PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Último capítulo de 'Pantanal' tem beijo gay; veja que aconteceu com cada personagem

A trama escrita por Bruno Luperi, um remake da obra de Benedito RuyBarbosa, exibida há 32 anos na extinta Manchete, teve um dos finais que não foi exibido em 1990: O beijo gay entre os peões vividos por Silvero Pereira e Thommy Schiavo.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - ANA CORA LIMA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O último capítulo de "Pantanal" reservou fortes emoções para os telespectadores que acompanharam a novela nos quase sete meses em que ela foi exibida no horário nobre da Globo. A trama escrita por Bruno Luperi, um remake da obra de Benedito RuyBarbosa, exibida há 32 anos na extinta Manchete, teve um dos finais que não foi exibido em 1990: O beijo gay entre os peões vividos por Silvero Pereira e Thommy Schiavo. Eles se beijaram durante a festa do casamento coletivo na fazenda de Zé Leôncio.

Outro momento inédito foi a presença de Maria Bruaca no casamento. A personagem de Isabel Teixeira é quem avisa Zaquieu (Silvero Pereira) sobre o interesse de Zoinho. Quando o peão tira o o amigo de Alcides para dançar, ela cita um dos bordões mais populares da dramaturgia: "Tô certa ou tô errada?", sacudindo a pulseira tal como o icônico Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985).

ABAIXO OS DESFECHOS DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS:

Continue Lendo aqui...

É seguro comer ovos mal cozidos? Saiba o que dizem os especialistas

Se gosta de ovos vai querer ler os próximos parágrafos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É importante saber o que é seguro, ou não, quando se cozinha e os ovos, com a gema mole, são um assunto discutido desde sempre. Para esclarecer qualquer dúvida, o Huffpost, agregador de blogues, falou com nutricionistas, especializados em segurança alimentar.

Os especialistas, começam afirmando que o maior risco, em comer ovos mal cozidos, é o possível consumo de salmonela, uma bactéria normalmente encontrada em alimentos crus, ou mal cozidos, e água. Quando é ingerida pode provocar sintomas como diarreia, febre, arrepios e, em alguns casos, problemas mais sérios.

Por isso, é importante saber qual é o limite, que não se pode ultrapassar, ou seja, quão mal cozido pode estar o ovo. Segundo a nutricionista Amanda Holtzer, o melhor é fritar o ovo, por exemplo, durante dois ou três minutos. Mas, se não quiser estar muito atento ao tempo, consegue saber quando o ovo está pronto, graças à sua consistência. Só precisa abanar levemente a frigideira e se as claras se moverem, o melhor é deixar cozinhar mais tempo, o mesmo se aplica à gema, no entanto, se gostar dela mal cozida, pode deixar que abane um pouco. 

Também é importante guardar, corretamente, os ovos para reduzir o risco de problemas. Devem estar sempre na geladeira. "Ao cozinhar ovos, não deixe a caixa na bancada durante muito tempo. À medida que a temperatura dos ovos aumenta, as chances de multiplicação das bactérias aumentam", diz a especialista. 

Além disto, se não prescindir mesmo dos seus ovos, com a gema mal cozida, pode começar a comprar ovos pasteurizados. Isto significa que, antes de serem embalados, foram aquecidos ligeiramente, eliminando possíveis bactérias. A especialista acrescenta ainda que não deve comer os ovos que tenham a casca partida ou rachada, mas deve lavar as mãos, regularmente, quando está a cozinhar este alimento. 

No geral, pessoas saudáveis podem comer, sem problemas, ovos mal cozidos, diz a nutricionista Kylene Bogden, acrescentando que só precisam de seguir as regras de segurança mencionadas. No entanto, aconselha que não façam parte da alimentação de grávidas, crianças com menos de cinco anos e pessoas com um sistema imunológico enfraquecido. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1938251/e-seguro-comer-ovos-mal-cozidos-saiba-o-que-dizem-os-especialistas

Não consegue dormir? Experimente este suco de maçã e morango

Livre-se das malditas insônias!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As insônias são o seu pior pesadelo? Se tenta em vão descansar e dormir um sono reparador, mas não consegue, o jornal Metro sugere que experimente uma solução natural e deliciosa para acabar com o problema.

Trata-se de um super sumo saudável e rico em nutrientes que facilita o sono.

Eis, segundo o Metro, a receita de sumo de maçã e morango que combate ativamente as insônias:

Ingredientes:

- 2 maçãs;

- 1 colher (sopa) de mel;

- 6 morangos. 

Preparação

Descasque as maçãs, corte-as e coloque-as no liquidificador com os morangos e o mel. Bata até obter uma mistura consistente e homogênea. Beba 30 minutos antes de ir dormir.

Bons sonhos!

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1953607/nao-consegue-dormir-experimente-este-suco-de-maca-e-morango

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 26/09/2022 a 02/OUT/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Não é impressão sua. A falta de sexo afeta mesmo o humor (e não só)

A abstinência sexual pode ter mais consequências do que imagina.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A falta de sexo pode provocar irritabilidade, estados depressivos e baixa imunidade, disse a CNN Brasil o professor de psicanálise Ronaldo Coelho, que afirma que o problema pode ser maior entre casais monogâmicos em que um quer ter relações sexuais e o outro não.

"Isso pode levar a uma confusão no parceiro que não compreende o que se passa na relação e pode se culpar a ponto de sofrer de transtornos sexuais, depressão, ansiedade, além do que o próprio sentimento de rejeição pode causar na autoestima", explica.

O especialista refere ainda que a ausência de sexo também pode trazer impactos negativos a idosos. "É um mito que não haja desejo sexual entre pessoas idosas. O sexo continua a ter um papel importante e essas pessoas." 

Por sua vez, a sexóloga Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no Brasil, acrescenta: "Durante o sexo, há a libertação de dopamina, endorfinas e ocitocinas, que são substâncias altamente prazerosas e que dão uma sensação de bem-estar, de conforto e pertencimento". Como tal, a abstinência sexual vai fazer com que fique "mais irritado e com humor alterado, podendo mesmo evoluir para depressão ou ansiedade", alerta.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1949549/nao-e-impressao-sua-a-falta-de-sexo-afeta-mesmo-o-humor-e-nao-so

TOP 4:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 19/09/2022 a 25/09/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

CONTINUE LENDO...

TOP 3:

Nikolas Ferreira (PL) é deputado federal mais votado do país e da história de MG

Candidato recebeu seis vezes mais votos que segundo colocado, André Janones (Avante)

POR CNN B RASIL - Nikolas Ferreira, do PL, foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais. Com 26 anos e formado em Direito pela PUC-MG, recebeu 1.492.047 votos (com 100% das urnas apuradas).

O agora deputado recebeu mais de seis vezes mais votos que o segundo colocado, André Janones (Avante), que recebeu 238.967 votos.

Continue Lendo em: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/nikolas-ferreira-pl-e-deputado-federal-mais-votado-do-pais-e-da-historia-de-mg/

TOP 2:

Bandeja de carne moída terá limite de 1 kg; veja mudanças

A medida começa a valer em 1º de novembro

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir do dia 1º de novembro, estabelecimentos e indústrias produtores de carne moída terão novas regras para vender o produto. Entre elas, embalar o alimento imediatamente após a moagem e vender em pacotes com peso máximo de 1 quilo.

Os estabelecimentos registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento terão um ano para se adequar e o prazo começa a contar a partir de novembro.

PRINCIPAIS REGRAS

1 - Cada embalagem deverá ter no máximo 1 quilo
2 - Será preciso refrigerar ou congelar logo após moer a carne
3 - A carne moída resfriada deverá ser mantida entre 0°C e 4°C
4 - A carne moída congelada precisará ficar na temperatura máxima de -12°C
5 - Não é permitido raspar ou moer ossos ou miúdos
6 - É proibida a utilização de carne industrial
7 - A porcentagem máxima de gordura deverá ser informada no painel principal, próximo à prateleira

As determinações estão no regulamento técnico de Identidade e Qualidade da carne moída aprovado e publicado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo, segundo a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lúcia Viana, é assegurar a qualidade do produto para os consumidores.

CONTINUE LENDO AQUI...

TOP 1:

Eleições em Aracoiaba (CE): Veja como foi a votação no 1º turno

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

POR G1 - Aracoiaba (CE) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Aracoiaba (CE)

Lula, do PT, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador do CE, Elmano de Freitas, do PT, recebeu mais votos.

Ao fim da apuração na cidade, Lula, do PT, teve 73,83% dos votos para a Presidência (14.809 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 20,55% dos eleitores (4.122 votos) do município.

Para o cargo de governador, Elmano de Freitas recebeu 63,19% dos votos (12.285 votos) entre os eleitores de Aracoiaba (CE). O segundo colocado nesse cenário foi Capitão Wagner, com 32,58% (6.333 votos).

Para o Senado, Camilo liderou as escolhas do município, com 13825 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.

Aj Albuquerque foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 6416 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.

Para o cargo de deputado estadual, Zezinho Albuquerque foi o mais votado pela cidade, com 5986 votos – assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.

A eleição em Aracoiaba (CE) teve 14,44% de abstenção.

Veja abaixo como cada candidato se saiu em Aracoiaba/CE:

Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK