PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de julho de 2016

Conheça a cantora sertaneja que já é mais ouvida que Adele

Marília Mendonça lidera o ranking do Youtube brasileiro e faz cerca de 27 shows por mês


CONFIRA O VÍDEO:

Não é novidade que o mercado da música sertaneja tem muita força no Brasil e o estilo já é exportado para diversos países do mundo. Na contracorrente das duplas sertanejas masculinas, a goiana Marília Mendonça, de apenas 20 anos, é um dos grandes nomes do momento e já lidera trends por todo Brasil.

No clipe "Infiel" em seu canal no Youtube, Mendonça já acumula quase 100 milhões de visualizações, não por acaso ela está no topo do ranking do Youtube em artistas mais ouvidos no país. No mês de julho, Marília está na 13ª posição no ranking mudial das mais tocadas, na frente de nomes como Adele, Ariana Grande, Shakira, Taylor Swift e Maroon 5.
Confira acima a performance de "Infiel", principal sucesso da cantora.

STF suspende decisão de juíza e determina reativação do WhatsApp

Lewandowski derrubou a decisão da magistrada após atender ao pedido do partido PPS

© Fotos Publicas / Fernanda Carvalho
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, derrubou na tarde desta terça-feira (19) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.

O ministro atendeu ao pedido do partido PPS e considerou a decisão desproporcional. De acordo com a Folha de S. Paulo, a íntegra da decisão não foi divulgada.
A sigla requereu a derrubada da Justiça do Rio em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) apresentada pelo partido em maio deste ano, quando a Justiça de Sergipe também determinou o bloqueio do serviço.
Segundo o PPS, a liminar tem "a finalidade de não mais haver suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp por qualquer decisão judicial".
A legenda afirma que a medida fere a Constituição que prevê entre os direitos individuais e coletivos a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".
O WhatsApp informou momentos antes que estaria recorrendo da decisão judicial de bloqueio do serviço de mensagens no país. A assessoria de imprensa da empresa, controlada pelo Facebook, não deu detalhes sobre o recurso. 

STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou WhatsApp

UOL NOTÍCIAS


Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a decisão de bloqueio do WhatsApp feita por uma juíza do Rio de Janeiro. Ele mandou reestabelecer imediatamente o acesso ao WhatsApp, Segundo ele, a suspensão do WhatsApp pela juíza do RJ foi desproporcional. Ele defende a liberdade de expressão e manifestação de pensamento.
A decisão foi em resposta a uma ação do PPS, que já tinha entrado na Justiça outras vezes contra o bloqueio por acreditar que ele ofende o direito à liberdade de comunicação. O PR  (Partido da República) também entrou com um pedido de medida cautelar para que o STF suspenda bloqueios a aplicativos de mensagens como o WhatsApp enquanto o Supremo não decidir sobre a constitucionalidade das regras que fundamentam os pedidos judiciais.
----------------------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM

STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou WhatsApp

Camila Brait anuncia aposentadoria da seleção de vôlei após corte

Ontem, seu marido Caio Conca fez um post lamentando o corte da mulher

© Divulgação / CBV

A líbero Camila Brait, 27 anos, da seleção brasileira de vôlei, foi cortada ontem pelo técnico Zé Roberto Guimarães dos Jogos Olímpicos do Rio. O treinador preferiu chamar Léia para a posição de Camila, que era titular desde 2012, quando a equipe conquistou pela segunda vez a medalha de ouro.

Ontem, seu marido Caio Conca fez um post lamentando o corte da mulher. Ele chegou a dizer que o casal "abriu mão do primeiro filho" e que "não houve um único dia em 8 anos" que sua mulher "deixou de treinar e se doar para seu país".
Hoje Camila fez um outro anúncio ainda mais forte. Abalada com o corte, a líbero decidiu abandonar a seleção. Leia na íntegra sua declaração:
"É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Hj encerra um ciclo em minha vida. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Mto obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, ET e Paixao, eu AMO VCS!"

Feijão e leite elevam projeção do Índice de Preços ao Consumidor

A estimativa para o mês de julho foi elevada de 0,39% para 0,43%

© Marcos Santos/ USP

A estimativa de julho para o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) foi revisada para cima, diante da resistência dos preços altos de alimentos como feijão e leite. A projeção para o fechamento do mês foi elevada de 0,39% para 0,43%, de acordo com o professor e coordenador do IPC-Fipe, André Chagas.

Ainda assim, Chagas pondera que, caso a previsão seja confirmada, o IPC vai passar por um processo forte de desinflação, já que o indicador teve alta de 0,85% na segunda quadrissemana de julho.
Para o professor, um dos sinais de que o índice vai passar por uma desaceleração é o fato de a alta desta quadrissemana estar concentrada em dois produtos: feijão e leite. Juntos, eles representaram 0,43 ponto porcentual do 0,85% registrado.

Temer reúne ministros para debater estímulo à economia

O secretário-executivo do programa de parcerias de investimento, Moreira Franco, e o líder do governo na Câmara, Andre Moura (PSC-SE), também participam das discussões

© Reprodução

O presidente interino, Michel Temer, está reunido com ministros, no Palácio do Planalto, para discutir medidas de estímulo à economia. Entre os participantes,  integrantes da área econômica e setores como infraestrutura, agronegócio e política externa.

Entre os ministros presentes estão os da Fazenda, Henrique Meirelles; o interino do Planejamento, Dyogo Oliveira; da Casa Civil, Alexandre Padilha; da Agricultura, Blairo Maggi; das Relações Exteriores, José Serra; o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab; da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima; e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.
O secretário-executivo do programa de parcerias de investimento, Moreira Franco, e o líder do governo na Câmara, Andre Moura (PSC-SE), também participam das discussões.
Temas em debate
Um dos temas que pode ser debatido na reunião é o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas que deve ser enviado pelo governo ao Congresso Nacional até sexta-feira (22). A Lei de Diretrizes Orçamentárias determina a remessa ao Legislativo desse relatório sobre a realização de receitas e despesas orçamentárias para controlar a obtenção da meta fiscal estabelecida. No relatório, devem constar itens como a distribuição de corte em despesas pelos poderes da União, caso o governo julgue necessário.
O governo Temer trabalha com estimativa de déficit primário de R$ 170,5 bilhões para 2016. A projeção supera o déficit de R$ 96,7 bilhões informado em março pela equipe econômica da presidenta afastada Dilma Rousseff. Com informações da Agência Brasil.

Ver muita televisão na infância prejudica os ossos na vida adulta

As crianças que passam muito tempo em frente à televisão correm um maior risco de ter osteoporose na fase adulta



Passar horas a fio em frente à televisão não impulsiona apenas o sedentarismo. Este hábito cada vez mais frequente pode ser altamente prejudicial para as crianças, prejudicando não só a visão como também os ossos.

Segundo um estudo da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, ver muita televisão na infância prejudica os ossos na vida adulta, deixando-os mais vulneráveis a quebras ou doenças como a osteoporose.
Conta a Reuter que quanto mais tempo as crianças passam vendo televisão, menor é a massa óssea que apresentam aos 20 anos (idade em que chega ao pico). Em causa, explicam os investigadores, está o fato das crianças passarem muito tempo sentadas ao invés de praticarem atividade física, algo que, por si só, fortalece os ossos e a musculatura.
O estudo teve por base a análise a mais de mil crianças australianas, cujos pais tiveram que relatar o tempo que os filhos passavam, por semana, em frente à televisão quando tinham cinco, oito, 10, 14, 17 e 20 anos.

7 mitos e verdades sobre a hipertensão arterial

Cardiologista tira principais dúvidas sobre a doença, que atinge 30 milhões de brasileiros



A hipertensão arterial atinge 30 milhões de brasileiros e é a principal causa de morte no Brasil, fatores que fazem dela um dos grandes problemas de saúde pública. A questão vai além do país. Em 2013, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que, pelo menos, 9.4 milhões de mortes em todo o mundo foram atribuídas à elevação da pressão arterial, sendo 51% por derrame cerebral e 45% por ataque cardíaco.

O médico Antônio Alceu dos Santos, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBD), explica as principais dúvidas sobre a doença.
1. Basta retirar o sal da comida para se proteger contra o aumento da pressão arterial
MITO. O sal é apenas um fator de risco para aumento da hipertensão. Temos que nos atentar para diversos alimentos industrializados, como macarrões instantâneos, temperos prontos, entre outros, que são ricos em sódio. Isso merece atenção no país, já que o brasileiro consome, em média, o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde, que aponta 5g de sal de cozinha como máximo a ser ingerido diariamente.
2. O estresse aumenta a pressão arterial
VERDADE. O estresse mental leva à maior estimulação do sistema nervoso simpático e, consequentemente, elevação dos valores de pressão arterial, redução da circulação de sangue nas coronárias, aumento do consumo de oxigênio pelo músculo cardíaco e aumento da instabilidade elétrica no coração, podendo ocasionar arritmias cardíacas e infarto agudo do miocárdio.
3. A hipertensão é mais comum entre mulheres
MITO. No Brasil, verifica-se uma prevalência de 35,8% nos homens e de 30% em mulheres. Em um estudo de revisão sistemática de 2003 a 2008, em 35 países, revelou uma média global de 37,8% em homens e 32,1% em mulheres. Porém, após a menopausa, a situação se inverte, com maior preponderância da doença entre elas. Isso, por causa da perda do estrogênio, protetor natural do sistema arterial.
4. O álcool atrapalha o controle da pressão arterial
VERDADE. A relação está ligada à quantidade ingerida. O maior consumo de bebida, claramente, eleva a PA e está associada a maior risco de morte por doenças cardíacas. Àqueles que têm o hábito de ingerir bebidas alcoólicas, recomenda-se que não ultrapassem 30g de etanol ao dia, para homens, e 15g para as mulheres.
5. A hipertensão não apresenta sintomas
VERDADE. Na maioria das vezes, não há sintomas. Em pouquíssimos casos podemos ter dor de cabeça, barulho no ouvido (zumbidos), visão turva, tontura, dor no peito, palpitações, e outros.
6. Quem possui a pressão alta corre mais riscos de ter infartos
VERDADE. A hipertensão arterial é um fator de risco potente e independente para infarto agudo do miocárdio. Essa correlação foi demonstrada em diversos estudos e a redução do risco de doenças cardiovasculares, através do controle da hipertensão, foi documentada em inúmeros estudos clínicos de prevenção primária. De acordo com uma pesquisa da Seven Countries Study, cada aumento médio de 10 mmHg da pressão arterial sistólica na população, corresponde à duplicação do risco de óbito por infarto do miocárdio.
7. Hipertensão tem cura
MITO. O fator hereditário está presente em mais de 90% dos casos e, nesses, a hipertensão arterial não pode ser curada. Mas, pode e deve ser controlada. Os principais casos específicos de cura são: recessão de tumor de suprarrenal, correção de coarctação da aorta, hiperparatireoidismo, hipertireoidismo, tratamento da apneia do sono.

Saiba mais sobre o ressecamento vaginal e veja como se cuidar

Os sintomas podem afetar a qualidade de vida da mulher em algumas fases da vida



O ressecamento vaginal é enfrentado pelas mulheres em algumas fases de sua vida, podendo interferir diretamente em seu bem-estar emocional, físico e até social. Ele ocorre em momentos de queda na produção dos estrogênios, e a lubrificação da vagina torna-se muito baixa ou ausente.

Esse problema está relacionado à saúde íntima, que muitas vezes, ainda é um tabu e que afeta diretamente a qualidade de vida da mulher, que pode se sentir desconfortável em diversos momentos com os sintomas causados pelo ressecamento.
As consequências da falta de lubrificação causada pelo ressecamento são: sensação de irritação ou queimação, coceira, diminuição da elasticidade da vagina e dor durante a relação sexual. Esses sinais atrapalham a autoestima da mulher, que passa a se sentir menos segura para enfrentar o dia a dia. É importante que a mulher saiba que nenhum desses sintomas são normais, e precisam ser levados ao médico.
“O ressecamento vaginal é notado também pelas mulheres no momento das relações sexuais, quando falta lubrificação e o ato torna-se difícil e doloroso. Elas relatam que isso afeta o relacionamento com seus parceiros e causa certa insegurança”, comenta o médico ginecologista Ricardo Bruno, da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de Rio de Janeiro.
Geralmente o ressecamento vaginal ocorre durante o pós-parto, a amamentação e a menopausa, quando o organismo reduz naturalmente a produção de estrogênio. Para entender melhor, no pós-parto essa diminuição acontece porque há o aumento na produção de prolactina (hormônio da produção do leite). Assim, o organismo bloqueia boa parte da produção dos estrogênios para se concentrar na produção da prolactina.
Já na menopausa, há uma diminuição no estímulo para fabricação dos estrogênios, em comparação ao período da puberdade4. O ressecamento vaginal pode começar na pré-menopausa e vai aumentando até alcançar seu ápice na pós-menopausa, período em que o nível de ressecamento é 47% maior em relação ao climatério (transição em que a menstruação fica mais espaçada até parar de vez).
“Há muitas queixas das mulheres, na fase de climatério, de dores durante a relação sexual, ardência após o término e outros sintomas como coceira e dificuldade para urinar. Esses são os momentos em que as mulheres mais sentem o ressecamento vaginal”, ressalta o ginecologista. “As mulheres que acabaram de ser mães costumam perceber o ressecamento após 30 dias do parto, porém as queixas são menores do que as das mulheres na menopausa”, complementa.
Outra razão para ocorrer o ressecamento vaginal é o tratamento do câncer. Tanto a radioterapia quanto a quimioterapia podem causar a diminuição da produção de hormônio feminino responsável pela lubrificação vaginal e assim causar o ressecamento.
Muitas mulheres utilizam lubrificantes vaginais para aliviar os sintomas de dor e ardência durante a relação sexual. Porém, isso pode quebrar a espontaneidade da relação, deixando a mulher tensa e muitas vezes ansiosa. Além disso, ele não resolve os outros problemas causados pelo ressecamento. Segundo Ricardo Bruno, quando o lubrificante utilizado não é à base de água e sim de petróleo e óleo, o ressecamento vaginal pode se agravar após a relação sexual. Assim, é preciso ficar atenta à composição do produto e sempre conversar com o médico.

Novo projeto de lei em discussão no Senado pode dar fim aos tatuadores

Caso seja sancionado, alguns processos serão exclusivos dos médicos, ou seja, profissionais poderão ficar sem trabalho, ampliando a taxa de desemprego no país


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O novo projeto de lei PSL 350/2014 foi realizado nesta semana e deixa alguns especialista com o coração na mão. Se aprovado, determina que profissionais do ramo da enfermagem, tatuagem e modificadores corporais, dermo pigmentadores estéticos, entre outras áreas, passem a ser proibidos de exercer suas atividades por acreditar que tais atos deveriam ser exclusivos de graduados em medicina. 

-“IV – invasão da epiderme e derme com o uso de produtos químicos ou abrasivos; V – invasão da pele atingindo o tecido subcutâneo para injeção, sucção, punção, insuflação, drenagem, instilação ou enxertia, com ou sem o uso de agentes químicos ou físicos.” 
Segundo a Gazeta do Povo, o novo documento que se encontra em votação no Senado colocia como exclusivo de médicos, o ato de fazer punções e inserções de pigmentos e agentes “químicos” dentro dos tecidos dérmicos, epidérmicos e punções intravenosas. 
A profissão de tatuador, por exemplo, exige a total inserção dos pigmentos no tecido dérmico, o que encaixa estes trabalhadores neste veto, juntamente com os dermo pigmentadores e ainda os body piercers.  
O projeto de lei deverá ser contestado pelos profissionais destas áreas, uma vez que defendem que até mesmo um iniciante pode trabalhar com total segurança usando não  apenas materiais regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), como também peles artificiais, diz o jornal, no caso dos tatuadores e profissionais da estética, como os que desenvolvem a micropigmentação.
Além disso, se o projeto for sancionado, serão esses processos únicos e exclusivos dos médicos, ou seja, o Senado tenta aprovar uma lei que poderá tirar o sustento digno de muitas famílias, podendo ampliar a taxa de desemprego no país. 

O sinal da TV por assinatura foi interrompido por inadimplência? Conheça seus direitos

BLOG DA CLÁUDIA SANTOS

A falta de pagamento do serviço de TV por assinatura pode acarretar a interrupção do serviço, desde que o consumidor seja devidamente notificado a respeito. Confira os direitos do consumidor , garantidos pela Resolução 623/14 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), na hora de solicitar o restabelecimento do serviço:

- O restabelecimento do sinal deve ocorrer em até 24 horas da confirmação do pagamento da primeira parcela do acordo.

- O consumidor tem direito de obter da sua prestadora, gratuitamente, informações quanto a registros de inadimplência relativos à sua assinatura, bem como exigir dela a exclusão de registros dessa natureza após o pagamento do débito.

- A operadora deve providenciar a retirada do registro do débito em sistemas de proteção ao crédito, independentemente de solicitação do consumidor, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, contado da efetiva quitação do débito.

- É vedada a cobrança pelo restabelecimento da prestação do serviço. 

Em caso de problema com os serviços de telecomunicações, o assinante deve registrar queixa no SAC da operadora, importante anotar o número do protocolo. Persistindo a falha, uma reclamação poderá ser feita na Anatel e no órgão de defesa do consumidor mais próximo. 

Fonte: Procon SP 

WhatsApp começa a ser bloqueado no Brasil após decisão judicial

TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel decidiram acatar a decisão da magistrada



Após decisão de uma juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, o WhatsApp já começou a ser bloqueado em todo o país. Na Vivo, maior operadora do país, o bloqueio começou às 14h.

Eduardo Levy, presidente do Sinditelebrasil, sindicato que representa as operadoras de telefonia, afirma que não é possível saber quando exatamente todos os usuários terão vetado o acesso à ferramenta, já que o trabalho envolve mexer nas máquinas de cada operadora.
A decisão de vetar o WhatsApp foi da juíza Daniela Barbosa de Souza, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, em razão de a companhia não divulgar informações para investigações criminais.
"A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo", diz Souza na decisão, que determina o veto imediato à ferramenta. A ordem foi enviada às operadoras de telefonia -deve levar algumas horas até que elas realizem o bloqueio.

Wesley Safadão desiste de cortar o cabelo na hora H, diz jornal

Cantor ficou conhecido pelas longas madeixas e tem medo de mudar o visual

Wesley Safadão e o famoso cabelãoFred Pontes/Divulgação
VEJA A GALERIA COMPLETA AQUI
R7

O cabelão de Wesley Safadão já virou uma novela.
Há tempos que o cantor tem falado que pode cortar as madeixas, mas o fato acaba não acontecendo.
Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Safadão desistiu novamente de tosar o cabelo. Ele chamou um cabeleireiro para ir até sua casa, em Fortaleza. Porém, quando o cantor viu a tesoura na mão do profissional, mandou parar tudo na hora H.
Ou seja, o visual de Safadão permanece igual. Mas até quando?

Wesley Safadão posa com família em aniversário de caçula

Cantor celebrou dos 2 anos de Ysis, do relacionamento com Thyane Dantas


REVISTA QUEM

Wesley Safadão (Foto: Reprodução)
Wesley Safadão (Foto: Reprodução)
Wesley Safadão compartilhou em seu Instagram, nesta segunda-feira (19), uma foto em que aparece beijando a mulher, Thyane Dantas, ao lado dos filhos Yhudy e Ysis. A foto foi feita em celebração aos dois anos de sua filha em um buffet infantil em Fortaleza.

"Essa foto ficou linda demais! Ontem no aniversário da minha princesa Ysis! Minha família, minha vida, meu tudo! Obrigado Senhor! Obrigado, também a todos que fizeram parte dessa festa conosco! Diversão garantida com eles!", disse o cantor
O cantor irá oficializar a relação com Thyane em agosto, em uma cerimônia será celebrada na cidade de Fortaleza, no Ceará. O casamento ecumênico contará com a presença apenas de familiares e dos amigos íntimos do casal. O terno de Wesley será confeccionado pelo estilista Ricardo Almeida.
Wesley e família (Foto: Reprodução)
Wesley e família (Foto: Reprodução)
Wesley em festa (Foto: Reprodução)
Wesley em festa (Foto: Reprodução)
Wesley, mulher e filhos (Foto: Reprodução)
Wesley, mulher e filhos (Foto: Reprodução)

WhatsApp bloqueado: veja 11 alternativas ao app de mensagens

Facebook Messenger, Skype, Telegram, Viber e Hangouts são opções.
Bloqueio tem período indeterminado, segundo Justiça do Rio de Janeiro.


G1
Do G1, em São Paulo

Messenger, do Facebook, permitirá a entrada de pessoas sem perfil na rede social. (Foto: Divulgação/Facebook)
Messenger, do Facebook, permitirá a entrada depessoas sem perfil na rede social. (Foto: Divulgação/
Facebook)
Após decisão da Justiça do Rio, que tem período indeterminado, o bloqueio ao WhatsApp já começou a ser relatado por usuários do aplicativo. Por isso, confira abaixo algumas alternativas ao app de mensagens:
Facebook Messenger (site:https://www.messenger.com)
Embora ligado diretamente à rede social, o Messenger pode ser usado como um app à parte. Funciona como bate-papo para mensagens de texto, voz e emoticons. O Facebook, no entanto, não deseja fazer do Messenger um substituto do WhatsApp – a ideia é que seja antes de tudo plataforma de relacionamento. Prova disso são os esforços da rede social para transformar o bate-papo em um serviço de transação (compra e venda de produtos, relacionamento entre clientes e empresas etc). Vale lembrar ainda que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 22 bilhões. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Como escolher a roupa adequada para valorizar seus pontos fortes

POR GADOO

Você sabia que uma peça de roupa pode ser aliada ou vilã se usada de forma incorreta?
Bom, é exatamente isso que vamos trazer para você na lista abaixo.
Ela conta com imagens que mostram você deve se preocupar na hora de se vestir para não passar vergonha em público.
As dicas podem ajudar a nunca mais se sentir constrangido após escolher peças em seu guarda-roupa.
Veja só:
Como escolher a roupa adequada para valorizar seus pontos fortes
Você sabia que uma peça de roupa pode ser aliada ou vilã se usada de forma incorreta? Lista traz dicas para não se vestir mal e sempre sair bem em público. Foto: Incrivel.club

Conheça a garota sanfoneira que é o orgulho do município de Ocara

Mesmo morando em uma comunidade simples, ela quer ganhar os palcos
TRIBUNA DO CEARÁ
Pai incentiva o talento da filha. (FOTO: reprodução/ TV Jangadeiro)
A equipe do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT foi até Ocara ,na comunidade de Lagoa Comprida, para conhecer Desiele do Acordeon. Uma menina com tão pouca idade, mas que mostra um grande talento com a sanfona.

Mesmo morando em uma comunidade simples, tendo um pai agricultor e uma mãe dona de casa, Desiele se mostra uma garota cheia de sonhos. A menina que romper as barreiras da Lagoa Comprida e ganhar os palcos da vida.

Veja o vídeo:
Veja outros vídeos do Gente na TV.

Chá de Gengibre para Gripe

RECEITA NATURAL
Uma gripe forte pode  “derrubar” qualquer pessoa. A doença causa febre, dor no corpo, coriza, mal estar e perda de apetite. O pior de tudo é que não existe um tratamento eficiente para o vírus. É o próprio organismo que precisar dar cabo da doença. Para evitar a desidratação, é importante beber bastante água e, mesmo sem apetite, é necessário manter o corpo nutrido. Pois a baixa imunidade só faz piorar o estado geral do paciente e a gripe demora a passar. A dica é aumentar a imunidade e a resistência.
Algumas ervas podem amenizar os sintomas da gripe. O chá de gengibre, por exemplo, é ótimo nessas situações.
O gengibre é termogênico, e além de esquentar o corpo, a infusão feita com essa raiz de gosto picante fortalece o sistema imunológico para combater o vírus da gripe. Para deixar o chá ainda mais eficiente, a dica é incluir algumas rodelas de limão e um pouco de canela. Veja a receita!
Chá de Gengibre
Receita caseira para combater a gripe

Você vai precisar de:

  • 4 a 5 rodelas de gengibre
  • 1/2 limão siciliano
  • 1 pau de canela
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, pique o gengibre e corte o limão siciliano e rodelas finas. Junte esses ingredientes em uma panela, adicione a canela, cubra com água e deixe ferver por mais ou menos 5 minutos. Coe a mistura e adoce com o mel.

Justiça determina bloqueio do aplicativo WhatsApp

Essa é a terceira vez que o aplicativo será bloqueado em todo o país, por não bloquear informações para investigação.

CONFIRA O VÍDEO 


A justiça mandou bloquear mais uma vez o aplicativo WhatsApp. O aplicativo não teria cumprido uma decisão judicial de quebra de sigilo de conversa de pessoas que estão sendo investigadas, suspeitas de cometer crimes.
A decisão é da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. Essa é a terceira vez que o aplicativo será bloqueado em todo o país, por não bloquear informações para investigação.
As operadoras de telefonia foram notificadas da decisão por volta das 11h30 e precisam suspender imediatamente a utilização do serviço.
A juíza ainda determinou uma multa de R$ 50 mil por dia até o cumprimento desta ordem judicial. A Daniela Barbosa afirma que o Facebook, empresa que detém o WhatsApp, foi notificado três vezes desta decisão para que fizesse interceptação de mensagens durante uma investigação que está sob sigilo, em andamento em Caxias, na Baixada Fluminense.
O Facebook se limitou a responder, segundo a juíza, numa resposta em inglês, dizendo que não arquiva e não copia mensagens compartilhadas entre os usuários. E pediu informações sobre esta investigação que está sob sigilo. O argumento principal da juíza é que este tipo de serviço que o Facebook não presta prejudica uma série de investigações que estão em andamento. Criminosos deixam de falar por telefone para utilizar o WhatsApp e a própria segurança da sociedade fica ameaçada já que o Facebook não consegue cumprir esta decisão. Segundo a juíza, o Facebook no Brasil tem que cumprir a decisões do país. E que se teve tecnologia suficiente para codificar todas as mensagens, também tem que ter tecnologia suficiente para conseguir passar essas informações necessárias às autoridades.

Caminho espiritual.


CAMINHO ESPIRITUAL

UNIVERSO NATURAL
Quem decide seguir um caminho espiritual não deve esperar que os seus problemas interiores sejam rapidamente resolvidos.
Nada é mais difícil do que introduzir a ordem e a harmonia no seu mundo psíquico. Pode até suceder que a pessoa se sinta ainda mais vulnerável do que antes. Por quê? Porque a vida nova à qual ela procura abrir-se ocupa-se primeiro de varrer, de limpar, muitas coisas nela. E então, que rebuliço, que desestabilização!
É tão salutar ela decidir dar uma melhor orientação à sua vida como é necessário ela estar consciente das perturbações que essa decisão começará a provocar nela. Senão, como não compreende o que está acontecendo, volta aos seus velhos hábitos e terá de começar tudo de novo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK