PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Toda forma de amor é validada!

POR MENSAGENS COM AMOR - A beleza do amor está nas diversas possibilidades que esse sentimento é capaz de abranger. Por isso, siga seu coração e deixe o amor falar mais alto do que qualquer tipo de preconceito ou restrição imposta pela sociedade! Permita-se sentir o poder de amar quem quiser. Para mais mensagens de amor acesse: http://www.mensagenscomamor.com

..
VEJA MAIS VÍDEOS EM...
MENSAGENS COM AMOR

Coleção com 773 milhões de senhas roubadas vaza; veja se você foi afetado

(Foto: reprodução)
O maior banco de endereços de e-mail roubados já visto foi encontrado nesta semana, batizado de “Collection #1”. O site “Have I Been Pwned?” encontrou uma base com 773 milhões de endereços de e-mail únicos com mais 21 milhões de senhas usadas para fazer login em múltiplos sites e serviços online.

Como é comum nestes casos, as credenciais não são frutos de um único ataque ou uma só campanha de phishing que enganou pessoas para digitar seus logins e senhas em páginas falsas. Bancos gigantescos como o Collection #1, catalogado pelo especialista Troy Hunt, são, na verdade, a reunião de dados vindos de múltiplos ataques pequenos cujos resultados reunidos, normalmente, de forma desorganizada.
Os dados catalogados no arquivo publicado no site de compartilhamento MEGA conta com informações datadas de pelo menos 2015. Seu propósito provavelmente seria utilizar esse banco de dados como referência para ataques conhecidos como “credential stuffing”. Na prática, a técnica consiste em usar softwares para testar uma credencial vazada em outros sites com objetivo de ganhar acesso a mais contas de uma vítima. Por exemplo: se seu email e senha da Netflix vazarem, os hackers podem tentar usar a mesma combinação para acessar sua conta do Spotify, do Google Drive, da Uber e tantos outros; por este motivo é bom usar senhas diferentes em cada serviço.
Até a descoberta do Collection #1, o maior banco de dados roubados encontrados e catalogados no site Have I Been Pwned era de 711 milhões de registros. O banco, no entanto, é maior do que estes 773 milhões mencionados; este são apenas os registros únicos. O total de combinações de e-mail e senha vazadas chega a 1,16 bilhão, o que significa que várias pessoas aparecem na lista múltiplas vezes, e em alguns casos com senhas diferentes.
Como saber se você foi atingido
O site Have I Been Pwned é uma ferramenta interessante que é usada para catalogar esses grandes vazamentos e permitir que o usuário comum saiba se já foi atingido em algum deles. Se você quiser saber se seus dados já foram vazados, basta acessar esta página e digitar seu endereço de e-mail.
Caso você tenha sido afetado em algum dos vazamentos, troque imediatamente a senha do e-mail afetado e de todas contas importantes vinculadas àquele endereço. Crie, de preferência, uma senha bem longa, alternando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos formando, de preferência sem formar uma sequência lógica de caracteres. Se possível, ative a verificação em duas etapas em todos os serviços em que estava cadastrado com aquele endereço.

Esqueceu a senha do ENEM? Veja como recuperá-la

Nesta sexta-feira, Inep liberará os resultados individuais do ENEM. Notas serão divulgadas também na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem
Enem 2018
(Foto: reprodução)
Nesta sexta-feira (18/1), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para evitar contratempos e garantir o acesso às notas assim que forem liberadas, a autarquia orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência.

Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária. Em ambos os casos é preciso informar o CPF e responder ao desafio de figuras que aparecerá na tela. O Inep disponibilizou ainda um passo a passo em caso de dúvida, que você vê logo abaixo:

Orientações para Recuperação de Senha 
Caso você tenha esquecido a senha
1º - Acesse a Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail apresentado está certo, responda ao desafio de figuras e clique em "Enviar nova senha por e-mail".
4º - Acesse a caixa do e-mail cadastrado para ver a senha temporária.
Caso você tenha esquecido a senha e não tem acesso ao e-mail cadastrado
1º - Acesse a Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".

3º - Na tela seguinte, se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio de figuras e clique em "Não tenho acesso a este e-mail".

4º - Na tela seguinte, confirme as informações solicitadas pelo sistema.

5º - Na sequência, informe e confirme novos dados para contato (celular e e-mail), responda ao desafio de figuras e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".

6º - A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição, informando a alteração.

7º - Acesse a caixa do novo de e-mail cadastrado para ver a senha temporária.
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgadas também na Página do Participante  e no aplicativo oficial do Enem. Os mais de 4,1 milhões de participantes terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.
O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desde o dia 14 de novembro, estão disponíveis as provas e os gabaritos oficiais.  Também estão disponíveis vídeos com os enunciados e as opções de respostas da videoprova em Língua brasileira de sinais (Libras). 
O Inep divulgará, no dia 18 de março, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.
A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos também será divulgada no dia 18 de março.
Com o Enem, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada, a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos, e participar do Fundo de Financiamento Estudantil.

Medida Provisória vai ser mais rigorosa no combate as fraudes da Previdência

.
A proposta enviada pela equipe econômica do governo à Casa Civil visa coibir de forma mais rigorosa as fraudes em benefícios concedidos pela Previdência Social. Após avaliação da casa Civil, a proposta será encaminhada para análise do presidente Jair Bolsonaro. Pelo texto, serão instituídos os programas de Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade e o de Revisão de Benefícios por Incapacidade.

A duração dos programas, será até 31 de dezembro de 2020.
Entre as medidas estão:  o estabelecimento de prazo de 180 dias para requerer pensão por morte (menores de 16 anos); “Reforço” aos instrumentos de controle, com o cruzamento de informações contidas em bases de dados de órgãos públicos; “Restrições” na concessão do auxílio-reclusão em caso de dependentes de preso em regime fechado, com tempo de carência de 24 meses; “Aperfeiçoamento” das regras de comprovação da atividade rural, entre outros.

Pelo texto, serão analisados: benefícios por incapacidade mantidos sem perícia do INSS há mais de 6 meses, que não têm data de cessação estipulada ou indicação de Reabilitação Profissional; outros benefícios de natureza previdenciária, assistencial, trabalhista ou tributária. O texto define ainda que o INSS deverá manter um programa permanente de revisão dos benefícios “a fim de apurar irregularidades ou erros materiais”.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK