PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Manual da vagina: 21 segredos que você precisa saber!


Manual da vagina: 21 segredos que você precisa saber!


NOVA preparou um guia para ajudá-la a conhecer profundamente essa região nobre da sua anatomia. Assim, vai ficar mais fácil cuidar de quem proporciona tanto prazer a você

Atualizado em 25/06/2012
Reportagem: Kátia Geiling e Giuliana Cury - Edição: MdeMulher
Conteúdo NOVA
Fatos sobre a vagina
21 fatos sobre a sua vagina que você precisa saber
Foto: Getty Images
1. Ela tem a medida exata
Pense em um tablete do chocolate Prestígio. Pois esse é o tamanho médio da vagina, com cerca de 8 centímetros (da vulva ao colo do útero). E quando você fica excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E ainda: o diâmetro pode crescer dez vezes mais. Toda essa elasticidade é uma sábia artimanha da natureza para “abraçar” pênis de diferentes tamanhos e facilitar a saída do bebê no parto normal.
2. Preste atenção no comecinho
A maioria das terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina - mais precisamente nos 5 centímetros iniciais. Ou seja: tamanho do pênis dele não é mesmo documento.
3. Ela manda sinais de S.O.S.
A vagina envia mensagens claras para você: corrimento com características específicas. Pode ser mau cheiro, uma coloração acinzentada ou amarelada, acompanhado de coceira ou ardor ao urinar. Procurar um ginecologista.
4. Tem corrimento que é normal
Se ele não tem cheiro nem provoca ardência ou coceira, provavelmente trata-se de uma secreção produzida por bactérias do bem.  Elas funcionam como um exército, impedindo que microrganismos ruins, os que causam infecções, apareçam.
5. Banho, mas sem exageros
"A vagina é um órgão autolimpante. Quando a flora (formada por bactérias boas) está em equilíbrio, o ácido lático a mantém livre da proliferação de microrganismos indesejáveis", explica José Bento de Souza, ginecologista de São Paulo.
6. Fazer sexo é a sua diversão preferida
A  estimulação sexual ajuda a deixar os músculos vaginais saudáveis e em forma. Sim, como quaisquer outros do corpo, eles precisam de exercício. “Mulheres que passam cerca de quatro meses sem transar sentem a diferença quando retomam a atividade, pois a vagina perde um pouco da elasticidade”, diz o ginecologista Eliano Pellini, de Santo André, SP.
7. Adora um espelho!
Examinar a região genital, pelo menos de três em três meses, é uma ótima maneira de conhecer melhor o corpo e de perceber alterações que indicam se há algo errado. Repare se há nódulo, inchaço, verruga ou qualquer outro tipo de lesão, o que exige uma visita ao médico.
8. Ela pode ficar muito molhada ou pouco
Quando você está excitada, as paredes da vagina esquentam e começam a transpirar um lubrificante natural. Porém, assim como algumas mulheres suam mais do que outras durante a malhação, têm as que ficam mais molhadas lá embaixo — e as duas situações são normais.
9. Sabonete íntimo, usar ou não?
As farmácias estão cheias de produtos para a região genital, mas a opinião dos médicos não é unânime em relação ao uso deles. Enquanto alguns recomendam apenas sabonete neutro para evitar a desestabilização do pH vaginal, outros acreditam que o específico, por conter ácido lático, impede a proliferação de germes. Se está tudo bem lá embaixo, continue usando o seu de costume.
10. Cuide dela também fora de casa
Dois tipos de produtos ajudam você em situações de emergência: os lencinhos umedecidos Intimus, da Kimberly-Clark, e a Hygine, da Igefarma, uma espuma de limpeza íntima que funciona como uma espécie de sabonete, mas não precisa de água. Porém, para ficar longe de irritações, a regra é pegar leve: nada de usar esses produtos toda hora.
11. Sua alimentação faz diferença
Derivados de leite, iogurtes e bebidas lácteas enriquecidos com lactobacilos colaboram para manter a flora vaginal protegida. Já o álcool diminui a imunidade do organismo, o que pode deixar a vagina propensa a infecções.
12. Lábios perfeitos?
Assim como um peito costuma ser diferente do outro, os lábios vaginais também não são iguais. Essas assimetrias, supernormais, não interferem no seu prazer ou na sua saúde.
13. Cuidados que sua vagina adoraria que você tomasse:
Dormir sem calcinha; não usar meia-calça diariamente; não ficar com o biquíni molhado o dia inteiro; utilizar absorvente somente durante a menstruação e trocá-lo, no máximo, a cada duas horas e usar camisinha, sempre!
14. Você pode ajudá-la a combater certos inimigos
Mais chato que candidíase, só candidíase de repetição. Esse corrimento, causado por um fungo, tem aspecto leitoso e provoca coceira. Muitas mulheres enfrentam o problema várias vezes por ano. Para prevenir recidivas, alguns médicos têm lançado mão da fitoterapia, mandando manipular óvulos vaginais à base de melaleuca, uma planta com poder anti-séptico.
15. Ela é dura na queda
Embora o papiloma vírus humano (HPV) possa se alojar na vagina, é raro que a lesão evolua para um câncer por ali. "O canal vaginal tem um tecido mais resistente que o do colo do útero", diz Eduardo Tomioka, ginecologista de São Paulo. Quando há infecção por HPV na região, o tratamento é feito com cauterizações e aplicação de medicamentos. Não custa lembrar: 90% das contaminações acontecem por contato sexual com uma pessoa infectada. Os outros 10% são transmitidos via toalhas de banho, sabonetes.
16. Ela pode fazer barulho durante a transa
E você não tem como evitar isso, pois o problema acontece por causa do estilo do seu latin lover. Dependendo da forma como ele a penetra, permite a entrada de um pouco de ar na vagina. Esse mesmo ar sai quando o pênis é retirado fazendo aquele som de pum.
17. O clitóris é o anjo da guarda dela
Essa pérola do prazer ainda cuida para que a penetração não seja dolorosa nem cause fissuras no canal vaginal. Catherine Blackledge, autora do livro A História da V - Abrindo a Caixa de Pandora (Degustar), diz que, quando o clitóris é estimulado, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo na região, sobretudo na vagina. Assim, ela aumenta de tamanho e fica lubrificada, no ponto para ser penetrada de um jeito gostoso e seguro.
18. Você pode produzir até 2 colheres (chá) de corrimento por dia
Isso durante a ovulação. É que nesse período, que corresponde à metade do ciclo menstrual, a vagina fabrica um corrimento semelhante à clara de ovo. Ele serve tanto para “limpar” a casa, levando para fora células mortas ou outras impurezas da região, como para carregar os espermatozóides para dentro do útero.
19. Dá para fazer plástica
Se você se sente muito incomodada com a aparência dela, saiba que existem cirurgias capazes de criar nova aparência a vagina. A Labioplastia, por exemplo, corrige pequenos lábios volumosos demais. Normalmente, o médico simplesmente retira o excesso de pele. Já a Lipoaspiração do monte de Vênus acaba com o aspecto gordinho que algumas mulheres têm na região dos pêlos pubianos. Mas trata-se de uma intervenção puramente estética. Há, ainda, uma operação para diminuir e estreitar o canal vaginal. Os médicos, entretanto, a indicam apenas a mulheres que perderam o tônus muscular por causa da idade ou de gestações.
20. Simular virgindade é uma roubada
Cremes que prometem deixar o canal da vagina mais "apertadinho", a fim de aumentar o prazer dele, ressecam a mucosa. Culpa dos componentes adstringentes. A transa fica muito mais difícil, é a mesma coisa que fazer amor quando você não está excitada e não há lubrificação. O sexo a seco pode machucar a região e abrir portas para uma série de agentes infecciosos.
21. Seu namorado ama ficar dentro dela
Sim, os homens chegam a virar poetas quando descrevem o que é penetrar uma mulher. Falam que vão ao paraíso com a sensação morna, úmida, escorregadia e tão acolhedora que só a vagina pode proporcionar.


FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/sexo-saude/manual-vagina-21-segredos-voce-precisa-saber-688111.shtml

Conheça o dono do maior pênis do mundo!


O órgão de Jonah Falcon mede 22,89 cm flácido e 34,29 cm ereto. É centímetro a dar com o pau, não?

Jonah Falcon poderia até ser conhecido pelo seu rosto, mas foi outra parte de seu corpo que o fez famoso – seu pênis - Foto: Reprodução/About.com


Fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/fotos/conheca-o-dono-do-maior-penis-do-mundo-24122012

Surpresa alvinegra! Depois de perder em casa, Ceará atropela Vitória e avança na Copa NE


Goleada no Barradão leva Vozão às semifinais para encarar o ASA

Nem o mais pessimista rubro-negro acreditaria que o Vitória deixaria a classificação escapar. Depois de vencer o Ceará por 2 a 0 fora de casa, no confronto de quartas de final da Copa do Nordeste, o Leão perdeu por 4 a 1 para o Vovô, neste domingo, no Barradão. Com gols de Magno Alves, Rafael Vaz, Eric e Pingo, o Ceará surpreendeu até a torcida alvinegra. Maxi Biancucchi descontou para os donos da casa.

Agora, o Vozão encara o ASA nas semifinais da competição regional. No outro confronto, Fortaleza e Campinense decidem mais um finalista.

Vitória começa melhor, mas Ceará faz dois na primeira etapa
Embora o Ceará precisasse diminuir a desvantagem no início do jogo, o Vitória foi quem começou mais corajoso. Empurrado pelo grito de sua torcida, o Leão da Barra se alnçou ao ataque em busca do gol que compicaria de vez a vida do Vozão. Aos 11, os mandantes balançaram as redes, mas não puderam comemorar: antes de Renato Cajá cabecear para o barbante, o árbitro marcou falta de Marcelo Nicácio quando a bola foi alçada na área por Nino Paraíba.

O Vitória era o dono do jogo, mas o Ceará foi objetivo. Ricardinho aproveitou sobra de escanteio e cruzou para Magno Alves cabecear com estilo e fazer 1 a 0, aos 20. O Rubro-Negro respondeu na sequência: Nino Paraíba invadiu a área adversária e acertou a trave de Fernando Henrique.

Contudo, quatro minutos depois, o Alvinegro foi à frente e marcou novamente. Ricardinho cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Rafael Vaz, que tocou para as redes. Os donos da casa ainda tentaram no primeiro tempo, mas não conseguiram diminuir.

Ceará goleia e tem jogador expulso

Na segunda etapa, a história se repetiu. O Vitória mandou mais uma bola na trave e sofreu outro gol na sequência. Aos três, Luís Alberto recebeu de Maxi Biancucchi e, livre na área, carimbou o poste. Logo depois, Ricardinho roubou a bola no campo ofensivo e deixou Eric cara a cara com Deola. O lateral-direito não titubeou e bateu de esquerda: 3 a 0.

Com o placar, o Leão precisaria de dois gols para não ser eliminado. Mas a situação rubro-negra ficou ainda mais crítica. Do bico esquerdo da grande área, Gabriel bateu com efeito. Deola espalmou nos pés de Pingo, que só empurrou para o gol. Com 4 a 0 no marcador o Ceará se deu ao luxo até de ficar com um jogador a menos em campo. Após confusão em campo, Eric recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo precisando de três gols, o Vitória botou a bola no chão e aproveitou a vantagem numérica. Aos 29, a equipe da casa finalmente balançou as redes. Depois que o chute de Escuedero desviou na defesa, a bola sobrou para Maxi dar um toque pelo alto e enganar o goleiro Fernando Henrique. Para continuar na Copa do Nordeste, o Leão da Barra tinha que fazer dois gols. Renato Cajá, Dinei e Maxi ainda insistiam. No fim, os jogadores rubro-negros pediram pênalti em Dinei, que o árbitro não marcou. O time se descontrolou e teve dois expulsos: Renato Cajá e Escudero deixaram o gramado antes do apito final. Não tinha mais jeito. O Ceará eliminou o Vitória com uma goleada em pleno Barradão.


Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--surpresa-alvinegra--depois-de-perder-em-casa--cear%C3%A1-atropela-vit%C3%B3ria-e-avan%C3%A7a-na-copa-do-nordeste-210758755.html

João Carlos brilha, Fortaleza vence o Santa Cruz e vai às semifinais


Tricolor supera pressão no Arruda e garante vaga na Copa do Nordeste

A estrela de João Carlos e Assisinho brilhou mais uma vez e o Fortaleza bateu o Santa Cruz no Arruda, na tarde deste domingo, por 2 a 1 e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste. Com um pênalti defendido e um gol nos acréscimos, o Tricolor agora vai enfrentar o Campinense.

O JOGO

Com o Arruda lotado, Dênis Marques voltava a campo com a camisa do Santa Cruz. E logo em um jogo decisivo da Copa do Nordeste. A expectativa em cima do jogador era grande, principalmente depois de o atacante faltou a um treino e se desentendeu com a diretoria coral. Não precisou muito para mostrar porque é o ídolo da torcida.

Dênis Marques arrancou no meio de campo, levou da marcação, com muita segurança, e bateu para o gol, contando com um desvio na marcação para abrir o placar, aos 4 minutos e fazer a torcida vibrar ecoando seu nome.

O Fortaleza mostrou que não estava abatido no jogo e Jackson Caucaia chutou após cruzamento de escanteio, mas Tiago Cardoso estava ligado no lance e fez a defesa. Do outro lado, o goleiro Tricolor também fez boa defesa depois de chute de Nata de longe, mantendo o placar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na busca do resultado, o Fortaleza voltou do intervalo para o tudo ou nada e começou pressionando o Coral. Primeiro com Jackson Caucaia, depois com Jaílson, as duas jogadas defendidas por Tiago Cardoso.

O Tricolor se lançou para frente, enquanto o Santa Cruz se defendia como podia, mas não tinha força para atacar com perigo. Até o zagueiro Ronaldo Angelim aparecia pelo meio de campo para armar jogada.

Sem oferecer muita resistência, o Santa Cruz acabou sofrendo o gol. Em cobrança de falta de Jackson Caucaia na área, Júlio Madureira, que tinha acabado de entrar, subiu e deixou tudo igual, colocando gás na partida aos 24 minutos, e fazendo o Fortaleza acreditar.

Aos 36 surgiu a chance de o Santa Cruz definir. Esley acertou Danilo Santos na área e o árbitro marcou o pênalti. Debaixo da trave, João Carlos, que já havia defendido uma penalidade máxima no jogo do Presidente Vargas. O filme passou novamente na cabeça do goleiro, que pulou com firmeza para defender a cobrança de Danilo, que substituiu Dênis Marques, autor do gol.

A estrela de João Carlos brilhou. Se não fosse os dois pênaltis defendidos, um em cada jogo, de nada adiantaria o feito de Assisinho, a três minutos do fim. Aos 46, o aproveitou sobra de cruzamento e bateu para dar a classificação para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1 X 2 FORTALEZA


Local: Arruda, em Recife (PE)
Data: 17/02, às 16h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Gols: (1-0) Dênis Marques, aos 4'/1ºT ; (1-1) Júlio Madureira, aos 24'/2ºT ; (1-2) Assisinho, aos 46'/2ºT.
Público: 30.087 presentes

SANTA CRUZ:Tiago Cardoso; Marquinho;, césar Lucena, Vágner, Anderson Pedra; Éverton Sena, Paulo César;, Luciano Sorriso (Léo, aos 20'/2ºT), Dênis Marques (Danilo Santos, aos 31'/2ºT), Natan (William Alves, aos 43'/2ºT), Sandro Manoel. Técnico: Marcelo Martelotte.

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim, Jacskon Silva (Júlio Madureira, aos 24'/2ºT), Donizete, Everton (João Henrique, intervalo), Esley; Jaílson,  Jackson Caucaia, Assisinho. Técnico: Vica.


Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--jo%C3%A3o-carlos-brilha--fortaleza-vence-o-santa-cruz-e-vai-%C3%A0s-semifinais-210050581.html

Chove em 86 municípios cearenses


Redação Web | 

Maior incidência foi no municípo de Mauriti, na região do Cariri

Atualizada às 14h29
Foram registradas chuvas em 86 municípios cearenses nas últimas 24h, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ao todo, foram mais de 2270mm em todo o Estado.
Os dados foram atualizados às 14h25 | Foto: Reprodução / Funceme
As maiores incidências foram na região do Cariri. No município de Mauriti, foram registrados 120mm, segundo informações da Fuceme. Já no município de Barro, também no Cariri, as precipitações foram de cerca de 97,2mm. Em Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, choveu 80mm.
Em Fortaleza, foram 9.5mm de chuva registrados.


Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=354330

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA



 
 
Essa é a receita que venceu a enquete do blog, esta ai uma versão do talharim a carbonara, não e a receita legitima italiana, mais é bem parecida, e muito saborosa, obrigado pelos votos.
 
Ingredientes:
300g de Talharim
150g de bacon em cubos
2 Ovos
2 Colheres de creme de leite sem soro
100g de queijo parmesão ralado
1 Dente de alho amassado
1/2 Cebola cortada em cubinhos
Sal
Pimenta do reino
Nos moscada
 
Modo de preparo:
Enquanto a massa cozinhe, frite o bacon, e escorra o excesso de óleo, depois acrescente as cebolas, deixe dourar. Acrescente o alho e reserve. Em uma vasilha bata os ovos, o creme de leite, o sal, a pimenta e a nós moscada e o queijo (reserve um pouco de queijo para jogar em cima). Quando a massa estiver cozida, coloque na panela do bacon e logo em seguida coloque o molho e mexa até envolver toda a massa. 


FONTE: http://cozinhandocomrodrigoduarte.blogspot.com.br/2013/02/talharim-carbonara_16.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+CozinhandoComRodrigoDuarte+(Cozinhando+com+Rodrigo+Duarte)

O QUE É A CAMPANHA DA FRATERNIDADE?


O QUE É A CAMPANHA DA FRATERNIDADE?

Conheça a origem da campanha da Igreja Católica que conscientiza os fiéis para a realidade social brasileira

Campanha da Fraternidade: uma semente lançada por Dom Eugênio que continua dando frutos e modificando a sociedade brasileira

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana aqui no Brasil, sempre no período da Quaresma, sob a coordenação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A CF tem como objetivo principal despertar e conscientizar os fiéis para problemas que envolvem o quotidiano da sociedade brasileira, sendo que cada ano é escolhido um tema e um lema diferentes.
O movimento que deu origem à Campanha da Fraternidade como a conhecemos hoje se deu na Quaresma de 1962, idealizado por três padres da Cáritas Brasileira – um desses padres era Dom Eugênio Sales de Araújo. A campanha visava arrecadar fundos para atividades assistenciais e foi realizada pela primeira vez em Natal, no Rio Grande do Norte. 
A ideia ganhou força e foi lançada em âmbito nacional na Quaresma de 1964, transformando-se na Campanha da Fraternidade que conhecemos hoje: o movimento de uma Igreja que é feita por homens, busca a DEUS, mas não se esquece da realidade que a cerca.

 
* Saiba todos os temas e lemas desde a primeira Campanha da Fraternidade,clique aqui.



(A imagem acima foi copiada do link Oficia de Ideias 54.)


FONTE: http://oficinadeideias54.blogspot.com.br/2013/02/o-que-e-campanha-da-fraternidade.html

O QUE VAI ACONTECER AMANHÃ NA NOVELA "SALVE JORGE"


AMANHàSEG, 18 DE FEVEREIRO

Lívia procura Théo

Lívia se preocupa com a entrevista de Théo. Russo orienta Wanda a voltar para o Brasil. Mustafa deixa a boate acompanhado por Morena. Áurea repreende Théo pela entrevista contra Lívia. Helô assiste a uma reportagem sobre tráfico humano. Mustafa conversa com Morena. Clóvis critica Diva por falar mal dos vizinhos. Lucimar tenta distrair Junior, que diz ter saudades da mãe. Delzuite discute com Vanúbia. Lurdinha mostra para a mãe a foto da pulseirinha que colocou na internet para encontrar a irmã. Aisha tenta mostrar para Berna sua suposta família biológica. Morena pede para Mustafa comprá-la de Russo, mas ele não acredita no que ela diz. Lívia liga para Théo e Áurea atende. Érica avisa a Théo que está namorando e o autoriza a ficar com Márcia. Berna ouve Adam falar que Mustafa esteve na boate onde ele trabalha. Helô pede para conversar com Lucimar. Creusa repreende Stenio por não se empenhar em reatar seu casamento. Helô convoca Jô e Barros para trabalhar com ela no caso de tráfico de pessoas. Salete volta a trabalhar com Leonor. Rachel teme ser chamada novamente à delegacia. Mustafa pensa em Morena e chama Zyah para conversar. Russo leva Morena ao médico. Lívia procura Théo.




























FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/capitulo/2013/2/18/livia-procura-theo.html

Morena é forçada a fazer exame de gravidez e ouve provocação de Wanda


Bandida lamenta não estar por perto para ver o que espera a traficada

Wanda debocha de Morena (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Wanda debocha de Morena (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena (Nanda Costa) tem certeza de que está grávida, mas a máfia precisa de um exame para confirmar se a traficada está mesmo esperando um filho. Só que a bela do Alemão sabe que esse teste vai selar o destino da cria: o tráfico internacional de bebês.
Russo obriga Morena a ir ao médico (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Russo obriga Morena a ir ao médico
Ela é forçada a ir a um médico por Russo(Adriano Garib) e, enquanto é levada pelo braço, cruza com Wanda (Totia Meirelles), que está de saída da Turquia. "Vaca!", dispara Morena. "Que pena que eu não vou estar aqui para ver o que te espera!", provoca a bandida.
O que será que vem pela frente para Morena? Não perca a cena, que vai ao ar no capítulo de segunda-feira, dia 18 de fevereiro. Saiba mais sobre o capítulo!


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/02/morena-e-forcada-a-fazer-exame-de-gravidez-e-ouve-provocacao-de-wanda.html

Mãe é presa suspeita de torturar e dar bebida alcoólica a filhos, em GO


Crianças de 5 e 3 anos, de Edéia, têm marcas de agressões e queimaduras.
Meninos dizem que mãe e padrasto davam cachaça para eles dormirem.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A mãe de duas crianças, de 5 e 3 anos, está presa em Edéia, a 130 quilômetros de Goiânia, suspeita de torturar os próprios filhos. Exames médicos apontam que, além de bater, a mulher e padrasto dos meninos também davam bebida alcoólica para eles. O homem está foragido.
As marcas de agressões estão por todo o corpo dos irmãos. De acordo com o Conselho Tutelar, os maus-tratos eram praticados tanto pela mãe e pelo padrasto.
Pelos sinais no pescoço e no olho do garoto mais novo, a suspeita é de tentativa de estrangulamento. Em uma das mãos do mais velho, uma queimadura teria sido provocada pela mãe. O menino conta que a mãe entregou uma panela quente para ele segurar.
As crianças moravam em uma fazenda em Edéia. O Conselho Tutelar soube da tortura através de uma denúncia anônima.
“Um cidadão passou pela fazenda, presenciou algumas cenas e achou por bem nos procurar. Ele pediu anonimato”, explica o conselheiro tutelar Sanderson Rocha.
Cachaça
Os meninos foram levados para a unidade de saúde do município, onde passaram por exames que comprovaram as agressões.  O médico também constatou que um dos meninos havia ingerido bebida alcoólica.

O mais velho diz que a mãe e o padrasto os obrigavam a beber cachaça quase todos os dias. "Meu dia (dava) pinga pá nóis dormi *(SIC)”. A criança conta que, por causa do álcool, passava mal e vomitava.
Segundo o Conselho Tutelar, uma das crianças pode ter sido abusada sexualmente. Ela passará por exames médicos para averiguar a suspeita.
A mulher está presa na carceragem do pelotão da Polícia Militar de Edeia. O padrasto ainda é procurado pela polícia.
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar da cidade, as crianças devem ir para um abrigo, até uma decisão da Justiça sobre o caso.

Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/02/mae-e-presa-suspeita-de-torturar-e-dar-bebida-alcoolica-filhos-em-go.html

Divina Abundância


Divina Abundância

-         a   universo natural divina abundânciaVisualizações ou afirmações de sucesso fortalecem a mente subconsciente que, por sua vez, estimula a mente consciente. No entanto, a mente consciente ainda precisa concretizar o sucesso e fica condicionada à lei de causa e efeito. Ela não pode mudar nosso karma para nos trazer o sucesso.
Mas quando a mente humana consegue fazer contato com Deus, a mente supra-consciente pode estar certa do êxito, devido ao poder sem limites de Deus.
Pense na Abundância Divina como uma chuva deliciosamente refrescante – qualquer receptáculo que você tiver à mão a recolherá. Se você empunhar um copo pequeno, só terá isso; se trouxer um barril, ele ficará cheio até as bordas. Que tipo de receptáculo você preparou para a Abundância Divina?
Talvez ele esteja apresentando algum defeito. Conserte-o então, jogando fora o medo, o ódio, a dúvida e a inveja; e, seguida, lave-o com as águas purificadoras da paz, da tranquilidade, da devoção e do amor.
A Divina Abundância segue e lei do serviço e da generosidade. Dê para receber. Entregue ao mundo o melhor que possui e o melhor voltará para você.

Paramahansa Yogananda


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/02/16/divina-abundancia/

Programas sociais deixam 2,5 milhões de miseráveis de fora


JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DE BRASÍLIA



Os programas sociais do governo federal excluem 2,5 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da miséria e ele não consegue localizar, de acordo com estimativa do próprio Ministério do Desenvolvimento Social.
Encontrar essas pessoas é essencial para a presidente Dilma Rousseff cumprir sua promessa de "erradicar" a extrema pobreza --o que só ocorrerá quando nenhum brasileiro ganhar menos que R$ 70 por mês, segundo o critério fixado pelo governo.
O Ministério do Desenvolvimento Social chegou a essa estimativa depois de comparar dados do Censo de 2010 com as informações do Cadastro Único, a base de dados usada para administrar os programas sociais.
Se essas pessoas não entrarem no sistema, elas jamais serão incluídas em ações como o Bolsa Família, cujas transferências foram ampliadas por Dilma, e, assim, não serão resgatadas da extrema pobreza.
"Pretendemos fazer [o cadastro dessas famílias] até o final do ano. A presidente já nos indicou que o processo tem que ser acelerado", disse o secretário para Superação da Extrema Pobreza do ministério, Tiago Falcão.
Em junho de 2011, quando Dilma lançou o Brasil sem Miséria, o plano com o qual espera cumprir sua promessa, cálculos feitos com dados preliminares do Censo indicavam que existiam 800 mil famílias fora do cadastro.
O governo então mobilizou as prefeituras para localizar e incluir no sistema essas pessoas, em vez de simplesmente esperar que elas aparecessem espontaneamente para se cadastrar. Graças a essa iniciativa, 791 mil famílias foram encontradas.
Em abril do ano passado, o governo teve acesso a dados mais detalhados do Censo e concluiu que o problema era maior --cerca de 2 milhões de famílias miseráveis fora do cadastro, mais que o dobro das 800 mil identificadas anteriormente.
De acordo com as estimativas do ministério, ainda falta localizar 700 mil famílias que estão fora do cadastro do governo --ou cerca de 2,5 milhões de pessoas, considerando uma média de 3,6 pessoas por família.
O Cadastro Único reúne informações obtidas pelas prefeituras dos mais de 5,5 mil municípios do país, que são responsáveis pela localização dos pobres e pelo preenchimento dos formulários que alimentam o sistema.
A dificuldade de cadastrar essas pessoas reside principalmente na falta de informação e no fato de elas estarem em lugares muito distantes de qualquer estrutura estatal --dezenas de lanchas passarão a ser usadas na busca por ribeirinhos miseráveis da região Norte do país.

ANÚNCIO

As falhas do cadastro foram citadas por Dilma no início do mês, quando a presidente disse que até março vai zerar o número dos extremamente pobres constantes no sistema --desde 2011, 19,5 milhões dos 22,1 milhões de miseráveis cadastrados passaram a ganhar ao menos R$ 71.
"Nós não podemos ficar satisfeitos com isso, não, só zerar o cadastro. Nós temos de ir atrás dos que faltam. Sabemos que tanto na cidade como na zona rural, no campo brasileiro, ainda tem famílias abaixo da linha da pobreza não cadastradas."
O governo prepara novas medidas para zerar o número de miseráveis cadastrados e pode anunciá-las em evento na próxima terça-feira.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1231695-programas-sociais-deixam-25-milhoes-de-miseraveis-de-fora.shtml

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. (1 Coríntios 12:6)

Pensamento: Nem todos podem ter a mesma função no serviço a Deus, mas todos devem trabalhar em harmonia.

Leitura: Romanos 12:3-13.

Mensagem:
Abençoado Para Servir

            Um dia, me ocorreu que o meu pé direito faz todo o trabalho com os pedais quando dirijo meu carro de transmissão automática. O pé direito, sozinho faz funcionar o acelerador e o freio. O pé esquerdo fica inativo. O que acontecerá se eu decidir que para ser justo, meu pé esquerdo deve substituir o meu pé direito a metade do tempo enquanto eu estiver dirigindo? Se você nunca fez isso, por favor, não tente!
            Se não exigimos tal igualdade entre membros do nosso próprio corpo, por que algumas vezes esperamos isto de pessoas na igreja? Essa parece ter sido uma questão que a igreja do primeiro século em Roma enfrentou. Alguns pensavam em si além do que convinha (Romanos 12:3) apenas porque faziam algumas coisas que outros não faziam. Mas Paulo nos lembra de que “… nem todos os membros têm a mesma função…” (Romanos 12:4). Nós recebemos talentos de acordo com a graça de Deus (Romanos 12:6). Ele nos deu estes dons para servirmos aos outros, não a nós mesmos (Romanos 12:6-13). Nosso servir deve ser marcado por cuidado e dedicação, pois servimos a Deus, não aos homens (Romanos 12:11).
            Portanto, não olhemos para o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer. Veja como Deus pode usá-lo em Seu reino hoje, pois Ele lhe deu dons conforme o Seu agrado (Romanos 12:3).
           

FONTE:
Chek Phang Hia
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK