PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de abril de 2018

Meu Neto Aprendendo a Soltar Pião

..

Veja o que aconteceu nas suas primeiras tentativas...

Nenhuma conquista cai do céu...

Rufino Silva e Egriberto Viana
Nenhuma conquista cai do céu... Tudo isso é o resultado de um conjunto formalizado de vários ingredientes pessoais, coletivos, sobretudo, no desempenho da luta, das renúncias, principalmente de uma determinação que vem de nosso Ser supremo. Deus. Ninguém jamais imaginaria que nossa Araçoiaba, hoje estaria no ápice cearense do esporte da bola pesada. Futsal.... É campeão. Nosso município, dessa competição das mais difíceis na Copa Cearense de Futsal. Foram vitórias maiúsculas, onde abatemos equipes poderosas a nível de Pais, como UFC, Euzébio, Sumov e na final, a famosa e poderosa equipe de Horizonte, hoje a maior referência nacional nessa modalidade de esportes. Futsal. Podemos citar quatro itens que somados a vontade de Deus, a valorização desse feito inédito de nossa Araçoiaba. A dedicação do prefeito, Antônio Cláudio, pelo incontido apoio dado a essa querida delegação, assim tão vitoriosa, esse nosso filho da terra, Aracoiaba, na pessoa do dedicado desportista. Ele foi tudo. O nosso amigo e vibrante, Egriberto Viana e os demais da Comissão Técnica, a torcida, sempre fiel aos jogos triunfais e por último, os principais atores dessa jornada vitoriosa, nas pessoas gigantes desses valorosos e vibrantes atletas, principalmente dos craques de nossa terra. Aracoiaba. Obrigado a esse conjunto da obra, onde nos propiciou tantas emoções... Onde vai ser difícil a gente esquecer tanta felicidade, dentro da gente. Obrigado meu Deus. Foi demais. Amém... O8.04.2018. Aniversario do Prefeito Antônio Cláudio...

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino Silva

LEIA TAMBÉM..Aracoiaba vence Horizonte nas penalidades e fica com o título de Campeão da Copa Estado do Ceará de Futsal

Pepino nos Olhos funciona? Como fazer uma máscara de pepino

Saiba por que o pepino é tão utilizado para tratar olheiras e inchaço na região dos olhos. Aprenda também uma receita de loção para limpeza da pele. O pepino é bastante conhecido nos tratamentos de beleza naturais, mas será que a hortaliça tem realmente algum poder sobre a pele? Veja mais sobre os seus benefícios. 
Por Receita Natural - A imagem de uma mulher deitada com rodelas de pepino sobre os olhos é muito famosa. Esse tratamento de beleza natural talvez seja um dos mais conhecidos mundialmente, mas será que a hortaliça tem algum poder sobre a pele no entorno dos olhos?
E, afinal, para que servem as rodelas de pepino no rosto, sobre os olhos? Hoje vamos explicar um pouco mais sobre os benefícios desse vegetal para a pele e como ele pode ser utilizado.

Os Benefícios da Máscara de Pepino

Se você está com olheiras ou inchaço nas pálpebras depois de uma noite mal dormida, as rodelas de pepino podem sim ter um efeito benéfico para a pele.
Isso acontece porque, primeiramente, o pepino é usado gelado sobre os olhos. A temperatura mais fria nesta região vai agir sobre a irrigação dos vasinhos no entorno dos olhos, aliviando o escurecimento da área causado pela falta de sono. Para fazer a famosa máscara é preciso deixar o pepino na geladeira por algum tempo. Depois corte as rodelas e coloque sobre os olhos.
Então quer dizer que qualquer coisa fria teria um efeito semelhante? Na prática, sim. Um outro exemplo eficaz é o sachê de chá deixado na geladeira por alguns minutos. Ele também age sobre a circulação, clareando as olheiras.
Mas para além do benefício trazido pela temperatura mais fria, o pepino contém sais minerais que nutrem e cuidam da pele. O ácido ascórbico e o ácido cafeico ajudam a combater o inchaço e as irritações na superfície da derme. Outras substâncias também fazem com que o pepino traga bons resultados não só para a região dos olhos, mas para a pele como um todo.

Vai começar o Brasileirão 2018! Confira os jogos deste sábado

O campeonato nacional mais equilibrado do planeta começa neste sábado
Apontado por comentaristas esportivos como o campeonato nacional mais equilibrado do mundo, o Brasileirão 2018 começa neste sábado (14), com três partidas válidas pela primeira de 38 rodadas.

O Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão, o Flamengo encara o Vitória no Barradão e o Santos pega o Ceará no Pacaembu.
Além da Série A, a bola também rola pela Série B e pelas ligas europeias, com destaque para a Premier League, que terá “Tottenham x Manchester City”, e para a “La Liga”, com “Barcelona x Valencia”.
Confira abaixo os principais jogos do dia:
Campeonato Brasileiro - Série A
Cruzeiro x Grêmio - 16h
Vitória x Flamengo - 19h
Santos x Ceará - 21h
Campeonato Brasileiro - Série B

Mandantes vencem na rodada de estreia da Série B

Fortaleza marcou aos 48 do segundo tempo o gol da vitória
© Fortaleza Esporte Clube
Por Notícias ao Minuto - Fortaleza-CE, Oeste-SP, Atlético-GO e Figueirense-SC estrearam bem e venceram seus respectivos jogos na primeira noite de jogos da Série B 2018. Vale lembrar que os quatro vencedores da noite atuaram em casa, mantendo média de 100% para os mandantes.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o jogo teve início às 19h15 (de Brasília). Após um primeiro tempo sem grandes chances, os gols saíram somente na etapa final. Aos 18 minutos, Tinga recebeu a bola, driblou um marcador e finalizou de canhota para abrir o placar. O Bugre saiu em busca do empate e o alcançou na marca dos 29. Após cobrança de escanteio, Marcelo Nicácio pegou de primeira e o goleiro Matheus defendeu. No rebote, Pedro Bortoluzo deixou tudo igual. A torcida do Leão passou a empurrar o time após o golpe sofrido. E o apoio deu resultado. No apagar das luzes, aos 49, Gustavo Henrique cobrou falta com muita categoria e acertou o ângulo esquerdo de Bruno Brígido para garantir o triunfo cearense por 2 a 1. 

Lula deve ficar ao menos 6 anos preso em regime fechado; entenda

Avaliação é de criminalistas familiares aos processos envolvendo o ex-presidente
© Reuters / Ueslei Marcelino
Criminalistas que acompanham de perto os processos enfrentados pelo ex-presidente Lula avaliam que ele não deve ficar menos de seis anos preso em regime fechado. Só sairia antes disso, analisam, se vier a ficar doente, como o deputado Paulo Maluf (PP). As informações são da Folha de S. Paulo.

Condenado pelo caso do tríplex do Guarujá a 12 anos e 1 mês de prisão, o petista ainda será julgado por Sergio Moro por questões envolvendo o sítio de Atibaia e o suposto recebimento de um terreno da Odebrecht para o Instituo Lula. Em ambas as situações, os crimes imputados são os mesmos dos que renderam a primeira condenação em segunda instância ao ex-presidente: corrupção e lavagem de dinheiro.

Se novamente for condenado e receber penas similares, Lula somaria 36 anos de prisão, dos quais precisaria cumprir ao menos um sexto em regime fechado. Deixar a prisão a curto prazo, mesmo para a defesa do petista, não parece ser possibilidade viável.

Sobe para 14 o número de açudes com 100% da capacidade no Ceará

Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo, sangrou nesta sexta-feira.
Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo,
 Região Norte do Estado.
 (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O Ceará já possui 14 açudes que estão com 100% do volume. O Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo, sangrou nesta sexta-feira (13), segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Outros dois receberam aporte total na quinta-feira (12). O açude Itapajé, no município de mesmo nome, e o Açude Angicos, na em Coreaú.

Os açudes que estão com 100% de sua capacidade são: Açude Várzea da Volta, no município de Moraújo; Angicos, em Coreaú; Açude Itapajé, em Itapajé; Maranguapinho, em Maranguape; Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, em Saboeiro; Itaúna, na cidade de Granja; Tucunduba, em Senador Sá; Cocó, na capital; Germinal, no município de Palmácia; Tijuquinha, em Baturité; Colina, na cidade de Quiterianópolis e Barragem do Batalhão em Crateús. Vinte e dois açudes do Ceará estão com capacidade acima de 90%.

Lista de açudes sangrando no Ceará

HORA DO RISO: "Eu Passaria Minhas Últimas 4 Semanas Com Minha Sogra"

Piada: "E se hoje fosse seu último dia?"
Um grupo de estudos bíblicos falava sobre o que fariam caso sua morte fosse iminente.
O líder da discussão disse: "Se todos soubéssemos quando morreríamos, nos prepararíamos e usaríamos melhor o nosso tempo antes do evento".
Todos concordaram com o comentário.
Então o líder disse ao grupo: "O que vocês fariam se soubessem que só têm quatro semanas de vida antes da sua morte e ou do grande dia do Juízo Final?"
Um cavalheiro disse: "Eu sairia pela minha comunidade espalhando o Evangelho para aqueles que ainda não aceitaram o Senhor em suas vidas".
"Muito bom", disse o líder do grupo, e todos os membros do grupo concordaram que seria uma coisa muito boa a fazer.
Uma senhora falou com entusiasmo: "Eu dedicaria todo o meu tempo restante a servir a Deus, minha família, minha igreja e meu próximo com caridade".
"Isso é maravilhoso!", o líder do grupo comentou, e todos os membros do grupo concordaram que isso seria uma coisa muito boa a fazer.
No entanto, do fundo da sala, um homem fala alto: "Eu iria para a casa da minha sogra nas minhas últimas quatro semanas de vida".
Todos ficaram intrigados com essa resposta, e o líder do grupo perguntou: "Por que a casa da sua sogra?"
Então o homem sorriu sarcasticamente e disse: "Porque com certeza seriam as 4 semanas mais longas da minha vida!"

Perca Peso e Medidas Com a Caminhada!

Você pode perder peso e medidas só com a caminhada!
A caminhada é um dos exercícios mais seguros que existem. Dependendo do quanto você anda, pode perder cerca de um quilo ou até mais por semana. Isso significa que, em menos de cinco meses, você pode ficar 20 quilos mais leve sem ter que passar muitas horas na academia ou se submeter a dietas rigorosas. Além disso, enquanto você libera os quilos e os centímetros a mais de seu corpo, também pode tonificar os músculos, fortalecer os ossos e melhorar a saúde. Sem dúvida, quando você implementar os princípios da caminhada para perder peso, vai viciar nessa rotina de exercícios benéficos. 

Como se perde peso caminhando? 
O número de calorias que você pode queimar durante a caminhada é determinado pelo seu peso corporal e o ritmo de caminhada. Então, se você caminhar a um ritmo de seis quilômetros por hora, poderá queimar em torno de 400 calorias em apenas uma hora. Claro, você não precisa andar um total de quatro quilômetros todos os dias. Basta se programar e distribuir ao longo do dia. Uma ótima forma de ver o quanto você já andou é utilizando um pedômetro, que vai te ajudar a queimar calorias e quilos extras enquanto caminha. 

Pedômetro: um dispositivo que pode te ajudar muito! 
Para garantir que suas caminhadas te ajudem a perder peso, o pedômetro pode ser de grande valia nas suas atividades diárias. Trata-se de um dispositivo que você pode anexar na roupa, perto da área do quadril, embora já existam alguns modelos de pulso. É um aparelho leve que não causa desconforto e contém uma série de atributos. A principal e mais importante é a função que conta o número de passos que você dá durante o treino, ou ao longo do dia. 
Este dispositivo mostra quantos passos você já deu durante a caminhada, e quantos ainda precisa para chegar ao seu objetivo de perder os quilos a mais. Consequentemente, você será capaz de determinar quantos passos precisa aumentar, ou a distância diária programada. 

Então, se você atualmente faz 8 mil passos e não teve mudanças no peso, então precisa aumentar o número de passos e a distância diária para perder peso.
Quantos passos preciso dar para emagrecer? 

5 Ideias para reutilizar garrafas plásticas. Demais!

...

Preparei pra você 5 ideias de projetos com garrafas de Plástico. A primeira ideia é sobre como fazer lavador de mãos pra quando vc não tem torneira disponível. A segunda ideia é sobre como fazer um porta pratos. A terceira é um suporte pra carregar aquelas sacolas pesadas do mercado, não machucando mais assim as suas mãos. A quarta é sobre como copiar uma chave e assim fazer uma chave reserva de Plástico. E ao final, dou uma dica de com carregar barras de ferro pesadas, canos de ferro. Espero que você aprecie o vídeo.

5 Ideias para reutilizar garrafas plásticas. Demais!

Se você tem garrafas plásticas em casa e não sabe o que fazer com elas, espere até ver o vídeo a seguir. Você pode fazer uma torneira provisória, um suporte para carregar sacolas de mercado e até mesmo fazer uma cópia de chave! Confira agora 5 ideias para reciclar suas garrafas plásticas.

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 16-21
- Aleluia, aleluia, aleluia
- Ressurgiu Cristo, o Senhor, que criou tudo; ele teve compaixão da humanidade;
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. 18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: 'Sou eu. Não tenhais medo'. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: ARAUTOS DO EVANGELHO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK