PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de maio de 2021

Granjeiro e Umari são as duas cidades do Ceará que não registraram mortes por Covid-19 em 2021, diz boletim

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, 182 cidades cearenses tiveram, pelo menos, um óbito pela Covid neste ano.

Por G1 CE - Duas cidades do Ceará não registraram mortes por Covid-19 em 2021. De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesa), Granjeiro e Umari foram os únicos dos 184 municípios do estado sem óbitos pela doença. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (30) e referem-se até o último dia 24 de abril.

Leia Também: Uma dose de vacina reduz infecção em até 65%, revela estudo

De janeiro a abril foi registrada uma média de 62 óbitos por dia em decorrência da Covid-19 no estado. Os meses de janeiro, fevereiro e março registraram médias diárias de 18,1; 38,0 e 101,5 óbitos, respectivamente. O dia 23 de março registrou o maior número de ocorrências do período, com 141 fatalidades.

O documento aponta que na primeira quinzena de abril observa-se uma tendência decrescente na curva (redução de 22,1%), registrando, em média, 95,7 óbitos por dia. 

CONTINUE LENDO...

Academias, barracas de praia, igrejas, comércio: veja o que muda com novo decreto no Ceará

Atividades que estavam limitadas a abrir apenas de segunda a sexta-feira foram liberadas com restrições.

POR G1 CEO Ceará avançou no processo de reabertura econômica nesta segunda onda da pandemia de Covid-19. Em novo decreto divulgado neste sábado (1º), academias de ginástica, barraca de praia, igrejas e lojas de rua e de shoppings foram liberadas para funcionar também aos fins de semana, porém, com limitações. O novo decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (3).

As atividades e circulação de pessoas só devem ocorrer dentro do horário de "toque de recolher" previsto no decreto, que é das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 19h às 5h, no sábado e no domingo.

Leia Também: Novo decreto no Ceará amplia funcionamento de escolas, igrejas, academias e barracas de praia

Veja como fica o funcionamento de cada setor:

Academias

  • Segunda a sexta: de 6h às 18h
  • Aos fins de semana: até 15 horas, podendo ser até 17 horas se a academia for localizada em shopping.

Além disso, os estabelecimentos devem respeitar a capacidade máxima de 25% de atendimento simultâneo aos clientes e o treino ou aula devem ser feitos por agendamento.

Barracas de praia

  • Segunda a sexta: de 10h às 16h
  • Aos fins de semana: de 10h às 15h

As barracas de praia só podem funcionar na modalidade de restaurante, ou seja, piscinas e parques aquáticos não devem ser utilizados por enquanto.

Fatos históricos, datas comemorativas e feriados de maio de 2021

Mês começa com Dia do Trabalhador e tem homenagem às mães

POR AGÊNCIA BRASIL - O mês de maio já começa com um feriado: o Dia do Trabalhador. A data relembra uma manifestação nos Estados Unidos, em 1886, que pedia redução da jornada de trabalho de 13 para oito horas diárias. Só que, em 2021, a maioria dos trabalhadores não poderão usufruir de um dia de folga em 1º de maio. O feriado, neste ano, cai em um sábado.

Acesse a tabela com as datas de maio de 2021 (fonte: acervo da EBC)

O mês também tem o tradicional Dia das Mães. Comemorada no segundo domingo do maio, a data cai no dia 9 em 2021. No dia 10, dois veículos das Empresa Brasil de Comunicação “fazem aniversário”. A Rádio MEC FM completa 38 anos e a Agência Brasil completa 31 anos. O mês também é lembrado pelo Dia Mundial da Língua Portuguesa, no dia 5 e, no dia seguinte, é o Dia Nacional da Matemática.

As datas são alguns dos 114 fatos históricos, datas comemorativas e feriados selecionados pelo Projeto Efemérides, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O Projeto Efemérides traz temas relacionados à história, cultura, ciência, a personalidades, sempre ressaltando as datas nacionais e regionais.

Ele foi criado com o objetivo de oferecer mais um serviço para as áreas produtoras de conteúdo por meio de sugestões de pautas para matérias jornalísticas. A equipe da Gerência de Acervo atende aos pedidos de pesquisa: basta enviar um e-mail para centraldepesquisas@ebc.com.br.

Lista dos fatos históricos, datas comemorativas e feriados de maio de 2021:

Códigos Secretos da Netflix: veja como destravar o acervo completo da plataforma

POR OLHAR DIGITALO que fazer após “zerar” o catálogo da Netflix? Impossível ou não, a tarefa é facilmente visualizável, já que de tanto navegar pela plataforma, às vezes, ficamos com aquela sensação de “déjà-vu”. Cansado de ver sempre os mesmos pôsteres e títulos na sua tela? Então confira como acessar todo o acervo do streaming por meio dos códigos secretos da Netflix. 

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK