PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Reino Unido aprova pílula antiviral para tratamento da covid-19

País é o primeiro a liberar o tratamento

POR AGÊNCIA BRASIL - O órgão regulador de medicamentos britânico anunciou nesta quinta-feira (4) que aprovou uma pílula antiviral contra a covid-19, desenvolvida conjuntamente pela farmacêutica MSD e pela Ridgeback Biotherapeutics. O Reino Unido torna-se o primeiro país a liberar um tratamento que tem o potencial de mudar o curso da pandemia.

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) recomendou que o produto, chamado molnupiravir, seja usado o mais rapidamente possível após um diagnóstico positivo de covid-19 e cinco dias após o início dos sintomas.

Este é o primeiro tratamento antiviral por via oral contra a doença a ser aprovado, e o aval britânico acontece antes de uma potencial luz verde de órgãos reguladores dnos Estados Unidos. Conselheiros da agência norte-americana se reunirão neste mês para discutir se o molnupiravir deve ser aprovado.

O medicamento, que receberá o nome comercial de Lagevrio no Reino Unido, tem sido observado de perto. Dados mostraram, no mês passado, que ele reduz à metade as chances de morrer ou ser hospitalizado por causa do novo coronavírus, para aqueles com risco maior de desenvolver formas graves da covid-19 quando recebem o medicamento no início.

O governo britânico disse que o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do país irá confirmar, no devido tempo, como o medicamento será aplicado em pacientes.

No mês passado, o Reino Unido fechou acordo com a MSD para garantir 480 mil tratamentos com o molnupiravir.

Em comunicado separado, a MSD afirmou que espera produzir 10 milhões de unidades até o final deste ano, com 20 milhões a serem produzidos em 2022.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/reino-unido-aprova-pilula-antiviral-para-tratamento-da-covid-19

Governo lança consulta sobre qualidade dos serviços públicos digitais

Sugestões podem ser enviadas até 12 de novembro

POR AGÊNCIA BRASIL - Uma consulta sobre a portaria que vai tratar da qualidade dos serviços públicos digitais no âmbito dos órgãos e entidades do governo federal está aberta ao público. Até o dia 12 deste mês, as sugestões ao texto podem ser realizadas por meio da Plataforma + Brasil.

A portaria estabelece duas frentes para aferição de qualidade dos serviços: satisfação dos usuários em relação aos serviços acessados e definição de critérios e padrões de qualidade para serviços públicos digitais, medidos a partir de autoavaliação.

“O objetivo é garantir a participação dos cidadãos e dar transparência às opiniões dos usuários, além de fornecer informações ao governo para melhoria dos serviços públicos ofertados à população. As experiências dos usuários com os serviços serão medidas em uma escala de um a cinco, levando em consideração critérios como prazo de atendimento e clareza das informações. As notas médias de satisfação obtidas pelos órgãos serão publicadas na forma de ranking na plataforma GOV.BR”, explicou hoje (4), em Brasília, a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia

Parâmetros

Já a definição de padrões de qualidade busca oferecer aos órgãos parâmetros para que seus canais de atendimento sejam simples e intuitivos. As referências abrangem duas dimensões.

A primeira diz respeito à conformidade dos serviços digitais com as diretrizes de transformação digital do governo federal, como, por exemplo, utilização do login único GOV.BR e dos padrões de sistema de design; a segunda abrange aspectos da jornada percorrida pelo cidadão para acessar o serviço, desde a busca por informações até o recebimento da resposta final.

"O modelo de avaliação de qualidade dos serviços públicos coloca o cidadão no centro da política de governo digital. A sua avaliação da experiência com os serviços será o principal fator para analisar a qualidade da prestação dos mesmos pelos órgãos e ensejará planos de ação de melhoria”, disse o secretário de Governo Digital, Fernando Coelho Midtkiewicz.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-11/governo-lanca-consulta-sobre-qualidade-dos-servicos-publicos-digitais

Ex-loira do Tchan assume cargo de confiança na PRF, gera polêmica, e rebate críticas

Silmara Miranda passou em concurso, foi nomeada em 2020 e, agora, vai para setor de comunicação social. Menos de um ano depois da posse, em Florianópolis (SC), ela assume função em Brasília.

POR G1 DF"Jornalista, servidora pública federal, ex-loira do grupo É o Tchan que conquistou um distintivo e é muito feliz no que faz". É assim que Silmara Miranda se apresenta nas redes sociais. Mas, nesta semana, a ex-dançarina teve que, mais uma vez, explicar sua função pública.

Concursada da Polícia Rodoviária FederalSilmara Miranda tomou posse em novembro de 2020, em Florianópolis. Menos de um ano depois, em 21 de outubro passado, ela foi nomeada para um cargo de confiança no setor de comunicação social do órgão, em Brasília.

O que foi chamado por colegas de "ascensão supostamente meteórica", fez com que Silmara reagisse às críticas. Nesta terça (2), Silmara usou as redes sociais para rebater os comentários.

"Para esta função não existe absolutamente nenhum critério de antiguidade, sendo um cargo de livre nomeação e exoneração", diz a policial rodoviária.

CONTINUE LENDO...

Livroh: app brasileiro que oferece 600 livros gratuitos

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Com os avanços tecnológicos, surgiram muitas plataformas de acervos digitais de músicas, filmes e séries, como o Spotify e a Netflix. Além do cinema e da música, o campo da literatura também se modernizou e hoje possui aplicativos e plataformas que podem ser consideradas bibliotecas virtuais.

Um desses ambientes é o Livroh, que oferece 600 livros gratuitos e conta com mais de 30 mil obras em seu acervo. O app, desenvolvido pela empresa brasileira Verisoft, possui audiolivros e livros digitalizados divididos em 40 categorias.

Livroh

Lançado em 29 de setembro de 2015, o Livroh é um dos melhores aplicativos de leitura do Brasil. Com o objetivo de ampliar o acesso a obras literárias no meio digital, o app conta com um vasto acervo (que vai desde livros de autoajuda até conteúdos de ficção e vestibular) e recursos que facilitam sua usabilidade.

Um desses recursos é o Text to speech (leitura em voz alta, em português). Por meio dele é possível escutar a narração do livro, de forma clara e sem perdas, enquanto realiza outra atividade, como dirigir ou cozinhar.

Além disso, o Livroh disponibiliza 7 dias de acesso gratuito ao acervo completo com mais de 30 mil títulos. Caso você deseje continuar com esse acesso após o período de experimentação, deverá pagar a mensalidade de R$ 19,90.

5 livros no Livroh

Diante de tantas obras, reunimos 5 títulos gratuitos ofertados pelo aplicativo para você conhecer. Vamos apresentá-los a seguir.

SAIBA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK