PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Thyane Dantas toma vacina antes da hora e será investigada

A Secretaria de Saúde de Fortaleza instaurou um processo administrativo para apurar o caso

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (CE) instaurou um processo administrativo para apurar a aplicação da vacina contra a Covid-19 na influenciadora e mulher de Wesley Safadão, Thyane Dantas (30), nesta quinta-feira (8).

Na região, a idade para vacinação está em 32 anos ou mais e requer agendamento. Dessa forma, ela não poderia ter recebido o imunizante por não ter nenhum dos dois índices de prioridade. O cantor, com 32 anos e com agendamento, foi vacinado no tempo correto.

De acordo com a assessoria de imprensa do artista ao G1, a dose que Thyane teria recebido faz parte da xepa que é quando há sobra de doses após o expediente e algumas pessoas são chamadas para não haver desperdício.

"Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso que é a dose de sangria (xepa). Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas", inicia a nota.

"Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação para que não haja descarte do material", conclui. Na sequência, a assessoria disse que não queria mais se pronunciar.

Porém, a vacinação da influenciadora aconteceu na parte da manhã. Segundo a secretaria cearense, "as atividades de vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, nesta quinta, se encerraram às 17h, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário".

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/1821391/thyane-dantas-toma-vacina-antes-da-hora-e-sera-investigada

FORTO: © Reprodução / Instagram

Prefeitura do Rio libera público na final da Copa América, no Maracanã

Haverá o limite de 10% de ocupação por setor do estádio

POR AGÊNCIA BRASIL - A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a entrada de público no Maracanã, para a final da Copa América entre o Brasil e a Argentina, amanhã (10), às 21h, mas impôs o limite de 10% de ocupação por setor do estádio.

O prefeito Eduardo Paes disse que se a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora da competição, decidir usar todo o estádio, que tem capacidade para 65 mil pessoas, significa que 6,5 mil pessoas poderão entrar desde que apresentem teste PCR das últimas 48 horas para comprovar que não estão com a covid-19. Além disso, devem manter distanciamento nas cadeiras e o uso de máscaras.

“Se eles [diretores da Conmebol] forem usar todos os setores e o estádio cabe 65 mil pessoas, vão ser 6.500. Se resolverem usar o setor mais vip, que cabe 5 mil pessoas, vão ter só 500 pessoas, então, 10% por setor. A decisão é deles, e a partir daí vamos fiscalizar e todo mundo será devidamente testado”, disse durante a apresentação do 27º Boletim Epidemiológico da Prefeitura do Rio.

Autorização

O ato do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que autoriza a presença foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.

O secretário informou que originalmente a solicitação da Conmebol era para permitir a entrada de 50% de público, o que foi considerado inadequado diante da permanência da pandemia na cidade.

O prefeito Eduardo Paes lembrou que para a final da Copa Libertadores, no dia 30 de janeiro, também no Maracanã, ficou acertado que poderia ter a presença de convidados no limite de 5 mil pessoas. “Da outra vez a gente tinha liberado para 5 mil, eles pegaram um setor do Maracanã e botaram todo mundo junto. Agora, foram liberados 10% em cada setor. Se tem um setor que cabe 5 mil pessoas pode ter 500 pessoas”, disse.

Evento teste

O prefeito disse que a autorização para a presença e público na Copa América não deixa de ser uma espécie de evento teste neste momento em que as notícias sobre queda de internações e de casos da doença são melhores para viver uma transição. Paes garantiu que não recebeu pressão da Conmebol. “Soube pela imprensa que eles haviam feito uma solicitação. Consultei o secretário de Saúde. Eles avaliaram com a maior liberdade do mundo, decidiram ontem e me informaram que não viam problema em liberar. É um evento importante em que se presta mais atenção. Final da Copa América jogo Brasil e Argentina, mas não houve nenhuma pressão”, disse.

Paes reforçou que a autorização é pontual e que ainda não há uma decisão para a liberação de público em outros eventos esportivos. O prefeito admitiu que há um decreto pronto, que chegou a ser anunciado por ele, liberando eventos na cidade diante de uma série de exigências, mas tomou a decisão de ainda não avançar nessa área.

“Acho que são regras difíceis de serem cumpridas a não ser em ocasiões muito especiais. Vamos usar isso [Copa América] como evento teste, mas não há nada modificado em relação aquilo que a gente vinha anunciado sobre eventos. Vamos ver como isso vai se dar”, disse.

Testagem

O superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Garcia, informou que equipes de vigilância epidemiológica e sanitária vêm acompanhando a Copa América desde a preparação até a execução do evento. Conforme o protocolo de segurança, todas as pessoas que ingressam nos locais de jogos são testadas. “Já foram mais de 8.500 exames de PCR realizados e destes apenas 45 o exame foi positivo e essa pessoa foi automaticamente excluída do evento. Ela não pode adentrar às áreas de trabalho, especialmente o estádio”, informou.

Garcia acrescentou que os testes confirmaram que não foi trazida nenhuma variante nova para a capital. “Também foi pactuado no protocolo que essas amostras, parte delas, vai para a vigilância genômica e a gente tem identificação da variante P.1, mostrando que não houve nenhuma variante trazida pelo evento Este é o cenário que a gente tem atualmente de vigilância do evento Copa América”, explicou.

As medidas de proteção continuam valendo na cidade do Rio de Janeiro até o dia 26 de julho. Entre elas, o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-07/prefeitura-do-rio-libera-publico-na-final-da-copa-america-no-maracana

Jejum de títulos da Argentina não pesa em final com o Brasil, diz Tite

Seleções se enfrentam neste sábado, às 21h, no Rio de Janeiro

POR AGÊNCIA BRASIL - Os 28 anos de seca da Argentina sem conquistar um título importante não terão influência na final da Copa América contra o Brasil, neste sábado (10), no Maracanã, disse o técnico Tite nesta sexta-feira (9).

Os dois gigantes sul-americanos se enfrentarão no Rio de Janeiro com a longa seca na Argentina mais uma vez no centro das conversas.

Os visitantes não conquistam um título importante desde a Copa América de 1993, e seu melhor jogador, Lionel Messi, nunca ganhou um troféu importante jogando pela seleção nacional.

"Isso é passado, quando a gente fica olhando para passado não é referência", disse Tite sobre a seca argentina. "Nós estamos invictos na Copa América, os números são os melhores das duas Copas Américas, então não vejo significado maior."

A expectativa e as brincadeiras aumentaram em ambos os lados. Na quinta (8), o presidente Jair Bolsonaro disse ao presidente argentino, Alberto Fernández, que o Brasil venceria por 5 a 0, mas Tite minimizou os jogos mentais.

"É uma maratona mental que nós enfrentamos", disse. "Nosso jogo é diferente do jogo da imprensa, do torcedor, no que se refere a preparação, treinamento, e estar concentrado", afirmou. "Não dizendo que não seja importante, elas são importantes, mas com outro viés, de quem analisa sob um outro contexto. Por nós é da provocação, da tirada de onda, dos enfrentamentos, da história de enfrentamento em equipes de um e outro. Mas não é a essência, a essência é do trabalho, do dia a dia, de nos prepararmos para fazer um grande jogo."

O Brasil entrará em campo sem Gabriel Jesus, que está suspenso, e o lateral Alex Sandro passará por um último teste físico.

Tite foi tímido quando questionado sobre como marcar Messi.

"Eu sei, mas não vou dizer", disse ele a um repórter, antes de acrescentar, "a gente não neutraliza, a gente diminui ações do adversário".

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-07/jejum-de-titulos-da-argentina-nao-pesa-na-final-com-o-brasil-diz-tite

As pessoas vacinadas estão dispensadas de usar máscara?

POR OLHAR DIGITAL - Há alguns meses, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), agência de pesquisa em saúde dos Estados Unidos, encorajou as pessoas completamente vacinadas a abandonar o uso de máscara. A declaração trouxe polêmica e diversas dúvidas, principalmente com a propagação de novas variantes do coronavírus. Entende-se, porém, que a taxa de vacinação local deve ser considerada.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/07/08/coronavirus/as-pessoas-vacinadas-estao-dispensadas-de-usar-mascara/

10 atividades divertidas e educativas para fazer em casa com as crianças

Você conhece mais alguma ação divertida e educativa que pode ser feita em casa com os pequenos?

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! Um dos maiores desafios para os pais durante a pandemia de Covid-19, que já se alastra há mais de um ano, é manter as crianças entretidas dentro de casa. Por isso, no artigo de hoje, vamos explicar a importância de realizar brincadeiras com os pequenos e listar 10 atividades divertidas e educativas para fazer em casa. Confira!

Como estimular o desenvolvimento das crianças em casa?

Sempre foi importante que os pais incentivassem o desenvolvimento dos filhos. Contudo, com o isolamento social e a redução dos estímulos vindos dos ambientes externos, esse acompanhamento da família se tornou mais necessário do que nunca

Brincadeiras lúdicas feitas em casa possibilitam o aprendizado de forma mais prazerosa, permitindo que a criança trabalhe seu crescimento intelectual e motor, sua imaginação, sua socialização e sua capacidade de empatia. 

Quais atividades realizar com os pequenos? Veja 10 dicas 

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/10-atividades-divertidas-e-educativas-para-fazer-em-casa-com-as-criancas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK