PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de dezembro de 2016

Na despedida do Programa do Jô, Ziraldo vira o entrevistador

© Gshow/Reprodução

Último programa também teve Jô agradecendo a pessoas importantes para ele, como Silvio Santos

Foi com um clima de saudade e retrospectiva que Jô Soares gravou nesta sexta-feira (16) seu último "Programa do Jô" (Globo). O entrevistado não podia ter sido outro: Ziraldo, cartunista que, segundo o apresentador, era presença certa todo ano no seu programa de entrevista, tanto na época de SBT quanto na Globo. Mas não era bem Ziraldo sendo entrevistado. Ele era o gancho para que Jô contasse suas histórias.

No segundo bloco, o artista reconheceu que as funções haviam mudado. "Consegui entrevistar o Jô Soares", disse.Durante a conversa, Ziraldo entregou um presente para Jô: todos os desenhos que ele fez do apresentador desde que se conheceram. Foram a deixa para a volta no tempo de Jô e Ziraldo. Conforme o entrevistador ia vendo as imagens, os dois lembravam episódios que haviam vivido.

Ministro da Justiça quer erradicar comércio e uso de maconha no Brasil

© Antonio Cruz/Agência Brasil

O objetivo integra os termos do Plano Nacional de Segurança, cujo conteúdo foi apresentado a especialistas e pesquisadores da área no início desta semana e já foi alvo de críticas

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, quer erradicar o comércio e uso de maconha no País. O objetivo integra os termos do Plano Nacional de Segurança, cujo conteúdo foi apresentado a especialistas e pesquisadores da área no início desta semana e já foi alvo de críticas. Para isso, Moraes pretende focar principalmente nas plantações em território paraguaio, considerado um dos principais exportadores do entorpecente no continente, mas há também o objetivo de realizar parcerias para combater laboratórios da droga na Bolívia e no Peru.

A intenção ambiciosa vai, de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, na contramão da política antidrogas na maior parte do mundo, que tem avançado em debates pela descriminalização e legalização da maconha frente a opção da "guerra às drogas". Mesmo assim, a pasta pretende injetar recursos para fazer com que o fluxo da droga diminua e, eventualmente, cesse em todo o território nacional.

Mesmo em baixa, Xuxa pode ter dois programas na Record em 2017

© Reprodução
Xuxa terá uma atração ao sábado na Record

Em baixa durante todo o ano de 2016 com seu programa na Record, tudo indica que as coisas estão mudando para Xuxa Meneghel. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', a apresentadora ganhará mais um programa na TV em 2017.

O primeiro, aos sábados à tarde e o segundo, se tudo correr como planejado, em sigilo, será às segundas à noite, com uma atração adaptada de um formato americano. O jornal O Globo destaca que, na Record, ela é vista como alguém que traz retorno comercial.
Já o jornalista Thiago Rocha divulgou em sua coluna, que Xuxa fará seu programa em São Paulo a partir do ano que vem, para que a alta cúpula do canal acompanhe mais de perto a atração da eterna Rainha dos Baixinhos. A pergunta que segue é, caso isso aconteça, como fica a equipe de produção montada no Rio de Janeiro.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Inca pede que doadores de medula óssea atualizem cadastro

© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea aconteceu até 21 de dezembro

O Instituto Nacional do Câncer, que iniciou no dia 14 de dezembro a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, está pedindo para que os doadores de medula óssea atualizem seus cadastros no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), órgão vinculado ao Inca e que faz a ligação entre os que necessitam de transplantes e os doadores.

É que de acordo com o jornal O Globo, o Renome, que possui 4 milhões de pessoas cadastradas no Brasil, pode encontrar um doador para um determinado paciente anos depois de a pessoa se cadastrar no banco. Mas se por acaso a pessoa muda o endereço ou o telefone de contato, o órgão não consegue localizar o doador, o que acaba reduzindo as esperanças do receptor da medula.
Para atualizar o cadastro, basta acessar o site do Inca neste link. Caso você queira se tornar doador de medula óssea, é necessário que tenha entre 18 e 55 anos de idade, esteja em bom estado geral de saúde, não possua doença infecciosa ou incapacitante e não tenha câncer, doença do sangue ou do sistema imunológico.
A Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea vai até 21 de dezembro.

Queda de cabelo: por que o problema tem afetado tanta gente?

© iStock
A incidência de calvície tem crescido nos últimos anos, o que tem levado muitas pessoas aos consultórios dermatológicos

A queda de cabelo parece um mal universal. A alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema estético, mas que também atinge outras áreas, alcançando também o campo emocional — principalmente quando leva à perda total ou parcial dos cabelos. "Lembrando que a calvície feminina tem aumentado consideravelmente. Hoje admite-se que uma a cada 8 mulheres tem esse tipo de problema, o que representa de 15 a 20% das mulheres e é por isso que os consultórios dermatológicos estão cheios de pacientes buscando tratar a calvície. E no homem essa estatística é até maior", analisa o dermatologista Dr Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mas afinal, por que tanta gente está sofrendo com queda de cabelo?

Com apoio de torcedores, Follmann desembarca em Chapecó

© Reprodução / Globo News

O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde que voltou ao Brasil

Um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann desembarcou em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, no início da tarde deste sábado. O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde que voltou ao Brasil na madrugada de terça-feira.

Em São Paulo, Follmann foi submetido a uma cirurgia na coluna. Apresentando boa recuperação, foi transferido para Chapecó neste sábado. Após desembarcar no aeroporto Serafin Enoss Bertaso, o goleiro entrou em uma ambulância para ser deslocado diretamente para o Hospital Unimed, onde já estão internados o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel. Na sexta-feira, o lateral Alan Ruschel recebeu alta no mesmo hospital.
Follmann foi recebido com aplausos e gritos da torcida tanto no aeroporto quanto na entrada do hospital. Os fãs gritavam o nome do jogador e da Chapecoense. Emocionado, ele agradeceu com acenos da maca.
Goleiro reserva da Chapecoense, Follmann precisou amputar parte da perna direita ainda na Colômbia, poucos dias depois do acidente aéreo que causou a morte de 71 pessoas. Ele foi um dos seis sobreviventes da tragédia ocorrida no dia 29 de novembro, nas proximidades da cidade de Medellín. Com informações do Estadão Conteúdo.

Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba, promove festa pelo Dia do Servidor Público

Neste sábado, dentro das atividades de comemoração ao Dia do Servidor Público, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba, realizou a Festa do Servidor para sócios da entidade. 

Para ter acesso ao evento, o servidor comprovava sua identificação e ainda podia adentrar com seu cônjuges e filhos. Toda a estrutura da pousada estava disponível para o servidor, inclusive a piscina, campo de futebol e churrasqueira.

O evento teve o seu início  às 8hs, na Pousada Petiscar no centro de Aracoiaba, com música ao vivo com Nen Nen Seresteiro & a dupla Leandro e Diego.

O professor, Isaias Braz Júnior, presidente do SSPMA, o objetivo da confraternização foi realizar uma comemoração voltada para o servidor, fruto do reconhecimento e do trabalho da atual gestão que vem consolidando esforços na luta por melhores condições de trabalho e garantias salariais o que resulta em melhor prestação de serviço para a cidade.

Foram feitos sorteios de 37 prêmios, incluindo cafeteira, espremedor de fruta, ferro elétrico, prancha de cabelo, sanduicheira, secador de cabelo, liquidificador, ventilador, furadeira, batedeira e outros prêmios.
Logo após os sorteios, teve um bingo de cartela cheia de uma TV LED 32 polegadas, tendo como ganhador o seu Antonio Alexandre.
Antonio Alexandre, ganhador da TV LED ao lado do presidente do sindicato
A  festa ainda contou com a participação do Toinho da Viola, além de apresentação da dupla Leandro e Diego. O sindicato ainda distribuiu gratuitamente muito refrigerantes, churrasco e muita comida.
CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM:  FESTA DO SERVIDOR PÚBLICO DE ARACOIABA

Thayanna Sheylla faz agradecimento em seu perfil no Facebook ao Blog do Parceiro

Thayanna Sheylla
Thayanna Sheylla - Quanta honra Joseni Josa Parceiro está fazendo parte de um blog tão conceituado como o seu. Dedico esse certificado celebridade em especial a vocês meus amigos que fazem parte de mim, meu muito obrigado ao radialista Rufino Silva Rufino Silva fiquei muito feliz e a você Joseni na divulgação 👏👏

Conheça Thayanna Sheylla aqui






LEIA TAMBÉM:

Thayanna Sheylla, foi agraciada com o certificado a mulher mais bela, no Celebridades 2016


AGRADECIMENTO:

Idade exigida para benefício assistencial pode chegar a 72 anos



Para a defensora pública da União Diana Andrade, o principal critério para concessão do benefício assistencial é a renda, e não a idade

Atualmente em 65 anos, a idade mínima para pagamento de benefícios assistenciais a idosos pobres deve superar os 70 anos, segundo a proposta de reforma da Previdência do presidente Michel Temer .

Segundo informações da Folha de S.Paulo, um dispositivo que consta na proposta permitirá que a idade exigida para acesso ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), no caso dos idosos, alcance 72 anos em 2060.
Pelas novas regras, a idade mínima do BPC deve subir um ano a cada dois anos, chegando até aos 70 anos.
Seguindo o texto do Executivo, após chegar aos 70 anos, a idade mínima do benefício assistencial respeitará o mesmo "gatilho" da idade mínima de aposentadoria, dependendo do envelhecimento da população.
De acordo as projeções do governo, a sobrevida deve aumentar mais um ano entre 2020 e 2030 e, depois, mais um ano entre 2040 e 2050. Portanto, caso seja aprovado o projeto, em 2060 a idade mínima para aposentadoria estará em 67 anos e, para o benefício assistencial, pode chegar a 72.
Para a defensora pública da União Diana Andrade, o principal critério para concessão do benefício assistencial é a renda, e não a idade –ou seja, não se trata de escolha pessoal dos segurados.
"O argumento dos defensores da proposta é falho", diz. "Diferentemente dos benefícios previdenciários, o critério para concessão dos benefícios assistenciais é a miserabilidade, e não simplesmente a velhice. A miserabilidade é uma situação involuntária. Ninguém escolhe".

Frase do dia!

Olá!
Sempre que lhe perguntarem se você sabe fazer um trabalho, diga que sim e apresse-se em descobrir como executá-lo.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

Festas de final de ano: dicas para evitar a azia e a dor de cabeça

Desconforto muitas vezes vem do estômago e pode estar relacionado a hábitos alimentares

© iStock
De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor, 50% da população mundial sofre de dor de cabeça pelo menos uma vez por ano e 90% relatam um histórico permanente do sintoma. Esse desconforto muitas vezes vem do estômago e pode estar relacionado a hábitos alimentares comuns do nosso dia a dia. A gerente médica da GSK, Ana Santoro levantou três dicas rápidas para ajudar a evitar que seu Natal e Réveillon se tornem uma dor de cabeça.


1 - Jejum
Ficar longos períodos sem comer aumenta as chances de azia. O jejum prolongado provoca o acúmulo de ácido gástrico no estômago, causando refluxo e irritando o esôfago. O aconselhado é comer a cada três horas para manter o sistema digestivo funcionando corretamente.
2 – Bebidas carbonatadas
Bebidas carbonatadas como refrigerantes são grandes vilãs do estômago. A acidez desse tipo de bebida pode gerar desconforto no sistema gástrico impactando também em dores de cabeça.
3 - Beber café após as refeições
O café provoca irritação da mucosa do esôfago e aumenta a secreção estomacal, provocando azia, que pode acabar ocasionando dor de cabeça. O recomendado é a ingestão de no máximo duas xícaras de café diariamente.
“Caso a dor de cabeça de origem estomacal já esteja incomodando, no entanto, a sugestão é utilizar antiácidos que também contenham ácido acetilsalicílico, como Sonrisal, que possui efeito 2 em 1, combate a azia e a má digestão ao mesmo tempo em que dribla a dor de cabeça”, esclarece Ana Santoro.

Thayanna Sheylla, foi agraciada com o certificado a mulher mais bela, no Celebridades 2016

Thayanna Sheylla
Conheça a mulher mais bela do Celebridades 2016

Agraciada e agradecida pelas homenagens!

Na noite desta sexta-feira (16) a mulher mais bonita de Aracoiaba foi escolhida para receber o Certificado Celebridades 2016. Thayanna Sheylla recebeu o CERTIFICADO CELEBRIDADES 2016, A MAIS BELA, em um evento realizado sobre organização do radialista Rufino Silva Rufino Silva , na Taberna do Redentor em Aracoiaba, estado do Ceará, repleto de gente bonita. 

Em sua 12ª edição, o CELEBRIDADES 2016 festa promovida pela R.S eventos, e que já virou tradição na Região do Maciço de Baturité, reuniu na noite desta sexta-feira, dia 16 de dezembro/2016 na Churrascaria Taberna do Redentor no centro de Aracoiaba.

Veja todas as fotos do evento aqui.

Tratamento para Rinite

A menta (hortelã) pode ser uma grande aliada no tratamento dos sintomas da rinite alérgica. Aprenda a fazer um remédio natural para combater os espirros e a congestão nasal. 
Basta um pouco de poeira, fumaça ou cheiro forte para quem sofre com a rinite começar a espirrar instantaneamente. E é difícil ficar longe da poeira, pois ela se acumula em qualquer lugar. Cheiros fortes, às vezes são inevitáveis. Por isso, o problema acaba se tornando um incômodo quase que constante.
O problema atinge uma parte considerável da população – cerca de 20% – e surge principalmente em sua forma alérgica. Além dos espirros, a rinite também causa coriza, coceira no nariz e congestão nasal. Isso acontece quando há uma inflamação da mucosa, provocada por agentes alergênicos, bactéria ou vírus.
O principal causador desse tipo de reação é o ácaro, um aracnídeo minúsculo, cujos excrementos provocam a alergia. Os ácaros são encontrados em colchões, almofadas, travesseiros, roupas de cama, tapetes e bichinhos de pelúcia. Por isso, uma boa forma de evitar a rinite alérgica é manter esses itens sempre limpos e os ambientes bem arejados.

Você consegue descobrir qual recipiente vai se encher primeiro?

Por GadooSe você se considera uma pessoa inteligente, que tal descobrir a resposta deste desafio? Ele mostra quatro recipientes e te estimula a descobrir qual se encherá primeiro.
Será que você consegue encontrar a resposta?
Bom, se a vazão da torneira for semelhante à dos conectores, a resposta pode estar mais fácil do que você imagina! Pense!
O tanque de número 4 só começará a encher quando o líquido atingir o mesmo nível do conector.
Você consegue descobrir qual recipiente vai se encher primeiro?
Desafio instiga a descobrir qual recipiente vai se encher primeiro. Brincadeira é divertida e estimula o raciocínio.
E aí, conseguiu adivinhar?
Imagem: MegaCurioso
Imagem: MegaCurioso
Resposta: os tanques 3 e 4 (por estarem no mesmo nível) se encherão primeiro.
Fonte: MegaCurioso

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK