PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Morre João Pedro, torcedor de 10 anos do Fortaleza que emocionou Ceni e elenco

Garoto tinha uma doença rara e era visto como inspiração
João Pedro, elenco do Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha / Agência Diário
Após causar emoção no elenco do Fortaleza às vésperas do segundo Clássico-Rei da final do Cearense de 2019, o torcedor tricolor João Pedro, de 10 anos, ganhou o status de símbolo e motivação do time. Mas nesta quinta-feira (16), a trajetória do garoto acabou interrompida. Ele morreu por causa das complicações de uma pneumonia. O pequeno torcedor não tinha contraído a Covid-19.

Apaixonado pelo Leão desde criança, João Pedro arrancou lágrimas, sorrisos e alegria de Rogério Ceni e do elenco tricolor. Diagnosticado com mielomeningocele, uma má formação congênita na coluna vertebral, ainda na gravidez da mãe, o garoto chegou a ser desenganado pelos médicos. Apesar disso, Márcia Bezerra decidiu levar a gestação em frente.

- Desde o momento da gravidez já soube das necessidades dele, aos quatro meses de gestação. Os médicos pediam que eu tirasse ele. Eu fui a única que acreditou. Foram várias cirurgias, vários tempos de UTI, quarto... Foi difícil, mas graças a Deus estamos aqui - declarou a mãe.

LEIA MAIS EM... https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/morre-joao-pedro-torcedor-de-10-anos-do-fortaleza-que-emocionou-ceni-e-elenco.ghtml

CONFIRA O VÍDEO:
Globo Esporte do Ceará recebe a visita de João Pedro 
Segunda-feira, 22 de abril de 2019
O Programa Globo Esporte do Sistema Verdes Mares, Ceará, recebe a visita de João Pedro. (Gravei na minha tv)

Morre Torcedor Símbolo do Fortaleza que emocionou a todos
Confira o vídeo no link abaixo:
https://g1.globo.com/ce/ceara/edicao/2020/07/16/morre-joao-pedro-torcedor-que-emocionou-elenco-e-torcedores-do-fortaleza.ghtml

Você não pode perder!! Neste sábado, Live Imperdível com João Titton e Keila Silva. Saiba Mais...

LIVE IMPERDÍVEL!
Fonte: https://www.instagram.com/p/CCn3CtEAXLo/
Entrevista com o professor do Bacharelado em violino da UDESC desde 2001, @joaotitton !
Saiba como se preparar para o vestibular de música (licenciatura e Bacharelado - violino, viola, violoncelo, violão e piano) e conheça mais a Universidade do Estado de Santa Catarina!



Entre em contato para reservar a sua data!

Não deixe seu sonho para depois!
Entre em contato para mais informações!

SAIBA MAIS SOBRE:
keila silva violinista:
https://www.instagram.com/keilasilvaviolinista/
  • Bacharela em violino (UDESC)
  • Aulas de violino e viola
  • Música ao vivo para eventos diversos
  • Florianópolis-SC
#violino #música #aulasdeviolino

Keila Silva Violinista no youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC8N5gaZf0y2umg3T_2iqxMg/videos..

TRE-CE dobra número de cassações de prefeitos eleitos em 2016; Aracoiaba integra a lista

@
Justiça Eleitoral do Ceará cassou dez chapas eleitas, em 2016, para governar os municípios do Estado. As sentenças foram mais do que o dobro dos casos que atingiram os eleitos quatro anos antes, em 2012: apenas quatro.

Dos gestores municipais cassados no atual mandato, oito foram por abuso de poder político, econômico ou dos meios de comunicação, um por compra de votos e um por rejeição de contas.

No mandato anterior foram três por abuso de poder político e econômico e um por rejeição de contas.

As informações foram levantadas a partir de solicitação feita pelo Diário do Nordeste ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) através da Lei de Acesso à Informação.

Das dez cassações, uma, no entanto, do município de Penaforte, segue suspensa desde abril deste ano por decisão do próprio TRE-CE. A Corte vai julgar os embargos de declaração, uma espécie de recurso protocolar. O procedimento deve ser encerrado com o término das medidas estaduais de combate à pandemia da Covid-19.

Para o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Haroldo Máximo, o crescimento no número de cassações de prefeitos e prefeitas no Ceará tem relação direta com o amadurecimento da Lei da Ficha Limpa, que completou dez anos em 2020.

“Em uma breve análise comparativa das eleições 2012 e 2016, os motivos das cassações se repetem e o aumento quantitativo de cassações pode ser atribuído ao amadurecimento da própria lei que se tornou conhecida dos legitimados para impugnar o registro e propor ações para cassar os registros ou diplomas, e o amadurecimento da própria jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral e dos Regionais na aplicação da Lei das Inelegibilidades”, explicou o desembargador.

Ex-Prefeita de Baturité, Dra. Cristiane Braga ganha processo por unanimidade no TRE-CE


Por cinco votos a zero, Dra. Cristiane Braga, Ex-Prefeita de Baturité, foi absolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará da decretação de inelegibilidade e da condenação ao pagamento de multas impostas. Após criteriosa e rigorosa investigação realizada pelos órgãos competentes, foi comprovada a inexistência da ocorrência de abuso de poder político bem como de conduta vedada disposta no art. 73, III, da Lei nº 9.504/97. Os juízes responsáveis pela análise do processo chegaram a conclusão de que Cristiane Braga sempre agiu dentro da lei, respeitando todos os critérios da administração pública e o cargo a ela confiado. Com a decisão, Cristiane Braga está com todos os direitos políticos em dia, sem nenhum tipo de entrave judicial.

FONTE: O Cascavilhador
https://www.ocascavilhador.com/2020/07/ex-prefeita-de-baturite-dra-cristiane.html

INSS notifica segurados com pendências em requerimentos

Notificação é automática e aparece no visor do smartphone
@
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar, hoje (15), os segurados que fizeram algum requerimento e consta pendência. A notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho.

O INSS também começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135.
Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nesta fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.
Além da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.
A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação.
Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.
No site do INSS, há mais informações sobre como enviar os documentos.
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-07/inss-notifica-segurados-com-pendencias-em-requerimentos

Flamengo vence por 1 a 0 e conquista seu 36º título Carioca

Rubro-Negro garante triunfo com gol de Vitinho nos acréscimos
@
POR AGÊNCIA BRASIL
Em um Maracanã sem a presença de público, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, graças a um gol do atacante Vitinho nos acréscimos, e conquistou o seu 36º título do Campeonato Carioca na noite desta quarta (15).
Com o mando de campo, o Flamengo tentou amenizar a ausência de torcedores e repetiu a estratégia do Fluminense no jogo de ida, preparou um grande mosaico para motivar os jogadores com a mensagem "42 milhões com vocês".
Mosaico de apoio ao Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados
Após a vitória de 2 a 1 obtida no último domingo no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro chegou à partida desta quarta com a vantagem do empate. Já o Fluminense tinha de marcar ao menos um gol para conseguir sonhar com o título.

Primeiro tempo movimentado

A partida começa com as duas equipes com posturas bem claras. O Flamengo trabalha bem a bola na entrada da área da equipe adversária. Já o Fluminense se segura na defesa com a intenção de não dar espaços ao Rubro-Negro, e agride apenas em jogadas de contra-ataque.
Neste contexto a primeira boa chance é do Flamengo, quando, aos 12 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique chega a driblar o goleiro Muriel, mas acaba perdendo o ângulo e prefere tocar para Pedro, que chuta forte para fora.
Porém, dois minutos depois o Tricolor responde com Evanílson, que finaliza com perigo. Mas a bola sai pelo lado do gol de Diego Alves.
Após estas primeiras oportunidades, a dinâmica permanece a mesma, e em um contra-ataque rápido o meia Nenê acha Marcos Paulo, que, aos 25, chuta por cima do gol adversário.
CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-07/flamengo-vence-por-1-0-e-conquista-seu-36o-titulo-carioca

Decreto proíbe queimadas em todo o Brasil por 120 dias

Medida pretende diminuir incêndios em florestas brasileiras
@
O governo federal anunciou, na noite desta quarta-feira (15), que foi editado um decreto para proibir o emprego de fogo em áreas rurais por um período de 120 dias. A medida vale para todo o território nacional. Em nota distribuída à imprensa, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que, historicamente, a maior incidência de queimadas ocorre entre os meses de agosto e outubro. O Decreto Nº 10.424, de 15 de julho de 2020, está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16).
"A previsão climática do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos para os meses de julho, agosto e setembro indica período de forte estiagem, motivo pelo qual tornou-se urgente a adoção da suspensão das queimadas para conter e reduzir a ocorrência de incêndios nas florestas brasileiras", informou a pasta. 
Segundo a nota, citando o Ministério do Meio Ambiente, os dados recentes da plataforma de dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam grande quantidade de focos de queimadas no primeiro semestre deste ano, não apenas na Amazônia, mas também em outros biomas, como o Pantanal. 
De acordo com o governo, o decreto de suspensão de queimadas não se aplica para alguns casos, como nas práticas agrícolas de subsistência executadas pelas populações tradicionais e indígenas; nas práticas de prevenção e combate a incêndios realizadas ou supervisionadas pelas instituições públicas responsáveis pela prevenção e pelo combate aos incêndios florestais no Brasil; nas atividades de pesquisa científica realizadas por Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT), desde que autorizadas pelo órgão ambiental competente; no controle fitossanitário, desde que autorizado pelo órgão ambiental competente, e nas queimas controladas em áreas fora da Amazônia Legal e no Pantanal, quando imprescindíveis à realização de práticas agrícolas, desde que autorizadas previamente pelo órgão ambiental estadual.
No ano passado, em meio ao aumento dos incêndios, principalmente na Amazônia, o governo também suspendeu, por meio de decreto, a aplicação de fogo em áreas rurais. Segundo dados oficiais, a medida, que vigorou durante 60 dias, entre agosto e setembro, reduziu as queimadas em 16%.
FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-07/decreto-proibe-queimadas-em-todo-o-brasil-por-120-dias 

Camilo Santana anuncia aulas presenciais fora da 4ª fase de retomada da economia no Ceará

Atividades como bares, shows, academias e cinemas também não entram na próxima etapa.
Escolas públicas e privadas tiveram aulas suspensas
 em março — Foto: José Leomar/SVM

Por G1 Ceará
O governador Camilo Santana anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que as aulas presenciais e série de atividades foram excluídas da lista de segmentos que podem funcionar na próxima fase do plano de retomada, a etapa 4. Além das aulas, bares, cinemas, academias, shows e espetáculos não têm data prevista de volta.

A fase está prevista, até o momento, para começar em 20 de julho em Fortaleza, já que a cidade está atualmente na etapa 3. Camilo não informou se a fase 4 começa, de fato, na segunda, na capital.

Camilo ressaltou que haverá um comitê que realizará reuniões para decidir qual será o melhor momento das atividades.

"Vamos avaliar, discutir, o comitê vai se reunir com esses segmentos e vai avaliar a forma híbrida (nas escolas), uma parte presencial", comentou Camilo sem estimar possíveis datas para volta das aulas presenciais ou dos demais setores citados.

O gestor afirmou durante a entrevista ao Sistema Verdes Mares que além das escolas, shows, espetáculos, academias e bares estão fora da próxima fase do plano de retomada da economia no Estado. "Além das escolas, devem ser mantidos fora [da 4ª fase], shows, eventos, espetáculos, além de cinemas, bares e academias que serão reavaliados", disse.

As atividades presenciais em escolas, cursos, faculdades e universidades públicas e privadas estão suspensas no Ceará desde março. "Essa é uma forte preocupação nossa, o que o comitê decidiu não é uma decisão individual do governo, do prefeito, é de uma equipe de profissionais que alertam", afirmou.

Academias

As academias, clubes e centros de ginásticas de Fortaleza também não devem reabrir na fase quarta fase do plano de retomada da economia. Os estabelecimentos estão proibidos de funcionar desde o dia 20 de março, com o decreto estadual que fechou o comércio em medida de combate ao novo coronavírus.

Em maio, quando o presidente Jair Bolsonaro autorizou a abertura de academias e salões de beleza, o Governador Camilo Santana ressaltou que os estabelecimentos de ginástica continuariam fechados no Estado.

As atividades esportivas individuais e serviços de assessoria esportiva foram liberados no dia 22 de junho, quando a capital entrou na fase 2 do plano de retomada.

Corridas em via pública são permitidas, desde que não formem aglomerações. Além disso, serviços de assessoria esportiva podem voltar a funcionar, com atendimentos individuais e agendados. Os profissionais credenciados no Conselho Regional de Educação Física ou em empresas constituídas podem trabalhar, desde que em ambiente privado, não comercial e aberto ao ar livre.

Lei que obriga uso da máscara

Camilo Santana afirmou também que uma lei que determina multa para quem for flagrado sem máscara no Ceará foi aprovada pela Assembleia Legislativa. A casa deverá determinar o valor da multa, como também a maneira de como vai ser feita a fiscalização. A Lei Nº 17.234 entrou em vigor na última sexta-feira (10).
LEIA MAIS EM:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/07/15/camilo-santana-anuncia-aulas-presenciais-fora-da-4a-fase-de-retomada-da-economia-no-ceara.ghtml

Rodovia em obras no Ceará tem um poste no meio do asfalto

A Enel afirmou que irá retirar o poste até a próxima semana.
A CE 351, no interior do Ceará, passou por obras
de execução e foi asfaltada com um poste elétrico
 na rodovia.
— Foto: Reprodução
Por G1 CE
Um trecho da CE 351, que liga a cidade de Quiterianópolis ao Parambu, no interior do Ceará, tem um poste de energia elétrica fincado em pleno asfalto. A rodovia passa por obras e o trecho em que está o poste já foi recuperado, podendo ser utilizado por motoristas.

A Superintendência de Obras Públicas do Governo do Ceará (SOP) informou que já solicitou a retirada dos postes no início de 2020.

CONFIRA O VÍDEO:
Atenção motorista: tem um poste no meio da rodovia entre Quiterianópolis a Parambu

A Enel Distribuição Ceará, companhia responsável pelo poste, informou que concluiu o serviço inicial de retirada dos equipamentos em junho, com a remoção 160 postes e 10 km de rede elétrica. A retirada do poste em questão não estava na solicitação inicial, segundo a companhia, mas um novo projeto está sendo discutido com a Secretaria de Infraestrutura, conforme a empresa.

"A empresa informa que já está trabalhando no serviço e vai remover a estrutura até a próxima semana", informou a Enel em nota.

Ainda conforme a SOP, as obras da rodovia estão 70% concluídas e devem ser entregues no início de 2021.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/07/15/rodovia-em-obras-entre-quiterianopolis-e-parambu-no-ceara-tem-um-poste-no-meio-do-asfalto.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK