PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de maio de 2018

'O Outro Lado do Paraíso': Sophia agride médica e reclama de comida em hospício

VEJA MAIS FOTOS
No último capítulo da novela das nove, a vilã é diagnosticada como psicopata e encaminhada para um sanatório após confessar seus assassinatos. No local, recebe eletrochoques, reclama da comida, só recebe a visita de Estela (Juliana Caldas) e Amaro (Pedro Carvalho) e passa a ser atormentada por espíritos. 'Entre meus filhos, você é quem eu mais amo', afirma Sophia (Marieta Severo)

Sophia (Marieta Severo) vai ter um surto ao ser internada em hospício no último capítulo da novela "O Outro Lado do Paraíso", no ar nesta sexta-feira (11), após confessar ter cometido uma série de assassinatos. "Não sou louca. Ouviu? Médica asquerosa", esbraveja a vilã culpando Clara (Bianca Bin) pela sua condenação dando uma bofetada na profissional, que ordena: "Levem essa mulher! Está em surto". A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira. No sanatório, a mãe de Gael (Sergio Guizé) passa a ser atormentada pelos espíritos de Vanessa (Fernanda Nizato), Rato (Cesar Ferrario), Laerte (Raphael Vianna) e Renato (Rafael Cardoso) e morre ao despencas de um precipício.

SOPHIA RECLAMA DE COMIDA: 'JOGARIA NO LIXO!'

Na sequência, a serial killer é presa em uma máquina de eletrochoques ao ser contida. Logo depois, a trama de Walcyr Carrasco vai mostrar uma passagem de tempo curta. Em seguida, Sophia é vista no refeitório do manicômio desprezando a refeição. "Eu não suporto mais essa comida. Eu jogaria essa comida no lixo. É pra onde devia ir. Pro lixo", dispara a vilã, mas ninguém lhe dá ouvidos. Abandonada pelo filho, que vai se envolver com Taís (Vanessa Giácomo), e por Lívia (Grazi Massafera), só receberá visitas de Estela (Juliana Caldas) e do marido dela, Amaro (Pedro Carvalho) e se lamenta de ninguém mais lhe procurar. "Nós trouxemos frutas, chocolates. Duas sacolas para você. Ah, tem também um bolo que a Rosalinda (Vera Mancini) fez", conta o comerciante. Mesmo desprezada e humilhada pela assassina ao longo de todo o folhetim, Estela se mostra piedosa com Sophia: "Queremos te dar algum conforto, mãe". "Eu sei. Só vocês vêm me visitar. Só vocês. Estela. Entre meus filhos, você é quem eu mais amo", responde a vilã.

PATRICK E CLARA SE CASAM E TOMAZ A CHAMA DE MÃE PELA 1ª VEZ

Já com o filho de volta, após o menino ter sido sequestrado por Renato, a vingativa, enfim, tem seu final feliz. Ela sobe ao altar com Patrick (Thiago Fragoso) ao ser conduzida pelo avô, Josafá (Lima Duarte). "Cuida bem da minha neta", aconselha o marido de Mercedes (Fernanda Montenegro). "Para sempre", responde o rapaz, já recuperado do tiro que levou. Logo depois, a família embarca para o Jalapão, no Tocantins. "É lindo, Clara. Lindo", diz o advogado ao observar a paisagem. "É lindo mesmo, mãe. Demais", confirma Tomaz (Vitor Figueiredo), chamando-a pela primeira vez de mãe. "Você disse mãe, Tomaz. Nunca me chamou de mãe", festeja a mocinha. "Eu esperei até meu coração sentir vontade de dizer que cê é minha mãe. Agora, eu tou sentindo de verdade. Eu te amo", acrescenta o pré-adolescente.
(Por Guilherme Guidorizzi)

FONTE: 
http://www.purepeople.com.br/noticia/novela-o-outro-lado-do-paraiso-internada-em-hospicio-sophia-surta-nao-sou-louca_a227274/1 

Aracoiaba iria receber José Ribeiro...

Vá com Deus, José Ribeiro e que a beleza da rosa vai sempre exalar seu perfume do amor e das recordações.
Rufino Silva Rufino Silva 
Mesmo em circunstâncias tristes e fatídicas, em relação ao maior clássico da música brega, a nível nacional, José Ribeiro, Aracoiaba, nossa terra, teria sido palco de uma das derradeiras apresentações desse ídolo, isso em dezembro passado, 2017. Porquanto conversei demoradamente com o mesmo , com objetivo de trazer o mesmo há 15 desse dezembro, para a premiação das Celebridades de 2017, que foi na antiga Taberna do Redentor. Até me empolguei, e ele mesmo reconheceu seu estado de saúde fragilizado, mas ia atender ao meu pedido e viria a nossa Aracoiaba, para me prestigiar nessa, que seria uma noite pra ninguém esquecer. Depois desse contato, veio a minha frustração, quando senti da impossibilidade desse mega show de José Ribeiro. Não porque o cachê fosse altíssimo, absolutamente, porque mesmo num preço acessível o mesmo queria me ajudar, me senti só no enfrentamento das despesas desse evento. A quantia era menos da metade do preço real. Percebi que poucas pessoas se animaram para me ajudar a realizar esse sonho meu e nosso. Aracoiaba receber José Ribeiro...Hoje sou um homem duplamente triste. Se tivesse tido boa vontade de meus amigos, teria vindo a nossa cidade e Aracoiaba, talvez tivesse sido palco de seu derradeiro show, conforme ele mesmo me falou, por telefone. Infelizmente o sonho acabou e esse grande astro do romantismo nacional, teria também realizado seu sonho. O nosso, também. Sentimentos meus aos familiares de José Ribeiro, enfim aos adeptos desse cantor que em vida fez explodir os nossos corações apaixonados. Vá com Deus, José Ribeiro e que a beleza da rosa vai sempre exalar seu perfume do amor e das recordações. Amém. Hoje. 09.05.2018. Quarta feira

LEIA TAMBÉM: Morre cantor brega José Ribeiro, aos 84 anos, em Pindoretama (CE)

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

Bancos podem ter horário especial em dia de jogo do Brasil na Copa

O primeiro jogo da seleção brasileira na Copa está marcado para o dia 17 de junho
(Foto: EBC)
O Banco Central publicou circular, nesta quarta-feira (9), para regulamentar o funcionamento das instituições bancárias durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 julho.

A autorização - que vale para bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e as caixas econômicas - prevê que as agências poderão alterar o horário de atendimento ao público, mas deverão garantir funcionamento mínimo de quatro horas ao longo do dia, uma hora a menos do que as cinco horas obrigatórias exigidas para os dias úteis. Além disso, as agências ficam dispensadas do cumprimento do horário ininterrupto de funcionamento, conforme as normas em vigor. Nesse caso, os bancos podem, por exemplo, abrir antes das partidas, fechar no início dos jogos e reabrir as portas após o término das disputas.        
O Brasil estreia na Copa contra a Suíça, no dia 17 de junho, um domingo, às 15h, no horário de Brasília, pelo grupo E da competição. A segunda partida será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h. O jogo de encerramento da fase de grupos será no dia 27, contra a Sérvia, às 15h. Se chegar às semifinais ou à grande final, no dia 15 de julho, o Brasil ainda poderá jogar outras quatro vezes. A definição das datas dos confrontos das fases seguintes dependem da posição do país na fase de grupos.  
O Banco Central determinou que as instituições financeiras deverão informar, com antecedência mínima de dois dias úteis, o horário de atendimento nos dias de jogos da seleção. Os informes deverão ser afixados nas dependências das próprias agências.

Documentário pede fim da violência obstétrica nas salas de cirurgia

..

Em O Renascimento do Parto 2, público percebe que o ato de parir ainda está longe de ser humanizado no Brasil, país líder em número de cesarianas no mundo


Num país que é líder no mundo em partos do tipo cesariana (55% no sistema público e 90% no privado), o apelo do documentário O Renascimento do Parto 2 é pelo mínimo de intervenções médicas na sala de cirurgia. Quanto mais natural, melhor, o que inclui aí o repensar das variações de violências obstétricas ainda muito praticadas.

Se no primeiro filme  dirigido por  Eduardo Chauvet, em 2013, o foco estava no contraponto entre os riscos da cesárea eletiva aos benefícios do parto natural, nesse o tema ganha contorno de denúncia. Cortes desnecessários, incentivos ofensivos e machistas, abordagens e manipulações violentas... O impacto chega no público logo no início: a primeira cena parece  muito uma reanimação por massagem cardíaca. Mas não é nada disso.

Dono da empresa de refrigerantes Dolly é preso por fraude e organização criminosa

Laerte Codonho é acusado de fraudar o INSS
O dono da fábrica de refrigerantes Dolly, Laerte Codonho, foi preso em sua casa, em Cotia, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (10). Ele é investigado por fraude fiscal estruturada, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As fraudes chegariam a R$ 4 bilhões.
Ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado ao 77º Distrito Policial. Laerte cumpre um mandado de prisão temporária. 
As investigações apontam que a empresa demitiu funcionários e os recontratou em outra companhia para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Além da prisão, foram apreendidos dois helicópteros e um carro de luxo. A operação envolve o Gedec (grupo especial do Ministério Público paulista para combate à formação de cartel e lavagem de dinheiro), a Procuradoria-Geral do Estado e a Polícia Militar.

HORA DO RISO: Esse cara tem alguma noção do que está fazendo?

Essa piada começa com duas amigas se encontrando no céu...
Duas amigas se encontraram no céu e uma pergunta para a outra:
– Como você morreu? 
– Congelada.
– Que horror. Deve ter sido horrível, né? Como é morrer congelada? 
– No começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando, mas depois veio um sono muito forte e perdi a consciência. E você, como morreu?
– Eu morri de ataque cardíaco. Eu estava desconfiada que meu marido me traía. Um dia cheguei em casa mais cedo, corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Desconfiada, corri até o portão para ver se encontrava a mulher em fuga, mas não encontrei ninguém. Corri até o segundo andar e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí durinha.
– Oh, que pena... Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos vivas! 

LEIA MAIS...

7 Maneiras de Usar o Leite Azedo

O leite passou da validade? Não jogue fora!
Quando fazemos compra de leite no supermercado, é normal observar a data de validade, pois obviamente queremos que dure o máximo possível. O que nem sempre lembramos é que o leite pode ser usado de maneiras diferentes, mesmo que tenha passado 5 a 7 dias da data de validade, principalmente nos casos em que não tenha sido aberto, mas essa regra depende muito de onde guardamos o leite na geladeira.

A maioria de nós o armazena na porta da geladeira ou na prateleira superior, o que é um erro, porque quando você abre a porta, deixa entrar ar quente, e esses lugares já são os mais quentes da geladeira. A recomendação é colocar o leite na prateleira de baixo. Em todo caso, a questão agora é o que acontece quando o leite azeda mesmo tendo armazenado corretamente? Em vez de jogá-lo no lixo, descubra o que fazer nesses casos!
1. Um ingrediente essencial para assados
O leite azedo é um ótimo substituto para a manteiga, iogurte ou creme azedo, que são usados em uma variedade de receitas que vão desde bolos até panquecas e pão. O uso de leite azedo é bem sentido no paladar e existem até mesmo receitas que requerem uso específico do mesmo. Se você encontrar uma receita dessas e não tiver leite vencido, adicione vinagre ou suco de limão ao leite fresco.
2. Dá um toque especial aos pratos cozidos
Cozinhar em altas temperaturas mata as bactérias no leite vencido, então é melhor aproveitar e usar em uma variedade de pratos diferentes. Use leite vencido para massas, sopas, molhos e mais, e você pode adicioná-lo a ovos mexidos ou omeletes e descobrir um novo mundo de sabores!

Apple, Netflix, Google e outras gigantes têm vagas abertas para brasileiros

Adicionar legenda
O número de desempregados no Brasil está aumentando cada vez mais. Segundo dados divulgados pelo IBGE, a taxa de desemprego no país atingiu 13,1% em abril, que é a mais alta desde maio do ano passado, quando o índice era de 13,3%. Com isso, o número de desempregados no Brasil nos três primeiros meses de 2018 soma de 13,7 milhões de pessoas.
Porém, quem está procurando emprego na área de tecnologia ou quer trabalhar em uma grande empresa, pode estar com sorte. Companhias como Apple, Google, Netflix e Facebook estão com vagas abertas para brasileiros.
Confira as vagas e como se candidatar:
Amazon
A Amazon está com três vagas abertas, sendo que duas são em São Paulo e uma para Jundiaí. Os cargos são para gerente de marketing, conselheiro corporativo e especialistas em operações de comércio internacional. A descrição das vagas e forma de como se candidatar podem ser encontradas aqui.

Facebook vai transmitir Copa Libertadores a partir de 2019

(Foto: Reprodução/Conmebol)
A principal competição de clubes da América do Sul vai poder ser acompanhada pelo Facebook. A partir de 2019, a rede social vai transmitir jogos da Copa Libertadores da América ao vivo e de graça para seus usuários.
A informação foi divulgada pela Folha. O Facebook vai se juntar ao Grupo Globo e à Fox Sports, responsáveis pela transmissão do torneio pela TV. Enquanto Globo passa jogos exclusivamente na TV aberta e Fox Sports e SporTV dividem a transmissão na TV fechada, o Facebook vai transmitir jogos pela internet.
O valor do acordo que permite ao Facebook transmitir jogos da Libertadores não foi divulgado, mas a Folha diz que a rede social vai passar partidas disputadas às quintas-feiras. O contrato vale para as edições do torneio realizadas entre 2019 e 2022.
Com a aquisição dos direitos da Libertadores, o Facebook ganha força como parceiro do futebol mundial. Fora do Brasil, o Facebook já transmite jogos da Liga dos Campeões da Europa - por aqui, os direitos de transmissão pela internet pertencem ao Esporte Interativo. Ainda segundo a Folha, é esperado que a rede social faça uma proposta para também passar a competição europeia para o público brasileiro no futuro.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK