PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de junho de 2020

FOTO ANTIGUÍSSIMA...

FOTO: Rufino Silva / Facebook
ESSA ANTIQUÍSSIMA DATA DE MAIS DE 40 ANOS QUE FOI BATIDA. FOI EM UM ANIVERSÁRIO QUE ACONTECEU NA CIDADE SERRANA DE BATURITÉ.CE. VEJAM COMO CONSEGUI IDENTIFICAR TODOS OS MEMBROS DESSA LENDÁRIA FOTO. DA DIREITA PARA ESQUERDA PODEMOS VISLUMBRAR: ESTE RADIALISTA E JORNALISTA, PROF. RUFINO SILVA, USANDO UM ELEGANTE CONJUNTO, A SENSAÇÃO NA ÉPOCA, O SENHOR PEDRO INÁCIO, ( FALECIDO), MUITO CONHECIDO NESSA TEMPORADA, ME PARECE, CAMBISTA DA LOTERIA ESTADUAL DO CEARA, O JÁ FALECIDO SOLDADO DA POLICIA MILITAR DO CEARA, O BATURITENSE AGENOR, O CABO LIMA, DA PM. TRABALHAVA EM ARACOIABA, NA ÉPOCA O SOLDADO BORGES, DE BATURITÉ, ( FALECIDO), E O CHEFE DO JOGO DO BICHO E TAMBÉM, CAMBISTA, O TAO CONHECIDO, M.M. MANOEL MATIAS, ( FALECIDO) QUE RESIDIA NO PUTIU/BATURITÉ.. TUDO ISSO, NO FINAL DA DÉCADA DE 1970. (DOS ARQUIVOS IMPLACÁVEIS DE RUFINO SILVA. HOJE. 06.06.2020. POR, RUFINO SILVA...

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA AQUI...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 24/05/2020 a 30/05/2020


10º LUGAR:

9º LUGAR:

Receita de Mão de Vaca

Mão de Vaca / Receitas do Berg / Instagram
Receita de Mão de Vaca
2kg - Mão de Vaca
01- Ramo de Cebolinha e Coentro
03 - Tomates médio
02 - Pimentão médio
02 - Cebolas roxa
01 - Batata doce grande
1/2 kg de Jerimum(abóbora) caboclo(jacaré).
01 - Colher cheia de sal
03 - Dentes de alho picado
01 - Sachê de molho de tomate
750ml de água

Modo de preparo:Coloque a carne já limpa e cortada na panela de pressão e
Corte a abóbora em pedaços médios, a batata doce em rodelas grossas, corte as verduras: Tomate, Cebola, Pimentão em pedaços grandes, coloque na panela de pressão, adicione o sal, alho e o sachê do molho de tomate, leve ao fogo e quando a panela pegar pressão conte 25 minutos, após isso desligue o fogo e espere sair a pressão.


Dica: Sirva com Arroz Branco, farofa de cuscuz ou faça um pirão com o caldo.


LEIA MAIS EM: Senta Aí Que Lá Vem Receita

Receitas do Berg: 


https://www.instagram.com/receitasdoberg/
https://www.instagram.com/p/CADPUdohST7/

Cozinho por que eu amo a arte gastronômica; Os sabores refinados e inesquecíveis depende exclusivamente da sensibilidade de quem o faz.

FONTE: Receitas do Berg / Instagram
https://www.instagram.com/p/CBBuc5CJ_3z/

Receita de tempero caseiro
01 - Ramo de Coentro
01 - Ramo de Cebolinha
500g de Sal
01 Cebola picada


Modo de preparo:Coloque o coentro com a cebolinha e a cebola picada com o sal aos poucos no liquidificador ou processador, bata por 2 minutos e misture de vez enquanto até ficar homogêneo, guarde em um recipiente limpo com tampa e mantenha na geladeira.
Validade: 03 meses em geladeira.

FONTE: https://www.instagram.com/p/CADmVefBJ7b/

8º LUGAR:

SEMENTES DE MAMÃO: AQUI ESTÁ POR QUE VOCÊ NÃO DEVE JOGÁ-LAS FORA

@
Você gosta de mamão? É quase impossível encontrar alguém que não goste da fruta.
O mamão é uma das frutas mais saudáveis que existem, rica em antioxidantes, vitaminas e minerais; ela é docinha e macia para se comer. 
Mas você já se perguntou, se nós realmente aproveitamos todos os benefícios dela? 
A maioria das pessoas joga fora as sementes de mamão, sem saber que, além de comestíveis, elas fornecem excelentes benefícios ao nosso corpo. 
CONFIRA O VÍDEO AQUI
As sementes ajudam com a prisão de ventre, no funcionamento do intestino, combatem invasores e até ajudam na qualidade da pele e do cabelo. Interessante não é?
Além disso, as sementes de mamão são ótimas porque:
Tem ação antiviral e antibacteriana: Combatem parasitas: Regulam o intestino: Ajudam a desintoxicar o fígado: Melhoram a circulação: Melhoram a pele e dão vida aos cabelos:
Saiba agora como você pode obter esses benefícios: 
Você pode preparar uma mistura de suco de mamão com algumas sementes esmagadas de mamão, e beber durante 1 mês.
Além disso, você pode também, sempre que comer mamão, aproveitar e ingerir uma colher (sopa) das sementes. Caso for mastigar as sementes, saiba que são amargas e levemente picantes.
Mas se você acha que o problema é ingerir, a dica é engolir direto, sem mastigar, ou triturar e usar como “tempero” sobre o próprio mamão, outras frutas ou ainda incluir em sucos e shakes.
Isso tudo pode parecer um pouco estranho, mas depois de ver os benefícios que as sementes de mamão podem fazer pelo nosso organismo, você certamente, nunca mais vai querer jogá-las fora.
#sementesdemamao #beneficiosdomamao #Natureba

FONTE:https://www.youtube.com/watch?v=-rq-KCfZ_cM

7º LUGAR:

As 10 candidatas: conheça as vacinas contra Covid-19 em testes avançados

Neste momento, a OMS reconhece 10 vacinas em fases de testes clínicos; conheça as propostas e o andamente de cada uma delas
Vacinas / Olhar Digital
O mundo inteiro corre atrás de uma vacina para Covid-19. Empresas e instutos de pesquisa estão correndo para desenvolver um composto seguro e eficaz contra o coronavírus em tempo recorde para permitir uma retomada da “normalidade” o quanto antes.
Continue Lendo em:
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/as-10-candidatas-conheca-as-vacinas-contra-covid-19-em-testes-avancados/101756

6º LUGAR:

Retorno ao trabalho no Ceará: prefeituras têm autonomia para restringir retomada de atividades

Servidores públicos continuam em trabalho home office após reabertura das atividades, segundo secretário do Planejamento do Estado, Flávio Ataliba.
Comerciantes de Fortaleza mantêm lojas abertas mesmo
 em período de lockdown — Foto: Marcella de Lima/SVM

POR G1 CE
Após ser anunciado o regime de lockdown para sete municípios cearenses, o chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, reforçou neste domingo (31) que as cidades não vão seguir simultaneamente as fases do plano de retomada da atividade econômica.
"É importante consultar o decreto. Sete municípios entraram em isolamento social rígido. Nesses municípios, a indústria pode funcionar, mas comércio e serviços não vão poder abrir, nem aqueles que estão previstos no plano, da cadeia de saúde e material de construção", disse.
Ele pontuou que o funcionamento da indústria vai depender dos prefeitos. "Os prefeitos têm autonomia para definir uma restrição ainda maior ou não", disse.
A declaração foi em resposta à dúvida sobre o plano de retomada valer ou não para todo o Estado. Élcio Batista lembrou que os municípios e regiões cearenses estão vivenciando momentos epidemiológicos diferentes. "Fortaleza, nas últimas semanas, está tendendo a uma estabilidade e aparentemente estamos em uma curva decrescente. Nós precisamos de mais tempo para saber se isso está mesmo acontecendo", ressaltou.
Já a Região Norte do Estado, conforme exemplificou, está em um "momento epidemiológico distinto". "Não necessariamente nessa região o plano vai ser implementado no mesmo momento", frisou.
Diaristas podem voltar a trabalhar
As diaristas do Ceará podem retomar o trabalho, conforme o secretário Élcio Batista. "O decreto não traz restrições, mas é superimportante que as pessoas que prestam serviço na casa de outras pessoas tenham protocolos que seja seguidos", disse.
Ele reforçou que o contato entre as partes deve ser o mínimo possível e que trabalhador e as outras pessoas da casa devem estar utilizando máscara.

CLIQUE EM 

MAIS INFORMAÇÕES


5º LUGAR:

Saiba consultar seu CPF na Serasa online e totalmente grátis!

Saiba consultar seu CPF na Serasa online e totalmente grátis!
Saiba consultar seu CPF na Serasa online e totalmente grátis!
Todo mundo tem (ou deveria ter) um CPF. E cada um a seu tempo e por seus motivos pode querer saber como anda o próprio nome no mercado. O caminho para isso é checar em algum serviço de proteção ao crédito. E você sabia que consultar CPF na Serasa é grátis e pode ser feito online? Pois é. Se você não sabia, vamos te ajudar a fazer isso e ainda consultar o score de crédito.
Uma das principais razões para verificar o CPF é saber se há alguma dívida ou negativação no nome. Atualmente no Brasil, cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes. Para sair dessa situação e limpar o nome, o primeiro passo é saber o tamanho da dívida e renegociar. Se essa é sua situação, você pode checar essas informações no Serasa Limpa Nome.
Com o Serasa Consumidor, você pode consultar o CPF grátis pelo celular, tanto pelo site como pelo aplicativo. Os dois caminhos são muito fáceis e rápidos. Após um cadastro simples, você recebe na mesma hora a informação sobre o seu nome no Serasa Consumidor. Se tiver alguma dívida em seu nome, o sistema indicará as empresas ou instituições relacionadas.Como consultar CPF na Serasa online
  1. Acesse o site serasaconsumidor.com.br
  2. Digite o número do CPF na tela inicial e clique em “Consultar Agora”
  3. Preencha o cadastro, caso seja o seu primeiro acesso
  4. São solicitadas informações como CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha. Ela deve ter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo.
  5. Faça a verificação
  6. Você terá duas opções para verificação e para receber um código: e-mail ou SMS no celular. Escolha uma e confirme.
  7. Etapa final! Você receberá a confirmação por e-mail ou SMS.
  8. Digite o código recebido e clique em “Confirmar código”.
Pronto! Você terá na tela as informações referentes à consulta do CPF. Se estiver com alguma pendência, você pode usar as informações para regularizar sua situação o quanto antes.
Como consultar o CPF grátis pelo celular
Outra opção, além do site é o aplicativo do Serasa Consumidor. Ele é gratuito e está disponível nas lojas Google Play e App Store.
Continue Lendo em: https://www.simoesfilhoonline.com.br/saiba-consultar-seu-cpf-na-serasa-online-e-totalmente-gratis/

4º LUGAR:

Empresário registra BO após cair R$ 99 milhões em conta bancária; ele suspeita que dinheiro seja de desvio feito por hackers

Ele suspeita que o dinheiro seja de um desvio feito por uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 400 milhões de uma instituições bancárias.
Empresário suspeita que dinheiro seja de desvio
 feito por homem que foi preso na última semana — Foto:
Divulgação
Por Yasmin Oliveira, TV Centro América
Um empresário registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após cair na conta da empresa dele R$ 99 milhões. Ele suspeita que o dinheiro seja de um desvio feito por uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 400 milhões de uma instituições bancárias.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem é dono de uma empresa de produtos agropecuários. O empresário disse que realizou uma operação financeira com um homem que alegou ter investidores interessados na compra e venda de grãos.

Ao fechar as negociações, o empresário passou o número da conta da empresa e constatou que havia recebido a quantia de R$ 99 milhões, quando o valor da negociação não passava de R$ 30 milhões.

Ao estranhar a quantia exorbitante, ele entrou em contato com os supostos investidores e depois foi até a polícia fazer o registro, já que suas contas bancárias tinham sido bloqueadas.

Na terça-feira (3), um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha suspeita de desviar mais de R$ 400 milhões de uma instituição bancária, em Brasília, foi preso em Lucas do Rio Verde, na região norte de Mato Grosso, quando tentava sacar R$ 30 milhões.
Polícia prendeu suspeito de aplicar golpes  na  última
 terça-feira (9) — Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria

Ele pagou fiança de R$ 5,2 mil e está em liberdade.

O delegado da Polícia Civil Marcelo Carvalho afirmou que o setor de inteligência financeira do banco, em Brasília, identificou o desvio do dinheiro, por meio da invasão de hackers, na segunda-feira (1º).

As investigações da polícia continuam.

FONTE: G1
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/06/05/empresario-registra-bo-apos-cair-r-99-milhoes-em-conta-bancaria-ele-suspeita-que-dinheiro-seja-de-desvio-feito-por-hackers.ghtml

3º LUGAR:

Veja como vão ser os testes de vacina para Covid-19 no BrasiL

Unifesp vai comandar testes brasileiros de vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford
@
Na última quarta-feira (3) foi noticiado que o Brasil vai participar dos testes para a vacina que a Universidade de Oxford está desenvolvendo para o novo coronavírus. Serão dois mil voluntários, metade em São Paulo e metade no Rio de Janeiro, e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) será responsável por coordenar o ensaio clínico.
Continue Lendo:
https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/veja-como-vao-ser-os-testes-de-vacina-para-covid-19-no-brasil/101704

2º LUGAR:

Projeto Música pra quê? - ( Episódio 02)


FONTE DO VÍDEO:
O segundo episódio do programa apresenta um conterrâneo nosso.
O Sargento George é natural de Aracoiaba-Ce e hoje músico da Banda Sinfônica da Aeronáutica.
Projeto Música pra quê?
Sargento George é natural de Aracoiaba/Ce e hoje é músico da Banda Sinfônica da Base Aérea de Brasília
Acesse ao link, inscreva-se no canal e nos siga em nossas redes sociais para ficar por dentro do nosso trabalho.
Compartilhe este vídeo com o máximo de pessoas!
VEJA MAIS VÍDEOS ACESSANDO O CANAL: Escola Musica de Aracoiaba

DESTAQUE CAMPEÃO:

FARMACÊUTICO DR. SIDNEY GUEDES, RELATA TER ENCONTRADO UM POSSÍVEL ACELERADOR NO TRATAMENTO PARA COVID 19

FOTO: FACEBOOK DE SIDNEY GUEDES
A Cavalinha é uma planta medicinal, também conhecida como Cavalinha-dos-campos, Cauda-de-cavalo ou Cola-de-cavalo, muito utilizada como remédio caseiro. O fitoterápico é um potente anti-inflamatório, revitalizante e adstringente, além de auxiliar a circulação sanguínea, trazendo benefícios para o metabolismo e ajudando na eliminação de várias toxinas presentes no corpo.

BREVE RELATO
Dr. Sidney Guedes, acometido pela COVID 19, fez por sete dias, o tratamento padrão prescrito pelos médicos. Após o término de seu tratamento, o farmacêutico realizou exames de sangue e foi surpreendido com um alto número de leucócitos (células de defesa que mostram uma infecção). Preocupado com a situação, e consciente de que tinha realizado seu tratamento nos dias determinado pelo seu médico, recorreu a um tratamento complementar na esperança de cura, já que sabia das propriedades farmacológicas do Chá da Cavalinha. O sucesso no tratamento com a planta medicinal fez com que o farmacêutico viesse a se manifestar, divulgando sua imediata melhora de saúde e esclarecer sobre esse possível tratamento para COVID 19. Conclui, pedindo cautela a todos e deixando claro que a experiência foi pessoal e própria, e não científica.

Aracoiaba/CE, 29 de Maio de 2020
Sidney Guedes.

FONTE:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3163725817013076&set=a.597912510261099&type=3&theater

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK