PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de novembro de 2018

Pessoas com bundas grandes vivem mais, dizem pesquisadores ingleses

BUNDA / FACEBOOK
POR DIÁRIO ONLINE
Sim, pode confiar. Quem diz é a equipe de pesquisadores da Universidade Oxford. Eles avaliaram uma porção de outros estudos sobre a relação entre a gordura acumulada na parte baixa do corpo (ou seja, bumbum e coxas) e a saúde. E, olha só: segundo a pesquisa, ter bunda e coxas grossas diminui o nível do colesterol ruim e aumenta o nível de colesterol bom, que ajuda a proteger as artérias.

É que a gordura que fica nessa região prende partículas adiposas nocivas – e libera outras saudáveis. Além disso, essa gordura leva mais tempo para ser eliminada. E isso pode parecer ruim para quem quer deixar as pernas mais finas. Mas, na verdade, essa lentidão faz com que o corpo produza uma quantidade menor de citocinas inflamatórias, associadas a doenças cardíacas e diabetes.

Só não funciona se a barriga também estiver com excesso de gordura: pessoas barrigudas correm mais risco de morrer por conta de problemas cardíacos.

LEIA MAIS EM...

BUSCANDO UM RUMO

Rufino Silva / Facebook
BUSCANDO UM RUMO. NÃO SEI PRA ONDE. SÁBADO SEM GRAÇA. MAIS UM DIA PARA MINHA ALMA. NUBLADO. CHOVE EM MIM. OLHO A ESTRADA. VERDADEIROS DEVANEIOS ME ACOMPANHAM. TENTO VOLTAR A REALIDADE E NÃO CONSIGO. EMBALDE. O RONCAR DO MOTOR, DO SONHO MEU IV, ROMPE ESSE HORIZONTE BEM DISTANTE E SEM ALCANCE. MAQUINALMENTE SIGO ESSA CAVALGADA DE SONHOS E QUIMERA, ONDE A VELOCIDADE DO TEMPO ME COLOCA NESSA NOSTALGIA E NO RETROVISOR DA VIDA ME TRANSPORTA ALÉM DO LIMITE. SÃO OUTROS CARROS E GENTE QUE PASSAM POR MIM, FAZENDO VOAR ESSES SONHOS MAL SONHADOS E QUE NEM SEQUER ME FAZEM ME COLOCAR NESSA VÁ REALIDADE. REALMENTE PERCORRI MILHAS E MAIS QUILÔMETROS, ONDE DE REPENTE, NÃO MAIS DE REPENTE, PERCEBI QUE TINHA ACORDADO DESSA VIAGEM E POR IRONIA DO PRÓPRIO DESTINO, HAVIA PARADO NO MESMO LUGAR. QUE PENA. ME TRANSFORMEI NUM SONHADOR OU MESMO NUM SONÂMBULO, COMO SENDO PASSAGEIRO DESSE TREM DE UTOPIA E NADA MAIS. 10.11.2028...

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Caso das bananas! É meu ou do vizinho?

Divulgação da internet
Nas últimas semanas, as redes sociais foram bombardeadas por uma imagem muito interessante: um cacho de banana pendente de sua árvore “invadiu” o terreno vizinho. O grande questionamento foi: de quem são as bananas?
Vejamos a imagem:
Bananas
Pois bem! À primeira vista, um olhar desavisado poderá afirmar que o cacho de banana é do proprietário do imóvel invadido.

A propósito, poderá ele fundamentar com o direito de o possuidor do imóvel repelir qualquer tipo de invasão no imóvel, inclusive cortando os galhos da árvore invasora. Contudo, mesmo nesse caso, todos os frutos da árvore invasora continuarão a ser do dono da árvore.

Explica-se: Inicialmente, cumpre ressaltar, presume-se, por força do art. 1.253 do nosso Código Civil, que qualquer plantação no imóvel também pertence ao dono do imóvel.

Trata-se de um princípio jurídico muito conhecido, denominado Princípio da Gravitação Jurídica. De forma simplificada, pode ser ele explicado pela seguinte máxima: o acessório segue o principal.

Assim, a árvore (acessório), segue o imóvel (principal); e o mesmo para os frutos (assessório) em relação à árvore (principal). Portanto, enquanto o cacho de banana permanecer ligado à árvore ele será de seu dono.

Entretanto, caso caiam naturalmente no solo do vizinho, pertencerão a ele assim que tocar o chão de seu imóvel. É o que se extrai do art. 1.284 do Código Civil, o qual transcrevo abaixo para elucidação:

Art. 1.284. Os frutos caídos de árvore do terreno vizinho pertencem ao dono do solo onde caíram, se este for de propriedade particular.

Concluiu-se, assim, que no caso da imagem os frutos ainda pertencem ao dono da árvore. Caso você tenha uma situação parecida, o ideal é sempre conversar com o seu vizinho,educada e gentilmente, mantendo a boa relação entre aqueles que vivem próximo a você. Certamente você ainda ganhará algumas bananas em nome da boa relação fraternal cultivada por vocês.

Procon Fortaleza inicia operação Material Escolar 2019

PROCON DE FORTALEZA
O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) inicia, nesta quarta-feira (7/11), a operação "Material Escolar 2019". Pelo menos, 109 escolas particulares da capital devem receber uma notificação do Procon Fortaleza, que está requisitando a entrega da lista de material escolar, em até cinco dias corridos. O Procon quer saber se constam itens considerados abusivos e que não podem ser cobrados pelas instituições. Marcas de produtos e especificação de livrarias também não podem ser determinadas pelas escolas.

O Procon esclarece que, inicialmente, a operação tem caráter educativo, ou seja, dando prazo para que as escolas retirem, da lista, itens considerados de uso coletivo, e que não podem ser cobrados, conforme determina a lei federal nº 12.886/2013.

Após analisar as listas enviadas pelas escolas, o Procon deve publicar uma portaria com a relação exemplificativa de produtos que não podem ser cobrados. Em 2018, a lista somou 76 itens, que podem sem ampliados.

Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza, alerta que as escolas também estão proibidas de exigir valor ou taxa para aquisição de material escolar, exceto quando esta seja uma decisão do contratante e não uma exigência. "O Procon não interfere na atividade pedagógica das escolas, mas defende que o custo de determinados itens da lista de material escolar seja dos prestadores de serviço, e não dos pais que já pagam mensalidades altas", defendeu.

Como denunciar
No portal da Prefeitura de Fortaleza; ou ainda pela Central de Atendimento 151, no horário comercial. É possível ainda realizar denúncias pelo aplicativo Procon Fortaleza. Basta baixar no Android: Procon Fortaleza; ou no sistema iOS (http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/procon.fortaleza)

Dicas e Direitos
- Antes de comprar, verifique se existem itens que sobraram do período anterior e avalie a possibilidade de reaproveitá-los;
- A escola só pode pedir uma resma de papel por aluno. Mais do que isso já pode ser considerado abusivo;
- Organizar um bazar de trocas de artigos escolares em bom estado entre amigos ou vizinhos, por exemplo, também é uma alternativa para gastar menos;
- Outra opção para a compra de livros é pesquisar em sebos, inclusive pela internet. Costuma ser bem mais barato;
- Algumas lojas concedem descontos para compras em grupos ou de grandes quantidades ou venda por atacado;
- Produtos importados seguem as mesmas regras de marcas nacionais, resguardados os direitos do CDC;
- Evite comprar no comércio informal. Isso pode dificultar a troca ou assistência do produto se houver necessidade;
- Muita atenção a embalagens de materiais como colas, tintas, pincéis atômicos e fitas adesivas. Esses produtos devem conter informações claras, precisas e em língua portuguesa a respeito do fabricante, importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco ao consumidor.

Fonte: Procon Fortaleza

5 erros comuns ao fazer sopa

As dicas certas podem fazer toda a diferença no resultado final
© DR
Uma sopa é um prato leve e, normalmente, muito nutritivo. Apesar de ter um preparo considerado simples, a sopa deve ser saborosa e, por isso, algumas dicas podem fazer toda a diferença no preparo do prato. 

O site Lavanguardia selecionou os erros mais comuns quando se prepara sopa (no caso, de legumes): 
Não ‘refoga’ os legumes antes de cozê-los
Este é um método que garante mais sabor ao prato, já que refogar cebola, alho e legumes no azeite previamente irá dar cor e intensificar o sabor de cada legume.
Usar caldos industrializados ao invés de água 
O caldo de legumes industrializado possui muitos aditivos que tornam a sopa não saudável. Por isso, é melhor usar água e deixar o sabor apurar do que usar o caldo pronto. 
Cozinhar demais os legumes
Não só pelo sabor, mas também por questões nutricionais, este é um erro que deve ser evitado, já que leva a uma perda de nutrientes. Além disso, cada legume tem um tempo de cozedura diferente, logo, vale a pena conhecer o tempo que cada ingrediente precisa e colocá-los na panela por ordem.
Não usa a quantidade de água que deveria
Muita água vai deixar a sopa aguada e sem sabor; pouca água resulta numa sopa muito densa. Entre as duas opções, é melhor por aos poucos, para não errar.
Não incluir um ingrediente que dê textura ao caldo
A textura é essencial para garantir uma boa sopa. Para uma textura bem cremosa, é melhor incluir batata, abobrinha ou leite de coco. 

Queda de cabelo: por que o problema tem afetado tanta gente?

Você nem imagina quantas causas estão envolvidas no processo de queda acelerada dos fios, por isso a busca por um dermatologista é essencial
© DR
incidência de calvície tem crescido nos últimos anos, o que tem levado muitas pessoas aos consultórios dermatológicos. Você nem imagina quantas causas estão envolvidas no processo de queda acelerada dos fios, por isso a busca por um dermatologista é essencial.

A queda de cabelo parece um mal universal. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema estético, mas que também atinge outras áreas, alcançando também o campo emocional — principalmente quando leva à perda total ou parcial dos cabelos.

“Lembrando que a calvície feminina tem aumentado consideravelmente. Hoje admite-se que uma a cada oito mulheres tem esse tipo de problema, o que representa de 15% a 20% das mulheres e é por isso que os consultórios dermatológicos estão cheios de pacientes buscando tratar a calvície. E no homem essa estatística é até maior”, analisa o dermatologista Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Mas afinal, por que tanta gente está sofrendo com queda de cabelo? De acordo com o dermatologista, existem muitos danos que favorecem a queda dos fios. Há causas hereditárias, problemas nutricionais, danos ao cabelo, problemas hormonais, uso de remédios, doenças, distúrbios psicológicos e o próprio processo natural de envelhecimento.

“Hoje muitos alimentos prejudicam o cabelo, principalmente a carne, já que os criadores dão hormônio para o boi engordar mais rápido e a gente acaba absorvendo esses hormônios que favorecem a queda capilar. E adiciono outra coisa que está no dia a dia: hoje jovens, homens e mulheres, muitos vão às academias e usam suplementos e alguns, até esteroides anabolizantes para ganho de massa muscular. Tudo isso além do sol, cloro, água quente do chuveiro, sal, suor, poluição, a forma como prendemos, excesso de secador, de química e chapinha, favorecem o quadro”, acrescenta.

É por existir tantas causas que o dermatologista deve ser consultado. “Nem sempre o que serviu para uma pessoa fará efeito na outra. O tratamento deve envolver a causa”, explica. Somente o médico poderá corrigir, segundo o especialista, uma baixa de ferro ou anemia, estudar a cutícula para ver se não está danificada, estudar o folículo capilar, ver se não tem um problema hormonal que está ocasionando queda, entre outros.

Levar celular ao banheiro pode ser perigoso, alertam especialistas

Cada vez que se puxa a descarga, as bactérias presentes podem ser expelidas num raio de até seis metros
© DR
Levar o jornal ou revista para o banheiro é algo que quase ninguém mais faz. Em tempos modernos, o smartphone se tornou o passatempo preferido enquanto se está no banheiro, contudo, essa prática não é considerada exatamente saudável.

Especialistas da área da saúde foram ouvidos pelo jornal 'Metro' afirmam que levar o celular ao banheiro aumenta em muito o risco de contaminação por bactérias nocivas à saúde, como Salmonella, Clostridium difficile ou E. Colli.

Vale ressaltar que cada vez que se puxa a descarga, as bactérias presentes podem ser expelidas num raio de até seis metros. Por este motivo, deve-se baixar sempre a tampa da privada. 

Pimenta Dedo de Moça – Propriedades Medicinais

Veja aqui as principais propriedades medicinais da pimenta dedo de moça, umas das mais famosas e mais apreciadas pimentas no Brasil e no mundo. Veja também os benefícios dessa pimenta para a saúde e dicas de como a usar de forma correta, além das contraindicações e efeitos colaterais. 
Pimenta Dedo de Moça
A Pimenta Dedo de Moça – conhecida pelo nome científico de Capsicum baccatum – é uma planta da família das Solanaceae, sendo usada no mundo todo em receitas picantes e como complemento medicinal.
Sendo uma planta extremamente comum em território nacional e nas Américas, a Pimenta Dedo de Moça também é conhecida como: Chifre de Veado, Pimenta Calabresa, Pimenta Cumari e Cambuci.
Nesse artigo você conhecerá mais sobre a Pimenta Dedo de Moça, seus benefícios para a saúde, propriedades medicinais e possíveis efeitos colaterais. Boa leitura!

Pimenta Dedo de Moça

De sabor mais leve do que a Pimenta Malagueta e mais intenso que a Jalapeno, a Pimenta Dedo de Moça remonta suas origens até o Peru. De lá, a Pimenta Dedo de Moça foi espalhada pelo mundo após o Descobrimento da América.
Sendo a Pimenta mais consumida em território nacional, a Pimenta Dedo de Moça é utilizada para a produção da Calabresa, muito conhecida pela sua utilização em pizzas e linguiças.
Alcançando alturas de 0.3 a 1.8 metros de altura, a Pimenta Dedo de Moça possui um sabor forte e único. Seu aroma emana das folhas e frutos, podendo ser sentido à mais leve aproximação.

Pimenta Dedo de Moça – Propriedades Medicinais

Conhecida pelo seu sabor picante, a Pimenta Dedo de Moça é também extremamente saudável. Isso porque ela é uma das plantas com o maior nível de Vitamina A, além de conter altos índices de Vitamina B e C. Elas possuem também quantidade significante de magnésio, ferro e aminoácidos.
Devido ao seu teor picante, a Pimenta Dedo de Moça acelera o metabolismo, fazendo com que as calorias sejam queimadas em um ritmo mais veloz. Estudos indicam que apenas 6 gramas de pimenta são capazes de queimar até 45 calorias.
Para além de suas capacidades de emagrecimento saudável, a Pimenta Dedo de Moça ainda possui como propriedades medicinais:
  • Anticancerígena
  • Afrodisíaca
  • Analgésica
  • Anti-inflamatória
  • Antioxidante
  • Energética
Importante lembrar, entretanto, que nem todos os elementos da Pimenta Dedo de Moça podem ser consumidos: Apenas suas frutas são indicadas para o consumo de forma segura.

Pimenta Dedo de Moça – Principais indicações e Benefícios

Devido às suas propriedades medicinais, a Pimenta Dedo de Moça é recomendada para casos de:
  • Dores de cabeça
  • Estômago e intestino desregulados
  • Alterações da coagulação sanguínea
  • Arteriosclerose
  • Colesterol elevado
  • Inflamações
  • Depressão
  • Fraqueza
  • Escorbuto

Pimenta Dedo de Moça – Como consumir corretamente?

LEIA MAIS EM....

Bolsonaro deverá reduzir cargos federais no Ceará e extinguir órgãos, diz presidente do PSL

HELTOR FREIRE AO ALDO DE BOLSONARO
Cerca de 800 cargos de órgãos federais existentes no Ceará deverão ser reavaliados  pelo presidente eleito Jair Bolsonaro e a meta é cortar os que não tenham efetividade para a União. A afirmação é do presidente estadual do PSL, deputado federal eleito Heitor Freire (PSL), que participou de almoço com empresários, na Capital cearense, nesta sexta-feira (9).

Durante encontro, Freire disse que a equipe de transição do futuro Governo de Jair Bolsonaro (PSL) está “avaliando” a extinção ou privatização de órgãos federais, alguns no Estado. No Ceará, 43 órgãos vinculados à União serão impactados e alguns extintos, segundo informou o dirigente.  A decisão será divulgada no dia 12 de dezembro,  data limite para divulgação dos ocupantes dos ministérios.

O deputado eleito afirmou que com relação ao BNB, o novo presidente deverá ser um técnico capacitado. Disse que entregou três nomes para o presidente avaliar.   Ele destacou ainda a ideia de criação de uma Secretaria do Nordeste, para cuidar de projetos voltados para a Região. A ideia é defendida pela bancada de parlamentares nordestinos aliados a Jair Bolsonaro, mas ainda não foi tratada com o presidente eleito.

Quanto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o órgão deverá ficar vinculado ao Ministério da Infraestrutura, e dará continuidade as obras da Transposição do Rio São Francisco.

Bolsonaro terá 6.099 cargos para nomear sem concurso

BOLSONARO
Dados oficiais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) destacam que existem hoje 32.589 posições comissionadas no Executivo federal. Desse total, 6.099 postos comissionados podem ser preenchidos sem concurso público indicados diretamente pelo presidente.

As outras 26.490 vagas ou são exclusivas para servidores concursados, que passam a ter temporariamente salários e responsabilidades maiores, ou estão fora da administração federal direta e não são indicados diretamente pelo presidente da República. Há outros cargos que são indicados por reitores de universidades, dirigentes de fundações e presidentes de agências reguladoras, por exemplo.

Esses cargos, muitas vezes usados historicamente como moeda de troca no Congresso, sofreram cortes com a reforma administrativa do governo de Michel Temer. Foram suprimidas 4.184 cargos e funções, ocasionando uma economia anual estimada de R$ 193,5 milhões, segundo o Planejamento. Temer aumentou, por decreto, a proporção de cargos restritos a concursados.

Bolsonaro também poderá fazer cortes por decreto, sem a necessidade de aprovação do Congresso. Já se quiser criar novos cargos terá que enviar a proposta para o Congresso. Os servidores concursados, não podem ser simplesmente demitidos, mas podem ser excluídos depois de um processo administrativo disciplinar, caso cometam alguma irregularidade.

Bolsonaro tem dito que não trocará apoio ou favores por cargos públicos.
Com informações do Uol Online

Plano de saúde poderá ser reajustado para quem faz 59

PLANO DE SAÚDE
O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou e regulamentou o reajuste dos planos de saúde a pacientes com 59 anos de idade. O despacho, que deve ser seguido pelos tribunais do Brasil, que extinguir ao grande número de ações judiciais de clientes que consideram abusivo o aumento aplicado para essa faixa de idade.

De acordo com a lei, o plano médico pode aumentar a mensalidade em duas ocasiões: uma vez ao ano ele repõe os valores da inflação do período; a cada cinco anos, o reajuste é por faixa de idade –aos 19, 24, 29, 34, 38, 44, 49, 54, 58 e, por fim, já no ano seguinte, aos 59 anos. O reajuste desta última faixa de idade é muito contestado na Justiça em razão dos altos percentuais aplicados e da proximidade com o aumento do ano anterior.

A decisão partiu da ação de um consumidor que entrou na Justiça para contestar um aumento de 107% na mensalidade de seu plano. O valor cobrado pela operadora saiu de R$ 2.412,32 para R$ 4.991,06 quando ele completou 59 anos.  O número de processos relativos a aumentos abusivos para idosos cresce ano a ano, o que sustentou a decisão do TJ-SP de criar uma Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva para o assunto, um recurso que, na prática, cria um procedimento padrão para os julgamentos de casos semelhantes.
Com Uol Oline

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK