PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Nota oficial - Clube de Regatas do Flamengo

.
Por  - Em 

O Clube de Regatas do Flamengo - sob nova administração desde o dia 1º de janeiro e  cujo gabinete de crise segue funcionando neste domingo (10/02), na sede da Gávea - vem prestar os seguintes esclarecimentos adicionais:

SOBRE A ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS

O Flamengo gostaria de reiterar que, independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas vitimados pela tragédia ocorrida no Centro de Treinamento, assim como aos feridos e sobreviventes. 

Neste momento, o Clube, de pleno, assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas.

Estamos empenhados, prioritariamente, em amparar as famílias de forma material, moral e psicológica. Para além das questões legais está, obviamente, o bem-estar de todos. O Clube de Regatas do Flamengo não chegou a patamar de destaque no esporte mundial voltando as costas para seus atletas ou eximindo-se de responsabilidades. E a Nação Rubro-Negra reconhece isso.  

SOBRE OS MÓDULOS HABITACIONAIS

Cabe informar que o Flamengo detém contrato vigente de locação dos alojamentos modulares (módulos habitacionais) com a empresa NHJ do Brasil, que é reconhecida como pioneira e uma das líderes do mercado. A referida empresa detém todas as certificações exigidas pela legislação brasileira, em especial a ISO 9001. Os módulos habitacionais utilizados pelo Clube atendem a todas as exigências das normas NR-18 e NR-24. 

Vale ressaltar que representantes da empresa NHJ - em reunião realizada na manhã deste domingo, na sede da Gávea – esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica auto-extinguível.

SOBRE A MANUTENÇÃO DOS APARELHOS DE AR-CONDICIONADO

A empresa COLMAN REFRIGERAÇÃO LTDA. – ME, inscrita no CNPJ sob o n° 00.634.203/0001-30, realizou no último dia 5 de fevereiro a manutenção preventiva de rotina nos 6 aparelhos de ar-condicionado instalados no alojamento modular utilizado pelos atletas das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal - nos termos do contrato de prestação de serviços firmado em 1º de agosto de 2013 e atualmente com prazo de vigência até 31 de agosto de 2019. 

Todas as demais questões serão tratadas, no momento oportuno, com as autoridades competentes com as quais o Flamengo já está colaborando.

Pato enfrenta cobra para salvar seus filhotes e o resultado é épico; assista

...
FONTE: Por Michelli 
No YouTube, um vídeo chamou a atenção de milhares de usuários ao apreciar o árduo confronto entre uma mãe e uma cobra que estava disposta a dar sua vidas para salvar seus filhotes. Nas imagens que você não pode perder, você pode ver como o mamífero se oferece como uma presa ao réptil letal que ameaça destruir todos os seus descendentes.
No clipe do YouTube é possível ver seus filhotes caminharem calmamente em direção ao seu ninho pelo que aparentemente seria um deserto. Infelizmente, os pássaros foram descobertos por uma imensa píton que rondava o lugar em busca de comida. 
Segundos depois, os patos chegam ao ninho em busca de refúgio, mas são abruptamente surpreendidos pela cobra que se aproximava furtivamente para atacar a família dos ovíparos. No entanto, quando se acreditava que a mãe seria a vítima mortal, algo aconteceu que deixou milhares de pessoas sem palavras no YouTube. 
Quando a cobra imponente chegou ao ninho, a mãe dos filhotes entrou em seu caminho e acabou ferida pela força do réptil. No entanto, embora sua morte parecesse anunciada, a aparição de um casal de jovens salvou-a da morte. 
Depois de salvar a dúzia de patinhos, os rapazes pegaram um cajado de madeira e imobilizaram a mandíbula da serpente. Desta forma, eles conseguiram libertar o pássaro e reuniu-o com seus filhos depois de levar a cobra embora.    
Assista ao vídeo acima...

Importação de esperma: por que a busca por sêmen no exterior cresceu vertiginosamente no Brasil

Em 2017, número de amostras importadas foi recorde. Demanda acima da oferta no país e maior disponibilidade de dados sobre doadores internacionais estão entre os motivos, apesar do custo até três vezes maior, dizem especialistas.
Casais heterossexuais e mulheres solteiras são os
que mais solicitam o serviço de importação
 de esperma. — Foto: Reprodução/Unsplash

Decidida a realizar o sonho de ser mãe, Luciana (nome fictício), de 37 anos, procurou uma clínica de reprodução humana assistida (RHA) no final de 2017. Solteira, ela precisou recorrer aos bancos de sêmen. Seu médico lhe indicou dois, um brasileiro e um americano.

"Primeiro, fui atrás do nacional, mas, quando vi que só tinha meia dúzia de doadores, desisti. O estrangeiro oferecia uma quantidade infinitamente maior e também muito mais informações sobre cada um", afirma Luciana, grávida de 25 semanas de um menino.

O casal Julia, de 35 anos, e Daniela, de 39 anos (nomes fictícios), foi pelo mesmo caminho - e pelos mesmos motivos. "Optamos pelo banco estrangeiro porque ele tinha dados detalhados sobre o doador, inclusive fotos. Para mim, era importante encontrar um com características parecidas às da minha esposa, até pensando na criança, em facilitar a vida dela ao se identificar com as duas mães", diz Daniela, grávida de 29 semanas de uma menina.

Banco internacional é mais detalhado nas características
 de doadores de sêmen. — Foto: Valdinei Malaguti/EPTV
E tem muito mais gente apostando no material estrangeiro. De 2011 a 2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a importação de 1,95 mil amostras seminais (sêmen).

Em 2017, de acordo com o 2º Relatório de Dados de Importação de Células e Tecidos Germinativos para Uso em Reprodução Humana Assistida, produzido pelo órgão, o índice foi recorde: 860 amostras, um aumento de 97% em relação ao ano anterior, quando foram trazidas 436.

Elas vieram das empresas americanas Fairfax Cryobank, Seattle Sperm Bank e Califórnia Cryobank. A maioria, 72%, destinou-se aos Bancos de Células e Tecidos Germinativos (BCTGs) da região Sudeste do país - só São Paulo recebeu 479 -, 13% foram para o Sul, 8%, para o Nordeste e 6%, para o Centro-Oeste.

"Entre as razões para este crescimento, está a ampliação da divulgação dos bancos internacionais no país, sendo que as clínicas de reprodução humana assistida passaram a ofertá-los cada vez mais para seus clientes", diz Renata Miranda Parca, gerente substituta da Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos (GSTCO) da Anvisa.
LEIA MAIS EM...

Café da manhã: comer logo cedo não ajuda a emagrecer, indica pesquisa

No entanto, especialistas ressaltam que a primeira refeição do dia é uma boa fonte de cálcio e fibras e melhora níveis de concentração e atenção, especialmente em crianças.
Um café da manhã saudável pode ser uma boa
 fonte de cálcio e fibras — Foto: Pixabay
O café da manhã é considerado por muitas pessoas a refeição mais importante do dia e imprescindível para se manter uma boa saúde e peso. Mas comer logo cedo não ajuda a emagrecer, indica uma nova pesquisa - na verdade, os indícios apontam o contrário.

Quem toma café da manhã consome em média 260 calorias e pesa 1 kg a mais do que aqueles que pulam a refeição, segundo uma revisão de estudos anteriores.

Mas especialistas dizem que um café da manhã saudável pode ser uma boa fonte de cálcio e fibras. Também foi verificada uma melhora os níveis de concentração e atenção, especialmente em crianças.

Tomar café da manhã aumenta ingestão de calorias e apetite à tarde

É comum a ideia de que o café da manhã dá energia, impede que uma pessoa faça muitos lanches ao longo do dia e fornece nutrientes essenciais ao organismo.

Essa reputação deriva de estudos observacionais que mostram uma ligação positiva entre tomar café da manhã e manter um peso saudável.

Mas uma nova pesquisa australiana no periódico médico BMJ revisou os resultados de 13 estudos do efeito do café da manhã sobre o peso e a ingestão de energia e encontrou poucas evidências para sustentar estas crenças.

As descobertas da equipe de pesquisadores da Universidade Monash, em Melbourne, sugerem que pular o café da manhã pode, na verdade, ser uma boa maneira de reduzir a ingestão calórica total diária.

Estudo tem limitações

Eles chegaram à conclusão que as pessoas que costumam tomar café da manhã consumem mais calorias no geral e têm um apetite maior à tarde.

E dizem ser preciso cautela ao recomendar o café da manhã para a perda de peso em adultos, porque isso pode ter o efeito oposto. No entanto, os cientistas ressaltaram que seu estudo tem limitações.

Os participantes dos estudos foram acompanhados apenas por períodos curtos - entre 2 e 16 semanas -, e a diferença na ingestão de calorias entre quem toma café da manhã e quem pula a refeição foi pequena.

Os pesquisadores concluíram que, para prever o efeito a longo prazo de pular ou tomar café da manhã, ainda são necessárias mais pesquisas.

Pesquisa sugere que pular o café da manhã pode ser uma
 boa maneira de reduzir a ingestão
calórica total diária — Foto: Pixabay
A primeira refeição do dia é fonte de cálcio e fibra

O professor Kevin Whelan, especialista em dietética e chefe do departamento de Ciências Butricionais do King's College London, no Reino Unido, diz que não devemos ficar muito focados na ingestão de calorias logo de manhã.

"Este estudo não diz que o café da manhã é ruim para a saúde. O café da manhã é importante para a ingestão de nutrientes, cálcio e fibras", afirma.

Mas a pesquisa do BMJ não analisou este aspecto específico do café da manhã sobre uma dieta equilibrada.

"Não se está falando que o café da manhã é a causa da obesidade", diz.

Dor de cabeça: Quais são os principais tipos e como combatê-los

Cefaleias podem ter origem tensional ou hormonal, por exemplo; veja o que fazer em casos específicos e também recomendações gerais de prevenção.
Como há diferentes tipos de dores de cabeça, eles exigem
 intervenções e medicações distintas — Foto: Divulgação
Classificadas como tortura por muitos que sofrem delas, as dores de cabeça são causadas, em geral, por dois motivos principais, segundo explica à BBC a médica britânica Anne MacGregor, cuja especialidade é justamente a cefaleia.

"Na maioria das vezes, elas se devem à tensão acumulada nos músculos ao redor da cabeça", diz. "Ou a mudanças na química do cérebro, que decodifica isso na forma de dor."

Tal atividade química no cérebro faz com que algumas pessoas sintam uma dor muito profunda e intensa, as temidas cefaleias.

Como há diferentes tipos de dores de cabeça, eles exigem intervenções e medicações distintas. A BBC preparou um informativo, com base em informações fornecidas por MacGregor e pelo NHS, o serviço de saúde pública britânico:

Tensional

São as dores mais comuns, que geralmente vêm na forma de uma dor constante em ambos os lados da cabeça – como se tivéssemos um elástico apertado em volta dela. Essas dores costumam durar de 30 minutos a várias horas (ou, excepcionalmente, vários dias).

Os fatores desencadeantes costumam ser a desidratação, o estresse, a má postura, a falta de sono, a tensão muscular no rosto e a irregularidade no horário das refeições.

Mudanças no estilo de vida costumam ajudar a reduzir duração e frequência - por exemplo, com um bom padrão de sono e de alimentação e bastante ingestão de água.

Em 'cachos'

É um tipo mais raro – e extremamente doloroso – de cefaleia. É chamado assim porque a dor surge em cachos ou ataques agrupados durante um período contínuo que pode durar até três meses.

Geralmente acomete os pacientes em uma determinada época do ano (quase sempre a mesma), e depois há um período de remissão, em que as crises desaparecem.

Medicamentos comuns como ibuprofeno e paracetamol não costumam ser de grande ajuda nesse tipo de cefaleia. É o caso de consultar um médico, que pode recomendar tratamentos mais específicos e fortes.

Enxaqueca

As enxaquecas são menos comuns que as dores de cabeça tensionais, mas muito dolorosas e com potencial de interferir nas atividades diárias dos pacientes.

Chegam a causar náusea, vômito e uma forte sensibilidade a luz e barulho.

O normal é que durem algumas horas, mas às vezes elas podem se prolongar por vários dias.

Para aliviá-la (ou evitá-la), há remédios que dispensam receita médica. Mas, se a dor for muito persistente, recomenda-se recorrer a um médico de confiança para avaliar a necessidade de medicação mais forte.

Hormonal

As mulheres costumam ser mais acometidas por esse tipo de dor, que se deve geralmente a mudanças nos níveis hormonais e está associado ao ciclo menstrual. Alguns métodos contraceptivos, a menopausa e a gravidez costumam trazer consigo dores de cabeça dessa categoria.

Controlar os níveis de estresse, manter um padrão regular de sono e não pular nenhuma refeição podem ajudar a reduzir essas dores.

Farmacológico

Algumas dores de cabeça são efeitos colaterais do uso de alguns tipos de medicamento. Ou até mesmo do uso excessivo de analgésicos.

A dor costuma recuar algumas semanas depois de o paciente ter terminado de tomar o medicamento responsável pela dor.

Recomendações gerais para evitar e aliviar as dores de cabeça

Para tentar evitar qualquer tipo de dor de cabeça, o NHS (o serviço de saúde pública britânico) dá os seguintes conselhos:
Manter-se hidratado com bastante água

Descansar, principalmente em momentos em que você sentir sintomas de gripe ou falta de energia

Dentro do possível, evitar situações de estresse

Praticar esportes, uma vez que exercícios físicos têm um efeito positivo no nosso bem-estar geral

Ingerir analgésicos se a dor for persistente ou muito intensa. Os mais comuns são paracetamol ou ibuprofeno

Evitar o álcool, que pode piorar os sintomas

Não pular refeições, para manter estáveis os níveis de insulina do corpo

Não forçar a vista: evite passar muito tempo diante de telas

Não dormir demais, algo que pode intensificar a dor

POR G1/CIÊNCIA E SAÚDE

O que fazer com dinheiro rasgado ou rabiscado?

Ah, o dinheiro. Representado em diversas mídias, carrega como recipiente um papel especial e possui imenso valor na sociedade capitalista. Você pode até não se dar conta mas, de maneira incrível, o dinheiro circula por inúmeras mãos antes de chegar na sua. Mas nem todas as elas são tão zelosas e, por motivo de utilização comum, intensiva e extensiva, acabamos por perceber o desgaste das notas.
.
A grande resposta…
A resposta para a pergunta inicial é aquele clichê “depende”. As instruções do Banco Central são as seguintes: deve ser observado se o dinheiro possui mais da metade do seu tamanho original em um único pedaço. Ou seja? Nada de bater a nota no liquidificador amigos, não adianta ter cem por cento em vários pedacinhos! Mas ainda pode haver solução para aquela nota de dez reais que seus filhos cortaram na intenção de dar cinco reais para cada um. 

Vale a pena disseminar a ideia de que os comerciantes não são obrigados a aceitar dinheiro que esteja danificado ou deteriorado

“Como faço?”
Para realizar a troca (ou utilizar-se do valor da cédula) é necessário que ela cumpra o requisito acima descrito, uma vez concluso basta que a pessoa dirija-se à uma agência bancária, a cédula danificada poderá ser usada para depósitos, pagamentos ou mesmo uma simples troca.
Se, por tristeza do destino, sua nota estiver com menos de cinquenta por cento em um único pedaço… torna-se uma tarefa triste. Uma vez que será necessário entregar ela à uma espécie de filial do Banco Central que, por sua vez, fará um exame criterioso e decidirá se aquela nota tem ou não algum valor. Os endereços de tais podem serem consultados aqui.
Por fim, faz-se necessário pronunciar-me aqui que, acima de tudo, rabiscar, queimar, deteriorar, danificar ou destruir dinheiro trata-se de uma configuração legal no crime de dano, definido pelo artigo 163, parágrafo único, inciso terceiro. Preservemos ao máximo o dinheiro que chega até nós, o desgaste temporal é inimaginável, trata-se de algo além de simplesmente obedecer a lei, findando em um princípio básico de humanidade, sociedade e civilização: zelar por aquilo que é de todos.
Conteúdo por Bruna Barboza

Programa Encontro com Maria Lins na 96 FM de Baturité, recebeu César Barreto. Saiba Mais...

..
Todos os sábados não podemos perder o Programa Encontro com Maria Lins na Rádio FM 96 de Baturité.
Dia 09/02/19, foi assim...
César Barreto foi o convidado da vez...
#EncontrocomMariaLins #96FM #MuitomaisQueRadio
96FM Baturité fez uma transmissão ao vivo.
VEJA MAIS ACESSANDO:
ENCONTRO COM MARIA LINS - 09 DE FEVEREIRO DE 2019.

..
CANAL DE JOSENI LIMA

Saiba Mais Sobre César Barreto acessando:

Cesar Barreto no XV Festival de Cantadores de Aracati

Receita Federal abre investigação para apurar suposta fraude cometida por Gilmar Mendes

ministro Gilmar Mendes 
A Receita Federal abriu uma investigação fiscal para identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência”, envolvendo o ministro Gilmar Mendes e sua mulher, Guiomar Feitosa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) pela coluna Radar, da revista Veja.

O documento da Receita indica que o suposto ato de tráfico de influência atribuído ao casal “se dá pelo julgamento de ações advocatícias de escritórios ligados ao contribuinte e seus parentes, onde o magistrado ou um de seus pares facilita julgamento”.

Ainda segundo a Receita, a esposa do ministro recebeu valores de distribuição de lucros e dividendos de um escritório de advocacia em 2014 e 2015, sem a devida correspondência na Escrituração Contábil Fiscal do estabelecimento.

Pela estranheza dos fatos, o órgão acha que é necessário apurar se houve efetiva prestação de serviços por Guiomar Feitosa, uma vez que ela teria recebido parte dos lucros. Em resposta, o ministro Gilmar Mendes enviou ofício ao presidente do STF, Dias Toffoli, pedindo a adoção de “providências urgentes” para apurar a iniciativa dos auditores da Receita.

Toffoli atendeu à solicitação e pediu, ainda nesta sexta, que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário da Receita, Marcos Cintra, tomem providências para apurar “eventual ilícito”, o que para Gilmar pode ser considerado abuso de poder cometido por agentes públicos.

À Revista Veja, o ministro disse que coloca à disposição as “reuniões de Contas do escritório” que lhe dizem respeito, “com a devida relação dos processos” em que atuou e “respectivos valores recebidos”.
COM AGÊNCIA DO RÁDIO MAIS

Equipe econômica prepara plano de convencimento sobre reforma da Previdência

.
A rejeição da proposta da reforma da Previdência junto a opinião pública preocupa o Governo de Jair Bolsonaro. O assunto espinhoso, mas necessário, precisará para ser digerido de uma campanha bem planejada de convencimento para quebrar as arestas.

Pensando nessa estratégia é que a equipe econômica está reunindo informações que serão usadas no convencimento da população sobre a reforma da Previdência. A ideia é iniciar o processo pelos pontos considerados mais sensíveis e que foram os mais criticados após o vazamento de minuta da proposta.

O primeiro é o pagamento de benefícios assistenciais abaixo do salário mínimo. Com relação a esse tema, a equipe econômica coletou informações sobre outros 18 países, mostrando que nenhum deles faz a vinculação desse tipo de benefício ao piso salarial.

Pela proposta atual, os brasileiros, de baixa renda
que não contribuem com a previdência, devem começar a receber benefícios de R$ 500 a partir dos 55 anos, quando a capacidade de trabalho começa a diminuir. Esse valor aumentaria a R$ 750 a partir dos 65 anos. Para pessoas com deficiência sem condições de sustento, o benefício seria maior, de R$ 1 mil, independentemente da idade.

Entre os países avaliados estão Espanha, Portugal, Chile, França, México e Coreia do Sul. O valor pago, em média por esses países é equivalente a 45% do salário mínimo. Eles garantem o reajuste do benefício, geralmente pela inflação, mas nenhum vincula ao salário mínimo. A comparação internacional traçada pelo governo mostra ainda que esse tipo de benefício costuma representar em média 18,4% do PIB per capita de cada país, mas no Brasil é quase o dobro: 33%.

Na reforma de Temer, a desvinculação foi um dos primeiros pontos retirados da reforma em 2017. O argumento é que antecipando o pagamento para 55 anos, mais pessoas receberiam o benefício. A proposta é que o trabalhador que conseguir contribuir para a aposentadoria possa acumular os dois benefícios, previdenciário e assistencial, desde que se enquadre na baixa renda.

No Senado será formada uma comissão para acompanhar a proposta e agilizar sua tramitação. que deverá ser formada por dois ou três senadores. O nome mais cotado para conduzir esse trabalho é o do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Com informações do Estadão

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

ACESSE O BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 27/01 a 02/02


TOP 7 DA SEMANA:

7º LUGAR:

Atletas da base do Flamengo morrem em incêndio no CT Ninho do Urubu

Dez pessoas morreram e três saíram feridos. Fogo atingiu alojamento das categorias de base do time em Vargem Grande. Prefeitura disse que dormitório não tem licença municipal.
Parte das instalações do CT do Flamengo devastadas
 pelas chamas — Foto: Arquivo pessoal

Dez pessoas morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). Seis vítimas foram identificadas até as 13h: eram atletas da base do time. O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

CONFIRA O VÍDEO: 
Boletim: dez pessoas morrem em incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no RJ
"Estamos todos consternados. É a maior tragédia pela qual o clube já passou em 123 anos de história", afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio. Eram seis contêineres interligados que serviam de dormitórios.
A Prefeitura do Rio afirmou que o dormitório não tem licença municipal. "A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada", diz em nota.
O Fla-Flu e o jogo Vasco x Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana (9 e 10), foram adiados. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias.
Veja quem são as vítimas
As fotos da tragédia
Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. Por volta das 11h, os primeiros corpos começaram a ser retirados e levados para o Instituto Médico-Legal.

Entre as mortes confirmadas estão:
Christian EsmérioGoleiro das categorias de base do Flamengo. Em abril, ele postou uma foto nas redes sociais de uma conquista com o clube;
Arthur Vinicius: morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9). A família foi avisada e está a caminho do Rio, segundo informações da TV Rio Sul. Ele faria 15 anos neste sábado (9);
Pablo Henrique da Silva Matos: jogador do sub-17 do Flamengo, nasceu em Minas Gerais. É primo do zagueiro Werley, do Vasco, que já foi foi informado da tragédia;
Bernardo Pisettatinha 14 anos e estreou no Flamengo em agosto de 2018. Veio de Indaial (SC);
Vitor Isaíastinha 15 anos e veio de Indaial, no Vale do Itajaí catarinense. Estava no Fla desde agosto de 2018;
Athila Paixão: tinha 14 anos, era sergipano, natural de Lagarto e integrava o time de base do Flamengo desde março de 2018.


Athila Paixão, Christian Esmério, Artur Vinícius, Pablo Henrique, Bernardo Pisetta e Vitor Isaías: mortos no incêndio no CT do Flamengo — Foto: Reprodução/TV Globo
LEIA MAIS EM...

6º LUGAR:

Municípios do Ceará receberão dinheiro das diferenças do Fundeb de 2017

..
Os municípios do Ceará receberão do Governo Federal recursos oriundos da diferença de 2017 do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb). 
Segundo o advogado Dr. Valdecir Alves, o repasse acontece após cálculos feitos pelo MEC onde se constatou que no ano passado o valor arrecadado foi maior do que o repassado aos municípios. 
A previsão era para o dinheiro ter entrado nas contas das prefeituras na segunda-feira (30). 
O valor tem destino certo e deve ser respeitado sua aplicação obedecendo as seguintes regras: 
• PRIMEIRO: Os valores retroativos do reajuste do piso do ano de 2018; 
• SEGUNDO: Concessão de progressão na carreira, seja vertical, seja horizontal a professores; 
• TERCEIRO: Para colocar salários atrasados em dia, nos municípios piores geridos e 
• QUARTO: Rateio. O dinheiro vem em boa hora e ajudará dezenas de municípios que estão com dificuldades financeiras em relação à diminuição de receitas e que poderão a partir de agora colocar salários em dia e até mesmo resolver pendências dentro do que é permitido pela lei do Fundef.

Clique no Link e veja o Valor de cada Município:
Blog do Manuel Sales


5º LUGAR:

Faleceu nesta manhã de domingo o aracoiabense, JOSÉ RUFINO DA SILVA, conhecido por DEDINHO

DEDINHO
Lusmar Paz em seu facebook: 
COMUNICADO - FALECIMENTO.
Faleceu nesta manhã de domingo o aracoiabense, nosso amigo e vizinho JOSÉ RUFINO DA SILVA, conhecido por DEDINHO.
DEDINHO , filho de Maria Rocilda e Manoel Rufino (ambos in memoriam); irmão de Rufino, Sebastião , Gilvan e Edilson (in memoriam).
DEDINHO residia na Praça da Matriz, por trás da Igreja; uma pessoa boníssima, trazia sempre um largo sorriso que era sua maior característica; amigo dos seus vizinhos e querido pela família. Um homem de paz...
Viveu seu calvário no altar da imolação numa UTI por vários meses em Fortaleza, lutando pela vida... E neste domingo, Deus em sua infinita misericórdia,veio chamá-lo para o feliz convívio na Pátria Celeste; com alegria abraçou seus pais, irmão, familiares e amigos... Nós, os amigos do DEDINHO, apresentamos à família enlutada, nossa solidariedade na dor,e confiantes preces em sufrágio da alma do nosso querido ente querido.
----------------------------------
O corpo será velado na residência do DEDINHO. Ainda não sabemos a que horas acontecerá o sepultamento. Voltaremos a qualquer instante para publicar o horário do sepultamento.
DEDINHO, nosso amigo, DESCANSE EM PAZ!

4º LUGAR:

Jorge Romano: "Hoje Deus me deu a oportunidade de pisar no chão que nasci e me criei...

JORGE ROMANO, (MATUTO DO MAZAGÃO), onde está não deixa ninguém ficar parado.

JORGE ROMANO / FACEBOOK
Jorge Romano Escreveu em seu Facebook: 

Hoje Deus me deu a oportunidade de pisar no chão que nasci e me criei,,,, passa um filme na minha cabeça, lembro de coisas de quando eu tinha 5 anos,,,, quantas brincadeiras!!!!!!!!
Quantas alegrias divididas com meus pais e meus irmãos,,,,, hoje tudo tá mudado, meu pai já não está mais comigo, meus irmãos se separaram cada um pro seu lado e eu aqui querendo que o tempo voltasse,,, como não volta mais só resta recordações e nada mais 🎹👨‍👨‍👧‍👧👨‍👨‍👧‍👧🎤🎸🎶❤️😍
Eu gostaria de inverter o tempo
Interditar a obra do destino
Pra reviver as nossas fantasias
Que arquivei na alma de menino/
Aquela estrada cercando o terreno
E uma cancela um pouco mais na frente
E as flores lindas colorindo os jarros
Da casa da gente

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??

No site Sua Música:


..
VEJA MAIS VÍDEO EM...

3º LUGAR:

Coração Leviano - Tata Arrasa, por Lorrana Ivo

Olá meus Amores, essa música foi de autoria do meu amigo Tata Arrasa. Tive a honra de gravar o cover artístico dessa canção e vocês podem encontrar ele no Instagram:@letrastataarrasa Site:Tataarrasa.com.br Deixa like!! E compartilhe com seus Amigos!!!
Veja Mais Vídeos no canal de Lorrana Ivo


..
FONTE DO VÍDEO: Lorrana Ivo

CORAÇÃO LEVIANO
Autoria de Tata Arrasa ( Facebook )

Ah coração leviano
Deixa de ser sacana
Causando sempre engano
E depois me apaixona
Então fico eu
Gritando calado
Chorando abafado
Rindo disfarçado
Por não ser amado

Coração leviano
Deixa de pranto
E não sofre tanto
Por ser leviano

Eu tenho essa mania
De confundir olhar e sorriso
E sempre me entregar à magia
Vivo sonhando com o 
alívio
De não ser só um bom dia

Tatá Arrasa
FonteTata Arrasa

2º LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba paga salários atrasados deixado pela gestão anterior

ARACOIABA NEWS / FACEBOOK
A Prefeitura de Aracoiaba, através da gestão eficiente do Prefeito Helder Paz, pagou vencimentos de novembro, dezembro dos servidores municipais contratados, além da folha dos funcionários efetivos. Em poucos mais de um mês a frente da gestão municipal, o município de Aracoiaba inicia um novo tempo.
Segundo o prefeito Helder Paz, a gestão continua reduzindo gastos e administrando com respeito ao dinheiro público para que possa quitar, o mais breve possível, todos os débitos que foram herdados pela gestão anterior. “Estamos cumprindo com o compromisso de manter os salários em dia e, assim, faremos todos os meses. O servidor municipal, no nosso governo, trabalha e recebe, garantiu o prefeito.

ARACOIABA NEWS / FACEBOOK


DESTAQUE CAMPEÃO:

As 10 partes mais SUJAS do nosso CORPO que você provavelmente NÃO CONHECIA!

O corpo humano é composto de muitas partes que executam trabalhos diferentes e permitem que ele funcione. No entanto, ao realizar esses trabalhos geram alguma sujeira da qual devemos nos livrar. Portanto, é necessário realizar um banho diário, para eliminar todas as bactérias que produzimos. Abaixo, vamos dizer quais são as 10 partes do corpo com mais sujeira. A boca A boca é uma das áreas mais sujas do corpo, pois através dela ingerimos a comida. Estima-se que para cada cm2 de pele na boca temos 100 milhões de bactérias.
Elas geralmente se acumulam entre os dentes e a língua. Por isso, recomenda-se lavar a boca 3 vezes ao dia. As axilas Devido ao uso de desodorantes, a higiene das axilas é muito melhor do que antes e pode passar despercebida. No entanto, esta parte do corpo pode conter entre 1000 e 10 bilhões de bactérias por cm2. Estes, quando combinados com o suor, geram o mau desta área. A cabeça Embora pareça difícil de acreditar, a cabeça pode acumular muita sujeira. Especialmente quando sofre de caspa, tem aproximadamente 1 milhão de micróbios por cm2 de pele. O ouvido Mesmo que pareça repugnante para você, será muito bom para a sua audição, já que ela protege você. No entanto, quando é produzido em excesso, muitas bactérias e ceras podem se acumular. Isso diminui a capacidade auditiva e pode causar uma infecção. A lingua Línguas sujas podem ser agrupadas em três categorias: branco, amarelo e preto peludo. Estes ocorrem por várias razões, uma das quais é quando os restos de comida ficam presos entre as papilas. Segundo os especialistas, a sujeira é temporária e não envolve nenhum perigo. Anus Quando estamos limpando, é muito importante ter muito cuidado para limpar essa parte. Nele podemos encontrar muitas bactérias perigosas capazes de transmitir diferentes doenças. Portanto, é muito importante lavar as mãos depois de ir ao banheiro. O nariz Segundo um estudo, as pessoas que coçam o nariz têm uma porcentagem maior de serem portadores de bactérias, como o Staphylococcus. A referida bactéria é capaz de gerar infecções cutâneas e outras como abscessos profundos. Pele sob as unhas. Muitas bactérias, incluindo Staphylococcus, podem se alojar sob as unhas. Se as mantivermos curtas, as chances de baterias serão muito menores. Se necessário, use um pincel para limpar as unhas. Sob nenhuma circunstância você deve remover a sujeira com os outros dedos. Se você fizer isso, você estaria espalhando as baterias por toda a superfície de suas mãos. Intestino Mais de 400 espécies de bactérias estão alojadas nesta área do nosso corpo. Algumas dessas bactérias são boas porque nos ajudam no processo digestivo. No entanto, outros são muito prejudiciais e podem causar diarréia, náuseas, vômitos e perda de peso. O umbigo Como está afundado, é uma zona muito confortável para alojar bactérias da fibra das roupas, das células mortas da pele e do mesmo suor. Segundo estudos, o umbigo pode conter até 67 tipos diferentes de bactérias. Portanto, é muito importante limpar muito bem essa área. se você gostou deixe aquele LÁIKE, inscreva-se no nosso canal e compartilhe este vídeo com amigos e familiares. Até breve!
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:


..
FONTE DO VÍDEO
VEJA MAIS VÍDEOS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK