PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de abril de 2021

ENEL COMPARTILHA EFICIÊNCIA – TROCA DE GELADEIRA – ARACOIABA

Por Prefeitura de Aracoiaba - O evento será realizado nos dias 08/04 até o dia 18/04, através do preenchimento do formulário eletrônico, disponível nesse link:

188 - Enel Compartilha Eficiência. Município: Aracoiaba - CE

https://cadastro.ce.enelcompartilha.com.br/cadastro/1a340826657fabe24c7ebdf4d7004c68

08/04 – Início da etapa de Triagem e Cadastros às 8h.
18/04 – Encerramento dos Cadastros às 17h.
19/04 – Etapa de Sorteio às 9h.
O sorteio será através da live no YouTube acessando esse link:
Serão beneficiadas 60 famílias através da troca de refrigeradores velhos, em funcionamento, por um refrigerador novo Esmaltec de 245L, de baixo consumo com Selo Procel (Selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica que permite os consumidores identificar os eletrodomésticos que consomem menos energia). Os clientes que forem contemplados neste evento poderão trocar até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por até 5 lâmpadas de LED, conforme sua quantidade respectiva.
Como participar:
- Apresentar a última conta de energia em dias (sem inadimplência);
- Ser classificado como residencial monofásico com consumo médio de até 200kwh ou ser inscrito no programa tarifa social (baixa renda);
- Identidade e CPF do titular da conta;
- Residir no município de ARACOIABA.


FONTE: https://www.facebook.com/prefeituraaracoiaba/photos/pcb.1794979977351527/1794979797351545

Ceará vai reabrir economia de forma gradual com toque de recolher e lockdown aos fins de semana

Decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) neste sábado.

Por G1 CEO governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste sábado (10), que o isolamento social rígido no Ceará será flexibilizado a partir de segunda-feira (12), e as atividades econômicas serão retomadas de forma gradual. Com isso, os setores de comércio e alimentação fora do lar irão poder funcionar de forma reduzida e em horários específicos. Além disso, o estado terá toque de recolher e fechamento de todos os serviços não essenciais durante o fim de semana.

"Continuamos o isolamento social, ele tem mostrado efeitos importantes, mas o isolamento depende de cada cidadão. Então resolvemos informar que mantemos o isolamento social, vamos ter toque de recolher das 20h às 5h. O isolamento rígido continua nos fins de semana", disse Camilo Santana.

Veja o que muda com o novo decreto:

  • Serviços não essenciais vão poder retornar às atividades de forma gradual a partir de segunda-feira (12);
  • Isolamento social rígido continua nos fins de semana;
  • Haverá toque de recolher das 20h às 5h diariamente;
  • Algumas atividades, ainda não divulgadas, vão continuar com os serviços suspensos;
  • Algumas atividades irão funcionar em horários alternados. O comércio de rua funcionará entre 10h e 16h; shoppings e restaurantes abrirão de 12h às 18h. A ideia é reduzir a lotação no transporte público;
  • Estabelecimentos vão poder conter no máximo 25% do público;
  • Igrejas e templos religiosos vão poder receber até 10% da capacidade máxima;
  • Escolas da educação infantil poderão amplia o funcionamento presencial para crianças de 4 e 5 anos.
  • Escolas que ofertem 1º e 2º do ensino fundamental, poderão reabrir as turmas, com limitação de 35% da sua capacidade.
  • Espaços públicos e condomínios particulares seguirão restritos.

O governador informou que o decreto com as novas normas deverá ser publicado ainda neste sábado, no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com Camilo Santana, é possível fazer a reabertura neste momento em decorrência de três fatores: as tendências de reduções de casos confirmados de Covid-19, na procura assistencial em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e na transmissão viral.

Além disso, foi permitido que as instituições religiosas funcionem com até 10% de sua capacidade. As escolas de educação infantil também poderão ampliar o funcionamento para crianças com 4 e 5 anos de idade. Estudantes do primeiro e segundo anos do ensino fundamental poderão retomar as atividades presenciais, contudo, as escolas precisam limitar a ocupação a 35% do espaço disponível.

Os setores do comércio e de outras áreas afetadas pelo fechamento do comércio vinham pressionando o governo pela retomada da economia, alegando crise na área e desemprego. Com a reabertura, a indicação do governador é de que os estabelecimentos comerciais e de serviços liberados permitam a presença de até 25% do público.

CONTINUE LENDO...

Alimentos que melhoram seu sono

Confira alguns alimentos para ajudar você a dormir melhor

Por Você Realmente Sabia? - Dificuldade para dormir é um problema mais comum do que se pode imaginar, podendo acontecer devido inúmeros motivos: estresse, preocupação, transtornos emocionais, entre outras razões. Ingerir determinados alimentos podem auxiliar essas pessoas a terem uma noite de sono muito mais leve e relaxada. Dessa forma, separamos alguns produtos que podem ajudar você a dormir melhor. Confira:

Laticínios

Laticínios são conhecidos por serem a fonte natural do sono, assim com consumir cálcio pode trazer grandes benefícios em sua rotina pré-sono, como reduzir o estresse. O leite costuma ser tradicionalmente ingerido pelas crianças desde cedo e é provável que já tenha proporcionado boas noites relaxadas.

Todos nós já ouvimos falar da capacidade do leite quente de nos mandar para o mundo dos sonhos. Você sabe por que isso é verdade? Os alimentos lácteos contêm triptofano, que é uma substância que promove o sono. Outras boas fontes incluem nozes e sementes, bananas, mel e ovos.

O leite contém vários compostos conhecidos por oferecer suporte a ciclos de sono saudáveis. Além disso, os efeitos psicológicos de uma rotina de hora de dormir que inclui leite podem melhorar sua capacidade de adormecer, mas são necessárias mais pesquisas.

Continue Lendo...

Tomada escura ou derretendo: entenda os riscos para sua casa.

Entenda por que sua tomada anda esquentando demais e conheça os graves riscos associados a esse problema

Por TechTudoTomadas escurecidas ou com sinais de derretimento podem significar um problema na instalação elétrica de casa. É importante ficar atento, uma vez que, caso não sejam corrigidos, podem gerar prejuízos, com equipamentos danificados, e até acidentes mais graves.

Abaixo você vai entender as causas dessa situação, quais os padrões atuais para evitar esse tipo de acidente e os perigos envolvidos. Além disso, veja como proceder para evitar que uma tomada com temperatura elevada vire um risco para sua vida e para a segurança do imóvel.

O derretimento ou escurecimento do material plástico no entorno dos furos da tomada está relacionado às sobrecargas de corrente. Isso ocorre quando há um descompasso entre os valores de intensidade – medida em amperes (A) – oferecidos pela tomada e exigidos por um dispositivo ligado a ela.

CONTINUE LENDO...

FGTECH FIBRA: A internet mais rápida da região chegou aqui em casa. Vem pra Fgtech

A mais rápida da região, vem para a melhor.

Temos o melhor plano para você.

Nossos planos são os melhores!

VEM PRA FGTECH.

Turbine sua INTERNET com quem entende!

Ligue agora mesmo assine o melhor plano e saia na frente!

Confira também em nosso site: www.fgtech.com.br

Fone: (85) 4042 0480 📞 0800 042 0095
📲 (85) 9 9766 0900⁣⁣ Zap
➡Rua Antônio Fernandes Bezerra, n° 102 – Centro - Cidade - Capistrano/CE

Instagram: @fgtechoficial


FGTECH


🏆Provedor internet 100% Fibra-15 anos
📞0800 042 0095 / 85 4042 0480
Zap 85 9 9766 0900
Empresa do GRUPO
@fgtechsublime blusas personalizados/brindes
www.fgtech.com.br/trabalheconosco


Fgtech Fibra no Facebook: https://www.facebook.com/tarcianafgtech

Sábado, 10 de abril de 2021, dia em que a FGTECH FIBRA chegou em minha residência. Até esta data usávamos a internet a rádio, mas mesmo assim estávamos felizes com a qualidade da internet dessa empresa.

Agora a minha internet está TURBINADA com quem entende.

Empresa do ramo de tecnologia sediada em Capistrano – CE atua há anos no mercado de internet na região do Maciço de Baturité-CE, sempre acompanhando e se adaptando as evoluções e revoluções tecnológicas ocorridas no universo da informação.

Desde a sua criação, a FGTECH investe permanentemente em sua estrutura tecnológica, em seu quadro de profissionais, e no aprimoramento dos serviços prestados, buscando melhor atender as demandas do mercado, e gerando soluções inteligentes e de melhor custo-benefício, tanto para as empresas, como para os demais clientes interessados.

LEIA MAIS EM...


Benjamin (T) de tomada – Cuidados ao usar

Para um uso adequado do benjamin é necessário que haja um equilibro da potência: ao se aumentar a potência de uma tomada usando eletrodomésticos em um benjamin deve se aliviar outras tomadas que estejam ligadas no mesmo circuito. Deve-se também tomar o devido cuidado para que a corrente elétrica neste benjamin não seja maior do que a suportada pelos cabos e pelo próprio benjamin, evitando aquecimento. Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK