PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de janeiro de 2019

“Nadei na lama atrás do corpo do meu marido”, conta sobrevivente

Suely de Oliveira procura o marido, Geovane dos Santos, que estava em um sítio próximo à barragem da Mina do Feijão
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Enviada especial a Brumadinho – A supervisora de vendas Suely de Oliveira Costa, de 38 anos, mistura os sentimentos de tristeza e indignação. A mineira perdeu a casa e familiares na tragédia de Brumadinho (MG).


“Nadei na lama atrás do corpo do meu marido”, conta. Suely falou com Geovane dos Santos, de 40 anos, por volta de 11h45 de sexta-feira (25/1). O operador de máquina estava no sítio da família, no morro do Feijão. “Ele disse que ia dormir e que estava me esperando”, conta.
Minutos depois, Suely viu as notícias sobre a tragédia na televisão. “Eu e uma amiga corremos para o sítio, mas só vimos destruição. Os porcos estavam mortos e os móveis tinham sido levados pela lama”, conta. Amigos e familiares da supervisora de vendas estão há dias à procura de Geovane, mas ela não tem esperança de encontrá-lo vivo.
“Não temos a quem recorrer. Não temos notícias claras sobre quais providências temos que tomar”, disse. Segundo Suely, Brumadinho sempre foi uma cidade maravilhosa para se viver, mas ela não reconhece mais as paisagens. “Qual será a próxima cidade afetada? As autoridades precisam tomar providências. Não estamos falando de bens materiais, estamos falando de ser humano”, concluiu.
Suely de Oliveira procura o marido, Geovane dos Santos
Suely escreveu uma emocionante carta para alertar as autoridades sobre a situação das famílias em Brumadinho. “Agora a tragédia chegou à minha casa e à minha família. Minha comunidade chora e mais uma vez sofre o abandono e o descaso dos poderosos”, escreveu.
Leia na íntegra:

MP emite alerta sobre sites falsos de arrecadações para Brumadinho

O órgão disse que está recebendo denúncias. Saiba onde doar de forma segura
DIVULGAÇÃO
Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) emitiu, neste domingo (27/1), um alerta sobre sites falsos criados para reunir donativos que supostamente seriam enviados às vítimas da tragédia de Brumadinho. O órgão está colhendo denúncias por meio da Ouvidoria ou pelo e-mail crimedigital@mpmg.mp.br.

Nessa sexta-feira (25/1), a Barragem Mina Feijão, da Vale, rompeu-se e a lama se espalhou, arrastando tudo pela frente. O vazamento fez com que uma outra barragem da mineradora transbordasse. O restaurante da companhia foi soterrado. O prédio administrativo também foi atingido.

Confira o comunicado do MPMG: 

Quer contribuir? O Metrópoles reuniu em uma lista locais onde os interessados em ajudar as vítimas de Brumadinho podem deixar doações. Confira aqui.

Papa Francisco reza pelas vítimas em Brumadinho

“Expresso meu amor e proximidade espiritual para seus parentes e toda a população do estado de Minas Gerais”, afirmou.
REPRODUÇÃO
Na Cidade do Panamá, onde participa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco expressou seu pesar neste domingo (27/1), durante a oração do Ângelus, pelas vítimas do rompimento da barragem da Mina Feijão, em Brumadinho (MG) e pela explosão de um duto de combustível no México.

“Desejo expressar meus sentimentos de pesar pelas tragédias que atingiram o estado de Minas Gerais, no Brasil, e o estado de Hidalgo, no México”, disse Francisco.
O papa rezou pela misericórdia de Deus para todos aqueles que foram mortos. “Ao mesmo tempo, expresso meu amor e proximidade espiritual para seus parentes e toda a população do estado de Minas Gerais”, afirmou.
Em Hidalgo, México, pelo menos 114 pessoas morreram, no último dia 18, na explosão de um duto que havia sido perfurado para o roubo de combustível.

Vale aciona sirenes e retira moradores próximos de barragem de Brumadinho

Empresa informou que foi detectado aumento dos níveis da água na região
Empresa informou que foi detectado aumento do
 níveis da água na região (Foto: Divulgação
/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)
Menos de 24 horas depois da tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, a companhia Vale voltou a acionar as sirenes de alerta. Elas foram acionadas por volta das 5h30min deste domingo, 27. Os moradores que estavam na área foram retirados do local.

Em comunicado, a Vale informou que foi detectado aumento dos níveis da água na região.

“A Vale informa que, por volta das 5h30 deste domingo, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI.”

LEIA TAMBÉM:Sobe para 37 o número de vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho

De acordo com a empresa, a barragem faz parte do complexo de Brumadinho. As autoridades foram avisadas e os moradores retirados do local.

“Como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência.”

Segundo a empresa, o monitoramento será mantido. “A Vale continuará monitorando a situação, juntamente com a Defesa Civil. Novas informações a qualquer momento.”
  
Agência Brasil

Sobe para 37 o número de vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho

Buscas estão suspensas após risco de novo rompimento na região
(Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Subiu para 37 o número de vítimas em Brumadinho, das quais oito foram identificadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Até a manhã deste domingo, 27, 192 pessoas foram resgatadas após a tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Neste momento, as buscas estão suspensas após risco de novo rompimento na região.

Moradores de quatro zonas de risco (Parque da Cachoeira, mais próxima à barragem B6; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso) estão sendo orientados a sair de suas residências devido ao risco de rompimento da barragem. A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população siga para um dos três pontos de apoio na cidade: Igreja Matriz, Delegacia de Brumadinho e Morro do Querosene

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o acesso à cidade está bloqueado, em razão de risco iminente de rompimento. Dessa forma, moradores não estão autorizados a voltar em suas residências para recuperar seus pertences.

Bombeiros
“Estamos com equipes da Academia de Bombeiros Militares. Nesse local existem cerca de 25 casas. Devido ao risco de rompimento da barragem, os trabalhos de busca estão temporariamente interrompidos, porque nosso foco agora é todo efetivo está empenhado na evacuação dessas áreas”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara. 
Agência Brasil 

Veja as notícias que foram destaque da semana no Blog do Parceiro

..
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 13/01 a 19/01


10º LUGAR:
9º LUGAR:

Sheila Mello e Scheila Carvalho lançam clipe juntas, confira!

Divulgação
As eternas loira e morena do grupo É o Tchan, Sheila Mello e Scheila Carvalho, lançaram o clipe da música "Abaixa Que é Tiro", todo ousado e sensual.
A nova canção é da banda Parangolê, que tem Tony Salles como vocalista. Ele é esposo de Scheila Carvalho.
O hit dançante é aposta para o carnaval 2019.
Quem estava com saudade dessa dupla?! Além de serem lindas são ótimas dançarinas!
Duvido ficar parado e não se mexer com esse hit!!
Assista ao clipe abaixo:

8º LUGAR:

Visitando o baú de Rufino Silva

.
HOJE ESTOU VISITANDO O BAÚ DO RUFINO SILVA...ESSA ERA UMA DAS MINHAS MÍDIAS DO MEU MOVIMENTO E CAMPANHA POLITICA, POR SINAL, MEU PRIMEIRO MANDATO...1982 A 1988. USAVA UM FUSCÃO BRANCO, SLOGAN FOI, RUFINO, A ZEBRA 82...DEU CERTO. FUI O SEGUNDO MAIS VOTADO, 691 VOTOS, POR SINAL O SEGUNDO MAIS BEM VOTADO, COM DIFERENÇA PRO OUTRO COLEGA, 15 VOTOS. EM TEMPO. NESSA ELEIÇÃO. 1981, TÍNHAMOS APTOS A VOTAR, APENAS 14 MIL ELEITORES. HOJE VOTAM EM ARACOIABA, CERCA DE 26.500 ELEITORES. HOJE QUANDO UM CANDIDATO FAZ MIL VOTOS, FAZEM CARREATAS, SOLTAM FOGOS E ARTIFÍCIOS. QUANDO A METADE DESSES VOTOS É COMPRADA...COISAS DA POLITICA...NESSA ELEIÇÃO, NÃO GASTEI UM CENTAVOS. REGISTRO DE RUFINO SILVA. HOJE. 19.01.2019.

Pablo Forlan, filho de Rufino Silva
PARECE INCRÍVEL. MAS É VERDADE. ESSA FOTO TEM TRINTA E POUCOS JANEIROS... ESSA CRIANÇA DE UM ANO É MEU FILHO PABLO FORLAN. O MEU HERDEIRO ÚNICO DO SEXO MASCULINO. SÃO QUATRO MULHERES. FOI UM MOMENTO DE MUITA EMOÇÃO. FOI GRATIFICANTE DEMAIS. ESSE RAPAZ, QUE APARECE NA FOTO, É O EMPRESÁRIO NO MUNDO DE ÓTICAS. NA ÉPOCA. INÍCIO DOS ANOS 80, EU AGENCIAVA VISITA DE OCULISTAS EM ARACOIABA. GRACAS A DEUS, NUNCA FUI PARASITA E NUNCA ESPERAVA POR NINGUÉM. TINHA DEUS SEMPRE COMIGO. ESTOU AQUI PRA CONTAR MINHA HISTORIA DE LUTAS E SACRIFÍCIOS. TAI ENTÃO ESSA FOTO QUE COM TANTA SAUDADE DO PABLO CRIANÇA ME FEZ CHORAR. HOJE ELE TRABALHA NO CRATO, EM UMA DAS INSTITUIÇÕES DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA. COM A GRAÇA DE DEUS. FILHO DO CASAL, RUFINO E DJANIRA. CUJAS IRMÃS SÃO....FABÍOLA, MARITZA FABIANA, YOHANA FÁBIA E MORGANA FÁVILA. REGISTRO. HOJE. 19.01.2019.

VELHOS E BONS TEMPOS DO PROGRAMA DE RÁDIO DA FM CULTURAL DE CAPISTRANO.CE. O FINO DO BREGA. RUFINO SILVA LEVANDO GRUPO MUSICAL E CANTORES A EMISSORA DE RÁDIO.AO VIVO.SOU PIONEIRO NESSA ÁREA. MODÉSTIA A PARTE...OBRIGADO. TODO O SÁBADO É ASSIM. 19.01.2019.
LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

7º LUGAR:

8 Sintomas Estranhos Que Podem Ser Sinais Precoces De Diabetes


POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
Conheça as causas do diabetes e os sintomas do diabetes.  Dentro da medicina a diabete é a doença endócrina mais comum e um fator que vem preocupando muito os médicos é que o número de casos é cada vez maior. Talvez você conheça alguém que tenha diabetes, e sabe como essa doença pode trazer transtornos para o portador. Além de ter que prestar mais atenção no que come, muitas pessoas que sofrem com a doença precisam tomar remédios e lidar com sintomas nada agradáveis. A doença pode ser hereditária, mas em muitos casos se desenvolve por causa de maus hábitos alimentares, principalmente em pessoas que costumam comer doces e beber álcool em excesso. Com isso, os níveis de açúcar no sangue se elevam e no longo prazo pode causar problemas nos nervos, nos olhos e nos rins. Em quadros mais avançados, pode levar a derrames, doenças cardíacas e dificuldades para cicatrizar cortes e feridas.  Por essa razão, é sempre bom pensar na prevenção - dessa forma evitamos que essa doença se desenvolva no organismo. 
SAIBA MAIS CONFERINDO O VÍDEO ACIMA...

6º LUGAR:

Sobe para 9 o número de mortos em Brumadinho, 300 estão desaparecidos

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, 189 pessoas já foram resgatadas
MOISÉS SILVA/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou, à 1h30, o último balanço de vítimas após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG). De acordo com o relatório, subiu para nove o número de mortos. A busca por desaparecidos foi interrompida na madrugada deste sábado (26/1) e retomadas nesta manhã.

LEIA TAMBÉM: Brumadinho: cenas chocantes de uma tragédia sem tamanho
Ainda segundo o documento do Corpo de Bombeiros, 189 pessoas já foram resgatadas, mas 300 ainda não foram localizadas. Na lista de desaparecidos, entre 100 e 150 pessoas estariam na área administrativa da Vale, nas proximidades da barragem que rompeu. Ao longo da madrugada foi realizado cadastramento de familiares das vítimas.















Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (25), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que vai ser difícil encontrar pessoas vivas. “Muito provavelmente iremos resgatar a partir de agora somente corpos”, disse.
LEIA MAIS EM...

5º LUGAR:

Dia de Safada com Bruninha Fitness: Entrevista

Nossa convidada para um Dia de Safada é a atriz pornô e Camgirl Bruninha Fitness. Aqui você confere ela em uma entrevista exclusiva, conhecendo detalhes da vida, preferências e é claro, depois pode ir conferir a cena quente que ela participou no nosso site: http://bit.ly/safadabruninha

..
POR SAFADA TV
Saiba Mais Sobre Bruninha Fitness em:
1. Leia Mais Sobre Bruninha Fitness

2. Bruninha Fitness e sua verdadeira essência; Confira;


4º LUGAR:

3º LUGAR:

Peixe pulmonado, o peixe que vive em terra

Peixe pulmonado em seu casulo fora de sua toca
 | Crédito da foto
Os peixes pulmonados, nos países de língua inglesa, são chamados de lungfish, salamanderfish ou mudfish, sendo um tipo de peixe de água doce mais conhecido por sua capacidade de viver em terra, sem água, durante meses, e às vezes até anos. Tal espécie de peixe tem um sistema respiratório altamente evoluído que pode tomar oxigênio diretamente do ar, assim como os animais terrestres. Na verdade, algumas espécies de peixes pulmonados são tão acostumados a respirar ar que eles lentamente perdem a função de suas brânquias. 

Enquanto eles ainda vivem na água, precisam regularmente chegar à superfície e respirar. Estes peixes podem mesmo se afogar se são mantidos debaixo d’água por um longo tempo.

São chamados cientificamente de dipnoicos (também chamados de Dipnoi ou Dipneusti), designação dos peixes da classe dos sarcopterígios (Sarcopterygii), isto é, peixes ósseos que podem ser pulmonados facultativos (respiração branquial quando há água e respiração pulmonado quando não há água) ou pulmonados obrigatórios. Os peixes dipnoicos são especiais pelo fato de terem como órgão primário de respiração um pulmão especializado que não possui brônquios, sendo capaz de extrair oxigênio diretamente do ar atmosférico, sendo verdadeiros ‘fósseis vivos’, exemplos de como se deu a evolução da respiração aquática para a aérea.
LEIA MAIS EM...


CONFIRA O VÍDEO ABAIXO E VEJA COMO SÃO PESCADOS:

..
FONTE DO VÍDEO: MudFish Digging

2º LUGAR:

Meu Mazagão todo verdinho

Cantor e compositor
Dizem que o melhor vaqueiro do Brasil sou eu 
Falam que o melhor cavalo da pista é o meu
Dizem que sou uma estrela
Não roubei nada foi Deus quem me Deus

JORGE ROMANO / FACEBOOK
Jorge Romano no grupo Matuto do Mazagão lá no facebook postou este vídeo.Escreveu a legenda: Conheçam meu Mazagão: TERRA DE MULHER BONITA E DE CABRA TRABALHADOR DAQUI JA SAIU PADRE , DENTISTA E ATÉ DOUTOR ADVOGADO E DELEGADO CANTOR E COMPOSITOR VIXE JORGE!!!!!!!!!! E SE FALAR EM PROFESSOR??????????#ai #tem de montao SAIBA MAIS SOBRE JORGE ROMANO EM: #BLOGDOPARCEIRO - 10 anos - O seu parceiro de notícias : AQUI CONFIRA OS CANAIS DE JORGE ROMANO NO YOUTUBE: Jorge Romano no YouTube - Canal atualmente

Jorge Romano Byzone Jorge - 1º canal


..
VÍDEO: MEU MAZAGÃO TODO VERDINHO
Quer Conhecer o Matuto do Mazagão?

DESTAQUE CAMPEÃO:

Pisadinha de Luxo - Tu Tá Querendo, Tá? (Sua Música)

..
FONTE: Música: Tu Quer o Véi, Né? Letra: Fui no forró tava uma bagunçada danada E todo mundo dançando molim, molim O véi pegou uma novinha no canto Saiu rasgando no salão do miudim Com uns minutos se ouviu um cochichado Num agarrado o velhinho dizia assim Tu tá querendo, tá? Tu tá gostando, tá? Tu quer o véi, né? Tá doidinha, né? Vem pro véi, vem! Tu quer o véi porque sabe que aqui tem!

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK