PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

5 benefícios da masturbação feminina para a saúde

Por Tua SaúdeA masturbação é um ato íntimo que pode trazer vários benefícios para a saúde da mulher, como aliviar o estresse, melhorar a líbido, prevenir a incontinência e até diminuir a intensidade das cólicas e das câimbras durante a TPM.

Além disso, embora seja um ato repleto de tabu, a masturbação é na verdade bastante saudável e natural, onde a mulher, através do estímulo dos genitais, dá prazer a ela mesma, conhecendo dessa forma os limites e necessidades do próprio corpo.

A masturbação pode ser feita usando somente as mãos ou com aparelhos chamados de vibradores, que são semelhantes ao pênis do homem, permitindo a penetração. Além disso, é mais fácil utilizar em gel íntimo para lubrificar a pele da região, o que evita a fricção que pode causar pequenas fissuras, e ainda estimula ainda mais o prazer.

Alguns dos benefícios importantes da masturbação feminina incluem:

1. Alivio do estresse

A masturbação cria um momento de calma e tranquilidade onde a mulher pode se isolar e esquecer os problemas que a preocupam, reduzindo, até, os problemas de insônia.

2. Previne o surgimento de infecções

O orgasmo ajuda no alongamento dos músculos locais, liberando e eliminando muco cervical. Isto faz com que possíveis bactérias patogênicas que podem causar infecções vaginais sejam eliminadas com maior frequência, o que acaba por prevenir o surgimento de infecções.

3. Previne a incontinência

A masturbação ajuda a mulher a exercitar os músculos do pavimento pélvico, fortalecendo-os e evitando o surgimento de incontinência urinária. No entanto, é recomendado manter a prática regular de exercícios de Kegel. Veja como fazer: Exercícios de Kegel.

4. Diminui as câimbras da TPM 

O exercício provocado pelo orgasmo no pavimento pélvico ajuda a aliviar as cólicas e câimbras que surgem durante o período pré-menstrual. Veja outras formas para diminuir a TPM.

5. Melhora a Líbido

Durante a masturbação a mulher vive uma experiência sexual que a permite observar seu corpo despido, permitindo o surgimento gradual de conforto com o próprio corpo e aumento da auto-estima e da líbido. Veja ainda alguns exemplos de remédios caseiros para aumentar o apetite sexual.

SAIBA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/os-beneficios-da-masturbacao-para-a-saude-sexual-feminina/

Vacinação contra Covid-19: governo de SP fará pré-cadastro

Por Olhar DigitalNo próximo dia 25, o Governo de São Paulo pretende iniciar a campanha estadual de vacinação contra a Covid-19 – num esquema que mobilizará 77 mil profissionais de saúde e segurança. Para que essa logística possa funcionar, a Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta terça-feira (12) que fará um pré-cadastro com as pessoas que receberão a imunização.

Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/01/12/noticias/vacinacao-contra-covid-19-governo-de-sp-fara-pre-cadastro/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK