PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de novembro de 2016

O fone de ouvido tem lado certo?

Muitas pessoas – inclusive eu – têm uma grande dúvida sobre o lado certo do fone de ouvido. Pra que existe o fone R e o fone L? O R significa RIGHT e o L significa LEFT. Uma lição simples de inglês que todos os roqueiros e gamers deveriam saber: A tradução de Right e Left é Direito e Esquerdo respectivamente, servindo também para a forma feminina dos adjetivos, ou seja, direita e esquerda.

Conversas populares apontam que inverter o lado dos fones pode ser prejudicial à audição, mas cientificamente nada foi comprovado. Outras informações dizem que um dos ouvidos é mais sensível aos graves, mas também nada disso foi confirmado.

Apesar de não termos essas informações acima confirmadas, vale a pena lembrar que os fones de baixa qualidade podem prejudicar a audição. Esses sim são grandes vilões. E mesmo os fones de “high quality” não devem ser usados como caixa amplificadora nos ouvidos. Tomem cuidado ou podem passar o resto da vida de vocês sem poder ouvir um bom Rock N’ Roll.


“Não sei a diferença mas tem música que começa de um lado, depois muda pro outro. Como exemplo temos ‘Stairway To Heaven’ e ‘O Pulso’. Doidimais!”

Filipe Alves – Fã do Rock Fã Clube no Facebook

Ivan Construções é o favorito para assumir presidência da Câmara Municipal de Quixadá

Rufino Silva Rufino Silva postou em seu Facebook:
PROVANDO SUA COMPETÊNCIA E QUE SEMPRE FOI UM EXCELENTE POLITICO DO SERTÃO CENTRAL ! O ÓTIMO VEREADOR IVAN CONSTRUÇÃO DE QUIXADÁ ! PROVAVELMENTE SERA ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ. VAMOS FICAR NA TORCIDA... ALIAS ! IVAN CONSTRUÇÃO SERÁ HOMENAGEADO PELA TERCEIRA VEZ ! CELEBRIDADE DE 2016. DO CEARA. JÁ ACONTECERAM 12 EDIÇÕES ... DESTE MEGA EVENTO E A FRENTE... NA CIDADE DE ARACOIABA ! O RADIALISTA RUFINO SILVA. FM MAIOR...93.3... DATA DA SOLENIDADE..! 16.12.2016, NA TABERNA DO REDENTOR..! ARACOIABA. ANIMAÇÃO ! BYZONE E BANDA E VARIAS ATRAÇÕES...
Crônicas de Rufino Silva


O futuro presidente tem a árdua missão, moralizar e resgatar os trabalhos naquela Augusta Casa do Povo quixadaense.

LEIA MAIS:

1. Ivan Construções é o favorito para assumir presidência da Câmara Municipal de Quixadá

15 incríveis usos do limão que talvez você nem sonhava

Além dos benefícios proporcionados à nossa saúde em geral, o limão também pode ser utilizado nos cuidados de casa

Foto: depositphotos
Por Remédio Caseiro
O limão é popularmente conhecido como uma fruta cítrica rica em vitamina C, além de conter outros nutrientes como as vitaminas A e do complexo B, e minerais como o cálcio, cobre, ferro, fósforo, iodo e magnésio.
Além de ser utilizado no preparo de muitos pratos e bebidas, proporcionando um toque de acidez e delicioso sabor, o limão também possui outras utilidades, servindo para facilitar a sua vida no que se refere aos cuidados de casa.
15 incríveis usos do limão
Graças ao seu elevado teor de vitaminas e outros nutrientes, o limão possui muitas propriedades curativas. A fruta ajuda a reforçar as defesas do organismo e a combater uma série de doenças, atuando como antiviral e antitumoral, limpando o intestino, equilibrando o pH e eliminando cálculos no fígado e vesícula.

Além dos benefícios proporcionados à nossa saúde em geral, o limão também pode ser utilizado nos cuidados do lar. Confira a seguir 15 incríveis utilidades da fruta:

Urinar demais e hálito diferente são sinais de diabetes. Descubra se você tem a doença

Por Notícias R7
No Dia Mundial do Diabetes, não poderia deixar de dedicar meu tempo a falar um pouquinho dessa doença que acomete 14 milhões no nosso País e mata mais de 70 mil, muito mais que o câncer e a Aids juntas.
O tema é verdadeiramente muito complexo. Aqui, queria dar o alerta para quem nunca fez ou não faz rotineiramente os exames de rotina para descobrir se tem ou não a doença. O diagnóstico precoce é importantíssimo para o tratamento e o controle da doença, pois o diabetes descompensado traz consequências terríveis ao nosso corpo, como cegueira e até amputação de membros.
Nas muitas entrevistas que já fiz com especialistas no assunto, aprendi que o diabetes é uma doença silenciosa. Os sintomas são aparecem “quando os níveis de açúcar estão muito elevados”, reforçou o presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Luiz Alberto Andreotti Turatti, por isso a importância de realizar exames preventivos e descobrir a doença ainda no começo para logo iniciar o tratamento.
De maneira geral, o médico explica que os sinais de que algo vai muito mal são: “emagrecimento, urinar demais, beber muita água, fraqueza, cansaço, visão embaçada e mudança no hálito.
— Muitas vezes, a pessoa já tem as oscilações da glicemia há algum tempo, mas como isso não chama atenção, não procura o médico. A procura acaba sendo mais tardia e com chance de ele ter alguma complicação.
Diabetes tipo 1 x tipo 2
Existem dois tipos de diabetes: o diabetes tipo 1 geralmente é diagnosticado na infância ou adolescência e representa 10% de todos os casos da doença. Como o pâncreas não produz insulina, é preciso administrá-la por meio de injeções diárias do hormônio. Além do medicamento, a prática de atividade física e uma alimentação balanceada também fazem parte do tratamento.
Já o diabetes tipo 2 é mais prevalente na população, representando 90% de todos os casos da doença. Embora mais comum em adultos, as crianças também podem desenvolvê-lo, especialmente se tiverem pais com diabetes. Caso estejam acima do peso, não pratiquem exercício físico e mantenham as refeições baseadas em fast-food e outros alimentos ricos em carboidratos, açúcares e gorduras, o risco aumenta ainda mais.
Diabetes gestacional
Acontece quando as taxas de glicose se elevam pela primeira vez durante a gestação. É possível ter uma gravidez tranquila desde que a futura mamãe mantenha uma alimentação saudável e pratique exercício físico. O diabetes tende a desaparecer ao final da gestação, mas existe o risco de ele retornar em outras gestações ou ainda se instalar de vez com o passar dos anos.
Quer saber mais? A editoria de Saúde produziu matérias excelentes sobre o tema e conta histórias de quem vive bem com a doença. Veja aqui!

Hora do Riso e Rir ainda é o melhor remédio!!

BLOG DO PARCEIRO: Hora do Riso e Rir ainda é o melhor remédio!!:
.
Hoje, 20 de abril de 2016, resolvi postar aqui os resultados de HORA DO RISO aqui no Blog do Parceiro.
A primeira postagem sobre o assunto, data de 12 de fevereiro de 2012.
Clique AQUI e confira todas as piadas aqui postadas.
Criei ainda o canal RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO no dia 24 de março de 2014.
Clicando nos dois links abaixo você vai dar boas gargalhadas e ainda vai poder contar pra seus amigos belas piadas e anedotas:
HORA DO RISO
RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO

Quer mais?
Então clica em BUSCAR aqui no blog e escreve Hora do Riso ou Rir Ainda é o Melhor Remédio.
Boa Sorte e você vai poder dar boas gargalhadas.

Receita de Torta de Mousse de Maracujá para diabéticos

Nutricionista dá a receita perfeita para os portadores da doença

© iStock
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os diabéticos precisam tomar muito cuidado com as sobremesas que comem, para não correrem risco de desregularem os níveis de açúcar no sangue, mas a nutricionista do São Cristóvão Saúde, Ana Paula Gonçalves da Silva, o cardápio de uma pessoa com diabetes não precisa ser tão restritivo como se imagina. O importante é não consumir açúcares refinados, doces, xaropes, geleias, sorvete, bolos, biscoitos recheados, refrigerante e leite condensado, devido à alta concentração de glicose nesses alimentos.

“Também os carboidratos devem ser moderados, preferindo os integrais, que são digeridos mais lentamente pelo organismo, por isso liberam glicose em pequenas quantidades. Assim, não haverá picos de glicemia, pois esta oscilação de taxas de glicose no sangue faz muito mal ao paciente”, esclarece.
Ela dá a receita perfeita para aqueles dias em que a vontade de comer doces está acima do normal. Confira:
Ingredientes
Base
3 colheres (sopa) de margarina cremosa sem sal
1 colher (sopa) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
1 colher (café) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de leite desnatado
Recheio
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
4 colheres (sopa) de água
1/2 xícara (chá) de creme de leite light
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
2 claras
4 colheres (sopa) de adoçante em pó, próprio para forno e fogão
Calda
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1 xícara (chá) de água
2 colheres (chá) de amido de milho
4 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
Modo de Preparo
Massa
Misture os ingredientes da massa e forre apenas o fundo de uma forma de torta pequena. Asse em forno médio (180° C) até dourar. Reserve.
Recheio
Misture o leite e o amido de milho e leve ao fogo para engrossar. Dissolva a gelatina na água fria, mexa bem e adicione ao creme, mexendo bem para derreter. Acrescente o creme de leite e retire do fogo. Adicione o suco de maracujá e as claras batidas em neve com o adoçante. Coloque o recheio sobre a massa e leve à geladeira para firmar.
Calda
Misture os ingredientes e leve ao fogo para engrossar. Depois de frio, decore a torta.
Dica: Se quiser, prepare a receita com o maracujá azedo fresco. Retire a polpa de 2 maracujás e bata no liquidificador, na tecla pulsar, com 1 xícara (chá) de água. Guarde as sementes para enfeitar.

Obama intercede a favor de Trump: 'Deem-lhe tempo'

O atual presidente sublinhou que o jeito de que políticos realizam sua campanha eleitoral nem sempre coincide com o jeito de governar o país

© REUTERS/Kevin Lamarque
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O presidente dos EUA, Barack Obama, apelou à América Latina e ao mundo que não pensem no pior e deem tempo ao presidente eleito, Donald Trump.

"A minha mensagem fundamental para vocês e a com que eu me apresentei na Europa: simplesmente não pensem no pior", disse Obama que se encontra no Peru para participar da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.
Ele sublinhou que é necessário dar uma chance a Donald Trump para que ele possa estudar todos os assuntos e definir qual será a estratégica da sua administração. O atual presidente sublinhou que o jeito de que políticos realizam sua campanha eleitoral nem sempre coincide com o jeito de governar o país.
"Esperem para a nova administração começar a trabalhar…E aí vocês podem tirar conclusões, se esta administração corresponde aos interesses da comunidade internacional, que consistem em viver em paz e bem-estar", adicionou Obama, citado pela Reuters.
O republicano Donald Trump venceu as eleições presidenciais dos EUA em 8 de novembro. Ele assumirá a presidência depois da tomada de posse, que está marcada para 20 de janeiro de 2017.
Com informações do Sputnik Brasil. 

Globo começa a gravar 'The Voice Kids' e garante novo 'Superstar'

A nova edição do reality show terá 13 episódios

© Divulgação / TV Globo
POR NOTÍCIAS AO MINUTO A Globo já começou a preparar a segunda temporada do “The Voice Kids”. Embora a estreia só aconteça em 8 de janeiro, as gravações das audições às cegas começam na próxima sexta-feira (18) e devem se encerrar no dia 26 deste mês.

A nova edição terá 13 episódios: a grande final está programada para o dia 2 de abril. Como grande novidade, André Marques assume o comando do reality, em substituição a Tiago Leifert – deslocado para o “Big Brother Brasil” -, e ganha a companhia da escritora Thalita Rebouças, que ficará responsável pelas reportagens e curiosidades de bastidor.
Ou musical que já começa a ser discutido na emissora é o “Superstar”, que apesar da baixa audiência, também ganhará uma nova chance na grade. Em princípio, a ideia é manter a mesma equipe, por isso a emissora vai aguardar a licença-maternidade da repórter Rafa Brites chegar ao fim.
Na prática, a Globo deve inverter a ordem dos programas apresentados neste ano: assim que o vencedor do “The Voice Kids” for conhecido, a emissora estreia a nova safra do “Tamanho Família” que, ao que tudo indica, cederá espaço para a atração de Fernanda Lima.

Frase e Mensagem Bom dia

Bom dia, 

Seguem Frase e Mensagem Bom dia de hoje

​Fonte: Imagens de Bom Dia

Fonte: Frase Bom Dia

Fica com Deus.

A Frase do dia!

Olá!!
O mundo não será salvo pelos caridosos, mas pelos eficientes.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 13 a 19 de novembro

Confira as notícias que foram destaque na semana passada: AQUI

DESTAQUE EM 5º LUGAR:

CERTA VEZ OUVI ALGUÉM DIZER QUE NINGUÉM E FELIZ SOZINHO...

VAMOS PORTANTO, LUTAR JUNTOS. 


@Rufino Silva
CERTA VEZ OUVI ALGUÉM DIZER QUE NINGUÉM E FELIZ SOZINHO... COMECEI REFLETIR ESSA AFIRMATIVA E DELA PUDE TIRAR UMA LIÇÃO DA NOSSA VIDA.! DO NOSSO DIA A DIA. ENFIM!!! O FILÓSOFO ESTAVA CHEIO DE RAZÃO. SABEMOS QUE A FELICIDADE EXISTE E SABEMOS QUE SUA ORIGEM VEM DE UMA LUTA E VÁRIAS DIFICULDADES PARA QUE POSSAMOS TRANSFORMAR TUDO ISSO NUMA PALAVRA CHAMADA CONQUISTA... POR ISSO QUE AFIRMAMOS E CONFIRMAMOS!!! NINGUÉM É FELIZ SOZINHO. VAMOS PORTANTO, LUTAR JUNTOS. POIS SOMENTE ASSIM PODEREMOS REPARTIR COM MUITO AMOR E CARINHO A GRANDEZA DESTE SENTIMENTO QUE E SÓ NOSSO E DE MAIS NINGUÉM... INSPIRADO EM... 14.11.2016. 16,20 Hs. SEGUNDA FEIRA.

LEIA MAIS: Crônicas de Rufino
DESTAQUE EM 4º LUGAR:

ESTAVA EU PELAS ESTRADAS DE MEU DEUS

QUANDO DE REPENTE E POR MERA CASUALIDADE COMECEI A OUVIR NO TOCA FITA DO MEU CARRO... 
@Reprodução/Rufino Silva
ESTAVA EU PELAS ESTRADAS DE MEU DEUS ! DIRIGINDO O SONHO MEU 3... NESTA DATA 14.11.2016, TERÇA FEIRA. QUANDO DE REPENTE E POR MERA CASUALIDADE COMECEI A OUVIR NO TOCA FITA DO MEU CARRO... O INTERPRETE HERMES AQUINO ! CANTANDO A MUSICA. " DESENCANTO DE PRIMAVERA " E NA PRIMEIRA ESTROFE DIZIA MAIS OU MENOS ASSIM... " Uma andorinha passou no céu e me disse ! Que o amor que eu tinha foi embora ..." ESSA FOI A GOTA DAGUA PARA NAQUELE MOMENTO DE RARA TRISTEZA LEMBRAR...ME QUE NESTE DIA NUBLADO E FRIO... FAZIA 17 MESES QUE DONA ROCILDA HAVIA SE TRANSFERIDO DA TERRA PARA O CÉU. CONFESSO QUE CHOREI E MAQUINALMENTE O VEICULO PAROU NO ACOSTAMENTO E NESSE INSTANTE ! LAGRIMAS E SOLUÇOS MISTURARAM...SE NUM GEMIDO DE FORTES EMOÇÕES E UMA SAUDADE DOLENTE AMPLIOU...SE EM MEU PEITO E UM GRITO SUFOCANTE SAIU DE MINHA GARGANTA E NO ECO DESSE GRITO O SEU NOME EU CHAMEI. DONA ROCILDA. MINHA DOCE MÃE... A ETERNA HOMENAGEM DE SEUS INESQUECÍVEIS FILHOS...RUFINO ! GILVAN... SEBASTIÃO E DEDIM. NETOS. NORAS E AMIGOS. REPOUSE EM PAZ ! MINHA MÃE...

LEIA MAIS: Crônicas de Rufino Silva
DESTAQUE EM 3º LUGAR:

Flávio Silva, irá receber o Troféu Celebridade de 2016 pela terceira vez

Rufino Silva entregando ao  blogueiro
Flávio Silva, o Prêmio Celebridade 2015 
Flavio Silva! Reporter blogueiro e fotográfico... mais uma vez será celebridade de 2016, 16 de dezembro de 2016, local da solenidade ! TABERNA DO REDENTOR EM ARACOIABA. Coordenacão... radialista e jornalista prof. Rufino Silva. Fm Maior. 93,3. Animacao! Byzone Banda! tambem Macedo Sousa! Sanfoneiro Alves e os doutores Angelo e Gilson. As oito da noite...

Já tem data marcada para a "Diplomação dos Candidatos Eleitos" no pleito de 2016 em Aracoiaba. Confira

Jorge Luiz Florenço
Postou:

Já tem data marcada para a "Diplomação dos Candidatos Eleitos" no pleito de 2016 em Aracoiaba. Justiça Eleitoral já determinou!
19 de DEZEMBRO.
Vamos que Vamos!!!



LEIA TAMBÉM:

Diplomação dos candidatos eleitos


Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Não devem ser diplomados o candidato do sexo masculino que não apresentar o documento de quitação com o serviço militar obrigatório nem o candidato eleito  cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sub judice (sob apreciação judicial).
Além disso, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não decidir sobre eventual recurso contra expedição do diploma, o diplomado poderá exercer o mandato em toda sua plenitude. Esse recurso está previsto no art. 262 do Código Eleitoral e deve ser interposto no prazo de três dias contados da diplomação.
Em 1996, o TSE decidiu pela possibilidade de recebimento do diploma por meio de procurador. O Tribunal também entendeu que, excepcionalmente, o juiz pode alterar a data da diplomação, observada a conveniência e a oportunidade.
Por Tribunal Superior Eleitoral
CAMPEÃO DA SEMANA:

Rebelião na Cadeia Pública de Aracoiaba

Por Grupo do WhatsApp Radialistas do Ceará
Flávio Silva

No fim da tarde de hoje quinta feira por volta das 17h detentos começaram a rebelião ateando fogo em colchoes rapidamente as chamas se debelaram, quebraram cadeados e momentaneamente dominaram as dependências da cadeia.

Alguns detentos inalaram muita fumaça já outros resistiam ao policiamento local e FTA que reagiram com balas de borrachas controlando a situação, segundo SD Robson saraiva que também fez parte da invertida policial ao lado da tenente Maria Alves falou a nossa reportagem que um detento ficou ferido sendo encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) daquela cidade mais nada grave, o corpo de bombeiros também foi acionado controlando o incêndio minutos depois. 

Ainda de acordo com o policial o motivo da rebelião seria a má alimentação dentre outras reivindicações por parte dos presos. Apesar de todo tumulto ninguém fugiu.

Com Informações Neto Rodrigues
Somzoom Aratuba



FOTO: Aracoiaba News~/Facebook

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK