PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Minha velha e nova Praça da Matriz de Aracoiaba...

CENÁRIO DE ANTIGAS RECORDAÇÕES DE MINHA VIDA.
Praça da Matriz de Aracoiaba
MINHA VELHA E NOVA PRAÇA DA MATRIZ DE ARACOIABA... CENÁRIO DE ANTIGAS RECORDAÇÕES DE MINHA VIDA. SÃO MARCAS QUE FICARÃO DENTRO DE MIM E A CERTEZA QUE MEUS OLHOS JAMAIS PODERÃO ESQUECER, MESMO QUE O TEMPO SEJA ETERNO E AMARGO. E A LEMBRANÇA QUE SE ESCORRERA, DEIXANDO SINAIS DE GRANDES PAIXÕES ESQUECIDAS PELO TEMPO E SOFRIMENTO QUE SE FOI E NÃO MAIS VOLTOU.., O9,05.2016. AS 15.00 H.




LEIA MAIS
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Dólar cresce após processo de impeachment ser suspenso

A moeda norte-americana chegou a R$ 3,652


O dólar subiu por volta do meio-dia desta segunda-feira (9) reagindo à notícia de que o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), atendeu pedido da Advocaia Geral da União (AGU) e suspendeu o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o portal o Globo, por volta das 12h15, a moeda norte-americana chegou a R$ 3,652. No mercado de ações, o Ibovespa ampliava o movimento de queda e recuava 2,36%, aos 50.499 pontos. As ações da Petrobrás recuavam 8,82% (ON) e 6,94% (PN).

Substituto de Cunha anula pedido de impeachment de Dilma

Waldir Maranhão atendeu pedido da Advocacia-Geral da União


Substituto de Cunha anula pedido de  impeachment de Dilma, diz jornal

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou decisão nesta segunda-feira (9) para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União, Maranhão (PP-MA) decidiu anular a sessão em que houve a votação do impeachment da presidente da República, ocorrida nos dias 15, 16 e 17 de abril.
Segundo Maranhão, os partidos não poderiam ter orientado a votação; os deputados não poderiam ter anunciado seus votos previamente; e a defesa da presidente não poderia ter deixado de falar por último.
Waldir Maranhão pediu que o processo seja devolvido pelo Senado Federal e determinou que seja realizada nova sessão para votar o pedido de impedimento de Dilma Rousseff no prazo de 5 (cinco) sessões da devolução do processo.
Nas redes sociais, está sendo compartilhada a nota oficial da Câmara explicando a anulação do processo.

Área técnica da Câmara discorda da posição de Waldir Maranhão

Os técnicos dizem ver cabível uma anulação apenas se houvesse um vício claro e robusto, como fraude na votação em caráter suficiente para alterar ou influenciar o resultado



Integrantes da área técnica da Câmara dos Deputados disseram, em caráter reservado, discordar da decisão de Waldir Maranhão de anular a sessão que autorizou a abertura do processo de impeachment por 367 votos a 137.

Eles apontam vários argumentos, mas o principal é o de que, na avaliação deles, uma "canetada" do presidente interino não tem o poder de revogar uma decisão tomada em votação aberta por 367 dos 513 deputados, ou seja, 71,5% do total da Casa.
Esses técnicos lembram que não há previsão no regimento ou na Lei do Impeachment para a petição apresentada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, uma espécie de recurso à Câmara contra a decisão do plenário. Essa petição embasou a decisão de Maranhão.
Por fim, dizem ver cabível uma anulação apenas se houvesse um vício claro e robusto, como fraude na votação em caráter suficiente para alterar ou influenciar o resultado.
Em sua decisão, Maranhão aponta três pontos para embasar sua decisão: os partidos não poderiam orientar o voto, a defesa de Dilma teria que ter falado por último e a Câmara deveria ter transformado a decisão do plenário em uma resolução.
OAB
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) criticou nesta segunda a suspensão do processo de impeachment pelo deputado Waldir Maranhão (PP).
Em nota, o presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, disse que "esse tipo de ação atende a interesses momentâneos de alguns grupos políticos, mas ignora as decisões legítimas já tomadas", afirmou. "A OAB não aceita que, neste momento em que a sociedade brasileira espera que a crise seja superada com respeito a Constituição Federal, coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta."
Mais cedo, o deputado Fernando Franceschini (SD-PR) também anunciou que prepara recurso ao STF para derrubar a medida de Maranhão. Com informações da Folhapress.

Presidente interino da Câmara decide anular tramitação do impeachment


Via ARACOIABA NEWS

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP­MA), assinou decisão nesta segunda­-feira (9) para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

Ainda não há detalhes completos da decisão, que será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça (10). 
A Folha apurou, porém, que o motivo seria a interpretação de que a votação ultrapassou os limites da denúncia oferecida contra Dilma por crime de responsabilidade –tratando da questão da Lava Jato e não só das supostas irregularidades orçamentárias. 

Maranhão é aliado do governador Flávio Dino (PC do B­MA), um dos principais correligionários de Dilma. 

10 temas que podem figurar no Enem 2016

Via Canal do Ensino
Postado por: Taíza Torres

Olá, estudantes!
Todo ano é a mesma coisa, osprofessores e alunos ficam de olho nas notícias e temas mais importantes para saber o que vai cair na prova e na redação do Enem. Em 2016 não é diferente, muitos acontecimentos de diferentes áreas no Brasil estão ocorrendo e os alunos precisam estar atentos, mas mais do que isso, eles precisam saber o que pode ou não ser pedido na provatão esperada.
Nós separamos 10 temas que podem aparecer no Enem 2016, mas é importante frisar que são temas que podem figurar no Enem e não que vão cair na prova. Procure e anote tudo para seus alunos, assim o risco de chegar na prova sem ao menos imaginar o tema da redação será bem menor.
1. Sustentabilidade e consumo
Esse é um tema que tem sido recorrente no Enem, pode ter pulado alguns anos, mas está sempre presente, pode ser em uma questão ou mesmo relacionado a redação. A sustentabilidade e o consumo tem sido uma grande preocupação nos dias de hoje, por isso esses dois podem ser temas na prova.
2. Endemias
Um assunto que tem se tornado constante no nosso país, o Brasil está sofrendo com muitos casos de doenças virais, por isso esse é um tema bem provável do Enem 2016. É bom ficar atento e saber das notícias, principalmente se aparecer novas doenças, vacinas e até algo que possa curar ou prevenir esse problema que tem afetado tantos brasileiros.
3. Avanços tecnológicos
Esse é um tema bem provável de aparecer nas questões do Enem, principalmente em questões de matemática. Se você é professor e está preparando seus alunos para o Enem, não deixe de comentar sobre esse tema com os alunos.
4. Redes Sociais
As redes sociais estão relacionadas com os avanços tecnológicos, elas têm crescido muito e muitas novas estão aparecendo. A adesão por parte dos brasileiros é bem grande e por causa disso esse é um possível tema da redação do Enem, ela pode cair como tema do impacto que ela causa na vida das pessoas e o que está mudando com o surgimento das redes sociais. 
pessoas-em-debate

Chá para Infecção Urinária

Via Receita Natural
A infecção urinária é um mal que atinge muitas pessoas, principalmente as mulheres. Causa: O problema é causado por bactérias, que atingem nossa bexiga ou os rins e prejudicam o funcionamento do sistema urinário.Sintomas: Quem sofre com essa infecção sente ardência ao urinar, dores no ventre e, às vezes, coceira. A pessoa também tem mais necessidade de ir ao banheiro, mas não consegue urinar normalmente, fazendo apenas “algumas gotinhas” de cada vez. Em casos mais sérios, é possível que haja presença de sangue na urina, bem como febre e dores nas costas.
Os casos mais comuns são de cistite, ou seja, infecção da bexiga urinária. Quando há infecção nos rins, conhecida como pielonefrite, o quadro é considerado mais grave. Ambas são causadas pela presença de bactérias no sistema urinário e podem ser tratadas com antibióticos.
Para quem busca uma solução mais natural, algumas ervas podem amenizar e reduzir os incômodos da infecção, como a quebra pedra e a lavanda. Por isso, a receita de hoje ensina a preparar um chá para infecção urinária. Veja os ingredientes e a forma de preparo.

No Santuário Mãe das Dores todo mês é mês de Maria

Via Paróquia de Aracoiaba

Neste sábado, 07 de maio, mais uma vez a comunidade paroquial de Aracoiaba se fez presente no Santuário Mãe das Dores para celebrar sua fé e devoção. Maio é o mês de Maria, é o mês das mães. Nada melhor que celebrar com a Mãe de toda as mães: Maria. No Santuário a noite começa sempre com o Terço das Sete Dores devotamente rezado. Depois vem a Santa Missa, a reflexão, a oração cantada com a belíssima música Maria da minha infância (Eu era pequeno) do poeta Pe. Zezinho.

No primeiro sábado do mês a tradição para os católicos de Aracoiaba é ir ao Alto Santo para celebrar com a Virgem das Dores. Que venha o próximo mês.

Samsung é a quarta maior fabricante de processadores

Via NOTÍCIAS AO MINUTO

Para além de ser a líder do mercado de smartphones, é a quarta maior produtora de processadores para dispositivos móveis.
© Reuters
A IC Insights e a Gartner anunciaram que, em 2015, a Samsung tornou-se na quarta maior fabricante de processadores do mundo. A primeira posição continua a ser da TSMC, seguido pela Globalfoundries, com o último lugar do ‘pódio’ a pertencer à UMC.

Em termos de vendas, a empresa sul-coreana ainda está distante do primeiro lugar TSMC. A empresa de Taiwan teve vendas na ordem dos 17,5 mil milhões de euros e com uma quota de mercado de 55%. Neste setor, a Samsung ‘só’ conseguiu 2,98 mil milhões de euros, com uma quota de mercado de 5,3%.
A Samsung terá como objetivo ser o líder de mercado tecnológico e tem falado com várias empresas para começar a usar os seus processadores, como a Apple.

Suzane Von Richthofen dá endereço errado e volta à prisão

Via MSN Notícias
© Fornecido por Notícias ao Minuto
Após informar o endereço errado para a Justiça, Suzane von Richthofen voltou para a penitenciária feminina de Tremembé (interior de São Paulo) neste domingo (8), dois dias antes do previsto.
Condenada a 39 anos de prisão em regime semiaberto pela morte dos pais, Suzane deixou a prisão na quarta-feira (4) para passar fora dela o feriado de Dia das Mães.
A saída temporária foi autorizada pela Justiça, com aval do Ministério Público. Ela teria de voltar à penitenciária na próxima terça-feira (10), segundo a Secretaria da Administração Penitenciária.
De acordo com a reportagem do "Fantástico", que foi ao ar na Rede Globo neste domingo (8), Suzane iria ficar na casa de amigos em Angatuba (350 km de Tremembé). No endereço, porém, funciona uma loja de tecido.

Saiba como conseguir descontos em remédios após alta nos preços

Via MSN Notícias
© Fornecido por Notícias ao Minuto
Consumidores têm buscado maneiras de conseguir descontos para aliviar o bolso na hora da compra dos remédios, já que o reajuste de até 12,5% autorizado pelo governo federal já está sendo repassado para os clientes. Segundo o jornal Extra, uma boa opção para quem quer fugir dos preços mais altos é aproveitar os abatimentos concedidos por redes de drogarias e laboratórios por meio de programas de fidelidade.
A Droga Raia, por exemplo, oferece benefícios para os consumidores na hora da compra. A rede concede abatimentos conforme o cartão de fidelidade dos clientes, os benefícios dos planos de saúde conveniados, as empresas e as instituições parceiras, além dos programas de descontos oferecidos pela indústria, que juntos beneficiam mais de 90% dos clientes atendidos. A rede oferece um abatimento diferente para quem tem mais de 55 anos ou é aposentado, com a promessa de uma economia mínima de 23% no valor do remédio.
Quem gasta muito com remédios pode se beneficiar dos descontos concedidos diretamente pelos laboratórios farmacêuticos. O Novartis, por exemplo, criou o Vale Mais Saúde (VMS), um programa de adesão ao tratamento que visa a auxiliar os pacientes com doenças crônicas, oferecendo abatimentos nos medicamentos das marcas Novartis, Alcon e Sandoz. A economia varia de 20% a 69%.
Qualquer paciente que receber a prescrição médica de um dos medicamentos da Novartis que integram o programa pode se inscrever por meio do site para obter o desconto. Já a Pfizer lançou, em 2006, o programa Mais Pfizer. Assim, os participantes podem adquirir remédios pagando até 65% menos, nas redes de farmácias conveniadas.
Para ajudar os consumidores a encontrar promoções, a plataforma de comparação de preços de medicamentos Cliquefarma também é uma boa opção. Para fazer a busca, basta acessar o site www.cliquefarma.com.br e informar o nome do medicamento desejado. A ferramenta de pesquisa, que abrange grandes redes do país, mostra a farmácia que vende o produto pelo menor valor, além de informar se há taxa de entrega.

Inscrições para o ENEM abrem segunda-feira (9/05)

Via MSN Notícias
ENEM
© Fornecido por Mundo Vestibular ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais importantes para quem está terminando o ensino médio e também para quem quer entrar na faculdade.
Não é à toa que ele é considerado o maior vestibular do País! Com a nota do Exame você pode:
-Concorrer a uma vaga em universidades públicas de todas as regiões do Brasil sem precisar fazer vestibular.
-Conquistar uma bolsa de estudos em faculdades particulares espalhadas pelo País.
-Tentar um financiamento estudantil do Governo Federal, que garante juros baixos e prazo a perder de vista para pagar.
-Conseguir vaga em cursos técnicos gratuitos.
-Ingressar diretamente em inúmeras faculdades particulares.
-Complementar a nota do vestibular tradicional.
-Obter o certificado do Ensino Médio (para quem não está matriculado em uma escola regular).
As datas do Enem 2016 já foram divulgadas e o quanto antes você se preparar, melhor! Por isso elaboramos o guia a seguir com tudo o que você precisa saber para fazer sua inscrição no Enem 2016!
Quando fazer a inscrição para o Enem 2016?
Quem quiser participar do Enem este ano terá 11 dias para se inscrever. Mas isso não significa que você possa deixar para a última hora! O melhor mesmo é entrar no sistema logo nos primeiros dias.
As inscrições para o Enem 2016 começam às 10h de 9 de maio e vão até as 23h59 do dia20 de maio.
Como fazer a inscrição para o Enem 2016?
Fique atento aos procedimentos para fazer sua inscrição no Enem 2016. Você terá entre os dias 9 e 20 de maio para:
-Acessar o site oficial do Enem.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK