Carqueija Centro, Carqueija São Mateus, Carqueija Sabino, Carqueija Diocese, Carqueija Chaga da Mata, Carqueija Guilherme, Carqueija do Zé Cazuza, Carqueija dos Alves, Sans-Soucí, Mocó e Tanques.

Foram oferecidos diversos serviços à população durante essa ação, como atendimento médico, prevenção de câncer, dentista, nutricionista, psicólogo, educador físico, enfermeira, exame de glicemia, verificação de pressão arterial, ouvidoria, advogado, cabeleireiro, manicure, palestras, oficinas, pinturas em seda, tecido, ponto de cruz, futsal, corrida de saco, coorida de ovo, bambolê, cama elástica, espaço recreativo com brinquedoteca e apresentações culturais, expedição de documentos como: identidade, carteira do trabalho e cartão do SUS dentre outros.

Esse novo modelo de gestão participativa e descentralizada tem o objetivo de promover um amplo atendimento à população, criando espaços de interação entre a administração municipal e a comunidade em geral. O mesmo visa garantir que todos os capistranenses tenham acesso aos serviços públicos de qualidade para que possam exercer plenamente sua cidadania.

Nos próximos dias outras comunidades serão atendidas.

Mais informações: Prefeitura Municipal de Capistrano (85) 3326.1327

Brincadeiras e muito chocolate para a criançada do hospital Albert Sabin na páscoa

Ela já tinha cobrado a comemoração. “Eu gosto muito. É a oportunidade que temos de nos divertir aqui”, explica Brena Rodrigues, mãe de Guilherme, de dez meses, internado há oito no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). Com o sorriso largo, ela curtia a Páscoa realizada ontem especialmente para as crianças do hospital.

O filho ainda não pode sair do quarto, mas ela não deixa de aproveitar pelos dois. “Eu venho, brinco, volto lá de vez em quando pra ficar com ele. Eu posso passar essa alegria pra ele”. Desde que o filho está no hospital, Brena diz que participou de todas as datas que foram comemoradas. “É bom para tentar esquecer os problemas”.

A comemoração da Páscoa foi organizada pelo projeto Cidade da Criança. Segundo a coordenadora Izabel Chagas, o objetivo é tornar o ambiente hospitalar mais agradável. “Queremos tirar as mães e as crianças dos leitos, aumentar a autoestima e deixá-las mais confortáveis”.

Cerca de 60 crianças, acompanhadas das mães, participaram da festa, que contou com brincadeiras, sorteio de presentes e de ovos de chocolate. “É muito gratificante ver o sorriso estampado no rosto da criança e o agradecimento das mães”, comenta Izabel. A comemoração foi organizada pelos voluntários e profissionais que compõem o projeto.

Aprovada contribuição menor de deficientes

O plenário do Senado aprovou ontem, em Brasília, projeto que reduz o tempo de contribuição previdenciária para pessoas com deficiência. A proposta cria critérios diferentes para as pessoas pleitearem aposentadoria especial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Semana Santa aquece venda de peixes

Com a aproximação do feriado da Semana Santa, as pessoas começam a se preocupar e preparar os pratos que irão à mesa na Sexta-Feira Santa. A tradição diz que na sexta-feira os cristãos lembram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Já a Igreja Católica exorta seus fiéis a se absterem de qualquer tipo de carne nesse dia, como forma de penitência. Assim, a compra de peixe para o consumo na Sexta-Feira Santa é uma prática antiga.

Com só um jogo, Felipe Sodinha é dispensado

O Ceará já começa a reformular o elenco de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E o primeiro passo é se desfazer de jogadores que não estão nos planos do técnico PC Gusmão.

O meia Felipe Sodinha, que só atuou em uma partida, é o primeiro a se desligar do clube. “Não é aquilo que a gente esperava”, justificou o presidente Evandro Leitão. O jogador, fora de forma, nunca se firmou.

O próximo a sair de Porangabuçu deve ser o lateral-esquerdo Romano. “Estamos tentando entrar em acordo com o empresário para ele voltar ao clube de origem (Portuguesa)”, afirmou.

Horizonte Em busca de holofotes contra o palmeiras

Dos times que seguem na Copa do Brasil, o Horizonte é o que tem a segunda pior colocação no ranking da CBF. Está na 266ª posição na lista, com quatro pontos. Entre ele e o Palmeiras há um abismo. O Verdão, com 2.366 pontos, é o 1º. E justamente por essa diferença que a partida de hoje, no Domingão, às 21h50min, é tão importante para o Galo do Tabuleiro. Se aprontar para cima do time paulista, o elenco sabe que garantirá o jogo de volta, mais muitos minutos de fama e, quem sabe, alguns contratos.

Fortaleza precisa vencer hoje e secar o ceará

Empatar ou perder são palavras que, no momento, estão fora de cogitação no Fortaleza. O Tricolor sabe que uma vitória hoje sobre o Tiradentes coloca o time, pelo menos por uma noite, de volta à liderança do Campeonato Cearense.

Caso faça sua parte, o time comandado por Nedo Xavier ficará na torcida por um tropeço do rival Ceará, que encara o Crateús, amanhã, para seguir sozinho no topo da tabela, grande foco da equipe na reta final da fase classificatória do Estadual.

Ferrão em desespero por vitória

A partida é encarada como final de campeonato. Não vale taça, mas pode aumentar muito a esperança coral em não ser rebaixado. Contra o Itapipoca, o Ferroviário precisa vencer para não correr o risco de cair no próximo final de semana.

Se perder e Icasa e Guarany vencerem, o Ferrão estará automaticamente rebaixado. Para evitar o vexame, o novo técnico Roberto Cearense aposta no fato de o Itapipoca já ter caído.

A esperança é a dupla Canga e Márcio Tarrafas. Eles fizeram 10 dos 23 gols.

Eusébio deve atrair 13 mil pessoas com apresentação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Eusébio realiza, nos dias 6 e 7 de abril, a Paixão de Cristo 2012. Neste ano, o evento contará com a participação de 426 atores e 174 profissionais entre técnicos, músicos e cantores. Em mais de uma hora e meia, o público, estimado em 6.500 pessoas por noite, assistirá a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo nos oito palcos da cidade cenográfica denominada Eusebelém.

Quixadá atrai turistas pelas belezas naturais e exóticas

"Seja bem vindo". A boa receptividade, associada aos atrativos naturais, históricos e religiosos são ferramentas suficientes para o sucesso do setor hoteleiro de Quixadá. O Município é considerado um dos mais belos e exóticos recantos do Interior do Ceará. Para especialistas do ramo, o Município tem o maior número de atrativos por metro quadrado do Estado, comparado com outros centros turísticos, inclusive praianos. Hoje, o setor está em expansão. Em breve o Vale das Pedras começará a funcionar.

Motos são maioria nas residências do Ceará, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada ontem, terça-feira (03) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) mostrou que o Ceará possui maior percentual de residências com motocicletas do que o Nordeste e o Brasil. Além disso, é maior o número de domicílios que tem o veículo de duas rodas como principal meio de locomoção do que os que tem automóveis no Estado

Cerca de 24% das residências no Ceará tem o predomínio de motocicletas, superando o Nordeste (21,5%) e o Brasil (19,4%). Comparando o percentual de domicílios com a existência de automóveis e motocicletas, o estudo percebeu que na região Nordeste e no Ceará a quantidade de residências com motocicleta foi superior às casas com carros, enquanto para o País se obteve uma maior proporção de automóveis para uso particular.

Câmara aprova regulamentação da profissão de motorista

O Plenário aprovou nesta terça-feira o substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 99/07, do ex-deputado Tarcísio Zimmermann, que regulamenta a atividade de motorista profissional com vínculo empregatício, inclusive dos operadores de trator e empilhadeira. A matéria será enviada à sanção presidencial.

O texto é muito diferente da primeira versão aprovada pela Câmara, em 2009. Os senadores mantiveram apenas o direito a seguro obrigatório pago pelo empregador, especificando que o valor mínimo será de 10 vezes o piso da categoria.

O texto aprovado estabelece regras gerais de horário para esses profissionais, que incluem intervalo mínimo de refeição de uma hora, além de repouso diário de 11 horas a cada 24 horas e descanso semanal de 35 horas.

O substitutivo define direitos e deveres dos motoristas. Além do seguro obrigatório e dos previstos na Constituição, são direitos: acesso gratuito a programas de formação e aperfeiçoamento; atendimento profilático, terapêutico e reabilitador no Sistema Único de Saúde (SUS) em relação às enfermidades profissionais; não ser responsabilizado por danos patrimoniais para os quais não tenha concorrido (roubo de carga, por exemplo).

Entre os deveres, destacam-se: estar atento às condições de segurança do veículo; conduzi-lo com perícia e prudência; cumprir regulamento patronal sobre o tempo de direção e de descanso; e submeter-se a teste e a programa de controle de uso de droga e de bebida alcoólica, instituído pelo empregador.

Longa distância

Nas viagens de longa distância, classificadas como aquelas em que o motorista fica distante da base da empresa por mais de 24 horas, o projeto determina um descanso mínimo de 30 minutos a cada quatro horas contínuas de direção.

Beneficiários do Bolsa Família devem apresentar registro de frequência escolar até o dia 28

O sistema da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família está aberto para registro da presença à s aulas em fevereiro e março, desde segunda-feira (02) e segue até o próximo dia 28.

Duas casas lotéricas são assaltadas em menos de 5 horas

Duas casas lotéricas foram assaltadas entre 8h30 e 13h de ontem, terça-feira (3) uma no município de Tejuçuoca e outra em Independência, a 140 km e 300 km de Fortaleza, respectivamente. Por volta das 8h30, dois homens armados e vestidos com capuzes pretos invadiram uma casa lotérica no centro de Tejuçuoca, renderam os atendentes e, de acordo com o dono do estabelecimento, levaram cerca de R$ 16 mil.

Em Independência, o assalto à lotérica ocorreu por volta das 13h. Dois homens armados com um revólver abordaram os funcionários do local e, além de levarem o dinheiro dos caixas, assaltaram também uma cliente que ia fazer um depósito. De acordo com a PM, os homens fugiram em uma moto em direção a estrada que dá acesso ao município de Novo oriente.

Policiais têm férias interrompidas por conta da Operação da Semana Santa

Os policiais rodoviários estaduais que estão de férias devem retomar as atividades por conta do feriado da Semana Santa. A informação foi publicada na segunda-feira (2) no Boletim do Comando Geral da Polícia Militar.

De acordo com o documento, o objetivo da decisão é aumentar o efetivo durante o feriado, tanto em Fortaleza como no Interior do Estado do Ceará. Logo após a Operação Semana Santa, de 4 a 8 de abril, os policiais retornam às férias interrompidas.

O secretário-geral da Associação dos Cabos e Soldados, Rogério Rodrigues, informou ao Jangadeiro Online que essa prática é recorrente. “Quando há necessidade de aumentar o efetivo por conta de algum feriado ou algum evento, o comandante pode interromper as férias dos policiais”, informou Rogério. “Essa prática é habitual. Os policiais já saem de férias sabendo a data que devem retornar às atividades”, completou.

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

A Polícia Rodoviária Federal inicia na nesta quinta-feira (5), a Operação Semana Santa nas rodovias que cortam o estado do Ceará. A abertura das atividades será realizada às 11 horas, no Posto PRF de Itaitinga, localizado na BR 116, com encerramento no dia 8 de abril.

Para a Operação Semana Santa, haverá escalas especiais de reforço, bem como a realocação temporária de policiais lotados em serviços administrativos para a atividade de policiamento, visando aumentar a fiscalização nos locais e horários em que ocorrem mais acidentes graves e ocorrências criminais.

Nos dias cinco e oito de abril, as ações serão concentradas principalmente na região metropolitana, como também equipes de reforço em vários trechos de BR no interior do estado.

No ano passado, a Polícia Rodoviária Federal registrou 57 acidentes com 24 feridos e 5 mortos (dois no 1º dia e dois no último). Do total, 32 acidentes aconteceram na BR 116, dos quais 12 até o Km 50 e 17 até o Km 180.

Lei exige placas refletivas para carro zero

Começou a valer na segunda-feira (2) a obrigatoriedade do uso de placas refletivas para carros zero km e veículos transferidos de município. A utilização deste tipo de identificação antes era facultativa. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), a nova placa oferece melhor visibilidade para a fiscalização.

Empresa lança carro que voa


Uma companhia holandesa está lançando um veículo que pode ser conduzido por terra ou pilotado no ar.

O veículo pessoal aéreo e terrestre, batizado de PAL-V, pode ser tanto usado como um veículo nas estradas com suas três rodas ou nos ares, como um girocóptero.

Para que o PAL-V decole, ele precisa apenas de uma pista de 165 metros.

Piloto morre durante voo e esposa de 80 anos faz pouso de emergência

Uma mulher de 80 anos sem experiência de pilotagem teve que aterrissar de emergência um bimotor Cessna Chancellor, de oito lugares, depois que o piloto, o marido dela, de 81 anos, morrera no comando da aeronave.

Robert Vuksanovic, um piloto que estava nas imediações, decolou com um outro avião dos Collins e acompanhou Helen Collins, orientando que movimentos a idosa deveria seguir. Com ajuda do rádio, Helen pousou no aeroporto de Cherryland, perto de Sturgeon Bay (Wisconsin, EUA), de acordo com o site "AZ Central".

"Ela não tem licença de pilotagem e tem pouco conhecimento de aeronaves", disse o xerife Terry Vogel.

O diretor do aeroporto, Keith Kasbohm, descreveu Helen como uma mulher "calma e controlada".

Quantas vezes por dia o absorvente deve ser trocado durante a menstruação?

Essa é uma dúvida bastante recorrente das mulheres, mas, segundo os ginecologistas ouvidos pela revista ANAMARIA, não há uma regra específica para a troca dos absorventes. Na verdade, depende muito do fluxo menstrual de cada mulher. Entretanto, não dá para adiar muito a substituição.

Portanto, eles aconselham trocar os absorventes externos, em média, cinco vezes ao dia, combinado com o número de vezes que bater aquela vontade de ir ao banheiro. Já os absorventes internos precisam ser substituídos mais vezes, não ultrapassando o período de quatro horas, sob o risco de causar infecções. Essas são práticas higiênicas que impedem infecções no local.

Cansada de esperar pelo namorado moça se casa com ela mesma

Aos 36 anos de idade, Nadine Schweigert – uma americana de Fargo, North Dakota, decidiu que não ia mais esperar pelo seu príncipe encantado.

Mais que isso: ela tinha um ponto a provar ao mundo – que ela não precisava de nenhum homem para se sentir completa e plena em sua felicidade.

Na semana passada, Nadine provou este ponto em grande estilo.

Ela se casou com ela mesma e, agora, é um casal de uma pessoa só.

Em seu casamento, ela trajava um longo vestido de cetim azul e empunhava um chumaço de rosas brancas.

Diante de seus 45 convidados — que, neste caso, eram parentes e amigos da noiva e do noivo ao mesmo tempo — ela trocou votos de fidelidade com ela mesma.

- Eu, Nadine, prometo gozar do prazer de habitar minha própria vida e saborear um caso de amor comigo mesma.

Depois disso, Nadine trocou anéis com ela mesma e, na hora do tradicional “pode beijar a noiva”, ela pediu aos seus convidados que jogassem beijos para todo mundo.

Logo após o casamento, Nadine recebeu seus convidados e partiu para lua-de-mel em Nova Orleans.

Nadine diz que, depois de três filhos e um divórcio, ela passou tempo demais esperando que alguém chegasse e a fizesse feliz. Um dia, porém, um amigo disse que ela não deveria precisar de ninguém para ser feliz e que ela deveria se casar consigo mesma.

Naquele momento, algo dentro da cabeça de Nadine produziu um “plim” e brilhou na escuridão. Ela deu forma à ideia e percebeu que, sim, o seu amigo estava certo e que, se fosse para ser feliz, ela teria que começar sozinha.

No começo, foi estranho explicar aos outros o que queria fazer. Seu filho de 11 anos, todo revoltadinho, disse que não ia tomar parte naquilo, mas, depois, todo mundo entendeu que aquilo era necessário para ela.

- Eu estou muito orgulhosa do que fiz e me sinto muito bem a respeito. Estou satisfeita em ter me casado comigo mesma; Eu sou apenas uma pessoa única e sensacional que não se adapta aos moldes ou ideais de ninguém e eu espero que você esteja de acordo com isso. Também, por outro lado, se não estiver, tudo bem pra você, está tudo bem pra mim mesmo assim.


HORA DO RISO: BANHO DO PADRE JOÃO COM A FREIRA MADALENA

BANHO DO PADRE JOÃO COM A FREIRA MADALENA



Era sábado, dia do banho do padre João.

A jovem irmã Madalena já havia preparado a água e as toalhas,
exactamente como o velho padre gostava.

Irmã Madalena foi também instruída para não olhar para o corpo nu do
padre, e fazer apenas o que ele lhe pedisse. E rezasse...

Na manhã seguinte, a madre superiora perguntou à irmã Madalena se o
banho havia decorrido bem.

- Ah! Madre - disse irmã Madalena - eu fui salva!

- Salva? Como assim? - Perguntou a madre superiora.

- Bom, quando o padre João estava todo ensaboado, ele pediu-me para
enxaguá-lo. Enquanto eu estava tirando o sabão, ele guiou a minha mão
para o meio das suas pernas, onde ele disse que Deus guarda a chave do
paraíso. Então, ele disse que se aquela chave coubesse na minha
fechadura, os portões do paraíso se abririam para mim e eu teria a
salvação e a paz eterna. Nisso, o padre João colocou a chave do
paraíso na minha fechadura. Primeiro foi uma dor horrível, mas o padre
disse que o caminho da salvação é mesmo doloroso, e que a glória do
senhor iria encher o meu coração de êxtase. Assim foi, eu fui salva!

- Ai Seu  Safado !!! - Berrou, furiosa, a madre superiora - Há mais de trinta
anos que o safado me diz que aquilo é um apito para chamar os
anjos...!





FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/qbx9f5l0m_M

EX-AMÉLIA...


EX-AMÉLIA...
um aviso importante!
O noivo escreveu um poema pra noiva um pouco antes do casamento...
 
Que feliz sou eu, meu amor!*
Já, já estaremos casados,*
O café da manhã na cama,*
Um bom suco e um pão torrado*
Com ovos bem mexidinhos*
Tudo pronto bem cedinho*
Depois irei para o trabalho*
E você para o mercado*
 
Daí você corre pra casa*
Rapidinho arruma tudo*
E corre pro seu trabalho*
Para começar o seu turno*
 
Você sabe que de noite*
Gosto de jantar bem cedo*
De ver você bem bonita*
Alegre e sorridente*
Pela noite minisséries*
Cineminha bem barato*
Nada, nada de shoppings*
Nem de restaurantes caros*
Você vai cozinhar pra mim*
Comidinhas bem caseiras*
Pois não sou dessas pessoas*
Que gosta de comer besteiras....*

Você não acha, querida*
Que esses dias serão gloriosos?*
Não se esqueça, meu amor*
Que logo seremos esposos!*

como resposta, a noiva escreveu um poema para o noivo...
Que sincero meu amor!*
Que oportunas tuas palavras!*
Esperas tanto de mim*
Que me sinto intimidada*
Não sei fazer ovo mexido*
Como sua mãe adorada,*
Meu pão torrado se queima*
De cozinha não sei nada!*
Gosto muito de dormir*
Até tarde, relaxada*
Ir ao shopping fazer compras*
Com o Visa tarja dourada*
Sair com minhas amigas,*
Comprar só roupa de marca*
Sapatos só exclusivos*
E as langeries mais caras*
Pense bem, que ainda há tempo*
A igreja não está paga*
Eu devolvo meu vestido*
E você seu terno de gala*
E domingo bem cedinho*
Prá começar a semana,*
Ponha aviso num jornal*
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO*
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA*
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA*
MANDOU ELE IR À MERDA!* 

...............................
Obrigado pela colaboração Cristina Welter

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO


 

CALOR E FRIO APÓS O SEXO

 

Um casal de idosos vai ao médico, e ao terminar o exame, o médico pergunta ao velhinho:

- Sua saúde parece boa. 
O senhor tem alguma pergunta, ou existe alguma coisa que o preocupa?

- Na verdade, existe, diz o velhinho. 
Depois de fazer sexo com minha esposa, em geral sinto muito calor depois da primeira, e, depois da segunda, sinto muito frio!

O médico diz que nunca ouviu falar disso e que vai pesquisar.

Em seguida, o médico examina a velhinha, e diz:

-Tudo está muito bem com a senhora, existe alguma coisa que a preocupa?

A senhora diz que não tem nenhuma pergunta ou preocupação.

O médico então diz a ela:

- Seu marido diz ter um problema um pouco estranho. 
Ele disse que sente muito calor depois de fazer sexo a primeira vez, e que sente muito frio depois da segunda. 
A Sra. tem idéia do por quê?

- Oh, aquele velho maluco! responde ela:

 
É porque a primeira é em janeiro, e a segunda, em julho!

 

Prepare peixes de forma saudável


Versões fritas ou à milanesa são bombas calóricas e devem ser evitadas


Campeões em disparada quando o assunto é ômega 3 e outras gorduras benéficas à saúde, os peixes não podem faltar no prato de quem procura manter uma alimentação saudável. "Eles são excelentes para prevenir doenças cardiovasculares e estimular o cérebro a funcionar melhor", conta a nutricionista Flávia Ferazzo, de Goiânia. Os peixes são muito versáteis e podem ser preparados de diversas formas, agradando quase todos os paladares. Contudo, é preciso ter cuidado - algumas preparações são mais calóricas e podem colocar a sua dieta em risco. Confira as dicas das nutricionistas e veja como deixar o seu peixe mais saudável: 
  • peixe cozido - Foto Getty Images
  • Peixe grelhado com salada - Foto Getty Images
  • peixe assado - Foto Getty Images
  • peixe frito - Foto Getty Images
  • peixe à milanesa - Foto Getty Images
  • peixe com molho de tomate - Foto Getty Images
  • duas fatias de peixe cru - Foto Getty Images
  • peixe com legumes - Foto Getty Images
1 DE 8
peixe cozido - Foto Getty Images
Cozido 
Essa é uma das melhores maneiras de preparar o peixe, pois não acrescenta gorduras ao prato. No entanto, os alimentos cozidos perdem as vitaminas C e do Complexo B, que se dissolvem na água. Para reduzir essa perda, a nutricionista Flávia sugere utilizar pouca água no cozimento e esperar ferver para adicionar o alimento. "Também é possível reaproveitar essa água vitaminada do cozimento para fazer arroz, feijão, macarrão ou sopas", diz a nutricionista. Outra opção é cozinhar o peixe no vapor, pois o método conserva os nutrientes e preserva cor, aroma e textura natural do alimento.

Os peixes mais indicados para o cozimento são tainha, truta, namorado, cação, badejo, bacalhau, pescada, linguado, salmão, robalo, merluza, cambucu e San Piter. Para cozer no vapor, use estes temperos: limão, sal, pimenta dedo de moça ou grão preta, salsa e alho poró.  



FONTE: http://www.minhavida.com.br/conteudo/14944-prepare-peixes-de-forma-saudavel.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=repick_alimentacao&utm_campaign=420437

Depressão ou tristeza? Entenda a diferença‏


FONTE: http://e.minhavida.com.br/preview_htm.php?id_cmp=420480&idem=4040342&iu=1125

Saúde
04 de abril de 2012
MATÉRIA
Entenda a diferença entre depressão e tristeza
Os sintomas da doença podem aparecer ou desaparecer de maneira sutil e quase imperceptível
Já ajudou 3849 pessoas
// Umidificar o ar previne crises de alergia
// Conheça sete inovações tecnológicas para monitorar sua saúde
// Dor emocional é a principal causa do Mal de Parkinson
MATÉRIA
Ômega-3: você sabe tudo sobre a gordura que faz tão bem ao seu coração?
Descubra como tirar proveito máximo desse nutriente
Já ajudou 53 pessoas
MATÉRIA
Tudo o que você precisa saber sobre o colesterol
Os alimentos são benéficos para manter o equilíbrio
Já ajudou 2776 pessoas

MATÉRIA
Ingerir pouca proteína prejudica funcionamento do sistema digestivo
Já ajudou 3775 pessoas
MATÉRIA
Tuberculose extrapulmonar é comum e tem tratamento
Já ajudou 50 pessoas
MATÉRIA
Exercício físico moderado pode melhorar a fertilidade em mulheres
Já ajudou 1 pessoas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK