PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

9 alimentos que jamais devem ser consumidos no café da manhã

Existem muitos vilões nesta refeição matinal; conheça-os

Café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo. Esta é a máxima que muitas pessoas seguem e que espelha a importância da primeira refeição do dia, que deve ser variada, nutritiva e equilibrada.

Embora muitas vezes o café da manhã seja desvalorizado, a verdade é que a primeira refeição que o corpo recebe é aquela que irá ditar o nível de saciedade ao longo do dia, o que é um forte indício da probabilidade da pessoa cair em exageros ou pecados alimentares desnecessários.
À revista Prevention, a nutricionista clínica Laura Manning diz que não há nada melhor para comer assim que se acorda do que “uma taça com aveia integral, nozes e mirtilos”. Os grãos integrais, as frutas, os frutos secos e os lacticínios são os elementos-chave de um café da manhã saudável, mas é preciso destacar que existem muitos vilões nesta refeição matinal. E, segundo a especialista, a lista de alimentos a excluir é simples, apesar de longa.

Cerca de 46% da população brasileira é sedentária, diz pesquisa

Diagnóstico Nacional do Esporte também constatou que mulheres compõem maior parcela do total de adeptos à prática de exercícios no País


Uma pesquisa apresentada pelo Ministério do Esporte nessa quarta-feira (17), na Casa Brasil, Rio de Janeiro, apontou que 45,9% dos brasileiros não praticam nenhuma atividade física. O dado é o mais recente do estudo Diagnóstico Nacional do Esporte, que tem o objetivo de ampliar e detalhar as informações sobre a cultura esportiva no Brasil.

De acordo com a pesquisa, revelada pelo Portal Brasil, entre os praticantes de esporte no País (54,1%), as mulheres levam vantagem com 50,4% praticando algum tipo de exercício.

Alemães querem o ouro e dizem que final contra o Brasil ‘será divertida’

Decisão do ouro do futebol masculino da Rio-2016 acontece neste sábado, com um jogão entre Brasil e Alemanha

© Getty Images - Alexandre Schneider
A expectativa para a grande final olímpica do futebol masculino entre Brasil e Alemanha é grande, principalmente pelo lado da torcida brasileira, que ainda não esqueceu os 71 sofridos na Copa do Mundo de 2014, aqui mesmo, no país. O jogo acontecerá no próximo sábado (20), no Maracanã.

De acordo com o IG, que ouviu alguns atletas alemães, a última partida entre as seleções vai influenciar a disputa pelo ouro. É como diz meia-atacante Julian Brandt. "É inevitável que essa lembrança daquele jogo venha à tona agora. Especialmente para os brasileiros, tanto que a torcida toda aqui no Brasil nessas Olimpíadas é contra a gente, com vaias e tudo mais nos estádios. Mas será um jogo espetacular", comentou.
Brandt também destaca o talento de Neymar, mas avisa que a Alemanha está determinada a voltar para a casa com o ouro. "Neymar é um cara especial, um dos melhores jogadores do mundo. Mas futebol é um jogo coletivo, um jogo de time, não individual. Somos 11 atletas de cada lado e na Alemanha todos atuam pela equipe. Vamos buscar essa medalha de ouro", acrescentou.
Já para o zagueiro Niklas Süle, o jogo do 7 a 1 é passado. Porém, ele não nega que o jogo de sábado será diferente.  "Não, nem pensamos em 7 a 1. São times e situações diferentes. Estamos jogando um bom futebol e agora temos essa oportunidade de jogar contra o Brasil, que é o melhor time da competição, com excelentes jogadores. Será divertido", comentou.

Dilma confirma que recebeu carta do papa Francisco

Segundo a presidente, a correspondência não é "oficial"

© Reuters
A presidente afastada Dilma Rousseff confirmou nesta quinta-feira (18) que recebeu uma carta do papa Francisco, como havia sido adiantado pelo teólogo Leonardo Boff no início de agosto.

No entanto, a mandatária não quis dar mais detalhes sobre o assunto. "Ele escreveu uma carta para mim, mas não vou dizer mais nada sobre isso. Digo apenas que não foi uma carta oficial", declarou Dilma, respondendo a uma pergunta da ANSA em entrevista para agências internacionais no Palácio da Alvorada.
 "Não foi uma carta do Papa em sua condição de representante do Vaticano, não tem importância [o conteúdo]. Não é uma carta para ser divulgada", disse, acrescentando que gostaria muito de ser recebida pelo líder da Igreja Católica.
 Segundo Boff, a correspondência foi entregue logo após a abertura do processo de impeachment contra a presidente. Oficialmente, o Vaticano não comenta a crise política no Brasil, mas o Papa, em maio passado, chegou a dizer que rezava pela "harmonia" e pela "paz" no país.
 Francisco sempre manteve uma boa relação com Dilma, tendo inclusive recebido a petista em fevereiro de 2014. Além disso, o Brasil foi o destino de sua primeira viagem internacional, em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. (ANSA)

Para tribunais de contas, decisão do STF sobre Lei da Ficha Limpa é retrocesso

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil
O presidente interino Michel Temer recebe presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil (Antônio Cruz/Agência Barsil)
Ppresidente interino Michel Temer recebe presidentes dos tribunais de contas dos estadosAntônio Cruz/Agência Brasil

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal, classificou como “retrocesso” a decisão de ontem (17) do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas apenas pelos tribunais de contas estaduais podem concorrer ao pleito de outubro.
De acordo com a Corte Suprema, para o candidato ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa ele teria de ser condenado também pela assembleia legislativa local.

Durante a sessão de ontem, o ministro Gilmar Mendes chegou a dizer que a lei “é mal feita” e que “parece ter sido feita por bêbados”. A declaração foi feita durante sessão da Corte que analisou decisão sobre contas rejeitadas de prefeitos candidatos às eleições de outubro.

Brasília - Presidente do TSE, Gilmar Mendes, lança o aplicativo Pardal para as eleições municipais de 2016. O aplicativo será mais um mecanismo da Justiça Eleitoral para coibir abusos e práticas irregulares durant
A afirmação do ministro Gilmar Mendes supreendeu os presidentes dos tribunais de contas estaduaisArquivo/José Cruz/Agência Brasil

“[A palavra 'bêbados' usada pelo ministro Gilmar Mendes] é que nos surpreende, porque pensamos exatamente o contrário. A Lei da Ficha Limpa é cidadã, fruto da iniciativa popular. É uma das leis mais importantes para a República Federativa do Brasil, depois da Constituição Federal de 1988 e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Valdecir Pascoal hoje (18), após encontro com o presidente interino Michel Temer.

Itens perdidos nos Jogos Rio 2016 devem ser retirados nos Correios

Correios
Objetos estarão disponíveis nas agências centralizadoras das cidades-sedeMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Documentos e objetos perdidos pelos torcedores na Rio 2016 poderão ser buscados nos Correios até 30 dias após o encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os itens serão enviados pela organização às agências centralizadoras do Rio de Janeiro e das cidades que receberam partidas de futebol da Rio 2016: São Paulo, Brasília, Manaus, Salvador e Belo Horizonte.

Até agora, mais de 2,6 mil itens já foram deixados nas arenas esportivas da Olimpíada, os mais comuns são documentos, celulares, chaves, carteiras e casacos.

Para saber se um documento ou objeto perdido na Rio 2016 está nos Correios, o torcedor pode contatar o call center da estatal pelo número 3004-2016.

Após o prazo de guarda dos Correios, os documentos serão devolvidos aos órgãos emissores e os demais objetos enviados ao Comitê Organizador da Rio 2016.

Passaportes e documentos estrangeiros serão encaminhados ao Centro Integrado de Comando e Controle da cidade onde foram localizados. As prefeituras dessas cidades ficarão responsáveis pelo contato com o consulado ou embaixada do país de origem dos documentos.

Martine Grael e Kahena Kunze vencem na vela e conquistam quarto ouro do Brasil

Andreia Verdélio e Vinícius Lisboa – Repórteres da Agência Brasil
Martine Grael e Kahena Kunze
Martine Grael e Kahena KunzeReuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados 

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na classe 49er FX da vela. Após dez regatas, elas chegaram à regata da medalha em segundo lugar na classificação geral, mas conseguiram garantir o lugar mais alto do pódio quando terminaram em primeiro a última regata de hoje (18).

A dupla teve uma boa largada. Antes da primeira boia, chegaram a liderar, mas perderam a ponta da regata para as duplas italiana e neozelandesa e fizeram a primeira virada em terceiro. Pelo desempenho na primeira fase, as italianas não tinham chance de medalha e o Brasil já tinha a prata, quando chegou em terceiro na segunda boia. A partir daí, Marite e Kahena aumentaram a pressão sobre as neozelandesas e reduziram a desvantagem de 12 para 6 segundos até a quarta boia. 

A dupla apostou em um lado diferente do das neozelandesas após a quarta boia, ganhando velocidade na parte esquerda da raia, o que permitiu que chegassem na quinta e última boia. A reta final foi dominada pelas brasileiras, que conseguiram chegar ao lugar mais alto do pódio, levando ao delírio a torcida que acompanhava a regata na Praia do Flamengo. As neozelandesas chegaram dois segundos depois.
Martine é filha de Torben Grael, que conquistou cinco medalhas olímpicas. Formando dupla com Kahena, ela foi campeã mundial em 2014 e prata nos Jogos Pan-Americanos 2015 na classe 49er FX. Elas fazem a estreia em olimpíadas no Rio. Já foram eleitas as atletas do ano pela Federação Internacional de Vela. 

Hora extra e comida fraca: voluntários abandonam a Rio 2016

Cerca de 30% já abandonaram os Jogos Olímpicos

Milhares de voluntários dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão reclamando das longas jornadas de trabalho e da falta de comida. Alguns decidiram abandonar seus postos. As informações são do site The Independent.
Mais de 50 mil pessoas de todo o mundo se ofereceram para trabalhar de graça nos Jogos, em tarefas como ser motoristas dos atletas nos arredores da cidade, ajudar a organizar as filas e conferir os ingressos.
Porém, cerca de 30% já abandonaram seus postos. “Muitos saíram por não poder trabalhar as duas semanas consecutivas e os horários estavam bagunçados”, contou Luís Moreira, ex-voluntário.
“Muitos também pararam por causa da comida. Eles eram orientados a trabalhar até 9 horas por dia e nesse período era oferecido apenas um lanche leve”, acrescentou. Luís Moreira disse que deixou a Rio 2016 devido à falta de “consideração com a vida e o bem-estar das pessoas” por parte da organização.
Já Aisha Marcelina, de 23 anos, que conduz os atletas da Vila Olímpica para outras partes da cidade, disse que, muitas vezes, os voluntários são forçados a fazer hora extra. “Eles nos pedem para entrar mais cedo e, depois, nos detém na hora de ir embora”.
De acordo com o jornal New York Daily News , apenas 35 mil voluntários continuam nos Jogos Olímpicos. No entanto, a organização negou que o número seja um problema. “Essa porcentagem nos permite operar com uma margem confortável. A desistência de uma parcela já estava em nossos planos”, afirmou. Mario Andrada, porta-voz da Rio 2016, acrescentou que estão tentando corrigir os problemas apontados. “Temos uma força-tarefa que está trabalhando com eles”.

'Die Welt': Seleção alemã causou trauma em brasileiros

Reportagem fala que Brasil tem poucas chances de revidar o 7 a 1 de 2014

Matéria publicada nesta quinta-feira pelo noticiário alemão Die Welt lembra que foi muito violento o que aconteceu com os brasileiros em 8 de julho de 2014, na semifinal da Copa do Mundo. Por 7 a 1, a Alemanha, que viria a ser campeã, os varreu do campo em Belo Horizonte em uma derrota épica, que ainda deve causar dor em todos os torcedores de futebol no Brasil. 
O jornal alemão fala que desde a noite desta quarta-feira (17), essa derrota histórica deve estar tão presente como há muito não se via desde aquele 8 de julho. Os jogadores olímpicos liderados por Horst Hrubesch fizeram o mesmo que os brasileiros e, após um 2 a 0 contra a Nigéria, avançaram para a final no Rio. Brasil e Alemanha decidirão no sábado (20) por ouro ou prata. É uma final dos sonhos para a seleção alemã, que desperta trauma nos brasileiros, segundo o Die Welt.
No site, vídeos de brasileiros e alemães ansiosos pela partida de sábado (20)
No site, vídeos de brasileiros e alemães ansiosos pela partida de sábado (20)
Mesmo não sendo a equipe A na final no Rio, porque no torneio olímpico de futebol só participam os jogadores sub-21, a final tem um atrativo especial. Sobretudo do ponto de vista dos brasileiros, que agora têm a chance de uma reparação contra a Alemanha, mesmo que seja pequena, finaliza o Die Welt.

Volte para o seu coração.


Volte para o seu coração

Se o seu coração está experimentando algum tipo de aflição por alguém querido, feche os olhos, respire algumas vezes normalmente, e depois respire profundamente.
Peça a Deus que te preencha com Seu Amor, que este amor se expanda e te preencha totalmente, e continue a se expandir até transbordar de você. Veja esse Amor como um suave manto alcançando a pessoa querida, envolvendo-a, protegendo-a, afastando as vibrações diferentes desse amor, preenchendo o seu coração, pacificando-o.
Volte para o seu coração, peça a Deus que Sua Luz te ilumine, sinta esse ponto de luz se expandindo, irradiando. Veja essa Luz alcançando sua pessoa querida, depositando-se em seu coração, um luminoso ponto que se expande, irradia e a preenche totalmente, serenando-a.
Nesse estado de paz e serenidade, agradeça a Deus.
José Batista de Carvalho

Você nunca vai adivinhar o que há dentro dessa casinha

POR GADOO
Quem olhar por fora, nunca descobrirá o que há dentro dessa casinha, ou então julgará que existe algo que nada tem de interessante.
Tudo começou com um simples desenhos e, aos poucos, ela foi tomando forma e se transformando em uma casinha para visitas, correto?
Aí é que você se engana!
A casinha se trata de um verdadeiro cinema, com cadeiras de veludo, pipocas, balas e tudo mais, dá pra acreditar?
É a famosa história de que quem vê cara, não vê coração!
Dá só uma olhadinha:
Você nunca vai adivinhar o que há dentro dessa casinha
Casinha engana pessoas e esconde incrível cinema. É a famosa história de que quem vê cara, não vê coração. Foto: Incrivel.club

A maior parte dos animais não têm avós, mas os elefantes sim. Você sabe o motivo?

POR GADOO
Se pararmos para observar, veremos que a maioria dos animais não possuem avós, mas encontraremos vários indícios de que os elefantes possuem.
O fato é que estes animais vivem por muitos anos e acabam desempenhando papéis fundamentais na criação de seus descendentes.
Os elefentes avós, por exemplo, são importantíssimos e possuem diversas funções, tais como:
* A fêmea mais velha é vista como chefe da família. Ela leva o rebanho para beber água e comer.
* Elefantes dão à luz com mais frequência quando há uma avó presente na família.
* É a avó que protege o bebê elefante, ajudando a remover todos os obstáculos que podem aparecer em seu caminho.
* As fêmeas mais velhas não competem com os outros durante a alimentação e permite que os elefantes bebês comam primeiro.
Interessante, não acha?
A maior parte dos animais não têm avós, mas os elefantes sim.
Elefantes são os animais que mais possuem avós. Avós elefantes são essenciais para a criação dos animais que ainda são bebês.
Fonte: Brightside

OVO FRITO SEQUINHO SEM GRUDAR NA FRIGIDEIRA 2 TIRANDO DUVIDAS COMO VIRAR...

..



ESPERE QUE TODOS GOSTEM DESSA RECEITA INSCREVA-SE E FIQUE POR DENTRO DE TUDO.

MPF/CE quer barrar multas por farol apagado à luz do dia



O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) quer o fim da aplicação de penalidade de multa para o motorista que não mantiver os faróis veiculares acesos à luz baixa, durante o dia, nas vias sob jurisdição federal e estadual que adentram os perímetros urbanos dos municípios cearenses. Recomendações assinadas pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues foram enviadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) para que se abstenham, imediatamente, de aplicar multa com base na recente lei que alterou o Código Brasileiro de Trânsito.
No documento enviado ao Detran, ainda recomendou-se que o órgão coloque placas de sinalização nos trechos das rodovias sob jurisdição estadual que se iniciam logo após os perímetros urbanos dos municípios cearenses, indicando que a partir dali o uso do farol baixo é obrigatório.

A RAINHA DA SOFRÊNCIA - Marília Mendonça - Só as Melhores

..



1- Essas nossas brigas
2- Folgado
3- Infiel
4- Como faz com ela
5- Hoje somos só metade
6- Alô porteiro
7- O que falta em você sou eu
8- Sentimento louco
9- O que é amor pra você?
10- Quer mesmo jogar?
11- Quatro e quinze
12- A voz do coração
13- Entre quatro paredes
14- O que é que você viu em mim?
15- Impasse
16- Vou levando a minha
17- Me desculpe mas eu sou fiel
18- não casa não
19- Silêncio


FUGI AGORA MESMO DO MEU EXÍLIO.

MINHA MÃE ME DISSE ADEUS... 
RUFINO SILVA
FUGI AGORA MESMO DO MEU EXÍLIO. DEI UMA RÁPIDA SAIDINHA, PRA VER SE EU ENCONTRAVA ALGUMAS PALAVRAS QUE PUDESSEM EXPRIMIR ALGUNS TERMOS EM RELAÇÃO AO DIA, 14.06.2015, EM QUE MINHA MÃE ME DISSE ADEUS... SÃO 14 MESES QUE PRATICAMENTE, MORRI PARA O MUNDO. SABES DEUS, O QUE SOFRI, CHORREI E O QUE EU PERDI DIANTE DE TUDO E DE TODOS. MINHA MÃE. DONA ROCILDA, ESTA EM TUDO QUE EU POSSA IMAGINAR E DESCREVER, EM RELAÇÃO MINHA SENSIBILIDADE, SOBRETUDO A FALTA QUE ELA ME FAZ. QUANDO PRECISO CHORAR, NÃO ENCONTRO SEU COLO, QUANDO QUERO SORRI DOÍ... ME NA ALMA SUA AUSÊNCIA, NÃO TENHO PARA ONDE IR. CALO...ME DIANTE DESSE VAZIO E A SOLIDÃO ME FAZ CHORAR, ME PERCO DE FATO NESSA IMENSIDÃO DA ESTRADA E GRITO SEU AOS E NINGUÉM RESPONDE... NÃO, MINHA DOCE MÃE, EU NÃO TINHA ESQUECIDO O DIA 14, DE CADA MÊS, APENAS ESPEREI QUE MINHAS LAGRIMAS DEIXASSEM DE ROLAR EM MEU ROSTO, ASSIM EU PUDESSE DESABAFAR E AQUI TAO SÓ, RECLAMAR SUA AUSÊNCIA E MATAR UM POUCO DESSA SAUDADE DE TI, SEM TAMANHA DIMENSÃO DE DOR E DESSES AIS, POR TER PERDIDO MINHA MÃE, MINHA SANTA. AMEM. 17.08.2016.

LEIA MAIS

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Na verdade, as mulheres são mais corajosas do que os homens, são mais impetuosas, mas racionais quando a questão é amar e desamar.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

João Paulo Oliver e Banda Sertasoul na Festa de Aniversário de Aracoiaba

..
João Paulo Oliver e Banda Sertasoul (@sertasouloficial) no aniversário de 126 anos de Emancipação Política de Aracoiaba. (vídeo de Flávio Silva)

NA FESTA DE 126 ANOS DE ARACOIABA - 2016

CLIQUE E BAIXE:
http://www.suamusica.com.br/josenidelima/joao-paulo-oliver



JOÃO PAULO OLIVER & Mp Trio

Acústico

1. Falando Sério
2. Retalhos de Cetim
3. Chuva ( Edson P, Stanton e João Paulo Oliver)
4. Meu Erro
5. Codinome Beija Flor
6. Bela (joão Paulo Oliver)
7. Por Enquanto
8. Oceano
9. Brigas, Senta Aqui e Chuva de Prata
10. Coisas que eu Sei
11. Tempos Modernos
12. Sonhos de Um Palhaço
13. Pescador de Ilusões

FONTE: http://www.4shared.com/rar/CTaKJqkz/JOOPAULOOLIVER.html

LEIA MAIS:
JOÃO PAULO OLIVER

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK