PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

É #FAKE mensagem que oferece link para verificar saldo devido por bancos e instituições financeiras

Texto oferece consulta, promete saque via pix e fornece link falso. Material citado não é do BC, diz assessoria do Banco Central. Plataforma de verificação de segurança aponta que link pode ser golpe para roubar dados de quem clica.

POR G1Circula nas redes sociais uma mensagem que oferece a possibilidade de consultar o Registrato do Banco Central e oferece ao leitor um link para que ele acesse a consulta. É #FAKE.

A mensagem falsa completa diz: "Consulte agora se você tem algum valor a receber! Saque instantâneo via PIX, mais de 7 milhões de brasileiros já consultaram e sacaram. Consulte agora." Em seguida oferece um link que menciona a palavra "registrato" e termina com "E/?/Consultar".

A palavra "registrato" remete ao Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central. O Fato ou Fake enviou uma cópia da mensagem à assessoria do Banco Central, que respondeu por e-mail que o "material citado não é do BC".

Além disso, uma pesquisa do link sugerido pela mensagem falsa na plataforma PSafe revela que o endereço é perigoso e não deve ser acessado. Veja abaixo o aviso gerado pela plataform após a inserção do link sugerido pela mensagem falsa:

CONTINUE LENDO...

Vício em sexo em homens possui relação com excesso de hormônio, diz estudo

POR OLHAR DIGITAL - Uma pesquisa publicada pelo Journal of Clinical Endocrinoly and Metabolism aponta que homens diagnosticados com vício em sexo possuem níveis mais elevados do hormônio ocitocina no corpo.

De acordo com a pesquisa, 60% dos casos de vício em sexo, ou distúrbio hipersexual, acontece em pacientes homens. Nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que 10% de toda a população masculina seja diagnosticada com a doença.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK