PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de dezembro de 2019

Patrícia Abravanel defende SBT contra críticas por cobertura sobre Gugu

A filha de Silvio Santos decidiu rebater críticas contra a emissora por não fazer uma cobertura sobre o velório e enterro de Gugu
© Divulgação / SBT
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Patrícia Abravanel, 42, se posicionou a respeito das críticas feitas ao SBT por conta da cobertura do velório de Gugu. O apresentador teve a morte anunciada dia 22 de novembro, após sofrer uma queda em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Tudo começou quando a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, 55, usou seu perfil no Instagram para reprovar o pouco espaço dado pelo SBT à cobertura da morte de Liberato.  "Nota 0 para o SBT por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles trataram do assunto em passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo", postou a jornalista.

Patrícia usou os comentários da rede social não só para apontar as homenagens que foram feitas pela emissora paulistana, como para falar sobre seu pai, Silvio Santos, presença sentida no funeral de Liberato. "O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma", lamentou a apresentadora.

A filha de Silvio Santos alegou ainda que Gugu sempre foi querido por toda sua família e que seu pai não quis usar a tragédia da família do apresentador para conquistar público.  "Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu pai. Fizemos de tudo para ele ficar, mas o oferta da outra emissora era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso".

"Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma determinação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito", finalizou Patrícia. 

Calcinha Preta

@
A mulher deu um aviso ao marido:
- De agora em diante só vou dormir de calcinha preta.
O marido surpreso pergunta. . .
- Calcinha preta ??? . . .

Ela rebate:
- Lógico,
 pinto morto, perereca de luto !!!
..................................................................................
No confessionário, chega o pequenino joãozinho e confessa:
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
Sou, Sr. Padre, sou eu.
E com quem estivestes tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora!....
Foi a Isabel Fonseca? Perguntou o padre.
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.
O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:
És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho. . .
Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.
O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiu a lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.
Aprenda:  O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO...

..................................................................................

Monologo de uma Bêbada
Uma bela mulher sai de um bar cambaleando de bêbada, toda elegante ela caminha em direção ao seu automóvel, um BMW novíssimo e com a chave, tenta abrir a porta, mas o seu estado alcoólico não o permite.
Quando se abaixa um pouco para se aproximar da fechadura acaba por cair e ficar sentada de pernas abertas ao lado da porta.
Desesperada com a situação, olha para baixo e reparando que não está com calcinha, começa a falar com a sua própria "perereca":

 Vc paga o carro...
 Vc paga as jóias...
 Vc paga as minhas plásticas...
 Vc me dá tanto dinheiro...
 Vc permite que eu escolha o homem que me agrade....
 Vc paga a casa que comprei... vc...
 De repente começa a se mijar e diz:
Não precisa chorar!!! Eu não estou zangada contigo, tô só conversando!!!
LEIA MAIS EM... HORA DO RISO

Após cartinha ao Papai Noel, menino ganha aparelho de audição

A ação ocorreu durante a visita do Ministro da Saúde a hospitais do RJ
Tomaz Silva/Agência Brasi
Eduardo França Gonçalves, 11 anos, tem deficiência auditiva desde 1 ano de idade e hoje (30) experimentou pela primeira vez o aparelho de audição que tinha pedido em uma cartinha encaminhada ao Papai Noel dos Correios. O garoto foi uma das 350 pessoas que receberam o equipamento no Centro de Saúde Auditiva Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ao lado do prefeito Washington Reis, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ajudou Eduardo a botar o aparelho que foi entregue pela prefeitura.

O menino mora em Cuiabá, no Mato Grosso, mas não conseguiu ser atendido lá. Por isso, resolveu escrever a cartinha para o Papai Noel dos Correios pedindo o aparelho e se não fosse possível, queria ganhar um boneco do Homem Aranha ou um chapéu. Hoje ele ganhou tudo que pediu. Já com o aparelho, Eduardo fez um agradecimento emocionado. “E aí, tudo bem? É um momento muito alegre. Agradeço muito a vocês. Muito obrigada a vocês, parabéns”, disse o menino, ainda com um pouco de dificuldade na fala, limpando as lágrimas.

A avó Clemair Gonçalves, de 48 anos, que o acompanhava também estava emocionada de ver o neto com uma perspectiva melhor de vida e desenvolvimento nos estudos."Vai ser bem melhor, ele vai se atualizar, aprender mais. Vai ter facilidade de entender as coisas, Vai ter progredir na escola", disse comentando sobre o efeito do aparelho a que chamou de presentão.

Para o ministro apesar da “generosidade e humanidade” da Prefeitura de Caxias, a cidade do menino deveria ter condição de o atender. “Isso aqui é uma coisa que deveria ter sido resolvida lá em Cuiabá. Deveria ter sido resolvida próximo à casa dele. O serviço de lá fechou. Não tem a fono, um dia tem outro não. Esse cidadãozinho brasileiro, esse menino, tem que estudar. Esse menino tem que incluir, esse menino tem que ir para a escola. Esse menino aqui, pode estar dentro dele a solução do tratamento do câncer, do tratamento das estradas brasileiras. A gente só precisa dar chance. Com esse aparelho, agora, ele passa a ter chance de interagir e ir para cima conquistar os sonhos”, apontou Mandetta, acrescentando que quanto mais cedo o atendimento tivesse ocorrido menos problemas de fala Eduardo teria.

Hospital do Olho

Ainda em Caxias, onde teve seu primeiro trabalho, quando cursava o sexto ano de Medicina, o ministro visitou também o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, que, segundo a prefeitura foi inaugurado há 1 ano e 8 meses e já passou dos 750 mil atendimentos, sendo um dos mais modernos do país e com aparelhos importados de última geração. Também como a outra unidade hospitalar ele atende paciente de fora do município. Para o ministro, Caxias vem fazendo um bom trabalho na Saúde, mas é preciso buscar o equilíbrio com os outros municípios próximos, até para que a cidade não seja prejudicada.

Eleitores de oito municípios voltam às urnas neste domingo

Para votar, o eleitor deverá levar um documento
 oficial  com foto e o título de eleitor
José Cruz/Arquivo/Agência Brasil
Novas eleições para os cargos de prefeito e vice estão sendo realizadas neste domingo (1º) em oito municípios. Nas localidades, os eleitos no pleito de 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral e não poderão continuar nos cargos.

Os eleitores voltarão às urnas nos municípios de Alto do Rodrigues e Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte; Aracoiaba, no Ceará; Bofete, no estado de São Paulo; Ibitiúra de Minas, em Minas Gerais; Japorã, em Mato Grosso do Sul; Lajeado, no Tocantins; e São Francisco, em Sergipe.

LEIA TAMBÉM:Eleitores de Aracoiaba voltam às urnas no domingo em eleição para prefeito

A votação será realizada pela urna eletrônica. Os vencedores vão exercer o mandato até o fim de 2020, ano em que novas eleições municipais serão realizadas em todo o país.

As seções eleitorais ficarão abertas das 8h às 17h. Para votar, o eleitor deverá levar um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Segundo a Justiça Eleitoral, apesar de não ser obrigatória a apresentação do título, o documento é necessário para localizar a seção de votação. Quem estiver com o aplicativo para celulares e-título não precisará apresentar documento com foto.
POR AGÊNCIA BRASIL

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 24/11 a 30/11/19

@
CONFIRA DOS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 17/11/19 a 23/11/19


10º LUGAR:

9º LUGAR:

Flamengo é campeão da Libertadores; veja os títulos por clubes, países e quem tem mais vices

Rubro-Negro conquista o bi, e Brasil agora tem 19 taças, contra 25 dos argentinos
 CONFIRA O VÍDEO
Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1, conquistou seu segundo título da Libertadores e diminuiu a vantagem da Argentina no número de conquistas do torneio frente ao Brasil. Agora, os argentinos seguem com 25 taças contra 19 dos brasileiros.

Veja mais detalhes sobre a Libertadores

O Rubro-Negro agora se junta ao Cruzeiro, Internacional e Atlético Nacional, todos com duas conquistas da Libertadores. O River Plate teve o seu terceiro vice-campeonato na história. 
Confira todos os detalhes e números abaixo:
LEIA MAIS EM...

8º LUGAR:

A NOVA CANTORA DO MASTRUZ 2019


FONTE DO VÍDEO:
Sera escolhida a nova cantora do MASTRUZ COM LEITE

7º LUGAR:

Governo do Ceará planeja concurso para a Semace com cerca de 300 vagas

Entre as vagas, devem ser 250 para o Batalhão de Polícia Ambiental, responsável por fiscalização. Certame é planejado para 2020.
Devem ser ofertadas 250 vagas para fiscalização e 40
vagas para cargos internos da Semace — Foto: Divulgação
O Governo do Estado do Ceará deve realizar concurso para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no próximo ano. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana nesta segunda-feira (25).
De acordo com Carlos Alberto Mendes, superintendente da Semace, devem ser ofertadas 250 vagas para o Batalhão de Polícia Ambiental - que será incorporado à superintendência - e 40 vagas para cargos internos da pasta, a depender do quadro de funcionários no período.

"Estamos fazendo uma minuta de lei e vamos submeter isso para a Casa Civil e depois para a Assembleia Legislativa, e vamos colocar dentro do sistema o Batalhão da Polícia Ambiental. Serão mais 250 homens para atuar como fiscais, podendo gerar auto de infração, e também teremos 40 vagas autorizadas para cargos dentro da Semace", destacou Carlos Alberto.

A Semace ainda deverá passar por um processo de reestruturação de cargos, para dar mais progressão profissional para quem trabalha no órgão.

"Hoje [a Semace] é dividida entre gestores e fiscais. E aí você engessou a carreira de muitos funcionários. Então, estamos unificando alguns cargos para reestruturar o sistema", afirmou o superintendente, sem dar mais detalhes sobre o processo.
POR G1 CE

6º LUGAR:

Piauiense é escolhida como a nova cantora da Mastruz com Leite

A cantora piauiense Mara Rodrigues, natural de Teresina, foi escolhida para ser a nova vocalista da banda de forró Mastruz com Leite.
Mara Rodrigues foi escolhida para ser a nova
vocalista da Mastruz com Leite.
Foto: Divulgação/Facebook
A cantora piauiense Mara Rodrigues, de 23 anos, foi escolhida para ser a nova vocalista da banda de forró Mastruz com Leite. Mara é natural de Teresina e disputou a final do concurso da banda com outras cinco candidatas.

A etapa final do concurso da Mastruz com Leite aconteceu nessa quarta-feira, 27 de novembro, na cidade de Fortaleza, capital cearense. Para vencer o concurso, Mara teve que demonstrar talento, dedicação e muita desenvoltura, tendo se consagrado como a escolhida para integrar o grupo de uma das mais populares bandas de forró do Brasil.


LEIA TAMBÉM: A NOVA CANTORA DO MASTRUZ 2019

“É com muito prazer e alegria que anunciamos que Mara Rodrigues é a mais nova cantora do Forró Mastruz Com Leite! Depois de alguns meses de envios de vídeos, seleções e uma final eletrizante, chegamos ao grande resultado que consagrou a Mara como parte do nosso time. Desde já, agradecemos a todas as candidatas e as finalistas pelo seu empenho e dedicação. Toda sorte do mundo a vocês! Nós, da família Mastruz Com Leite desejamos boas vindas a ela que com certeza veio para somar nesse time de estrelas que compõem o Mastruz. E vamos aos trabalhos!”, afirmou a banda em postagem em seu perfil oficial no Facebook.
POR VIAGRA

5º LUGAR:

Black friday de sentimentos

@
É hoje! Imperdível!
Leve um Abraço, pelo valor de um simples Sorriso,
A Gentileza está com 80% de chance de melhorar o convívio,
Queima de estoque na Paixão, aproveite e leve junto a Compaixão...
A Esperança está de cara nova e super acessível.
Está na hora de trocar esse mal humor por uma gargalhada de Alegria super em conta...
Adquira sua motivação, os estoques já estão acabando!!!
Não perca!
Levando qualquer um dos sentimentos, você ganha também uma enorme quantia de Amor para desfrutar com seus familiares e amigos e quem mais precisar.

Regras da promoção,
pagamento somente com Verdades,
O coração deve estar leve,
Os sentimentos devem ser compartilhados,
Prazo que seja eterno enquanto dure,
Não aceitamos devoluções..
Autor desconhecido

4º LUGAR:

Reserve sua data para confraternização com JP Oliver. Saiba Mais...

Agende sua Confraternização, Evento 
João Paulo Oliver , Meus amigos são os que torcem e desejam o melhor pra mim.

@João Paulo Oliver / Facebook
Confira no link abaixo todos os trabalhos de João Paulo Oliver:
JP OLIVER NO BLOG DO PARCEIRO


Vídeos de João Paulo Cantando:

2.Te Espero No Farol - João Paulo Oliver



3º LUGAR:

Eleitores de Aracoiaba voltam às urnas no domingo em eleição para prefeito

Em setembro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou liminar que mantinha no cargo prefeito Antônio Cláudio, e a vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira.
Eleitores de Aracoiaba voltam às urnas no
domingo em 
 novas eleições para prefeito e vice
— Foto: TV Globo/Reprodução
Os 22.988 eleitores aptos a votar em Aracoiaba, no Ceará, voltam às urnas neste domingo (1º) para eleger prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares serão realizadas em decorrência de decisões da Justiça eleitoral que cassou cassou os ex-gestores. As campanhas eleitorais dos dois candidatos na disputa - Thiago Campelo Nogueira e Wellington Silva de Oliveira - se encerram na noite deste sábado (30).
O pleito ocorrerá em 85 seções, das 8h às 17h, com a colaboração de 340 mesários. A juíza da 67ª Zona Eleitoral, Cynthia Pereira Petri Feitosa, comandará o processo eleitoral, ao lado promotor eleitoral Antônio Forte de Souza Júnior e do chefe de cartório Samuel Apoliano Sobreira.

LEIA TAMBÉM:Tudo o que você precisa saber sobre eleições suplementares

Duas coligações concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito:
  • Coligação "Unidos para reconstruir Aracoiaba” (PDT – PP – PT- PSDB - 12) - Thiago Campelo Nogueira (candidato a prefeito) e Selma Maria Bezerra Gomes (candidata a vice-prefeita)

  • Coligação "Um novo tempo vai começar” (PL - PSC - PSD - 22) - Wellington Silva de Oliveira (candidato a prefeito) e José Wilson Dantas da Silva (candidato a vice-prefeito)
Sexta-feira (29) é o último dia para a realização de comícios. Já no sábado (30), até às 22h, é permitido aos candidatos a realização de carreatas, caminhada e distribuição de propaganda eleitoral.
Para garantir a segurança do pleito haverá reforço na segurança em Aracoiaba. Estão escalados 78 policiais militares, cinco policiais federais e dois bombeiros militares.

Cassação

Em 30 de agosto de 2018, o TRE-CE manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, que haviam sido cassados por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016. O Tribunal também determinou a inelegibilidade dos dois por oito anos. A nova eleição havia sido marcada para 28 de outubro do mesmo ano.
Em 24 de setembro de 2018, o TSE determinou a suspensão da eleição suplementar e o retorno ao cargo do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, até o julgamento do mérito da ação cautelar.
FONTE:
Por Verônica Prado, G1 CE

2º LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba, Helder Paz, decreta feriado municipal, dia 27 e transfere para a sexta-feira (29)

Comemoração ao dia de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Distrito de Ideal.
Nossa Senhora das Graças /Padroeira de Ideal
O prefeito municipal de Aracoiaba, Francisco Helder Loureiro Paz, usando a faculdade expressa no art. 54, da Lei Orgânica do Município, DECRETA, feriado em Aracoiaba nesta quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, transferindo o mesmo para sexta-feira, dia 29.

Saiba Mais no Decreto 08/2019, de 25/11/19.

LEI Nº 1147/14, DE 24 DE SETEMBRO DE 2014
INSTITUI FERIADOS RELIGIOSOS NO MUNICÍPIO DE ARACOIABA, DEFINE DATAS DOS FESTEJOS NA CIRCUNSCRIÇÃO DAS PARÓQUIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
......
Art. 2º - A criação da paróquia de nossa senhora das graças ocorreu em 05 de novembro de 1960 através do decreto de nº 138 assinado por Dom. Antonio de Almeida Lustosa, arcebispo metropolitano, e, a nomeação do primeiro vigário ocorreu em 15 de fevereiro de 1961 conforme histórico de fundação da paróquia em anexo, parte integrante desta lei.
......

DESTAQUE CAMPEÃO:

Programa do Rochinha promove hoje (27) debate entre os candidatos a Prefeito por Aracoiaba Edim da Bill e Thiago Campelo

JOSÉ WILSON  e EDIM DA BILL

THIAGO CAMPELO e SELMA BEZERRA
Dentro das normas que validam as determinações do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, Tribunal Regional Eleitoral, TRE, e da Justiça Eleitoral de Aracoiaba, a FM Maior de Baturité, 93,3, através do Programa do Rochinha, apresentado de segunda a sexta feira, das 6 às 7h, à frente seu apresentador titular José Távora Costa (Rochinha), e demais Radialistas do mesmo prefixo e programa, fica determinado democraticamente um DEBATE, entre as duas chapas que concorrerão a eleição suplementar de Aracoiaba em 01 de dezembro de 2019.
Ciente que os referidos candidatos irão atender as regras, aguardamos pois, dos senhores, confirmação deste convite dessa respeitável e querida Emissora de Radio, pertencente à grande cadeia radiofônica da importante SomZoom Sat.
O Debate será realizado hoje, 27 (quarta) de novembro de 2019, de 6 às 7h.
Devido o espaço do Studio, só será permitida a entrada dos Candidatos e mais um assessor, que poderá filmar e fotografar o Debate. O Assessor só poderá falar com o Candidato ou Apresentador, durante os intervalos que serão de no máximo 1 minuto.
Os temas que serão enfocados no debate, entre os candidatos, são os que seguem: Agricultura, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação, Funcionalismo, Infraestrutura, Instituto de Previdência, Meio Ambiente e Saúde.
As perguntas serão feitas aos Candidatos com os temas em ordem acima apresentados, sendo que o primeiro Candidato a responder será escolhido através de sorteio.
Os Candidatos terão Três (3) minutos para responder, Sessenta (60) segundos para a réplica e Trinta (30) segundos para tréplica.
Lembramos, que os candidatos não podem fazer pedidos explícitos de voto.
Pedido de direito de resposta, será avaliado por três pessoas que não integram a equipe do Programa e não são de Aracoiaba.

O Debate será transmitido também pelo facebook na página do Programa do Rochinha
e pelo twitter.
.................................................................................................
VÍDEO NO YOUTUBE:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK