PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Aprenda a fazer Doce de leite (com apenas dois ingredientes)

Uma delícia!

Por Notícias ao Minuto - O doce de leite é típico na América Latina e é uma delícia. Além disso, é muito fácil de preparar.

Vamos colocar a mão na massa e produzir um docinho para o resta da semana? Compartilhamos com você uma receita do portal Tudo Gostoso:

Ingredientes:

  • 2litros de leite
  • 4 xícaras de açúcar

LEIA MAIS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Preparação:

  1. Coloque o leite e o açúcar numa panela grande de fundo largo.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma colher de pau, até obter fervura (cerca de 15 minutos)
  3. Diminua o fogo e continue a mexer até obter um doce castanho claro de consistência cremosa (cerca de 45 minutos)
  4. Passe o doce para um recipiente, deixe esfriar bem e sirva colheradas em pratos de sobremesa com fatias de queijo branco.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1776525/aprenda-a-fazer-doce-de-leite-com-apenas-dois-ingredientes

Covid-19: Mulheres que pretendem engravidar devem tomar a vacina?

Especialistas não creem que vacina contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, impacte na fertilidade da mulher

Por Notícias ao Minuto - De acordo com a publicação Harvard Health Publishing, da prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, caso pretenda engravidar em breve deverá tomar a vacina da Covid-19 o mais rapidamente possível, de modo a garantir que você, a sua gravidez e bebé estão protegidos do novo coronavírus.

Os especialistas creem igualmente que a vacina não afeta a atual e futura fertilidade da mulher.

Entretanto, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) e a Sociedade de Medicina Materno-Fetal concordam que as novas vacinas demRNAcontra aCovid-19 devem ser oferecidas a grávidas e lactantes elegíveis para vacinação.

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) é contra o uso de vacinas de mRNA em mulheres grávidas, a menos que o benefício para a gestante supere os potenciais riscos da vacina. Sublinhando que cada caso deverá ser avaliado individualmente por um médico.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1776625/covid-19-mulheres-que-pretendem-engravidar-devem-tomar-a-vacina

Câmara aprova projeto que pune com até 5 anos de prisão quem destruir vacina

O projeto insere um parágrafo dentro do item dano qualificado no artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre destruição, inutilização ou deterioração de coisa alheia.

Por Notícias ao MinutoBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11) um projeto que inclui a destruição de vacinas entre as hipóteses de dano qualificado previstas no Código Penal, com pena de prisão de um a cinco anos e pagamento de multa.

O texto, de autoria dos deputados Mário Negromonte Jr (PP-BA) e Luizão Goulart (Republicanos-PR), foi aprovado em votação simbólica. Agora, vai ao Senado para ser avaliado.

O projeto insere um parágrafo dentro do item dano qualificado no artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre destruição, inutilização ou deterioração de coisa alheia.

O item prevê pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa, se a coisa destruída, inutilizada ou deteriorada for vacina, insumo ou qualquer outro bem destinado ao enfrentamento de emergência de saúde pública.

Em seu relatório, o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP) afirmou ser inaceitável a destruição de vacina, insumo ou qualquer outro bem destinado à preservação da vida e da saúde da população.

Ele defendeu ainda que a punição não ficasse restrita aos casos envolvendo a pandemia de Covid-19, "sob pena de tornar ineficaz a regra que se pretende criar."

"Isso porque, passada a sua duração, não seria mais possível tratar com o mesmo rigor a conduta daqueles que perpetrassem o mesmo ato envolvendo o enfrentamento de outras hipóteses de emergência de saúde pública", indicou.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1776686/camara-aprova-projeto-que-pune-com-ate-5-anos-de-prisao-quem-destruir-vacina

Auxílio emergencial deve voltar em março e por até 4 meses, diz Bolsonaro

Ele disse, contudo, que não sabe qual seria o valor do benefício.

Por Notícias ao Minuto - O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira, 11, que uma nova rodada do auxílio emergencial deve ser paga a partir de março e por um período de até quatro meses. O chefe do Executivo afirmou que essa é a alternativa discutida atualmente entre o Executivo e o Congresso. Ele disse, contudo, que não sabe qual seria o valor do benefício.

"Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza - pode não ser - a partir de março, (por) três, quatro meses", disse em conversa com jornalistas ao final de evento do governo em Alcântara (MA). "Isso que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal", acrescentou.

O presidente não deu detalhes de quantas pessoas vão ser contempladas com essa nova rodada do auxílio.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já disse que a ideia é atender à metade dos 64 milhões de beneficiários que receberam no ano passado. Nem o presidente nem o ministro disseram como vão ser os critérios de seleção.

Mais cedo, durante evento de entrega de títulos de propriedade rural, Bolsonaro já havia sinalizado que o governo estuda conceder novas parcelas do auxílio emergencial "por alguns meses".

SAIBA MAIS EM:https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1776687/auxilio-emergencial-deve-voltar-em-marco-e-por-ate-4-meses-diz-bolsonaro

Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval

Informação é da Febraban

Por Agência Brasil - Em razão da pandemia de covid-19, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval.

Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências.

Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-02/bancos-nao-terao-expediente-durante-feriado-de-carnaval

Mundial: Palmeiras decepciona e perde terceiro lugar para Al Ahly

Verdão é primeiro time sul-americano a encerrar torneio fora do pódio

Por Agência Brasil - O Palmeiras foi para o Catar sonhando com o título do Mundial de Clubes, mas sequer pôde se contentar com a medalha de bronze no torneio da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Nesta quinta-feira (11), o Alviverde foi superado pelo Al Ahly (Egito) por 3 a 2, nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. É a primeira vez que um campeão da Libertadores não estará entre os três primeiros colocados.

Superado na semifinal pelo Tigres (México) por 1 a 0 no último domingo (7), o Verdão tinha, pelo menos, a chance de se despedir do Mundial repetindo as campanhas de Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (Colômbia, em 2016) e River Plate (Argentina, em 2018), as demais equipes sul-americanas que não conseguiram chegar à final. Isso não só não aconteceu como o clube paulista foi incapaz de balançar as redes durante os 180 minutos de bola rolando no país-sede da próxima Copa do Mundo de seleções.

CONTINUE LENDO...

Coluna - Street Fighter II comemora 30 anos

Pioneiro do e-sports, o game deu início a uma franquia bilionária

Por Agência Brasil - No último sábado (6), um dos jogos mais populares da história dos videogames completou 30 anos. Street Fighter II foi lançado exclusivamente para fliperamas em 6 de fevereiro de 1991 e virou febre instantaneamente, definindo o gênero dos games de luta como o conhecemos hoje.

Como o nome já indica, Street Fighter II não era o primeiro título da franquia, iniciada em 1987 com a versão original do game. Aquele jogo, porém, não permitia que o jogador escolhesse outro personagem que não o Ryu (ou o Ken, caso você fosse o segundo jogador). A quantidade de movimentos também era bem limitada, sem a possibilidade de combos, mas já estavam lá elementos que seriam aprimorados na continuação, como as barras de energia e golpes icônicos como o Hadouken, acionados por uma combinação de comandos.

Com Street Fighter II, a desenvolvedora Capcom queria focar em uma linha de jogos de luta, seguindo uma tendência iniciada com alguns sucessos dos anos 80, principalmente nos Estados Unidos, como Final Fight, da própria Capcom, Double Dragon (Taito) e Teenage Mutant Ninja Turtles (Konami). A empresa japonesa alcançou o sucesso como queria, talvez só não imaginasse o quão grandioso seria. Os fliperamas tomaram conta das lojas, bares e galerias no Japão e também do Ocidente: no Reino Unido, eles representaram nada menos que 60% de todos os gabinetes espalhados pelo país.

São muitos os motivos que podem explicar o sucesso por trás de Street Fighter II, mas a razão mais citada é a tela de seleção de personagens, algo inédito até então. O painel era bem limitado em comparação com os jogos de hoje: apenas oito lutadores representando seis nações diferentes, incluindo o Brasil. Ainda assim, finalmente era possível não se prender a um único guerreiro, e sim experimentar heróis tão diversos como um monge budista indiano, um lutador de sumô japonês ou o monstro amazônico Blanka. Dava para escolher até mesmo uma mulher, a praticante de artes marciais Chun-Li, em uma época que controlar personagens femininas ainda era bem raro.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK