PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Bolsonaro diz que ele e ministros tomaram cloroquina e 'funcionou'

Segundo Bolsonaro, no dia seguinte ao ter tomado a cloroquina "já estava bom"
© Getty
presidente Jair Bolsonaro disse, durante transmissão semanal ao vivo, que agradece por ter se curado da covid-19 "primeiro a Deus e depois à medicação a hidroxicloroquina que foi dada, que foi a hidroxicloroquina". O presidente recebeu o diagnóstico da doença no último dia 7 e nesta quinta-feira, 30, a primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou ter testado positivo para a doença.

Segundo Bolsonaro, no dia seguinte ao ter tomado a cloroquina "já estava bom". "Se foi coincidência ou não, não sei, mas funcionou", disse Bolsonaro. Segundo o presidente outros ministros que foram diagnosticados com a doença também fizeram uso do medicamento e melhoraram.

Bolsonaro participou da transmissão ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado. Com exceção da intérprete de libras, Bolsonaro, Freitas e Machado apareceram sem máscaras.
FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1574781/bolsonaro-diz-que-ele-e-ministros-tomaram-icloroquina-e-funcionou

Blog do Parceiro Convocando Seus Leitores e Seguidores para Assistirem a Live - John Elton no Paraíso.

Foto: Joseniparceiro / Instagram
LIVE SOLIDÁRIA COM JOHN ELTON NO PARAÍSO.
Lins Park Residence Hotel Apresenta: John Elton no paraíso... dia 01 de agosto, às 17 horas. Contamos com sua solidariedade.
Será uma live para levar entretenimento, mas também o aspecto social, pois o valor arrecadado será para ajudar as vítimas da COVID-19, comprando cadeiras de rodas e de banho.
#BLOGDOPARCEIRO
#live
#LINSFMBaturite

De antemão, agradecemos o apoio de todos vocês.
Será uma live para levar entretenimento, mas também o aspecto social, pois o valor arrecadado será para ajudar as vítimas da COVID-19, comprando cadeiras de rodas e de banho.

ASSISTA A LIVE CLICANDO EM UM DOS CANAIS ABAIXO:
LINS FM BATURITÉ
John Elton Oficial
Lins FM Baturité no Facebook:
https://www.facebook.com/linsfmbaturite/

LINS FM BATURITÉ: 

LINS FM BATURITÉ NO YOUTUBE
CONFIRA O CANAL DA LINS FM BATURITÉ NO YOUTUBE: AQUI
Para Ouvir a Rádio Lins FM Baturité:
APERTE O PLAY

LINS FM BATURITÉ NO INSTAGRAM: 

@insfmbaturite


A LINS FM, destaca-se no cenário da radiodifusão cearense, com programas jornalísticos, educativos, culturais, informativos e religiosos.linsfmbaturite.com
LINS PARK RESIDENCE HOTEL NO INSTAGRAM:

@linsparkresidencehotel

lins Park Residence Hotel

Baturité - Ceará (85) 99292-7290 - Informações pelo whatsapp

@
QUER SABER TUDO SOBRE A RÁDIO LINS FM BATURITÉ?
CLIQUE AQUI

Dia do orgasmo: comemore!

@
Por Blog do Parceiro
Dia 31 de julho é o dia do orgasmo, sabia? Mais sugestivo, impossível. Se você é uma expert no assunto, lembre-se que aprender nunca é demais. E se você acha que a palavra prazer está fora do seu dicionário há algum tempo, hora de dar uma guinada e fazer dessa data a desculpa para chegar no trabalho sempre sorrindo, independente do calendário. Isso porque o dia do orgasmo pode ser hoje, amanhã... Seus amigos agradecem!

Quer saber como toda essa história começou? A data foi criada há quatro anos por sex shops inglesas. Vale lembrar que as mesmas chegaram a uma constatação triste: após encomendarem uma pesquisa, descobriram que cerca de 80% das mulheres inglesas nunca chegaram ao orgasmo.
LEIA MAIS EM...

Como fazer a hidratação e a limpeza do rosto de modo correto?

@
Por Você Realmente Sabia?
Quando você pensa em saúde e beleza com certeza vai associar isso à higiene e hidratação. Se nos voltarmos aos cuidados para o rosto a hidratação e limpeza do rosto se tornam fundamentais. Mas infelizmente a maioria das pessoas não tem ideia de como realizar este tipo de procedimento da maneira correta.

Foi assim que procurando dicas em sites como o EscolhaBeleza, que preparamos para você um guia completo sobre o tema. O objetivo é que então você possa ter qualidade no tratamento com a sua pele e aparência de um modo que nunca teve antes. Vamos conferir?

Como fazer a hidratação e a limpeza do rosto de modo correto?
Primeiramente é importante dizer que cada passo listado aqui possui igual importância. Ignorar ou pular qualquer um deles realmente vai atrapalhar todo o processo. Além disso a ordem em si é importante. Por isso execute conforme os passos aparecem, ok?
1 - Tire a maquiagem ou qualquer produto
Antes de começar é necessário remover o excesso de maquiagem ou qualquer outro produto que está em excesso no seu rosto. Principalmente se você está indo dormir, já que passará por um momento grande de repouso sem se dar conta do problema.
SAIBA MAIS EM: https://www.vocerealmentesabia.com/2020/07/hidratacao-e-limpeza-rosto.html

Mostre um dia da sua vida para o mundo todo

#LifeInADay
Você fez um vídeo dia 25 de julho? Se sim, envie a gravação para ter a chance de participar de A vida em um dia, um documentário histórico sobre um único dia na Terra. Milhares de vídeos do mundo todo serão exibidos em um filme do YouTube Originals, produzido por Ridley Scott, dirigido pelo vencedor do Oscar® Kevin Macdonald e filmado por você. Inscrições abertas até 2 de agosto.

Visite lifeinaday.youtube.com para mais informações: https://lifeinaday.youtube/

Candidatos ao Enem 2020 terão que usar máscaras desde a entrada até a saída, segundo novo edital do MEC

Caso se recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado. Ao todo, 5,8 milhões de candidatos farão a prova em janeiro e fevereiro de 2021.
@Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/
Estadão Conteúdo
Enem 2020 foi adiado de novembro para janeiro e fevereiro de 2021 por causa da pandemia no coronavírus 
Por G1 
O Ministério da Educação (MEC) publicou uma retificação ao edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, em que afirma que os candidatos terão que usar máscaras desde a entrada nos estabelecimentos da prova até a saída, tanto na prova impressa quanto na digital.

Os participantes poderão levar máscara reserva para trocar durante a aplicação. Caso se recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado. A publicação está no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (31).

Ao todo, 5,8 milhões de candidatos estão inscritos. Destes, 96 mil farão a prova digital. Além do uso de máscaras, o edital cita o respeito ao distanciamento quando o candidato for apresentar-se na sala de aplicação da prova.

O edital do Enem foi atualizado para alterar a data de realização do exame, já divulgada anteriormente. Em vez de novembro, como estava previsto antes da pandemia, a prova será feita em janeiro e fevereiro, com resultados divulgados em março (veja cronograma abaixo).

As regras também foram reescritas para incluir os cuidados sanitários para evitar a proliferação do coronavírus. O uso constante da máscara é uma das mudanças e, agora, é uma das obrigações do participante.

"Comparecer ao local de provas utilizando máscara para proteção à Covid-19. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação", diz o edital.

O único momento em que será permitida a retirada do acessório é durante a identificação do estudante – ainda assim, o edital afirma que o manuseio da máscara deverá ser feito pelas laterais, sem tocar na parte protetora, como é preconizado por infectologistas. Acompanhantes de lactantes também deverão usar o acessório o tempo todo.

O uso da máscara é dispensado para pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras deficiências que as impeçam o uso adequado.

Cronograma do Enem

Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o novo cronograma do Enem prevê:

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
Resultados: a partir de 29 de março

Pressão para adiar o Enem

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2020/07/31/candidatos-ao-enem-2020-terao-que-usar-mascaras-desde-a-entrada-ate-a-saida-segundo-novo-edital-do-mec.ghtml

Médica relata plantões de 48 horas e frustração por perder pacientes para Covid: 'Morrem rápido e na nossa frente'

Com 23 anos de experiência em UTIs, Vívian Lima Leoneza contou ao G1 como a pandemia de coronavírus têm afetado não só a rotina, mas também a mente de quem trabalha na área da saúde.
Médica relata plantões de 48h e frustração por perder
 pacientes para a Covid — Foto: Arquivo Pessoal
POR G1
"Mesmo a gente usando tudo o que sabe, eles morrem muito rápido e na nossa frente. Muitas vezes você não consegue ter tempo para, ao menos, tentar manter o organismo vivo. Isso foi muito frustrante para mim."

O desabafo é de Vívian Lima Leoneza, médica intensivista e chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 da Santa Casa de Sorocaba (SP).

Com 23 anos de experiência em UTIs, a médica contou ao G1 como a pandemia de coronavírus têm afetado não só a rotina, mas também a mente de quem trabalha na área da saúde. O primeiro choque chegou 10 dias depois que ela aceitou assumir a direção de uma UTI Covid.

"Não demorou e eu tive o primeiro baque. Só conseguia pensar: 'meu Deus, não estou dando conta'. A demanda era muito grande e o fim de um plantão parecia mais o fim de dois seguidos", conta.

Vívian explicou que, em um cenário fora da pandemia, cada médico é designado para, no máximo, 10 pacientes por plantão.

Destes, uma média de quatro ou cinco possuem um estado de saúde considerado grave ou muito grave e cerca de 50% fazem uso de ventilação mecânica – ou seja, estão ligados a um respirador.

"No início de cada plantão, fazemos uma avaliação de cerca de 20 minutos para cada um desses pacientes. É claro que surgem intervenções, pacientes que dão entrada e outras emergências. Mas, normalmente, é assim que funciona", explica.

Na pandemia, esse cenário mudou drasticamente. Segundo ela, de 10 pacientes designados por médico, 10 possuem um estado de saúde considerado grave ou muito grave e cerca de nove estão ligados a um respirador.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/07/31/medica-relata-plantoes-de-48horas-e-frustracao-por-perder-pacientes-para-covid-morrem-rapido-e-na-nossa-frente.ghtml

Cada pessoa infectada com Covid-19 transmitiu doença para outras 3 nos primeiros meses da epidemia no Brasil, mostra estudo

Pesquisa publicada nesta sexta-feira (31) em uma revista do grupo 'Nature', um dos mais importantes do mundo, descreve as características epidemiológicas da doença no país. Mais de 90 mil pessoas morreram pela infecção em solo brasileiro.
Foto: Bruno Kelly/Reuters
Foto: 26 de junho de 2020: Parente de Francisco das Chagas Ferreira, que morreu aos 59 anos por causa da COVID-19, no cemitério Parque Taruma, em Manaus, durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil — 

POR G1
Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (31) na revista científica"Nature Human Behaviour", do grupo "Nature", um dos mais importantes no mundo, mostra que, entre fevereiro e maio, cada pessoa infectada com a Covid-19 no Brasil infectou, em média, outras três com a doença.

O estudo descreve as características epidemiológicas da doença no país, onde mais de 90 mil pessoas morreram por causa da infecção. A pesquisa foi conduzida por cientistas do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP, da Universidade de Oxford e do Imperial College de Londres.

O Brasil teve uma taxa de transmissão mais alta se comparado a países como Itália, França, Reino Unido e Espanha, cujas estimativas ficaram entre 2,5 e 2,6. Isso significa dizer que, nesses países, uma pessoa infectada contaminava, em média, entre 2 e 3 outras.

Esse índice é chamado de R0, e identifica quantas pessoas uma pessoa infectada é capaz de contaminar com uma doença. Para que a transmissão de uma infecção seja contida, esse número precisa ficar abaixo de 1 (ou seja, é preciso que uma pessoa infectada não consiga contaminar nenhuma outra).

Os cientistas frisaram, entretanto, que, como os valores são uma média, os índices do Brasil podem se aproximar, na prática, daqueles dos países europeus.

"Os intervalos críveis de nossas estimativa são mais baixos em comparação com as estimativas publicadas anteriormente para o Brasil", lembram.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/07/31/cada-pessoa-infectada-com-covid-19-transmitiu-doenca-para-outras-3-nos-primeiros-meses-da-epidemia-no-brasil-mostra-estudo-na-nature.ghtml

Três motivos que explicam por que casos de Covid-19 voltaram a crescer no Brasil

Curva de novos casos confirmados de coronavírus no Brasil reverteu tendência de queda, e, desde a última semana, voltou a subir; mas por quê?
Número de casos confirmados de covid-19 está em
 trajetória  ascendente - e 'deve continuar assim', diz
Domingos 
Alves, coordenador do Laboratório de
 Inteligência em Saúde (LIS) — Foto: Getty Images/ BBC
Por G1
A curva de novos casos confirmados de coronavírus no Brasil reverteu a tendência de queda, e, desde a última semana, voltou a subir.

Dados do Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, compilados a partir de estatísticas do Ministério da Saúde e baseados na média dos sete dias imediatamente anteriores, revelam que o número de casos confirmados de Covid-19 está em trajetória ascendente — e "deve continuar assim", diz Domingos Alves, coordenador do LIS.

Esse método, que leva em conta a média dos sete dias anteriores, é usado para corrigir possíveis distorções na contabilização dos números.

Um levantamento realizado pela agência de notícias Reuters reforça essa tendência de alta.

Quase 40 países, incluindo o Brasil, registraram recordes diários de infecções por coronavírus na semana passada, o dobro do verificado na semana anterior, segundo a Reuters.

Na última sexta-feira (24), segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo registrou 284.196 novos casos em um único dia, um recorde.

A alta foi puxada por Estados Unidos e Brasil, que responderam por quase a metade das novas infecções. A marca anterior era de 259.848 em 18 de julho.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/07/31/tres-motivos-que-explicam-por-que-casos-de-covid-19-voltaram-a-crescer-no-brasil.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK