PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Setembro foi o mês mais quente já registrado, diz União Europeia

 Informação é do Serviço Copérnico contra a Mudança Climática

POR AGÊNCIA BRASIL - O mês de setembro deste ano foi o mais quente já registrado, exibindo temperaturas anormalmente altas no litoral da Sibéria, no Oriente Médio e em partes da América do Sul e da Austrália, disse o Serviço Copérnico contra a Mudança Climática da União Europeia (UE) nesta quarta-feira (7).

Ampliando uma tendência de aquecimento de longo prazo, causada pelas emissões de gases do efeito estufa, as temperaturas altas deste ano desempenharam grande papel em desastres que vão dos incêndios no estado norte-americano da Califórnia e no Ártico às inundações na Ásia, disseram cientistas.

Globalmente, setembro foi 0,05 grau Celsius mais quente do que o mesmo mês de 2019 e 0,08 grau Celsius mais quente do que em 2016, até então o setembro mais quente e o segundo mais quente já notificado, como mostraram dados do Copérnico.

Durante os últimos três meses de 2020, eventos climáticos como o fenômeno La Niña e os níveis baixos projetados para o gelo do Oceano Ártico no outono ajudarão a determinar se o ano como um todo se tornará o mais quente já registrado, disse o serviço Copérnico.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-10/setembro-de-2020-foi-o-mes-mais-quente-ja-registrado-diz-ue

Campanha Outubro Rosa incentiva detecção precoce do câncer de mama

Número de mamografias no país caiu neste ano

Por Agência Brasil - O número de mamografias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) caiu entre janeiro e julho deste ano, em comparação com os anos anteriores. O número de mamografias realizadas até julho de 2020 foi de 1,1 milhão, contra 2,1 milhões nos mesmos períodos de 2018 e 2019.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pandemia de covid-19 foi o fator principal para a diminuição da procura por esse serviço, ainda que as unidades de saúde tenham mantido o atendimento e a oferta de tratamento às pacientes.

Durante o lançamento da campanha Outubro Rosa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que ficou claro a diminuição dos atendimentos, não só de câncer, mas de todas as doenças. “Esse represamento de atendimentos e a nova ação que temos que fazer para dar vazão às demandas futuras chama-se segunda onda. Não é o repique da pandemia, é exatamente as doenças e tratamentos que foram interrompidos ou não foram começados. Esse é o desafio do SUS”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Rio Imagem faz mamografias sem agendamento durante Outubro Rosa

Apesar dos problemas trazidos pela pandemia, o Ministério da Saúde destaca que em 75,54% dos atendimentos realizados neste ano, o tempo de até 60 dias entre o diagnóstico e o tratamento em todos os estágios do câncer de mama no SUS foi respeitado, conforme preconiza a Lei nº 12.732, de 2012. Em 2019, esse índice ficou em 57,32%.

Com o slogan Cuidado com as Mamas, Carinho com seu Corpo”, a campanha do Outubro Rosa de 2020 busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. No âmbito do SUS, o controle passa pelo diagnóstico precoce na Atenção Primária à Saúde e pelo rastreio mamográfico.

A recomendação é que mulheres sem sintomas ou sinais de doença com idade entre 50 a 69 anos façam a mamografia a cada dois anos. Ao ser atendida na Unidade Básica de Saúde, independentemente do motivo da procura, toda mulher nessa faixa etária deve ser abordada para a realização do exame.

De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, o Brasil terá em 2020 mais de 66,2 mil novos casos de câncer de mama, que podem evoluir de diferentes formas. Por isso, a campanha alerta que para que as mulheres fiquem atentas ao próprio corpo.

“As usuárias devem ser empoderadas para que elas possam perceber as alterações no próprio corpo, uma vez que a autonomia do cidadão também passa pelo autocuidado. Nossas mulheres devem ser orientadas a examinar as mamas por ocasião da sua avaliação mensal, após o término da menstruação e uma vez ao ano na consulta com o ginecologista”, explicou o diretor do Departamento de Ações Estratégicas, Antônio Braga.

LEIA MAIS EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-10/campanha-outubro-rosa-incentiva-deteccao-precoce-do-cancer-de-mama

Como criar seu 'Avatar' no Facebook

O Facebook lançou a função 'Avatares' no Brasil, que te deixa com diversas figurinhas personalizadas para serem usadas em conversas e publicações. Confira como criar o seu 'Avatar'!

POR OLHAR DIGITALFacebook é uma das redes sociais preferidas dos brasileiros, que oferece diversos recursos para seus usuários estarem sempre se divertindo. Já nesta semana, o Facebook lançou a função "Avatares" no Brasil, em que os usuários podem criar algumas imagens para expressar frases e outros termos comuns do cotidiano.

Continue Lendohttps://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-criar-seu-avatar-no-facebook/108251

Projetos de lei querem impedir privatização dos Correios

São pelo menos quatro propostas sugerindo cancelar o processo de desestatização; projetos precisam receber maioria simples em votação na Câmara e no Senado para serem aprovados

POR OLHAR DIGITALA discussão sobre a privatização dos Correios não é nova. Desta vez, porém, ela "já está em andamento", segundo Floriano Peixoto, presidente da empresa. Porém, se depender do deputado federal e ex-ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT-CE), isso não vai acontecer. O parlamentar protocolou quatro Projetos de Decreto Legislativo (PDL) para cancelar a validade das medidas que podem levar à venda dos Correios

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/pro/noticia/projetos-na-camara-querem-barrar-privatizacao-dos-correios/108261

Chrome para celulares agora checa se você usa senha que vazou na internet

Recurso de segurança permite evitar que algum cibercriminoso acesse suas contas pessoais indevidamente

POR OLHAR DIGITALGoogle liberou nesta terça-feira (6) uma atualização importante para o Chrome tanto para o Android quanto para o iOS. O recurso mais importante da versão 86 está ligado à segurança: agora o navegador poderá detectar quando o usuário está utilizando uma senha que já tenha sido vazada na internet.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/chrome-para-celulares-agora-checa-se-voce-usa-senha-que-vazou-na-internet/108304

MENSAGEM: BRILHANDO

“Brilha, brilha, estrelinha” é uma canção de ninar. A letra é um poema de Jane Taylor e capta a maravilha do Universo de Deus, no qual as estrelas brilham “lá no alto”. Nas últimas estrofes raramente publicadas, a estrela age como um guia: “Seu brilho pequenininho ilumina os viajantes no escuro”.

Paulo desafia os cristãos em Filipos a manterem-se irrepreensíveis e puros, “brilhando como luzes resplandecentes” ao propagar as boas-novas do evangelho a todos que os cercavam (Filipenses 2:15,16).

Questionamo-nos como podemos brilhar como luzes. Muitas vezes, sentimo-nos inadequados e não cremos que a nossa “luz” seja tão brilhante a ponto de fazer diferença. Mas as estrelas não tentam ser estrelas; elas simplesmente o são. A luz transforma o nosso mundo; e nos transforma. Deus trouxe a luz física ao mundo (Gênesis 1:3); e, por meio de Jesus, Deus traz luz espiritual à nossa vida (João 1:1-4).

Devemos brilhar de tal forma que quem nos cerca veja essa luz e sejam atraídas por sua fonte. Assim como uma estrela no céu noturno brilha sem esforço, nossa luz faz a diferença pelo que ela é: luz!

Quando simplesmente brilhamos, seguimos a instrução de Paulo de apegar-nos “firmemente à mensagem da vida” num mundo de profunda escuridão e atraímos os outros para a fonte da nossa esperança: Jesus.

SENHOR, QUE A TUA LUZ POSSA BRILHAR ATRAVÉS DAS FENDAS DO NOSSO SER AO LEVARMOS TUA PALAVRA DE VIDA AOS OUTROS.

 

FONTE:

Elisa Morgan

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.co

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBE:

JOSENI DE LIMA



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK