PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Faça costela na pressão e impressione seus convidados!

© iStock
Sirva esta iguaria com arroz de abacaxi
Por Notícias ao MinutoCARNE NA PANELAA costela é uma dos cortes preferidos dos brasileiros, mas a maneira mais comum de prepará-la é na grelha ou no forno. Contudo, com a ajuda de uma panela de pressão, é possível fazer uma bela costela com a carne bem macia e saborosa.

Confira a receita da Friboi e impressione seus convidados com esta costela na pressão.
Ingredientes para costela
1 1/2 kg de costela bovina cortada em pedaços
3 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas picadas
1 tablete caldo de costela (esfarelado)
4 dentes de alho picados
Ervas picadas a gosto (sálvia, manjerona, salsinha e alecrim)
1 folha de louro
Cominho em grão a gosto
Pimenta vermelha picada a gosto
Sal a gosto
3 rodelas de abacaxi
1 xícara de água

Presidente do UFC abraçou Ronda por 45 minutos após nocaute



Dana White precisou consolar a ex-campeã depois da derrota contundente para Amanda Nunes

Por Notícias ao Minuto - A segunda derrota seguida - e do mesmo modo avassaladora - sofrida por Ronda Rousey deixou a ex-campeã em prantos. Após a luta, ela foi consolada pelo presidente do UFC, Dana White, que teceu uma série de elogios à lutadora e fez uma revelação inusitada.

"Devo ter lágrimas, sangue e meleca em toda a minha porcaria de jaqueta. Fui lá e a abracei por 45 minutos. Disse a ela: eu te amo muito e, o que quer que você queria fazer em seguida, terá o meu apoio. Você construiu isso. Isso não existe sem você. Você é a melhor decisão que eu já tomei", disse ele, segundo o jornal O Globo.
Ronda não lutava desde novembro de 2015, quando foi duramente nocauteada por Holly Holm com um chute na cabeça. No combate contra a brasileira Amanda Nunes, na última sexta-feira (30), ele foi facilmente dominada e perdeu por nocaute após apenas 48 segundos.
O futuro da ex-campeã ainda não foi definido, mas a possibilidade de aposentadoria é grande.

'Minha Luta' vende 85 mil cópias na Alemanha e terá nova tiragem

© Michael Dalder/Reuters

Em 2016 o livro virou domínio público

Por Notícias ao Minuto - A edição comentada do livro Minha Luta, com 1948 páginas, vai ganhar uma nova tiragem na Alemanha, a sexta. Escrito por Adolf Hitler na década de 20, a obra já teve quase 100 mil livros vendidos só no último ano.

Manifesto do nazismo, chegou-se a especular a proibição do relançamento da obra, o que se mostrou "totalmente infundado", disse o diretor do Instituto de História Contemporânea de Munique, o IfZ, Andreas Wirsching, à DeutscheWelle.
"Ao contrário, o debate sobre a visão de mundo de Hitler e a sua abordagem da propaganda permitiu observar as causas e consequências das ideologias totalitárias, numa altura em que opiniões políticas autoritárias e slogans de direita estão ganhando terreno", disse Wirsching.
Em 2016 o livro virou domínio público, após terem sido passados 70 anos da morte do ex-líder nazista. Até 2015, o estado alemão da Baviera, detentor dos direitos, nunca liberou uma nova edição do livro no país.

Ataque a servidor de DNS faz usuários acreditarem que o Google foi hackeado

(Foto: reprodução)
Por Olhar Digital - Diversos usuários brasileiros foram às redes sociais nesta terça-feira, 3, denunciar um suposto ataque hacker ao Google. De acordo com relatos publicados no Twitter e no Facebook, o maior site de buscas do mundo - e uma das maiores empresas de tecnologia do planeta - teve seus sistemas comprometidos por um ataque conhecido como "defacing".
Ao digitar google.com.br, via-se a imagem do que parecia a cena de uma animação japonesa seguida da mensagem "esse é um ótimo momento para morrer", acompanhado de uma assinatura: Kuroi'SH, o suposto autor do ataque. O texto ainda dizia "dois Google de uma vez" e "recorde mundial". Aparentemente, apenas os brasileiros viram o tal ataque.
Se você tem uma conta em algum serviço do Google, porém, não precisa se preocupar: a empresa não foi realmente hackeada. Em nota enviada ao Olhar Digital, a assessoria de imprensa da gigante explicou o que aconteceu. De fato foi um ataque hacker, mas que não chegou nem perto do sistema do Google.
Segundo a empresa, o que aconteceu foi um ataque à empresa que gerencia os servidores de DNS usados pelo Google para manter seu domínio no Brasil. Um servidor de DNS nada mais é do que o responsável por localizar e trazer ao seu computador um endereço de IP buscado, e pode servir para acessar centenas de sites diferentes.
CONTINUE LENDO...

LEIA TAMBÉM: Com mensagem 'bom momento para morrer', Google fica fora do ar

Como desenvolver a educação alimentar em sala de aula

Postado por: Rita de Cássia

Olá, leitores!
O índice de obesidade nos jovens e adultos no mundo está cada vez mais alto e crítico, e a obesidade infantil é cada vez maior devido a má alimentação. 
Para termos uma ideia, de acordo com o Organização Mundial da Saúde (OMS), a projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.
A OMS aponta ainda que mais de 15% das crianças brasileiras são obesas e estão com sobrepeso, um dado extremamente alarmante.
Muitos estudos mostram que as crianças se alimentam mal não apenas em sua residência, mas também na escola, no qual são oferecidos lanches ricos em carboidratos, frituras e refrigerantes.
Apesar de algumas escolas já terem abolido esse tipo de alimento em suas cantinas, ainda há muito para ser feito para que esses números possam ser reduzidos e uma dessas coisas é dentro da própria sala de aula, adaptando ao conteúdo ensinado e transmitir informações de alimentação saudável para os alunos.

Educação alimentar

escola tem total importância na formação dos hábitos alimentares de seus alunos, e a partir de aulas de culinária, ou mesmo de biologia e ciências, o professor pode apresentar vários alimentos saudáveis às crianças, e como esses alimentos podem ser incorporados do dia-a-dia dessas crianças.
Uma outra forma de chamar a atenção dos alunos para a ideia de alimentação saudável, é estudando os rótulos dos alimentos. A partir dos rótulos podemos saber o que determinado alimento tem como ingrediente e se ele realmente é saudável ou não.
Veja algumas atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula para iniciar a reeducação alimentar dos alunos.

Crianças até 2 anos

Contar estórias apresentando os personagens (banana, abacaxi, morango, uva, laranja) do teatro, e de forma lúdica, evidenciando aquilo que mais os caracteriza: cor, sabor, forma. Após a estória, distribuir as folhas e solicitar que as crianças pintem os personagens. Essa atividade poderá proporcionar um conhecimento e interação maior das crianças com as frutas, alimentos esses que já fazem parte de sua rotina alimentar.

Crianças de 2 à 5 anos

Disponibilizar as crianças as figuras de todos os alimentos, tanto saudáveis quanto não saudáveis, em seguida, solicitar que as crianças montem o seu próprio lanche. Cada uma com seu lanche em mãos, o educador organiza um círculo com as crianças onde cada uma apresenta o lanche que montou. Após cada apresentação, o educador observa a composição do lanche e discute, fornecendo orientações a respeito da escolha feita e, se necessário, dar opções de substituição por alimentos saudáveis.

Chá para Aliviar a Tosse

A tosse é um problema bastante comum, principalmente com o tempo frio e seco. Aprenda a preparar um chá para aliviar a tosse aguda, feito com mel, alho e gengibre. A receita caseira é bem simples e eficiente. 

Por Receita Natural - A tosse é um problema bastante comum, principalmente nas estações mais frias do ano. Trata-se de uma reação natural do corpo quando ocorre o acúmulo de muco ou algo irrita as vias respiratórias. Geralmente a tosse está associada a algum problema no aparelho respiratório, mas ela em si não é uma doença, mas um sintoma. Normalmente, ela aparece quando a pessoa está gripada ou tem alguma crise alérgica.
Pessoas que sofrem com doenças crônicas como a asma, bronquite e sinusite, costumam ter o incômodo da tosse por vários dias seguidos.
Por ser um problema bastante comum, algumas pessoas não dão a devida atenção à tosse. No entanto, a reação pode ser sintoma de uma doença mais grave, como a pneumonia ou a tuberculose. Por isso, em casos de tosse persistente, o ideal é procurar um médico que possa realizar os exames necessários. Se tossir e notar a presença de sangue, procure um médico imediatamente. Pode ser sintoma de doenças piores.

Receita Caseira

Se a tosse começou agora e está bem fraquinha, e principalmente se você sabe que ela é sintoma de uma gripe que está chegando, pode usar uma receita caseira para acabar com esse problema chato.
A seguir ensinaremos você a preparar um chá para aliviar a tosse aguda. Siga as recomendações, mas não deixe procurar um médico, principalmente se a tosse durar mais dias. Veja também o chá de alho para gripe cuja receita foi postada anteriormente.
Alho
Alho: ingrediente natural para combater a tosse

Você vai precisar de:

  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Primeiramente, descasque e amasse os dentes de alho. Em uma xícara vazia, junte o alho e o gengibre, já ralado. Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Após desligar o fogo, acrescente a água fervente ao alho e gengibre na xícara. Abafe por 2 minutos e depois coe. Adoce a mistura com mel.


Leia Também: 

VEJA OS LOOKS QUE FIZERAM A CABEÇA DOS NOSSOS BLOGUEIROS NO RÉVEILLON.

Agenda dos Blogs
Vocês verão alguns looks usados por nossos blogueiros para á festa do Réveillon e inclusive o meu look,que montei para enfrentar o calorzão do Rio de Janeiro.
Claro, quem roubou a festa dos looks foram os vestidos, que estão em alta, por causa do verão!!

O look  de Magda Moreira é simples: vestido preto com florzinhas brancas e cropped preto de renda.O mais simples possível para enfrentar o calorzão do Rio de Janeiro.
Vamos então conhecer os looks dos blogueiros???Vemm!!!

OS LOOKS:


Esse é o look do nosso amigo e blogueiro Joseni, com blusa preta e cordão. Conheça o BLOG DO PARCEIRO e veja o seu trabalho.


VEJA MAIS

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia, da primeira Terça-Feira de 2017!

Bom Dia!
A distância significa tão
pouco, quando alguém
significa tanto.
Enjoy your day! ❤



Fonte: bom dia amor
Tenha uma
excelente primeira
Terça-Feira do Ano.


Ótima Terça-Feira!
Que Deus nos abençoe,

Lindas Frases de Amor

Frase do dia!


Quando a situação for boa, desfrute-a. Quando a situação for ruim, transforme-a. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se.


Acesse: http://frasedodia.net

Prefeito reeleito, Antônio Cláudio toma posse em Aracoiaba

O Prefeito reeleito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) tomou posse na noite deste domingo (1º) na Praça 16 de Agosto. Ele e a vice Maria Valmira Silva de Oliveira (PR) foram empossados em uma cerimônia que teve início às 20h (horário local). Às 11h (horário local), os 11 vereadores tomaram posse na Câmara Municipal e Maria da Conceição Alves Pinheiro (PSDB), foi conduzida à presidência da casa.

Antônio Cláudio, do PSDB, foi reeleito prefeito de Aracoiaba em 2 de outubro de 2016. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 8.237 votos, o que corresponde a 40,05% dos votos válidos, contra 6.330 de Thiago Campelo (PDT) – 30,77%.

Após a posse, Antônio ressaltou que "quatro anos atrás, à vontade e a generosidade, somados à maioria dos aracoiabenses, escolheram um caminho para a nossa cidade, dedicada à construção de uma Aracoiaba mais justa, mais humana e, acima de tudo, mais solidária".


Sobre a crise econômica e os impactos na nova administração, o prefeito disse que "nem os cenários mais pessimistas apontavam as necessidades que seriam preciso encarar nos últimos quatro anos. Mas, aqui, mantivemos a cabeça erguida. Não nos desviamos do nosso caminho. Preservamos nosso rumo. Aracoiaba não cruzou os braços diante das adversidades. Realinhamos prioridades e qualificamos serviços. Esse trabalho não começou nem terminou, estamos aqui para fazer mais, para fazer melhor".

LEIA TAMBÉM: 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK