PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de março de 2020

Músicas que marcaram e ainda marcam nossa vida na voz inconfundível da nossa rainha Taty Girl


FONTE DO VÍDEO:Taty Girl - Baú
Musicas que marcaram e ainda marcam nossa vida na voz inconfundível da nossa rainha Taty Girl:
- AMO VOCÊ QUERO VOCÊ - SE EU APRENDI A TE AMAR - ME ABRACE MAIS - INTUIÇÃO FEMIINA - MEL - TODO AMOR QUE EU TE DEI - A PAZ DO SEU SORRISO - RUBI - TARDE DEMAIS - ONDE EU ERREI - VOCÊ É O CARA - DIGA I LOVE YOU PRA MIM - CINCO DA MANHÂ - BANG BANG - CHÁ DE SEMANCOL - STOP - TIC BUM - LIGAÇÃO A COBRA - PAPEL DE HOMEM - CHULEP CHULEP - LOVE LOUCO - COMO POSSO VIVER - SEM NINGUÉM - DIZEM QUE SOU LOUCA - NO FIM DA NOITE - O MAR E AS LEMBRANÇAS - PÕE O MOLETON - NÃO ME ABANDONA - JÁ PASSOU DAS DOZE - ANJO AZUL - IMORTAL - SUPER HEROI - PODEROSA - BLÁ BLÁ BLÁ BAÚ TATY GIRL VOLÚME 1 Para saber mais sobre Taty Girl visite: www.tatygirl.com.br

Como enviar mensagens no Instagram pelo PC no seu navegador

Com a ajuda de uma extensão, você poderá conversas com as pessoas do Instagram diretamente pelo Chrome. Veja como usá-la!
Instagram
Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento, sendo bastante utilizada nos celulares para compartilhar fotos e vídeos rapidamente com os seus seguidores. Por sua vez, quem utiliza o Instagram no computador, já deve ter se deparado com algumas limitações como um número de funções bem reduzido.

Uma delas, por exemplo, se trata justamente de poder enviar mensagens privadas com o recurso direct, o que lhe deixar com uma interação bem limitada. Felizmente, é claro, existem métodos não oficiais para superar esta limitação, mesmo utilizando a rede social no computador. A seguir, veja como mandar mensagem para pessoas no Instagram usando um navegador no seu PC.
LEIA MAIS EM...

Confira as 25 músicas gospel mais tocadas

@Reprodução / Youtube
Louvores de Adoração 2020 - As Melhores Músicas Gospel Mais Tocadas 2020 - Top Músicas Gospel 2020
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=xWqMZMTKbWA

CONFIRA TAMBÉM:
1. VEJA MAIS MÚSICAS GOSPEL EM...
2. GOSPEL
3. LOUVORES
4. MÚSICAS CATÓLICAS

Vítima negocia troca de relógio por iPhone, mas recebe pedaço de rapadura em caixa; suspeito é preso no Ceará

Segundo a polícia, a vítima, que é de São Paulo, enviou pelos Correios um relógio avaliado em R$ 8 mil para o suspeito que mora em Acarape, mas não recebeu o produto combinado na troca.
Com o suspeito foram encontrados e apreendidos
 diversos eletrônicos e comprovantes de mercadorias
— Foto: Divulgação/Polícia Ciivl
Um homem suspeito de estelionato foi preso, nesta quarta-feira (4), em Acarape, no interior do Ceará. Uma vítima que negociou com ele a troca de um relógio avaliado em R$ 8 mil por um iPhone, acabou recebendo em casa uma caixa contendo um pedaço de rapadura, no lugar do aparelho celular.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Gustavo Simplício Barros, de 32 anos, negociava troca de mercadorias pela internet. E em uma dessa negociações ele aplicou o golpe contra uma vítima da cidade de São Paulo, que chegou a enviar o relógio pelos Correios para o suspeito que se encontrava em Acarape após combinar a troca do objeto pelo smartphone.

Após receber a denúncia, os policiais civis foram até até o município de Acarape, onde o homem foi encontrado. Com ele, a polícia apreendeu dois iPhones, carregadores, três bolsas, relógios, óculos, além de 23 comprovantes de mercadorias.

Ele foi encaminhado para Delegacia Municipal de Redenção, responsável pela região e foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e agora se encontra à disposição do Poder Judiciário.
POR G1 CE

Após começar a estudar com livros achados no lixo, gari recebe diploma de doutorado no Ceará

Autodidata, Cícero Rodrigues Ferreira aprendeu o idioma grego sozinho. Hoje, também compreende o hebraico. Dedicado à limpeza pública há 21 anos, ele terminou doutorado em Teologia.
Cícero Rodrigues Ferreira recolhia lixos jogados no lixo,
 em Crato, para estudar. 
— Foto: Valdiana da Silva Rodrigues
Por Antonio Rodrigues, G1CE
Na cidade de Crato, no Sul do Ceará, um gari encontrou no lixo uma forma de mudar de vida. Aos 18 anos, Cícero Rodrigues Ferreira, o 'Ferreirinha', como é conhecido no município, recolhia livros jogados em sacolas plásticas e caixas de papelão para estudar. O maior resultado desse esforço chegou por correio no final do ano passado: o diploma de doutorado em Teologia.
Ferreirinha tem 39 anos, dos quais 21 foram dedicados à limpeza pública. Há quatro anos, sua rotina passou a ser dividida com a sala de aula, trabalhando como professor em instituições de ensino de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Icó.
“Realizado”, como ele mesmo se descreve, Cícero se sente orgulhoso da trajetória. “Eu inspiro outras pessoas”.
Na limpeza pública, ele foi promovido seis anos atrás e deixou de varrer e recolher lixo nas ruas para cuidar da parte administrativa, emitindo ofícios e memorandos, e fazendo registro de horas-extras. Tudo por causa dos estudos.

Trajetória

Mais velho de quatro irmãos, Ferreirinha teve uma infância pobre e cresceu em uma casa de apenas um cômodo, no bairro Alto da Penha, em Crato. Os pais não tiveram a sorte de estudar, mas sempre incentivaram as crianças a terem outro destino.
Com influência do reggae do cantor jamaicano Bob Marley, Ferreirinha aprendeu inglês e começou a dar aula no ensino secundário de inglês básico, na adolescência. “Por ser muito fã, aprendi o idioma”, lembra.
Aos 18 anos, Cícero conseguiu seu primeiro emprego na coleta de lixo de Crato. Trabalhava das 5h às 18h. À noite, mesmo cansado, ainda assistia às aulas para concluir o ensino médio. Recém-aprovado no concurso para a função de gari no município, ele tomou a decisão de largar os estudos e se dedicar apenas ao trabalho.
LEIA MAIS EM...

Coronavírus: sobe para 101.988 o número de pessoas infectadas no mundo

Crédito: Macau Photo Agency / Unsplash
O número de pessoas infectadas em todo o mundo pelo novo coronavirus aumentou para 101.988, dos quais morreram 3.491, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France Press, com dados atualizados neste sábado (7).
Citando fontes oficiais, a AFP diz que, no total, foram registadas 1.146 novas contaminações e 35 mortes desde o último balanço, realizado ontem (6).
Até ao momento, há registo de casos em 94 países, incluindo Portugal. De acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, Portugal tem 13 casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.
Com base no número mundial de infectados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até o momento a maioria já recuperou.
O balanço da AFP mostra que a China, à exceção dos territórios de Hong Kong e Macau, conta com 80.651 casos, dos quais 3.070 morreram.
A agência de nótícias diz que entre o final da tarde de sexta-feira e a manhã de hoje, surgiram 99 novas contaminações e 28 mortos na China. No resto do mundo, registaram-se 1.047 novos casos desde as 17h de sexta-feira.
Depois da China, os países mais afetados são a Coreia do Sul (6.767 casos, dos quais 483 são novos), Irã (4.747 casos, com 124 mortes), Itália (4.636 casos, 197 mortes) e Alemanha (684 casos, sem registo de casos mortais).
O balanço da AFP foi elaborado com dados recolhidos junto das autoridades nacionais competentes e informações da Organização Mundial da Saúde.
POR BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO

LEIA MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS EM...

O que você deve saber sobre os sucos para emagrecer

Skitterphoto/Pexels
Beber sucos para perder peso se tornou popular entre as pessoas dedicadas a uma vida saudável, afinal, é uma maneira fácil de obter os nutrientes necessários. Graças a isso, a tendência da dieta do suco se tornou popular — mas a sua eficácia é controversa.

Os sucos ajudam a perder peso?

Algumas pessoas usam os sucos como um método de desintoxicação do corpo. No entanto, não existem estudos científicos que mostram que a substituição de alimentos sólidos por sucos limpa o corpo.

O portal especializado em saúde Healthline observa que existem vários tipos de dietas de suco disponíveis. O tipo mais comum é um suco rápido, no qual as pessoas substituem as suas refeições por frutas e vegetais batidos.

O objetivo é perder peso, abstendo-se de alimentos sólidos e ingerindo uma quantidade significativa de nutrientes. Em geral, as dietas são muito baixas em calorias.

Algumas pessoas tomam suco por apenas alguns dias, enquanto outras fazem isso por semanas a fio. Infelizmente, a eficácia das dietas com sucos não é bem estudada, mas muitas pessoas afirmam que produzem rápida perda de peso.
POR METRO JORNAL

Confira as Publicações Mais Acessadas nos Últimos 30 dias no Blog do Parceiro

@
CONFIRA OS DESTAQUES DO MÊS ANTERIOR:

Confira as Publicações Mais Acessadas nos Últimos 30 dias no Blog do Parceiro


EM 10º LUGAR:

CANOA ARACOIABA


FONTE DO VÍDEO:
SAIBA MAIS SOBRE ARACOIABA: ARACOIABA - SUA ORIGEM


CONFIRA O VÍDEO ABAIXO: 

CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA:

VÍDEO RETRATANDO A HISTÓRIA DE ARACOIABA A PARTIR DE UMA MÚSICA DE AUTORIA DE FÁBIO BRITO E ARRANJO DE THEMISTOCLES STANTON, COM FOTOS DOS ARQUIVOS DO HISTORIADOR JOÃO ARTUR E DA SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NA PESSOA DE ROSEMARY SANTANA MATOS.

CANOA ARACOIABA
CANOA DE MARCELINO DE PEDRA AGUDA E ESTAÇÃO DE FAMÍLIAS NOBRES, HUMILDES QUE VIVERAM E VIVEM AQUI NESTE CHÃO. CANOA DE PROGRESSO DE RIOS , EMBARCAÇÕES DE MARIAS FUMAÇA EM VELHOS TRILHOS CORTANDO NOSSO SERTÃO CANOA DE HOMENS BRAVOS DE LINDAS MULHERES GUERREIRAS DE TUPIS DE GUARANIS DE ALGODÃO E CARNAUBEIRA.... Fábio Brito 28/06/2013

EM 9º LUGAR:

Banco Central estuda permitir saque de dinheiro em comércios

Banco Central estuda permitir saque de dinheiro em comércios
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (12), em entrevista à Globonews, que a instituição estuda uma forma de permitir saques de dinheiro em comércios, em vez de apenas em bancos ou em caixas eletrônicos.
Campos Neto afirmou que o banco tem recebido queixas de moradores de municípios que não têm agências bancárias, fazendo com que a população nesses locais tenha dificuldades em sacar dinheiro.
Funcionaria como uma "compra de dinheiro". Por meio do cartão do banco, o consumidor faria o saque diretamente na loja. O custo para o consumidor, afirmou Campos Neto, deve ser o de uma taxa de serviço.
Segundo ele, a medida também beneficiaria lojistas, que poderiam ter redução no custo de transporte de valores, já que parte do dinheiro das vendas do dia seria sacada pelos consumidores. 
Hoje, muitos lojistas contratam empresas de transporte de valores para levar o dinheiro das vendas ao banco. Permitindo que correntistas de qualquer banco façam saque em comércio, o volume de dinheiro nas mãos dos comerciantes diminuiria, reduzindo custos de transporte e riscos relacionados à segurança.
Campos Neto afirmou que o sistema ainda está em estudo e não há previsão para o sistema entrar em vigor.
POR DIÁRIO DE PERNAMBUCO

EM 8º LUGAR:

Carteira de Trabalho digital passará a ser o principal documento para registro

@
A partir da próxima segunda-feira (2), a versão Digital da Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) passará a ser o principal documento de registro da atividade laboral do trabalhador. Dessa forma, a versão física da CTPS deixará de ser emitida nas Unidades de Atendimento do IDT/SINE em todo Estado. A medida decorre da criação do documento pelo Governo Federal, instituída pela Lei nº 13.874/2019 e pela Portaria nº 1065/2019.
No novo formato, os contratos de trabalho e demais informações trabalhistas, como férias e alterações de salários, são migradas automaticamente para a plataforma digital. De acordo com Ministério da Economia, além de substituir a CTPS física, a CTPS Digital registrará as contratações processadas com base unicamente no número do CPF, seja para cidadãos brasileiros ou estrangeiros – desde que já estejam no Cadastro de Pessoa Física.

LEIA TAMBÉM: Obter a Carteira de Trabalho

A nova versão digital do documento possibilitará ainda aos trabalhadores a consulta das experiências profissionais formais e desobrigará ao empregador que esteja no e-Social de realizar anotações no documento físico. Ressalta-se também que em função da revogação da lei nº 12.037, pela Medida Provisória nº 905/2019, a Carteira do Trabalho física não servirá mais como documento de identificação civil. 

Como acessar a CTPS Digital
Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple iOS e no Play Store do Android) ou acessar via Web, por meio do link . Para quem já tem cadastro no sistema, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

CTPS ANTIGA: TIROU E NÃO RECEBEU?
SAIBA COMO RETIRAR O DOCUMENTO
Os trabalhadores que já solicitaram a sua CTPS pelo modelo anterior nas Unidades de Atendimento do SINE/IDT e ainda não receberam o documento, podem retirá-lo presencialmente a qualquer momento. Para tanto, será necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e, se possível, do protocolo de solicitação do documento.
Para auxiliar os trabalhadores que buscam sua CTPS, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) disponibiliza, em seu site, um serviço de localização. Por meio do sistema, àqueles que solicitaram seu documento podem entrar no site, digitar o número do seu CPF e encontrar o local onde está a carteira.
Saiba mais

EM 7º LUGAR:

Thiago Campelo cumpre promessa e vai dotar Parque Centenário com água da Cagece

Audiência Pública na Câmara Municipal de Aracoiaba
Em audiência pública realizada na manhã desta quinta feira, 06, nas dependências da câmara municipal de Aracoiaba, no centro administrativo Waldemar Alcântara,  sede do governo de Aracoiaba, contando com a presença de representantes da Cagece e do governo municipal, além de vereadores e representações da sociedade civil, a companhia de água e esgotos do Ceará – CAGECE – fez uma exposição de contrato de concessão da água deste município para a companhia estatal. O gerente de abastecimento metropolitano da Cagece, Eduardo Freitas, dentre outras coisas, garantiu que a expansão do abastecimento dágua da Cagece aos moradores do Parque Centenário terão suas obras iniciadas em, no máximo, 15 dias, pois o prefeito Thiago Campelo fez e continua fazendo gestões junto à companhia para que uma de suas principais promessas de campanha saia do papel imediatamente para que aquela comunidade possa ver o fim  de sua agonia e do seu sofrimento com todos podendo ter água encanada em casa. Diego Oliveira foi o responsável pela exposição do documento explicando detalhe por detalhe do contrato em que estão contidos obrigações, deveres de ambas as partes e tem duração de 30 anos. Na questão do esgotamento sanitário, a princípio, a Cagece terá que investir nada nada menos que R$ 34 milhões no período podendo esse quantitativo aumentar, de acordo com as demandas do município e de sua população. A platéia, que acompanhava a tudo com bastante atenção ficou satisfeita com o que ouviu e alguns parlamentares questionaram os representantes da Cagece sobre alguns pontos de sua ação em Aracoiaba, assim os populares que ainda tinham alguma dúvida sobre o tema. Estiveram presentes à audiência pública a vice prefeita, Selma Maria Bezerra Gomes, os vereadores Hélder Paz, presidente do poder, Pedro Campelo, Sidney Brasil Coelho, Chico da Lagoa e Reilton Brito, todos da bancada situacionista. Os oposicionistas não compareceram à audiência pública da Cagece nem justificaram suas ausências.
POR ARANEWS


EM 6º LUGAR:

Secretário de Saúde de Baturité denuncia médico que é preso e demitido por assédio


FONTE DO VÍDEO:
O secretário de Saúde de Baturité, Dr. Marco Antonio, denunciou, neste sábado (15), um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município, que foi preso e demitido sob a acusação de assédio.
O caso é grave e requer uma posição do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos.
Em vídeo, o secretário municipal esclarece sobre o caso.
FONTE: 
https://cn7.com.br/secretario-de-saude-de-baturite-denuncia-medico-que-e-preso-e-demitido-por-assedio/

EM 5º LUGAR:

EM 4º LUGAR:

EM 3º LUGAR:

“Frajola”, ex-baterista do Forró de Qualidade, morre em acidente na cidade de Ocara


FONTE DO VÍDEO

"Frajosa"
O mundo do forró está de luto com a precoce partida do jovem Jaime Nobre, ou simplesmente “Frajola Batera” como era conhecido no meio artístico.

Frajola atualmente estava na banda Bora Swingar e retornava dos shows de carnaval, quando na manhã desta quarta-feira (26) acabou sofrendo um grave acidente na localidade de Currais 2, próximo ao município de Ocara. O carro em que o músico estava colidiu violentamente em outro veículo. A suspeita é que Frajola tenha dormido ao volante. Ele teve morte imediata.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para a retirada do corpo de Frajola que acabou ficando preso as ferragens.
Frajola integrou a banda Forró de Qualidade ao substituir o quixadaense Lucas (Gasparzinho), que posteriormente acabou retornando ao grupo.
FONTE:

http://www.monolitospost.com/2020/02/26/frajola-ex-baterista-do-forro-de-qualidade-morre-em-acidente-na-cidade-de-ocara/

EM 2º LUGAR:

Hospital de Aracoiaba realiza 58 cirurgias em apenas um mês de gestão Thiago Campelo

Thiago Campelo / Prefeito de Aracoiaba
Somente durante os 31 dias do mês de janeiro, portanto, no primeiro mês da administração Dr. Thiago Campelo, o hospital Santa Isabel, de Aracoiaba, polo regional do maciço de Baturité, realizou nada mais nada menos que 58 cirurgias. Esses e outros dados importantíssimos constarão de uma espécie de balanço que o secretário de saúde deste município, Valdson Aquino, apresentará à imprensa dentro de poucos dias, para mostrar a todo o povo aracoiabense e da região maciço como um todo a quantas anda a saúde de Aracoiaba, a partir da mudança de comando da antiga canoa. Aliás, em conversa com o site aranews o secretário de saúde de Aracoiaba adiantou que estará na capital do estado, Fortaleza, por toda esta segunda feira, 10, fazendo gestões junto àquela importante pasta estadual visando a liberação de equipamentos para o centro cirúrgico do HSI, além de outros equipamentos que melhorarão, consideravelmente o atendimento às demandas do povo. São novos tempos vividos por aquela unidade de saúde onde, antes havia falta de medicamentos, médicos e enfermeiros trabalhando com insatisfação em função do atraso no pagamento de de seus salários, além das deficiências vistas a olhos nus na estrutura do hospital, onde, inclusive, faltavam até lençóis. Agora não falta nada!
POR ARANEWS
LEIA MAIS EM...

PREFEITO THIAGO CAMPELO, PREFEITO DE ARACOIABA - União pela cidade, compromisso com o futuro.


DESTAQUE CAMPEÃO:

A CARTILHA DA ANA E DO ZÉ - UMA RELÍQUIA


QUEM ESTUDOU??
A CARTILHA DA ANA E DO ZÉ
Quer Baixar 
ALFABETIZAR PARA PLENA LIBERDADE?
Clique AQUI

SÁBADO, 07/03/2020

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK