PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Justiça nega recurso e mantém prefeito interino no cargo

PSDB ameaça cassar mandatos de vereadores infiéis que votaram contra orientação partidária
Advogada Clara Petrola, assessora jurídica do PSDB,
em  reunião  com o prefeito interino de Aracoiaba,
Helder Paz, ao centro, e 
secretários municipais.
A desembargadora Lisete de Souza Gadelha, do Tribunal de Justiça do Ceará, negou na tarde desta quarta-feira (30), solicitação do presidente interino da Câmara Municipal de Aracoiaba, José Nilton dos Santos, o Mita, e manteve a decisão de 1ª instância, que reintegrou o prefeito interino, Hélder Paz (PSDB), ao comando da Prefeitura Municipal. A liminar configura mais uma derrota para o grupo político liderado pelo prefeito cassado, Antônio Cláudio, e sua vice, Dona Bill, que já havia renunciado ao cargo.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Também nesta quarta-feira, o prefeito interino, Helder Paz, esteve reunido com a assessoria jurídica do PSDB  para avaliar medidas cabíveis à situação de infidelidade partidária que vem marcando a atuação da bancada do partido na Câmara Municipal.  Helder Paz é presidente do Diretório Municipal do PSDB, estava na presidência da Câmara Municipal, e foi convocado para assumir o comando do Executivo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no último dia 24 de setembro derrubou liminar que mantinha o prefeito Antônio Cláudio no cargo. Pouco tempo depois, no entanto,  Helder Paz acabou sendo afastado pela Câmara Municipal em uma sessão tumultuada que contou com votos decisivos dos vereadores do próprio partido. Na semana passada, uma liminar concedida pela juíza da comarca,  Cinthya Pereira Petri Feitosa, devolveu o mandato a Helder Paz. 

Em reunião no último dia 14 de outubro, a executiva estadual do PSDB deliberou sobre irrestrito apoio político e administrativo ao prefeito interino, com orientação aos vereadores que compõem a bancada tucana na Câmara Municipal para que atuasse dentro do devido amparo legal novo gestor. Os vereadores do PSDB que votaram pelo afastamento de Hélder Paz foram Tico da Varzante, Estelita, Conceição Pinheiro e Mita.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Em paralelo a essa questão disciplinar, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) já marcou para o dia 1º de dezembro a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Aracoiaba. O prefeito Antônio Cláudio e da vice-prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira, a dona Bill, haviam sido cassados em agosto de 2018, por abuso de poder político e econômico. Porém, por decisão do TSE, mantinham-se nos cargos por força de uma liminar, que foi revogada no dia 24 de setembro. 
POR CNNEWS

PSDB ameaça cassar os mandatos de vereadores infiéis de Aracoiaba

Tasso Jeressati e Luiz Pontes
O prefeito em exercício de Aracoiaba, Helder Paz, esteve reunido nesta quarta-feira (30) com a assessoria jurídica do PSDB para avaliar medidas cabíveis à situação de infidelidade partidária que vem marcando a atuação da bancada do partido na Câmara Municipal. Helder Paz é presidente do Diretório Municipal do PSDB, estava na presidência da Câmara Municipal, e foi convocado para assumir o comando do Executivo após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no último dia 24 de setembro derrubou liminar que mantinha o prefeito Antônio Cláudio no cargo. Pouco tempo depois, no entanto, Helder Paz acabou sendo afastado pela Câmara Municipal em uma sessão tumultuada que contou com votos decisivos dos vereadores do próprio partido. Na semana passada, uma liminar concedida pela juíza da comarca, Cinthya Pereira Petri Feitosa, devolveu o mandato a Helder Paz.
Em reunião no último dia 14 de outubro, a executiva estadual do PSDB deliberou sobre irrestrito apoio político e administrativo ao prefeito interino, com orientação aos vereadores que compõem a bancada tucana na Câmara Municipal para que atuasse dentro do devido amparo legal novo gestor. “Para nossa surpresa, vimos nossa bancada votar contra os interesses do partido e, de maneira ainda mais agravante, contribuindo para inviabilizar o mandato de Helder Paz, que vem a ser também o presidente do PSDB de Aracoiaba”, afirma o presidente do diretório estadual, Luiz Pontes. Os vereadores do PSDB que votaram pelo afastamento de Hélder Paz foram Tico da Varzante, Estelita, Conceição Pinheiro e Mita.

Eleição Suplementar – Em paralelo a essa questão disciplinar, o TRE-CE já marcou para o dia 1º de dezembro a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Aracoiaba. O prefeito Antônio Cláudio e da vice-prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira, a dona Bill, haviam sido cassados em agosto de 2018, por abuso de poder político e econômico. Porém, por decisão do TSE, mantinham-se nos cargos por força de uma liminar, que foi revogada no dia 24 de setembro. Luiz Pontes e Tasso Jereissati ( foto )  não aceitam infidelidade partidária.
POR ARANEWS

LEIA MAIS EM...

Pulgas: 3 remédios caseiros para livrar seu cão delas

@Reprodução / Youtube
Com estas três dicas simples, você deixará seu cachorro totalmente livre de pulgas.
Você tem um cachorro em casa? Vamos mostrar que você pode se livrar das pulgas naturalmente com três remédios caseiros muito simples.
ACESSE O VÍDEO
Para saber mais como eliminar pulgas com remédios caseiros, acesse:
Cachorro totalmente livre de pulgas.

Conheça os Benefícios Inesperados de Quebrar a Rotina


FONTE DO VÍDEO:
#quebrararotina #sairdarotina #Natureba
Para muitos, a melhor parte da semana são os finais de semana. E isso pode incluir as sextas-feiras, sendo esses, dias em que as pessoas tendem a ficar mais alegres e com vontade de fazer coisas novas. Com vocês também é assim?
Por outro lado, se permitir fazer algo diferente em uma terça-feira, pode ser muito compensador. Sabia que existem benefícios em quebrar a rotina diária? Certamente você já deve ter percebido que isso te afeta profundamente, é capaz de mudar seu visual e o seu humor, da água para o vinho. Mas no entanto, você realmente conhece os benefícios de quebrar a rotina? Domingo a noite costuma ser o momento de desânimo para muitos. Saber que na segunda tudo irá começar novamente: o alarme irá disparar, você abrirá os olhos com vontade de permanecer na cama por mais 5 minutos, irá olhar o relógio, levantar e ir em direção do banheiro para começar mais um dia. As repetidas ações e o tédio irão nos cansar, durante essa semana, não é nada fácil. Isso no final, faz parecer todos dias iguais. E quando nos damos conta: é sexta feira. Esse é o ciclo que muitas pessoas em nossa sociedade estão vivendo.
LEIA MAIS EM...

RECEITAS FÁCEIS E SABOROSAS PARA O JANTAR

30 TRUQUES DE COZINHA QUE TE FARÃO AMAR COZINHAR
@Reprodução / Youtube
Olá, incríveis! Confira uma coleção dos pratos mais simples que você pode imaginar e fazer aí na sua casa. A primeira receita parece uma combinação louca de sorvete quente e frio... frito. Você pode surpreender seus amigos com esta sobremesa legal. Escolha o sorvete que quiser e coloque-o no meio das duas fatias de pão. Use o molde que quiser, por exemplo, um copo de vidro e pressione o pão assim como mostramos. Isso evitará o vazamento de sorvete durante o processo. Frite e delicie-se.

LEIA MAIS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Geralmente, temos dois tipos de problemas: é impossível parar de comer mangas, pois elas são realmente deliciosas. E o segundo problema é que tudo fica pegajoso ao seu redor... e você também. Neste vídeo, compartilhamos uma maneira fácil de cortar uma manga. As mangas têm um semente grande e plana no meio e você precisa fazer duas fatias de cada lado desta semente. Agora você tem duas metades com polpa, use a faca para fazer quadradinhos, como mostramos em nosso tutorial.

Se você precisar amolecer e suavizar rapidamente a manteiga, aqueça um copo e cubra a manteiga com ele por 5 minutos. Você pode cozinhar os ovos mesmo após a sua data de validade se... os tiver armazenado corretamente. É por isso que a melhor maneira de fazer isso é congelá-los em uma forma de cubos de gelo. A minha idéia favorita para o café da manhã é assar ovos com abóbora. Sim, parece estranho, mas este prato é incrivelmente delicioso e tem uma aparência muito legal! É a melhor escolha para as pessoas que preferem consumir alimentos saudáveis.

Descubra como fazer bolinhas de ovo embrulhadas em bacon! É um prato muito delicioso que você pode cozinhar para o jantar para surpreender seus amigos. Primeiro, prepare o arroz e embrulhe um ovo cozido no arroz usando um saco plástico. Depois disso, pegue fatias de bacon, enrole as bolinhas e frite.
MINUTAGENS: 00:01 Ideias deliciosas para habúrgueres 00:25 Sorvete frito 01:03 Como cortar uma manga rapidamente 03:02 Deliciosas e malucas ideias com ovos 07:34 Ovos embalados em bacon 10:02 Café servido na laranja

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK