PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Polícia Civil de São Paulo lança aplicativo para versão digital do RG

 O programa é gratuito e pode ser armazenado no smartphone

@

A partir de hoje (12) a versão digital da nova cédula de identidade pode ser baixada por meio do aplicativo RG Digital SP. Lançado pela Polícia Civil de São Paulo o aplicativo permite que a identidade virtual seja armazenada no smartphone gratuitamente. Válido em todo o território nacional, o documento integra uma série de meditas adotadas para a modernização da Polícia Civil. O documento eletrônico não substituirá a necessidade de emissão do RG físico, mas segundo a Polícia Civil, pode agilizar processos.

Podem acessar o documento virtual aqueles que tiverem RG emitido a partir de 04 de fevereiro de 2014, que possuam numeração vermelha, QR Code impresso no verso e estejam cadastrados no Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) da Polícia Civil. Caso não possua esse RG o interessado deve emitir o documento para usar o programa. O aplicativo também permite a obtenção de segunda via do RG Físico.

Para baixar o RG Digital basta instalar o programa que pode ser encontrado na loja de aplicativos correspondente ao sistema operacional do celular, abrir o aplicativo, selecionar a opção “Adicionar RG”, para escanear o Código QR do verso do documento em papel, seguindo os passos da tela do celular. O aplicativo vai direcionar o cidadão para a “prova de vida”, feita via tecnologia de biometria facial, colhendo a imagem do rosto na tela do aparelho. O documento ficará disponível em só um aparelho de celular.

“No caso de roubo ou furto, apesar da existência de sistema de segurança baseado em biometria, senhas e criptografia, que impede acesso a estranhos, o cidadão deve registrar o fato na Delegacia Eletrônica ou pessoalmente nas delegacias de polícia. Se for extraviado ou quebrado, basta reinstalar o aplicativo e emitir novamente o RG Digital”, explica a Polícia Civil.

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/policia-civil-de-sao-paulo-lanca-aplicativo-para-versao-digital-do-rg

Governo regulamenta regras de retransmissão de A Voz do Brasil

Rádios podem retransmitir programa entre 19h e 21h

O governo federal regulamentou as regras para a retransmissão obrigatória do programa A Voz do Brasil. O decreto, publicado hoje (12) no Diário Oficial da União,  autoriza as rádios a adequar sua grade de programação e retransmitir o noticiário oficial entre 19h e 21h.

O programa anuncia as ações dos três Poderes. As informações vão ao ar de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados. O material referente ao Executivo é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Em 2018, foi sancionada a lei que flexibilizou o horário do programa, que até então era transmitido pelas emissoras, obrigatoriamente, das 19h às 20h.

O texto determina que as emissoras de rádio informem aos ouvintes, às 19h, o horário em que vão transmitir A Voz do Brasil. Apenas as rádios educativas devem manter o início da transmissão às 19h, com exceção daquelas vinculadas a casas legislativas, que podem transmitir o programa até as 22h nos dias em que há sessão deliberativa.

As demais emissoras de rádio poderão escolher entre 19h e 21h para início da transmissão do programa. “Com isso, permite-se uma melhor programação das rádios, que poderão adequar suas atividades com notícias locais de grande utilidade à população, sem contudo deixar de apresentar informações importantes acerca dos acontecimentos políticos, judiciais e legislativos do país”, informou o Ministério das Comunicações, em nota.

O decreto também regulamenta os casos de dispensa e flexibilização da obrigação de retransmitir o programa. Essa avaliação será feita pelo Ministério das Comunicações em casos excepcionais, observado o interesse público e por tempo determinado. Nenhuma emissora poderá deixar de veicular o programa fora das datas de dispensa estabelecidas ou sem autorização expressa do ministério.

A pasta ainda colherá, por meio de consulta pública anual, sugestões para a elaboração do calendário de datas, de eventos de grande repercussão nacional ou regional, em que a retransmissão de A Voz do Brasil poderá ser flexibilizada ou dispensada. Os eventos poderão ser de cunho cultural, social, religioso, desportivo, educativo, noticioso ou jornalístico.

Entes políticos e entidades representativas do setor de radiodifusão também poderão requerer, com antecedência mínima de dez dias, a inclusão de outros casos excepcionais de flexibilização ou de dispensa de retransmissão do programa.

Programa de rádio mais antigo do país, A Voz do Brasil completou 85 anos no mês passado. Começou a ser transmitido em 1935, na época do Estado Novo, da Era Vargas e, inicialmente, chamava Programa Nacional. Em 1938, a veiculação passou a ser obrigatória nas rádios, com o horário fixo das 19h às 20h, e o nome mudou para A Hora do Brasil.

O nome A Voz do Brasil foi adotado a partir de 1971. Ao longo dos anos, o programa passou por reformulações. Em 1998, por exemplo, foi incluída uma voz feminina na locução. Em 1995, A Voz do Brasil entrou para o Guinness Book como o programa de rádio mais antigo do país.

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/governo-regulamenta-regras-de-retransmissao-de-voz-do-brasil

Pele de tilápia pode ajudar a tratar vítimas no Líbano

POR TVBRASIL - O Sem Censura recebe o psicólogo Rafael Jucá para falar sobre as armadilhas da ansiedade, neste momento de pandemia e o médico cirurgião plástico Edmar Maciel, que explica o tratamento para queimados feito com #pele de #tilápia. A técnica foi desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará.

A utilização da pele do peixe é um método pioneiro que ajuda na cicatrização de #queimaduras. A tilápia age como um curativo para lesões de 2º e 3º grau. O uso acelera a cicatrização, ajuda a prevenir contaminações, além de diminuir a dor.

LEIA TAMBÉM: Saiba como a pele de tilápia pode ajudar a tratar queimados no Líbano

A técnica pode ajudar as vítimas da explosão no Líbano. A UFC ofereceu a doação de mais de 40 mil cm² de pele para os cuidados necessários com as vítimas da explosão.

Confira ainda informações atualizadas #aovivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.

Confira o Vídeo: Pele de tilápia pode ajudar a tratar vítimas no Líbano

Saiba mais:https://tvbrasil.ebc.com.br/sem-censura/2020/08/saiba-como-pele-de-tilapia-pode-ajudar-tratar-queimaduras

Remédio caseiro para tosse: sete receitas fáceis

Trate sua tosse com remédios caseiros como limão e gengibre, sem precisar recorrer à farmácia

Por Ecycle

Remédios caseiros para tosse são uma busca muito frequente em certas estações do ano, quando a tosse costuma aparecer. Gripes e resfriados são as causas mais comuns de tosse, isso porque eles também trazem infecções virais ao sistema respiratório. Também é possível que ela apareça por origem alérgica, surgindo em certas estações do ano ou em determinados ambientes. Para tratar a tosse é comum o uso de xaropes e medicamentos, mas se for algo simplesmente para aliviar sintomas, é possível fazer uso de algum remédio caseiroNo entanto, se os problemas persistirem, é importante consultar um médico, já que a tosse pode indicar a existência de complicações mais graves.

LEIA MAIS EM: https://www.ecycle.com.br/5462-remedio-caseiro-para-tosse.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK