PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de junho de 2021

7 usos inusitados do Vick Vaporub que você nem imaginava

Formulada com mentol, cânfora e óleo de eucalipto, a pomada é indicada para aliviar a tosse, descongestionar o nariz e suavizar o mal-estar muscular

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As maiores lembranças que temos quando falamos de Vick Vaporub, é a nossa mãe passando carinhosamente em nosso peito, para nos ajudar a dormir melhor sem tosses.

Formulada com mentol, cânfora e óleo de eucalipto, a pomada é indicada para aliviar a tosse, descongestionar o nariz e suavizar o mal-estar muscular associado às doenças respiratórias.

SAIBA TUDO SOBRE O VICK VAPORUB AQUI

Embora seu uso seja muito tradicional, talvez você não conheça algumas outras utilidades do Vick Vaporub, bem diferentes do seu propósito original. Anote:

1. Aliviar enxaquecas

Aplique um pouco de Vick Vaporub nas suas têmporas e massageie suavemente. A dor irá embora em alguns minutos.

2. Tratar dores musculares

Faça massagens em qualquer ponto de dor muscular com Vick Vaporub e envolva a área com uma toalha morna. Isso ajuda a relaxar o músculo e a aliviar a dor.

3. Acabar com micoses nas unhas

Ao perceber que seus pés foram acometidos por uma micose, aplique Vick Vaporub em todas as unhas de duas a três vezes por dia para evitar que os fungos se espalhem. Pode levar de 10 a 15 dias para que a micose regrida.

4. Hidratar calcanhares rachados

Se você já sofre com rachaduras nos calcanhares há algum tempo, está na hora de testar o Vick Vaporub.Aplique um pouco do produto nos calcanhares antes de dormir e calce meias de algodão. Em alguns dias, seus pés estarão muito mais macios e suaves.

5. Fazer uma esfoliação

O Vick Vaporub pode servir como base para uma esfoliação. Para isso, misture um pouco do produto com água e remova a pele morta com ajuda de uma pedra-pomes.

6. Espantar os insetos

Você pode usar o Vick Vaporub para evitar que as traças destruam suas roupas, bastando deixar um potinho pequeno aberto dentro do armário.

Ainda, utilize o produto para aliviar a irritação causada pela picada de insetos como pernilongos.

7. Impedir que os animais arranhem a mobília

Você tem um lindo gatinho destruidor de móveis? Pois saiba que o Vick Vaporub pode te ajudar. Basta aplicar o produto na mobília, e os animais serão repelidos pelo cheiro.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1807260/7-usos-inusitados-do-vick-vaporub-que-voce-nem-imaginava

Depressão: Maior estudo até ao momento destaca fatores de risco genéticos

Um novo estudo detectou 178 partes do genoma que estão relacionados com a doença psiquiátrica. Os cientistas esperam que a descoberta contribua para melhorar os tratamentos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Há muito que a comunidade médica e científica provou que elementos genéticos são significativos quando se trata da possibilidade de sofrer de depressão e, agora, investigadores do do Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos (VA) elaboraram um estudo, divulgado na Nature Neuroscience, que identifica novas variantes genéticas que aumentam o risco de desenvolver o transtorno, conforme explica um artigo publicado na revista Galileu. Essa foi a mais detalhada pesquisa genômica já realizada sobre a depressão, foram analisados mais de 300 mil genomas de voluntários do Million Veteran Program e mais 1 milhão de dados provenientes de outros biobancos, nomeadamente o UK Biobank, FinnGen e 23andMe. 

CONFIRA O VÍDEO: O TEMA DE HOJE É DEPRESSÃO, POR DRA. RENATA FIGUERÊDO

Através do estudo de associação genômica ampla (GWAS), os investigadores compararam os códigos genéticos de modo a discernir quais variantes nos genes os indivíduos com a doença tendem a ser portadores.

Os dados apurados, indica a Galileu, mostraram que 178 partes do genoma estão relacionadas a um risco mais exacerbado de depressão. Denominadas de loci, 77 jamais haviam sido identificadas até ao momento.

Adicionalmente, os cientistas detectaram, nesses 178 pontos, 223 polimorfismos de nucleotídeo único (SNPs), que consistem em variações particulares numa base (nucleotídeo) de um gene.

CONTINUE LENDO EM: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1809464/depressao-maior-estudo-ate-ao-momento-destaca-fatores-de-risco-geneticos

Google Photos começa a ser pago a partir desta terça-feira

O serviço tem agora um limite de 15GB para armazenamento gratuito

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O Google Photos foi lançado em 2015 e desde então tem sido um dos serviços mais populares da tecnológica de Mountain View, permitindo aos utilizadores carregarem as suas fotografias e vídeos para o cloud em segurança. Infelizmente, nesta terça-feira, dia 1, terá de ter mais atenção à forma como usa o Photos.

Isto porque, tal como o Google anunciou em novembro de 2020, o Google Photos tem a partir de hoje um limite de armazenamento gratuito de 15 GB. Significa isto que, assim que atingir os 15GB, não poderá carregar mais fotografias para o Photos ou terá que apagar algumas.

De notar que todas as fotografias e vídeos carregados até ao dia 31 de maio não contam para este limite de 15GB.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1809410/google-photos-comeca-a-ser-pago-a-partir-desta-terca-feira

AMOR A DISTÂNCIA...

Amor a distância.

Jamais senti vontade de amar alguém a distância,
Eis que apareces em minha tela e tudo acontece,
Um novo sentimento em nossa mente floresce
Onde o desconhecido alimenta a nossa carência.

Os desafios se apresentam e se tornam rotinas,
Complicam ainda mais a nossa breve existência;
No palco da vida fecham-se as pesadas cortinas,
Escondendo as cenas de um amor a distância.

Amar alguém a distância é sentir saudade
de alguém que você nunca tocou, nunca viu,
é querer o colo, o cheiro que você nunca sentiu...

Amar alguém a distância é sentir vontade,
é gostar do ausente, é estar sempre sózinho,
é viver eternamente sonhando com um carinho...
Leia Mais em: 

Silvia Champ

§!£V!A®
FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=512094625584206&set=a.212486275545044

LEIA TAMBÉM: EU AMOR...

WhatsApp desiste de limitar recursos para quem não aceitar nova política

POR OLHAR DIGITALO WhatsApp confirmou que não irá mais limitar as funções do aplicativo para quem não aceitar sua nova (e polêmica) Política de Privacidade. As diretrizes passaram a funcionar no dia 15 de maio e a decisão veio após conversas com algumas autoridades governamentais. Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/05/31/internet-e-redes-sociais/whatsapp-desiste-de-limitar-recursos-para-quem-nao-aceitar-nova-politica/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK