PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de setembro de 2013

Famosos na praia - Setembro de 2013


Famosos na praia - Setembro de 2013

12.set.2013 - Andrea de Andrade, conhecida pelos 105 cm de bumbum, chamou a atenção com seu atributo na praia da Barra da Tijuca, no Rio. A gata é musa da escola de samba carioca Vila Isabel AgNews
Leia mais em: http://zip.net/blkVsn

VEJA MAIS NO LINK ABAIXO:
FONTE:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2013/09/01/famosos-na-praia---setembro-de-2013.htm?fotoNav=169

Presídios da Paraíba reservam alas para detentos homossexuais

As celas foram implantadas após denúncias de homofobia e abuso sexual.
Espaços funcionam no Roger, Complexo PB1 e PB2 e Serrotão.

Valéria SinésioDo G1 PB
Ala LGBT no Roger, em João Pessoa, tem compartimentos separados para cada detento. (Foto: Valéria Sinésio)Ala LGBT no Roger, em João Pessoa, tem compartimentos separados para cada detento. (Foto: Valéria Sinésio)
Três presídios da Paraíba criaram celas especiais para atender detentos homossexuais e travestis. As celas foram implantadas oficialmente após denúncias de homofobia e abuso sexual contra eles, que receberam a permissão também para usar roupas femininas. Antes, esses presos viviam em celas comuns e, segundo as denúncias feitas pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL) e pela Pastoral Carcerária, alguns eram forçados a fazer sexo com outros detentos.
Com a medida, o estado entra na lista dos estados que possuem alas exclusivas para este público. A medida já foi adotada na Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em Minas Gerais; no Presídio Central de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e no Centro de Ressocialização de Cuiabá, no Mato Grosso.
As celas LGBTS já são realidade nos presídios do Roger e Complexo PB1 e PB2, na capital paraibana, e no Serrotão, em Campina Grande. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, a ideia é expandir a medida para todas as unidades prisionais da Paraíba. “Sabemos que existe a discriminação na sociedade e nos presídios não seria diferente. O objetivo é respeitar o direito LGBT e humanizar o sistema”, explica.
Direitos respeitados
Os esmaltes separados por cores e os corações desenhados na parede mostram que elas são organizadas e têm um certo romantismo. Luana Lucrécia, Dany, Jojó, Samantha, Maga, Bruna e Suzy, são travestis assumidos e dividem, há cerca de dois meses, o pavilhão batizado de LGBT, na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), em João Pessoa.
Luana Lucrécia, que no registro civil é Augusto Gomes da Silva, 30, tem postura de líder e é a primeira a puxar conversa. Ela conta que antes de ir para a cela LGBT sofria preconceito e foi obrigada a raspar os cabelos, que estavam na altura do ombro. Ficava triste quando algum detento ou até mesmo um agente penitenciário a chamava de Augusto. “Era para humilhar”, lembra.
Lucrécia chegou ao Róger no início deste ano, por assalto. Foi condenada a quatro anos no regime semiaberto, mas cumpre a pena em regime fechado. O pavilhão, antes sem graça, ganhou cortinas, cores e detalhes. Cada um agora tem seu espaço. Lucrécia logo tratou de personalizar o seu. Colou figuras na parede, arrumou os cosméticos na prateleira (que sempre vive arrumada) e improvisou um local para organizar as poucas roupas que possui dentro da prisão. A Bíblia ganhou lugar especial. “É o que tenho de mais importante aqui”, declara.
Ao lado está o 'quarto' de Danilo Correia, que há alguns anos decidiu que queria ser Danielle. Nas paredes, além dos corações, uma inscrição se destaca: 'Dany gata'. Foi ele mesmo quem escreveu, com batom. “Sou linda, tenho que me valorizar”, afirma. Danielle diz que não há nada para reclamar. “Hoje está ótimo. Infelizmente preconceito ainda existe e acho que isso nunca vai acabar, mas estamos bem”, declara. Se comparado aos demais pavilhões do presídio, não é exagero dizer que o espaço LGBT é um luxo dentro do Róger.
Luana Lucrécia sofreu a ter que raspar os cabelos quando entrou no presídio. (Foto: Valéria Sinésio)Luana Lucrécia sofreu a ter que raspar os cabelos
quando entrou no presídio. (Foto: Valéria Sinésio)
Abandonadas pelos companheiros
No momento nenhum dos travestis recebe visita íntima. Não que haja proibição por parte da Secretaria de Administração Penitenciária, mas por questões burocráticas ou abandono. Bruna, que nasceu Cláudio Cirilo Gomes, por exemplo, diz que tem um namorado, mas que desde que chegou ao Róger, nunca recebeu a visita do amado. “Quando a gente entra no presídio parece que o sentimento deles acaba”, lamenta Bruna.
A vida afetiva e sexual desses travestis, por sinal, parece ser o que mais incomoda. Alguns deixam escapar que estão apaixonados, ou melhor, apaixonadas. E é sobre isso que gostam de conversar. Mas não só isso. “A gente fala de cabelo, de roupas, de amores... de muitas coisas”, revela Samantha, que responde civilmente pelo nome de Lenílson Basílio. A saudade de quem está do lado de fora das grades fica estampada nas paredes do pavilhão e arranca lágrimas.
Para Tiago Ângelo, que adotou o nome social de Suzy, a implantação da cela LGBT ameniza o sofrimento de quem está privado da liberdade. “A vida no presídio não é fácil. Ainda bem que tivemos nossos direitos reconhecidos”, opina.
Entidades comemoram iniciativa
“As celas exclusivas era uma luta nossa desde 2011"
José Batista Neto
Para o presidente do MEL, Renan Palmeira, a implantação das celas exclusivas para os presos LGBT é uma vitória na busca dos direitos humanos e do sistema penitenciário da Paraíba. Segundo ele, a entidade comemora a mudança de realidade. “Há dois meses esses apenados viviam em celas com outros detentos, sofriam abuso sexual, tinham que usar roupas masculinas e raspar os cabelos”, afirma Palmeira.
O presidente da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), José Batista Neto, reconhece o avanço do sistema carcerário do Estado, com a implantação das celas exclusivas, mas lembrou que ainda há muita discriminação. “As celas exclusivas era uma luta nossa desde 2011”, declarou.
Dentre os problemas ele citou o desrespeito dos agentes penitenciários e do próprio sistema aos presos com orientação sexual diferente da heterossexual. O corte de cabelo, por exemplo, é um exemplo claro de violência. “Muitos transexuais passam anos esperando o cabelo crescer, mas chegam no presídio e tudo se acaba em questão de minutos”, frisou. “Também não podemos esquecer que a portaria que determina o uso do nome social ainda é desrespeitada.

FONTE:
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/09/presidios-da-paraiba-reservam-alas-para-detentos-homossexuais.html

'Quero ele aqui', diz avó sobre filho da mulher que teve olhos perfurados

Criança de 7 anos está no meio de uma disputa entre a mãe e avó paterna.
Mulher pediu guarda após ser torturada pelo ex-marido, que é pai do menor.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Divina entrou com um pedido de guarda do neto; filho é suspeito de furar olhos de Mara Rúbia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Divina entrou com um pedido de guarda do neto; filho é suspeito de furar olhos de Mara Rúbia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A dona de casa Divina Bicudo dos Santos, avó paterna do filho da operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, 27 anos, que teve os olhos perfurados pelo ex-marido, disse, em entrevista à TV Anhanguera, que cuida do neto desde que ele nasceu e que não concorda em ceder a guarda para a mãe. A criança, de 7 anos, está no meio de uma disputa judicial entre as famílias e, segundo a avó, não quer deixar a casa em que reside.
“Nós [família paterna] sempre cuidamos dele. Sem contar que o menino está acostumado com a gente. Quero ele aqui”, afirmou Divina, que entrou com um pedido na Justiça pela guarda do neto. O filho da dona de casa, que é pai do menino e suspeito de ter agredido a operadora de caixa com uma faca de mesa, está foragido.
Luiza Bicudo da Rocha, tia do menor, também pediu que a Justiça analise a vontade da criança. “Ele quer ficar em Corumbá. Mas se a gente ganhar a guarda, a mãe poderá vir visitá-lo sempre que quiser”, frisou a tia.
Após ser torturada, Mara Rúbia solicitou a guarda do filho, pois teme que o ex-companheiro faça algum mal a ele. A Justiça de Goiânia deu um parecer favorável à mulher e expediu um mandado de busca e apreensão pela criança em Corumbá deGoiás, onde ele mora com a família paterna. No entanto, a promotoria da cidade foi contrária à medida e o caso foi encaminhado ao juiz local, que entendeu que houve uma confusão sobre qual comarca deveria julgar o caso. Com isso, o menino não pôde ser levado pela advogada da operadora de caixa, Darlene Liberato.
“É um absurdo que o judiciário deixe de cumprir decisões desta maneira”, afirmou a advogada, que ressaltou que vai recorrer para que a determinação seja cumprida.
Busca e apreensão
A decisão de entregar a criança à mãe foi da juíza Mônica Neves Soares Gioia, do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). No parecer, expedido na quarta-feira (11), a magistrada explicou que manter o menor aos cuidados da avó “causará risco eminente, diante do total descontrole do pai e dos graves atos de violência praticados por ele contra a mãe da criança”.
Ainda segundo a juíza, o ex-marido retirou o filho do convívio com Mara Rúbia, entregando-lhe a avó, o que causa “duplo sofrimento a genitora, que sempre teve a guarda do menor e que foi privada do convívio com ele”. Na decisão ela também destacou que é inadmissível que o menino permaneça em local de fácil encontro com o pai, “que poderá lhe causar algum mal, pura e simplesmente para atingir a mãe”.
De acordo com a advogada da operadora de caixa, uma comitiva formada por ela, pela irmã de Mara Rúbia, Kátia Gimarães, e a presidente do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), Maria Cecília Machado, foi até a cidade para o cumprimento da decisão. No entanto, segundo ela, as autoridades locais impediram a busca do menor. “O promotor Fabiano de Souza Nader, do Fórum de Corumbá de Goiás, nos recebeu e disse que não há motivos para retirar a criança da casa da avó paterna. Mesmo com toda a atrocidade cometida pelo pai contra a mãe, ele entendeu que não há riscos ao menor”, explicou.

O G1 tentou contato com o promotor Fabiano de Souza Nader no Fórum, mas ele não foi localizado para comentar o assunto.
Avó diz que não concorda em entregar a guarda do neto à mãe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Avó diz que não concorda em entregar a guarda do neto à mãe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Conflito de competência
Como a promotoria não tem poder legal para recusar uma determinação da Justiça, o caso passou a ser analisado pelo juiz de Corumbá de Goiás, Levine Raja Gabaglia Artiaga. AoG1, ele disse que já tem conhecimento do parecer do promotor Nader e que houve um conflito de competência entre as instâncias do judiciário. “Houve uma confusão sobre quem deveria determinar quem deve ficar com a guarda da criança. Isso porque, segundo os precedentes do TJ-GO, o juiz que deve analisar e decidir sobre o caso é aquele que atua na comarca onde o menor se encontra”, explicou.

Com isso, segundo o juiz, até que o TJ-GO analise se é a comarca de Goiânia ou a de Corumbá de Goiás que deve analisar o caso, a guarda do menino permanecerá com a avó paterna. “Eu já ouvi essa criança e ela está bem, estudando e saudável. Além disso, mora com a avó desde que nasceu e não há motivos para retirá-la de lá dessa maneira”, destacou Artiaga. Questionado sobre possíveis riscos à integridade física da criança, o juiz ressaltou que o menor está “bem protegido”.
O magistrado ainda contestou a versão da juíza de Goiânia de que a criança foi entregue aos avós pelo pai após a separação do casal. “A avó paterna cuida deste menino desde que ele nasceu e hoje ele está com sete anos. Ele está sendo bem cuidado lá”, concluiu o juiz.

O crime
A operadora de caixa foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-companheiro no último dia 29, em Goiânia, quando chegava em casa para almoçar. Depois de cometer as agressões com uma faca de mesa, o homem fugiu.
De acordo com os familiares, o casal se separou há dois anos. Desde então, a mulher, que morava em Corumbá de Goiás, se mudou para a capital. Esta não seria a primeira vez que o homem agrediu a ex-mulher, pois não aceitava o fim do relacionamento.

Ela informou, em entrevista à TV Anhanguera, que procurou a polícia por quatro vezes para denunciar o agressor, mas que não obteve ajuda. “Ouvi de uma delegada que as coisas não são tão fáceis assim. Não é apenas chegar e falar. Mas foi. Ele me cegou e agora vou viver o resto da minha vida na escuridão”, lamentou.


FONTE:
http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/09/quero-ele-aqui-diz-avo-sobre-filho-da-mulher-que-teve-olhos-perfurados.html

LOCAL PARA BANHO


Moradores da Vila Autódromo, perto da Cidade do Rock, oferecem local para banho, por R$ 5, e banheiro, por R$ 3, para o público que aguarda na fila do Rock in Rio.

FONTE:
http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2013/cobertura/nota/14-09-2013/146146.html

Comparação entre Eusébio e Cristiano Ronaldo agita portugueses

Comparação entre Eusébio e Cristiano Ronaldo agita portugueses

Folhapress | 12h59 | 14.09.2013

Atacante do Real Madrid ultrapassou ídolo da década de 60 em número de gols pela Seleção

Eusébio ou Cristiano Ronaldo? Quem é o maior jogador de futebol português de todos os tempos? A questão virou polêmica no país, mobilizou a imprensa e envolveu outros ídolos do esporte, comoFigoNani e Pauleta

Cristiano ultrapassou Eusébio e gerou polêmica em Portugal. FOTO: AGÊNCIA REUTERS 
A pergunta surgiu após Cristiano Ronaldo ter anotado três gols na vitória do seu time por 4 a 2 sobre a Irlanda do Norte no último dia 6, pelas eliminatórias europeias.
Com os tentos, foi a 43 gols pela seleção e superou Eusébio, que tem 41 - o líder ainda é Pauleta, que tem 47.
Comparação "é um erro", diz Eusébio

Embora Cristiano tenha feito mais gols que Eusébio, sua média por partida é menor, já que fez 106 jogos pela seleção, enquanto o moçambicano Eusébio atuou em 64. 

"Cristiano Ronaldo? É um erro, não há comparação. Eu joguei 64 jogos", disse Eusébio, o moçambicano que defendeu a seleção de 1961 a 1973 e que a levou ao terceiro lugar na Copa de 1966, após eliminar oBrasil de Pelé, então bicampeão do mundo. 

Conquistas da dupla impressionam
Eusébio foi artilheiro do Mundial, com seis gols. Em toda a sua carreira, foram 638 gols em 614 jogos, a grande maioria pelo Benfica, clube que defendeu de 1960 a 1975.
Cristiano também tem o que contar com Portugal: integrou a seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari, que foi quarto lugar na Copa de 2006 e vice da Eurocopa em 2004.
Pelos clubes, tanto Eusébio quanto Cristiano ganharam uma Copa dos Campeões da Europa, mas o moçambicano levou o Benfica a outras três finais na década de 1960.
Os dois ganharam duas vezes a Bola de Ouro (melhor jogador europeu). Cristiano ganhou também o título de melhor do mundo pela Fifa em 2008, prêmio que é concedido pela entidade desde 1991.
Para Eusébio, além de ele ter feito menos jogos do que Cristiano, o nível dos adversários também era diferente.
"Agora é mais fácil. Eu nunca joguei com Liechtenstein, com o Azerbaijão. É triste. Fico triste, porque não se pode fazer essa comparação", afirmou à rádio RTP.
Luís Figo, outro português que ganhou o prêmio de melhor do mundo da Fifa, em 2001, disse que não queria polêmica, mas apontou que, para ele, Eusébio é melhor.
"Ninguém se pode comparar a Eusébio. O Eusébio é o rei", disse, criticando comparações entre gerações distintas. "Não quero ser comparado ao Cristiano Ronaldo ou ao Eusébio. Cada um fez o seu trabalho e tentou fazer o melhor possível no seu tempo."
Pauleta fez vários elogios a Ronaldo, que deve superá-lo em breve. "Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores de todos os tempos."
Ele diz que não se sente magoado em perder o topo dos artilheiros da seleção. 
"Fico muito satisfeito, porque ele [Cristiano] merece, porque é o melhor do mundo. É uma conjugação de tudo: qualidade técnica, o físico, que é impressionante, a sua força de vontade, a humildade. Mas também o espírito de sacrifício. É um dos melhores de todos os tempos. E temos de ter a humildade de reconhecer isso", disse.
O atacante Nani, companheiro de Cristiano na seleção portuguesa, não quis apontar o melhor. "Não quero comparar Cristiano e Eusébio, não dá para fazer uma coisa dessas", disse, antes do amistoso com o Brasil em Boston, na terça-feira.
Cristiano preferiu não alimentar a polêmica. "É um orgulho ultrapassar Eusébio, um dos grandes de Portugal."



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366397

iOS 7 estará disponível no dia 18, anuncia Apple

iOS 7 estará disponível no dia 18, anuncia Apple

Folhapress | 14h35 | 14.09.2013

Sistema traz novos recursos, como filtros para a câmera e o serviço de streaming de música iTunes Radio

A Apple anunciou que lançará dia 18 de setembro a versão definitiva do seu novo sistema operacional móvel iOS 7. Ele poderá ser instalados nosiPhones (a partir do 4), nos iPod Touch (a partir da 5ª geração), nos iPad (a partir do 2) e no iPad Mini).
Sistema operacional gerou reações controversas quando teve sua versão de testes exibida no primeiro semestre FOTO: Divulgação
A atualização é a maior mudança pela qual o sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple já passou e gerou reações controversas quando teve sua versão de testes exibida no primeiro semestre, durante evento da Apple para desenvolvedores.
Segundo Tim Cook, até o próximo mês, as vendas de dispositivos iOS chegará a 700 milhões de aparelhos e o novo sistema instalado se tornará "o sistema operacional mais popular do mundo".
Além de uma interface redesenhada pelo designer Jonnhy Ive, ele traz novos recursos como filtros para a câmera, barra de tarefas com acesso rápido a ferramentas e o serviço de streaming de música iTunes Radio.
Durante a apresentação, além de relembrar as novidades do sistema que já haviam sido mostradas em junho, Tim Cook anunciou que a suíte de produtividade iWork, espécie de Office da Apple, será gratuita para usuário do iOS 7.


FON TE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366401

'Brecha' na Lei permite venda de armas de pressão na Internet

'Brecha' na Lei permite venda de armas de pressão na Internet

Redação Web | 11h00 | 14.09.2013

Segundo coronel, pistolas de chumbinho vendidas no Facebook 'podem matar'

A Portaria número 036-DMB, de 09 de dezembro de 1999, regulamenta o comércio de armas e munições no Brasil. Entretanto, uma brecha na legislação permite a venda de equipamentos de pressão que, até a um experiente militar, podem causar confusão e que segundo um coronel, podem matar um ser humano.

Arma de pressão vendida em grupo no Facebook. FOTO: REPRODUÇÃO
Redação Web do Diário do Nordeste encontrou à venda em um grupo do Facebook 2 pistolas e 1 carabina de pressão. Por R$ 600 é possível adquirir, sem nenhum empecilho legal, o armamento. Os vendedores afirmam que "qualquer pessoa comprovando ser maior de 18 anos pode comprar", oferecendo como documentação a Nota Fiscal dos objetos. As armas, que funcionam à base de pressão, usam como munição o chumbinho e tem calibres de 4.5 e 5.5 mm. 

O chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 10ª Região Militar, major Marcelo, explicou que a Lei permite a venda de armas de pressão com calibre inferior a 6 mm. "Essas armas de chumbinho têm essa particularidade que somente a partir de 6 mm ela é controlada pelo Exército, sendo de uso restrito e necessitando de autorização para a utilização. Abaixo deste calibre, a venda é liberada, não há restrição", afirmou, frisando que "o Exército cumpre o que está na legislação".
A reportagem localizou o trecho da Lei que dá brecha para a venda do armamento. No Artigo 17 doCapítulo VII, que regulamenta a venda de armas de pressão, o texto diz que "as armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro da venda".
 
Major Marcelo é o responsável no Ceará pela emissão da permissão para o uso de armas. O pedido, a princípio, é levado em forma de requerimento à Coordenação de Apoio Logístico, que entrega ao Exército Brasileiro, que por sua vez encaminha o pedido a Brasília. A permissão ou não vem da Capital Federal, sendo então encaminhada ao solicitante. 
De acordo com o chefe da 4ª seção do EMG, coronel Eduardo Arruda, a venda deste tipo de armamento expõe as pessoas a um risco iminente. Ele se mostrou preocupado com a brecha na Lei que permite a comercialização das armas, que são muito parecidas com as de uso restrito. "Ela torna-se uma arma visível quando exposta. Quem é que vai adivinhar se a arma é de pressão ou não? Até um perito em arma se assusta (ao ser abordado por alguém portando uma arma de pressão), imagine uma pessoa leiga", pontuou.   
O coronel afirmou ainda que, além do risco da utilização das armas para a execução de assaltos, há o perigo da ocorrência de homicídios. Para o militar, um disparo de arma de pressão pode ser fatal. "Um tiro em uma parte vulnerável do corpo pode levar à morte", afirmou.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366392

SHOW DAS PODEROSAS RADIO CANTINHO DESEJADO

..

Publicado em 06/06/2013
http://radiocantinhodesejado.blogspot...

VIDEO PRODUZIDO - DJ ADRIANO

REMIX
( LEONARDO KALLS VIDEO REMIX )
INVESTIMENTO

Poupança ainda é principal opção

14.09.2013

Rio. A caderneta de poupança continua tendo a preferência dos brasileiros como opção de investimento, apesar de ter perdido aplicadores após as mudanças na definição da rentabilidade em 2012 que reduziram sua atratividade. É o que mostra uma pesquisa nacional da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e da Ipsos, empresa de pesquisa e análise de mercado.

A sondagem aponta que, entre os 16% dos brasileiros com dinheiro guardado, 81% aplicam na caderneta. Uma queda em relação ao ano passado, quando o percentual era 88%. A pesquisa, feita uma vez por ano, ouviu mil entrevistados no período de 17 a 30 julho, em 70 cidades, incluindo nove regiões metropolitanas do País.

Para o economista da Fecomércio-RJ Christian Travassos, o fato positivo é que o panorama vai se alterar. Segundo ele, com o aumento dos juros pelo Banco Central e o retorno às condições anteriores de cálculo, a poupança voltou a atrair a atenção dos poupadores.

"A poupança, mesmo com a mudança na rentabilidade, abocanhava 81% de adesão entre os brasileiros. Agora, a tendência é que esse número volte a aumentar nos próximos meses", destacou. A segunda opção de quem tem dinheiro disponível é guardar em casa (14%), sendo seguida pelos fundos de investimento, com um total de 6%. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1317738

CEIA MACABRA ? > Ladrões roubam peru na noite da sexta-feira 13

CEIA MACABRA ? > Ladrões roubam peru na noite da sexta-feira 13

Publicado em 14/09/2013 - 9:00 por  | 

Peru - macho
Quixadá >
 Na noite desta sexta-feira 13, uma agricultora teve a sua residência assaltada por dois meliantes. Além de roubarem um facão e um faqueiro da pequena propriedade situada na localidade de Barra do Custódio, na zona rural de Quixadá, os criminosos também levaram um peru. A ave estava sendo bem cuidada e engordada para a ceia do Natal. Além de assustada, a proprietária ficou indignada. Por coincidência ela completa neste sábado, 14, 70 anos de idade. Quanto ao peru, alguns vizinhos acreditam que os malfeitores resolveram pegar o bicho para comer, mas com certeza não vão esperar para a ceia de fim de ano.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/policia/ceia-macabra-ladroes-roubam-peru-na-noite-da-sexta-feira-13/

HORA DO RISO

O caipira estava pescando na beira do rio quando aparece um sujeito muito nervoso perguntando:
- Ô pescador, você não viu minha esposa por aí?
O caipira, com a maior calma, pergunta:
- Coma ela é?
E o sujeito detalha:
- Ela é alta, clara, tem cabelos loiros e está trajando uma bermuda preta e uma miniblusa vermelha.
O caipira então responde:
- Passou aqui agorinha mermo!
O marido dá um suspiro aliviado e comenta:
- Então ela não deve ir...

Leia Mais!

ESCOLHA A GAROTA TOP DO FACEBOOK DESTA SEMANA



O Mês de SETEMBRO chegou e trazemos a mais nova versão do TOP Facebook desta semana

ESCOLHA A GAROTA TOP DO FACEBOOK DESTA SEMANA


Evangelho do dia


Sábado, 14 de Setembro de 2013.
Santo do dia: Exaltação da Santa Cruz; São Gabriel Taurino Dufresse, Bispo e mártir; Beato Cláudio Laplace, presbítero e mártir
Cor litúrgica: Vermelho
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 13-17
Primeira leitura: Números 21, 4-9
Leitura do livro dos Números:
Naqueles dias: 4Os filhos de Israel partiram do monte Hor, pelo caminho que leva ao mar Vermelho, para contornarem o país de Edom. Durante a viagem o povo começou a impacientar-se, 5e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés, dizendo: "Por que nos fizestes sair do Egito para morrermos no deserto? Não há pão, falta água, e já estamos com nojo desse alimento miserável".6Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel. 7O povo foi ter com Moisés e disse: "Pecamos, falando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós as serpentes". Moisés intercedeu pelo povo, 8e o Senhor respondeu: "Faze uma serpente de bronze e coloca-a como sinal sobre uma haste; aquele que for mordido e olhar para ela viverá". 9Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a como sinal sobre uma haste. Quando alguém era mordido por uma serpente, e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus
Salmo 77 (78)

- Escuta, ó meu povo, a minha Lei, ouve atento as palavras que eu te digo; abrirei a minha boca em parábolas, os mistérios do passado lembrarei.
R: Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

- Quando os feria, eles então o procuravam, convertiam-se correndo para ele; recordavam que o Senhor é sua rocha e que Deus, seu Redentor, é o Deus Altíssimo.

R: Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

- Mas apenas o honravam com seus lábios e mentiam ao Senhor com suas línguas; seus corações enganadores eram falsos e, infiéis, eles rompiam a Aliança.

R: Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!

- Mas o Senhor, sempre benigno e compassivo, não os matava e perdoava seu pecado; quantas vezes dominou a sua ira e não deu largas à vazão de seu furo.

R: Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 13-17

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela cruz remistes o mundo!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13"Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele".

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário do dia: São Bernardo (1091-1153)
Monge cisterciense e Doutor da Igreja
Meditação sobre a Paixão (atrib.), 6, 13-15; PL 184, 747
 A glória da cruz
«Que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo» (Gal 6,14). A cruz é a tua glória, a cruz é a tua soberania. Eis que tens a soberania sobre os teus ombros (Is 9,5). Quem carrega a cruz carrega a glória. É por isso que a cruz, que atemoriza os infiéis, é para os fiéis mais bela que todas as árvores do Paraíso. Cristo temeu a cruz? E Pedro? E André? Pelo contrário, desejaram-na. Cristo avançou para ela «como um noivo que sai de seu aposento e se lança em sua carreira» (Sl 18,6): «Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer» (Lc 22,15). Ele comeu a Páscoa sofrendo a sua Paixão, quando passou deste mundo ao Pai; na cruz, comeu e bebeu, inebriou-se e adormeceu. [...]

Quem poderá agora temer a cruz? Senhor, poderei dar a volta ao céu e à terra, ao mar e às planícies, que nunca Te encontrarei senão na cruz. É nela que dormes, nela que apascentas o teu rebanho, nela que repousas à hora do meio-dia (Ct 1,7). Sobre esta cruz, aquele que está unido ao seu Senhor canta suavemente: «Vós sois, Senhor, para mim um escudo; vós sois minha glória, vós me levantais a cabeça» (Sl 3,4). Ninguém Te procura, ninguém Te encontra, senão na cruz. Cruz de glória, enraíza-te em mim, para que eu seja encontrado em ti.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK