PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de julho de 2022

As cores de muco nasal a que deve estar atento

Saiba o que significam as mudanças de cor de muco nasal.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A produção de muco nasal é algo completamente normal, no entanto, existem certas características, como a cor, que podem ser indicadores de alergias, de infecções virais e bacterianas ou até de doenças como a sinusite.

O muco trata-se de uma substância essencial para a saúde e, segundo o grupo Lusíadas, os humanos produzem "todos os dias entre um litro e um litro e meio". 

Normalmente, o muco desce pela garganta, mas quando isto não acontece corretamente, o líquido torna-se mais espesso, muda de cor e torna-se abundante. Estas alterações provocam o chamado muco transparente e são indicadores de ataques alérgicos a substâncias como o pólen. 

Já nos casos em que o muco é amarelo ou verde, a mudança de cor está associada ao trabalho dos neutrófilos, células que "são ativadas durante infeções bacterianas, mas também em situações mais benignas como as constipações".

"Os neutrófilos produzem uma enzima de cor esverdeada e quando estão em grande número esta enzima acaba por alterar a cor do muco", explica a instituição. Nestes casos, é essencial estar atento a outros sintomas como febre ou congestionamento nasal - caso se manifestem o melhor é ir ao médico. 

Quando o muco é acastanhado significa que está misturado com células sanguíneas. Isto pode acontecer devido ao "constante assoar e a pressão que se faz na zona nasal, que podem causar danos nos pequeninos vasos sanguíneos que irrigam aquela região, deixando escapar um pouco de sangue que se mistura com o muco e passa de vermelho a castanho".

Em poucas quantidades, este fenômeno não é problemático, no entanto, se for algo muito regular terá que ser acompanhado por um médico. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1922378/as-cores-de-muco-nasal-a-que-deve-estar-atento

Conheça a cidade onde as mulheres sustentam os homens e cada homem pode ter várias mulheres

POR PROGRAMA DO ROCHINHAA cidade chinesa onde predomina as mulheres, homens por lá são coisa rara.

Esta cidade chinesa é o sonho de muitos homens: Há tão poucos homens que eles podem ter várias namoradas ao mesmo tempo, são sustentados por elas e muitas até pagam por sexo.

A cidade de Dongguan na província meridional de Cantão na China é conhecida como a “Cidade do Sexo”, pois a superpopulação de mulheres modificou as estruturas sociais e permite que um homem tenha várias mulheres.

O fato se deve a política trabalhista das empresas locais que valorizam as mulheres por considera-las mais confiáveis do que os homens, o que acaba fazendo com que a cidade tenha um grande contingente de mulheres e “faltem homens”.

Assim, nesta cidade é comum que os homens tenham várias namoradas ao mesmo tempo e que até mesmo sejam sustentados por elas (já que é mais difícil para eles conseguir emprego) e que elas se conheçam.

Os homens inclusive confessam que é mais fácil encontrar namorada do que emprego. Algumas mulheres até mesmo chegam a pagar por sexo.

Li Bin, um trabalhador que emigrou de Sichuan conta feliz que tem três namoradas e que elas se conhecem. “Há tantas garotas trabalhadoras e jovens na cidade. Por que não sair com várias se podemos fazê-lo?” questiona.

Ele conta que vários de seus amigos também tem várias parceiras ao mesmo tempo e que fazem piadinhas com aqueles que tem só uma.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2018/03/conheca-cidade-onde-as-mulheres.html

Tecnologia 5G estreia no Brasil nesta quarta-feira

Brasília será primeira cidade a receber nova tecnologia

POR AGÊNCIA BRASIL - O sinal de 5G puro (sem interferência de outras frequências) estreia no Brasil nesta quarta-feira (5). A primeira cidade a oferecer o sinal será Brasília, cujo funcionamento foi aprovado na última segunda-feira (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Próxima geração da internet móvel, a tecnologia 5G pura oferece velocidade média de 1 Gigabit (Gbps), dez vezes superior ao sinal 4G, com a possibilidade de chegar a até 20 Gbps. O sinal tem menor latência (atraso) na transmissão dos dados. Um arquivo de 5G pode ser baixado em cerca de 40 segundos nesse sistema.

A tecnologia 5G permitirá a estreia da “internet das coisas”, que permite a conexão direta entre objetos pela rede mundial de computadores. Essa tecnologia tem potencial para aumentar a produção industrial, por meio da comunicação direta entre máquinas, e possibilitar novidades como cirurgias a distância e transporte em carros sem condutores.

A TIM será a primeira operadora a oferecer o sinal 5G puro em Brasília. Em princípio, serão instaladas 100 antenas que atenderão entre 40% e 50% da população do Distrito Federal. Nos próximos dois meses, mais 64 antenas passarão a funcionar, elevando o alcance da tecnologia para 65% da população.

Segundo o conselheiro e vice-presidente da Anatel, Moisés Moreira, as próximas cidades a receber o sinal 5G puro serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, mas as datas ainda não estão previstas. No início de junho, a agência reguladora definiu que, até 29 de setembro, todas as capitais deverão contar com a tecnologia.

Acesso

Para ter acesso à tecnologia 5G, o cliente deve ter um chip e um aparelho que aceite a conexão. O cliente precisa verificar se a operadora oferece o serviço e estar na área de cobertura. O site da Anatel informa a lista de celulares homologados para o sinal 5G puro.

Continue Lendo em Mais Informações...

Pré-diabetes está fortemente ligada a risco maior de ataque cardíaco, aponta estudo

POR OLHAR DIGITAL - Um novo estudo apresentado na reunião anual da Endocrine Society, uma organização médica internacional de profissionais na área de endocrinologia, revela que a pré-diabetes está fortemente ligada a um risco maior de ataque cardíaco. Para chegar à conclusão, os pesquisadores analisaram dados de 1,79 milhão de internações de pacientes que sofreram infarto do miocárdio.

A pré-diabetes é uma condição na qual os níveis de glicose no sangue são mais altos que o normal, mas não o suficiente para ser considerada diabetes. Em resumo, é praticamente um caminho para o desenvolvimento da doença – quem tem valores de glicemia em jejum entre 100 e 125 mg/dL, ou de hemoglobina glicada entre 5,7% e 6,4% tem propensão maior à diabetes.

Continue Lendo...

O que esperar do pós wifi?

POR OLHAR DIGITAL - Presente há 25 anos no dia a dia da população, o wifi teve um impacto considerável na forma como as sociedades se conectam à internet, democratizando o acesso em inúmeros ambientes. Criado pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos, ele é baseado no IEEE 802.11, um grupo de protocolos sem fio, com padronização mundial. Mas com um mundo cada vez mais conectado, qual deve ser o futuro pós wifi?

Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK