PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de junho de 2013

Perceba a energia do medo por trás do seu estresse

Perceba a energia do medo por trás do seu estresse

by José Batista de Carvalho
estresse e medoEste é o exato momento em que você está aproveitando ou não a sua vida. Seus pensamentos criam o modo como se sente em seu corpo neste momento, assim como as experiências que viverá amanhã. Se você se aborrece com pequenas coisas e faz tempestade em copo d’água, nunca encontrará paz interior.
Hoje em dia, todos parecem estar estressados com alguma coisa. Estresse tornou-se a palavra da moda e acho que já virou uma desculpa: “Estou estressado”, ou “Isto é tão estressante”, ou “É tanto estresse!”.
Estresse é uma reação de medo às constantes mudanças da vida. É uma justificativa que usamos com frequência para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos. Se colocamos a culpa em algo ou alguém, podemos bancar a vítima inocente. Mas transformar-nos em vítimas não nos faz sentir bem e não muda a situação.
Muitas vezes ficamos estressados porque nossas prioridades estão confusas. Muitos de nós consideramos o dinheiro a coisa mais importante da vida. Isso simplesmente não é verdade. Existe algo bem mais importante e precioso, sem o qual não podemos viver. O que é? A nossa respiração.
Apesar de a respiração ser o que temos de mais valioso, não prestamos atenção nela e partimos do princípio de que é natural e garantida. Mas se a respiração fosse interrompida, não duraríamos nem três minutos. Então, se o Poder que nos criou nos deu respiração suficiente para o tempo que nossa vida durar, por que não confiarmos que Ele nos proverá de tudo aquilo que precisamos?
Ao confiarmos que a Vida se encarrega de todos os pequenos problemas, o estresse diminui e até mesmo se dissipa.
Você não pode perder tempo com pensamentos ou emoções negativas, pois eles apenas criam aquilo que você diz não desejar. Se estiver fazendo afirmações positivas sem alcançar o resultado que pretende, verifique com que frequência durante o dia você diz para alguém ou para si mesmo que se sente mal, irritado, aborrecido. São essas as emoções que provavelmente estão causando frustração, atrasando a concretização de suas afirmações positivas e bloqueando o fluxo de coisas boas.
Na próxima vez em que perceber que está estressado, pergunte-se o que está lhe causando medo. Como eu já disse, estresse é apenas medo, só isso. Você não precisa ter medo da vida nem das suas próprias emoções. Descubra o que está fazendo com você mesmo para criar esse medo. Seu objetivo interno é alegria, harmonia e paz. Harmonia é estarmos em paz com nós mesmos; é impossível ter estresse e harmonia interior ao mesmo tempo. Quando você está em paz, faz uma coisa de cada vez e sabe lidar melhor com os acontecimentos externos.
Por isso, quando sentir estresse, faça algo para se livrar do medo: respire profundamente ou faça uma caminhada. Afirme:
“Sou o único poder no meu mundo e crio uma vida de paz, amor, alegria e realização.”
Você quer passar pela vida sentindo segurança. Não dê tanto poder a uma palavrinha como estresse. Não a use como desculpa para criar tensão em seu corpo. Nada,  nenhum lugar, pessoa ou coisa tem poder sobre você, a não ser que você permita. Você é a única fonte dos pensamentos em sua mente, e são os seus pensamentos que criam a sua vida.
Portanto, treine-se para ter pensamentos que façam você se sentir bem. Desta forma, sua vida será sempre criada a partir da alegria e com alegria. A alegria sempre traz mais motivos para ficarmos contentes.

Louise Hay
José Batista de Carvalho | 04/06/2013 às 15:07 

RADIALISTA RUFINO SILVA.... FAZENDO AQUILO QUE ELE GOSTA DE FAZER


RADIALISTA RUFINO SILVA, FM MAIOR DE BATURITÉ, 93,3... FAZENDO AQUILO QUE ELE GOSTA DE FAZER E COM AQUELA MANEIRA DESCONTRAÍDA QUE SÓ ELE SABE FAZER, SEMPRE COM AQUELA PITADA DE HUMOR E DE BRINCADEIRAS QUE E SÓ ENRIQUECEM O PROGRAMA DO ROCHINHA, ELES FORMAM UMA DAS MAIORES DUPLA DE COMUNICADORES DO MACIÇO E DO CEARÁ... PROGRAMA QUE ACONTECE DE SEGUNDA Á SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS SEIS HORAS, DA MANHÃ. DE BATURITÉ, PARA O MUNDO... A MAIOR AUDIÊNCIA DO RADIO CEARENSE, SEGUNDO PESQUISAS...


FLOR DE PEDRA PRECIOSA!


BOM DIA...
"E faz bem ao meu coração
A poesia que Deus me deu
Pra poetar com inspiração
A vida, o amor, você e eu!" (DILSON)

FLOR DE PEDRA PRECIOSA!

Qu'eu garimpe, qu'eu lapide, qu'eu corte
A pedra rara venenosa ou santa
Mesmo nua e crua o perfil encanta
Podendo trazer ambição ou morte.

Achá-la, é felicidade e sorte...
Põe fortuna ou desilusão tanta
Tanto brilho, tanto valor, espanta
O leigo, e faz fraco a quem se diz forte.

Flor de pedra tão inculta, mas pura.
É nociva? - Não! Culpada? - Tampouco...
Os homens sim, cavam sua amargura.

Quem muito tem, acha que tem bem pouco
E quer mais... Se essa ação trouxer loucura,
Melhor não tê-la, pra não ficar louco!

21/08/2009 - D I L S O N - NATAL/RN -
PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS
Enviado por DILSON POETA em 28/05/2013
Código do texto: T4312910
Classificação de conteúdo: seguro

..............................
RECEBI POR E-MAIL

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São Marcos 12, 13-17


Naquele tempo: 13As autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra.


Terça-feira, 4 de Junho de 2013.
Santo do dia: Beato Pacífico Ramati, presbítero
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: Tobias 2, 9-14
Leitura do livro de Tobias:
Eu, Tobias, na noite de Pentecostes, depois de ter sepultado um morto, 9tomei banho, entrei no pátio de minha casa e deitei-me, junto à parede do pátio, deixando o rosto descoberto por causa do calor. 10Não sabia que, na parede, por cima de mim, havia pardais aninhados. Seu excremento quente caiu nos meus olhos e provocou manchas brancas. Fui procurar os médicos para me tratarem. Quanto mais remédios me aplicavam, mais meus olhos se obscureciam com as manchas, até que fiquei completamente cego. Durante quatro anos estive privado da vista. Todos os meus irmãos se afligiram por minha causa. Aicar cuidou do meu sustento, durante dois anos, até que partiu para Elimaida. 11Naquela ocasião, Ana, minha mulher, dedicou-se a trabalhos femininos, tecendo ló. 12Entregava o produto aos patrões e estes lhe pagavam o salário No sétimo dia do mês de Distros, ela separou a peça de tecido que estava pronta, e mandou-a aos patrões. Estes pagaram-lhe todo o salário e ainda lhe deram um cabrito para a mesa. 13Quando entrou em minha casa, o cabrito começou a balar. Chamei minha mulher e perguntei-lhe: 'De onde vem este cabrito? Não terá sido roubado? Devolve-o a seus donos, pois não temos o direito de comer coisa alguma roubada'. 14Ela respondeu-me: 'É um presente que me foi dado além do salário'. Mas não acreditei nela e insisti que o devolvesse aos patrões, ficando bastante contrariado por causa disso. Ela então replicou: 'Onde estão as tuas esmolas? Onde estão as tuas obras de justiça? Vê-se bem em ti o que elas são!'
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 112
- Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos! R: O coração do justo é firme e confiante no Senhor.

R: O coração do justo é firme e confiante no Senhor. 
- Ele não teme receber notícias más: confiando em Deus, seu coração está seguro. Seu coração está tranqüilo e nada teme, e confusos há de ver seus inimigos.
R: O coração do justo é firme e confiante no Senhor.
- Ele reparte com os pobres os seus bens, permanece para sempre o bem que fez, e crescerão a sua glória e seu poder.
R: O coração do justo é firme e confiante no Senhor.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 12, 13-17
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Que o Pai do Senhor Jesus Cristo vos dê do saber o Espírito, para que conheçais a esperança reservada para vós como herança! (Ef 1, 17s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 13As autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: 'Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?' 15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: 'Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja.' 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: 'De quem é a figura e a inscrição que está nessa moeda?' Eles responderam: 'É de César.' 17Então Jesus disse: 'Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.' E eles ficaram admirados com Jesus.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor
 
Comentário do dia por São Pedro Crisólogo
(c. 406-450), Bispo de Ravena, Doutor da Igreja
Sermão 148; PL 52, 596

«De quem é esta imagem?»
Homem, porque és tão vil aos teus próprios olhos, quando és tão precioso aos olhos de Deus? Porque te desonras, quando Deus te honrou tanto? Porque te perguntas como foste criado, e negligencias em procurar para que fim? Esta morada do mundo que vês não foi construída só para ti? Foi para ti que a luz brilhou, a fim de vencer as trevas, para ti que se dispôs a noite e se mediu o dia; é para ti que o céu brilha com os raios do sol, da lua e das estrelas; para ti que a terra se cobre de flores, de árvores, de frutos; é por ti que vive no ar, nos campos e nas águas uma diversidade maravilhosa de animais, para que a tristeza e a solidão não ensombrassem a alegria da criação nascente.
Deus moldou-te do pó da terra (Gn 2,7), para que sejas senhor das coisas desta terra, partilhando com elas uma natureza comum. No entanto, por mais terreno que sejas, Deus não te nivelou ao ponto de não estares já ao nível dos céus, no que diz respeito à tua alma. Para que tenhas a inteligência em comum com Deus, e o corpo em comum com os animais, Deus deu-te o dom de uma alma celeste e de um corpo terreno; assim, em ti se enlaça uma união permanente entre o céu e a terra.
O teu Criador quis ainda acrescentar a tua elevação, e chegou mesmo a depositar em ti a sua imagem (Gn 1,26), para que esta imagem visível tornasse presente sobre a terra o Criador invisível. [...] Se assim é, como podes considerar uma desonra que Deus, na sua bondade, acolha em Si mesmo o que criou em ti e queira aparecer em realidade com aspecto de homem? [...] A Virgem concebeu e deu à luz um filho (Mt 1,23-25).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos



Apostila digital completíssima para o Concurso TRT SC 2013 - Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina - Técnico Judiciário, contendo 1325 páginas de conteúdo atualizado - www.comprinhas.com.br
 

No município de Pilar do Sul, cidade que dista cerca de 140 km de São Paulo, será realizado um concurso público para contratar 18 novos profissionais para trabalharem como Agente Comunitário de Saúde. Os interessados devem ter nível fundamental como escolaridade e, caso, sejam aprovados, vão receber um salário mensal de R$ 787,13 para trabalhar [...]Concurso Pilar do Sul 2013 (SP) – PrefeituraConcursos Atuais
  

Iniciaram as inscrições para o concurso público e o processo seletivo que juntos visam selecionar 79 novos servidores para a Prefeitura de Treze Tílias, no Estado de Santa Catarina. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. A remuneração vai de R$ 622,36 a R$ 3.610,25. Do total de vagas, 56 são para o processo [...]Concurso Treze Tílias 2013 SC – PrefeituraConcursos Atuais
  

A Prefeitura Municipal de Laurentino, no estado de Santa Catarina, anunciou recentemente que estará realizando concurso público destinado ao preenchimento de vagas, bem como para  a formação de cadastro de reservas. De acordo com as informações divulgadas por meio de edital, as vagas oferecidas que somam mais de dez oportunidades são destinadas para candidatos de diversos [...]Concurso Laurentino 2013 SC – PrefeituraConcursos Atuais
  

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná está oferecendo 60 vagas para o cargo de Juiz Substituto do Estado do Paraná. De acordo com as informações divulgadas sobre as vagas as mesmas foram discriminadas da seguinte maneira: 51 para ampla concorrência, 3 para candidatos portadores de necessidades especiais e 6 para candidatos que se [...]Concurso TJ-PR 2013Concursos Atuais
  

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – IFC anunciou recentemente que já se encontra em aberto o período de inscrições para o processo seletivo destinado a contratação de Professor Bolsista e também para Apoio às Atividades Administrativas. São 25 vagas oferecidas que visam atender às necessidades do Campus Rio do Sul. Fundamentos da administração, [...]Concurso IFC 2013Concursos Atuais
  

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) se encontra realizando um processo de seleção para candidatos da área de educação. As vagas oferecidas são para o cargo de Professor Colaborador. Vale lembrar que o cargo não é integrante da carreira de docente. Os candidatos interessados em participar deste certame poderão se inscrever até o dia [...]Concurso UEPG 2013 (PR)Concursos Atuais
  

A Prefeitura de Silves (AM) fez a divulgação oficial de um edital onde há um processo de seleção referente a 21 oportunidades de trabalho em cargos para o ensino superior, médio e fundamental. A remuneração varia de acordo com a vaga e está na faixa de R$ 678 a R$ 2.850. As vagas referentes ao [...]Concurso Prefeitura de Silves 2013 (AM)Concursos Atuais
  

A Prefeitura Municipal de Coronel Pilar, localidade situada no estado do Rio Grande do Sul, informou que estará promovendo a realização de concurso público por meio da Secretária Municipal de Administração e Fazenda. De acordo com as informações divulgadas a respeito do mesmo os candidatos selecionados e contratados por meio deste certame deverão exercer suas funções [...]Concurso Coronel Pilar 2013 RS – PrefeituraConcursos Atuais
  

A Universidade Estadual de Londrina informou recentemente que estará promovendo a realização de seleção de candidatos destinada ao cargo de professor colaborador. As contratações feitas por meio deste certame serão celebradas em caráter temporário. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são oferecidas aos candidatos um total de 15 vagas. Os candidatos interessados [...]Concurso UEL 2013 PR – Vagas para ProfessorConcursos Atuais
  

No estado de Santa Catarina a Prefeitura Municipal de Mafra informou recentemente que se encontra realizando processo seletivo por meio do qual está oferecendo mais de trinta vagas distribuídas entre diversos cargos.  A informação é de que as vagas disponibilizadas visam atender as necessidades das Secretarias Municipal de Saúde, Educação e Agricultura. Entre as diversas [...]Concurso Mafra 2013 SC – PrefeituraConcursos Atuais

As mulheres vão amar – 11 fotos



Hoje enfim, elas não poderão reclamar. Tenho certeza que todas irão gostar, e falando a verdade, um monte de homens também.

abdome sarado

Respire antes de ver as outras 10 fotos, pronto, agora



VEJA MAIS AQUI:
http://www.blogdocaipira.com/2013/06/as-mulheres-vao-amar-11-fotos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogdocaipira+%28BLOG+DO+CAIPIRA+-+Feed-ido%29



Lei do distanciamento



Lei do distanciamento

lei do distanciamentoPara se conseguir qualquer coisa, é preciso desistir do apego a ela.
Você não desiste da intenção e não desiste do desejo.
Abandona apenas o apego aos resultados.
No momento em que isso acontece, misturando, simultaneamente, intenção uni-direcionada com distanciamento, terá tudo o que deseja.
A fonte da riqueza, da abundância, de qualquer coisa no mundo físico é o Eu, é a consciência que sabe como satisfazer todas as necessidades.
Distanciamento é sinônimo de consciência rica porque ele oferece a liberdade para criar. Para viver esta experiência você tem de estar apoiado na sabedoria da incerteza.
A incerteza é terreno fértil para a criatividade e para a liberdade.
O desconhecido é o campo de todas as possibilidades, sempre aberto para a criação de novas manifestações.
Não é preciso ter uma ideia do que você vai estar fazendo nas próximas semanas, ou no ano que vem, porque se você já sabe o que vai acontecer e se apega a essa ideia, abre mão de toda gama de possibilidades.
Uma das características do campo de todas as possibilidades são as correlações infinitas. Esse campo consegue reger uma infinidade de eventos no tempo-espaço para conseguir os resultados pretendidos.

Deepak Chopra


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/06/04/lei-do-distanciamento/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK