PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Primeiro presépio

CANINDÉ - A CIDADE DA FÉ / FACEBOOK
A tradição de se montar um presépio teve início com São Francisco de Assis, no ano de 1223. Foi nessa época que, lá em Greccio (cidade perto de Roma), na Itália, São Francisco queria mostrar aos camponeses como tinha sido a noite do nascimento de Jesus, mas não sabia como fazer. Foi aí que teve a idéia de pegar argila e montar vários bonequinhos de barro. Fez Maria e José, depois um bebê, um burrinho, alguns pastores, um boi, três reis e uma estrela. Arrumou tudo em volta do bebê e conseguiu, então, explicar o que queria, de uma forma bem fácil. Ótima idéia, né? Depois desse dia, a tradição de montar presépio ganhou o mundo! Chegou ao Brasil no século 17. O religioso Gaspar de Santo Agostinho montou o primeiro em Olinda, Pernambuco.
FONTE: Canindé - A cidade da fé

FNDE tem nova presidente

Antonio Cruz/ Agência Brasil
O governo federal mudou o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Em edição extra do Diário Oficial da União dessa segunda-feira (23) foi publicada a nomeação de Karine Silva dos Santos para a presidência da autarquia. Ela substituirá Rodrigo Sérgio Dias.

Segundo o MEC, a escolha da nova presidente da autarquia se deu por seu perfil técnico. “A servidora pública concursada do próprio FNDE já atuou em diversos cargos de chefia importantes no órgão, desde 2009, como, por exemplo, na coordenação do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Nos últimos seis meses, estava à frente da Diretoria de Ações Educacionais (Dirae)”, informou a pasta.

Também foram exonerados o chefe de gabinete do FNDE, Guilherme Arthur Botelho Victorio, e o diretor financeiro, Gilvan Silva Batista.

FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é responsável pela maioria das ações e programas da educação básica do país, além de atuar também na educação profissional, tecnológica e na educação superior.

As competências vão desde projetos de melhoria da infraestrutura das escolas à execução de políticas públicas. Entre os principais programas estão: Alimentação Escolar (PNAE), Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), Caminho da Escola, Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), Programa Banda Larga nas Escolas e Plano de Ações Articuladas (PAR).
POR AGÊNCIA BRASIL

STJ suspende pagamento de advogados com recursos do Fundef

FOTO: https://twitter.com/agenciabrasil
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, decidiu hoje (24) suspender o pagamento de honorários advocatícios com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), atual Fundeb.

A decisão de Noronha foi proferida a partir de uma liminar solicitada pela Advocacia-Geral da União (AGU) para impedir o pagamento de R$ 5 milhões para advogados que atuaram no processo em que o governo federal foi condenado a pagar diferenças nos repasses do fundo ao município de Uauá (BA).

No recurso, a União sustentou que o tribunal já definiu que verbas do Fundef só podem ser utilizadas na manutenção da educação básica. 

Na decisão, o presidente do STJ concordou com os argumentos e entendeu que o pagamento deve ser suspenso até que a Primeira Turma do tribunal analise o caso, a partir de fevereiro, após o período de recesso.

"O alvará para levantamento dos valores em discussão já foi expedido e entregue à parte ora requerida, de forma que está evidente a necessidade de deferimento da medida a fim de evitar que se inviabilize o resultado útil do processo", disse o ministro.
POR AGÊNCIA BRASIL

Thiago Campelo, prefeito de Aracoiaba - Limpeza dos bueiros e canais em Aracoiaba. Saiba Mais...



FONTE DO VÍDEO
#thiagocampelo #prefeito #povo
Thiago Campelo postou em seu facebook, em 20/12/19:
O bueiros e canais estão em situação crítica, mas com muita luta e trabalho vamos conseguir contornar mais esse problema. O povo de Aracoiaba merece o melhor! #thiagocampelo #prefeito #povo #aracoiaba #dignidadeparatodos #trabalho #saúde #infraestrutura CRÉDITOS DO VÍDEO: https://www.facebook.com/thiago.campelo.96/videos/2561653854115502/


09/02/2020

Hospital de Aracoiaba realiza 58 cirurgias em apenas um mês de gestão Thiago Campelo

Thiago Campelo / Prefeito de Aracoiaba
Somente durante os 31 dias do mês de janeiro, portanto, no primeiro mês da administração Dr. Thiago Campelo, o hospital Santa Isabel, de Aracoiaba, polo regional do maciço de Baturité, realizou nada mais nada menos que 58 cirurgias. Esses e outros dados importantíssimos constarão de uma espécie de balanço que o secretário de saúde deste município, Valdson Aquino, apresentará à imprensa dentro de poucos dias, para mostrar a todo o povo aracoiabense e da região maciço como um todo a quantas anda a saúde de Aracoiaba, a partir da mudança de comando da antiga canoa. Aliás, em conversa com o site aranews o secretário de saúde de Aracoiaba adiantou que estará na capital do estado, Fortaleza, por toda esta segunda feira, 10, fazendo gestões junto àquela importante pasta estadual visando a liberação de equipamentos para o centro cirúrgico do HSI, além de outros equipamentos que melhorarão, consideravelmente o atendimento às demandas do povo. São novos tempos vividos por aquela unidade de saúde onde, antes havia falta de medicamentos, médicos e enfermeiros trabalhando com insatisfação em função do atraso no pagamento de de seus salários, além das deficiências vistas a olhos nus na estrutura do hospital, onde, inclusive, faltavam até lençóis. Agora não falta nada!
POR ARANEWS

09/02/2020

PÁGINA NO FACEBOOK DE:

Dr.Thiago Campelo

@thiagocampelo2020


04/02/2020:

Em pouco mais de um mês, Aracoiaba viu um prefeito trabalhando...

O texto é longo, mas vale a pena ler!
FLÁVIO SILVA / FACEBOOK

26/01/2020

O Governo do Estado, por meio do Programa Mais Infância Ceará, convida para a entrega da Brinquedopraça de Aracoiaba, na Praça de Eventos. Saiba Mais...


Thiago Campelo / Facebook
"Promover espaços públicos de qualidade para que nossas crianças possam se desenvolver com segurança fundamental. Pensando nisso, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, vamos inaugurar nessa segunda a Briquedopraça de Aracoiaba, um espaço lúdico e pronto para promover a criatividade e o desenvolvimento infantil. Você é nosso convidado! Dia 27 de janeiro, a partir das 17h, na Praça de Eventos." 

..................................................................................................................................................................


@Thiago Campelo / Instagram
Prefeito Thiago Campelo em seu instagram:
Pensando em melhorias para a saúde pública do município, estive hoje reunido com o senador Cid Gomes para juntos buscarmos recursos para a funcionalidade do Hospital Santa Isabel. Reforço aqui o meu compromisso com a saúde de Aracoiaba. ⠀
#aracoiaba #thiagocampelo #cidgomes #hospital #prefeitura


Thiago Campelo ao  lado do deputado
estadual Bruno Pedrosa
Prefeito Thiago Campelo em seu instagram: Estive hoje com o deputado estadual Bruno Pedrosa, pensando em parcerias para o município de Aracoiaba. Trabalharemos juntos para implantar projetos e levar recursos que vão melhorar a vida de todos nossos cidadãos. #aracoiaba #thiagocampelo #brunopedrosa #projetos #prefeitura

VEJA MAIS EM...

1. PÁGINA DO Dr.Thiago Campelo no Instagram:

2. PÁGINA DO Dr.Thiago Campelo no Facebook:

Prefeito de Aracoiaba Thiago Campelo anuncia novos Secretários
Thiago Campelo / Facebook
Iniciamos esse novo ano nomeando os novos secretários municipais. Na oportunidade, foram estabelecidas as diretrizes de nossa gestão. Os servidores públicos e a boa prestação dos serviços serão sempre a minha maior prioridade, disse Thiago Campelo.
SECRETÁRIOS:
Secretário de Educação (Jonas Campelo);
Secretária de Assistência Social (Valdênia Silveira);
Secretário de Saúde (Valdson Aquino);
Secretário de Governo (Kleberson Loureiro) e
Chefe de Gabinete (Agnaldo Ribeiro).


Thiago Campelo / Facebook
Hoje, dia 27.12, estive em reunião na sede da Fundação Fé e Alegria em Vazantes, com reitor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Padre Pedro Rubens. Tratamos de parcerias entre o nosso município e a Universidade. Agradeço a presença do vereador Sidney Brasil, a presidente da fundação Meire, os professores Lailson, Gracilene e os diretores Marcos e Auremberg. Juntos, vamos em busca de melhores condições para a nossa população, investindo em educação para garantir um futuro melhor. #thiagocampelo #aracoiaba #trabalho #parceria #universidade #educação

Padre Pedro Rubens ao lado de Thiago Campelo  Prefeito de Aracoiaba / Facebook

Thiago Campelo em seu Facebook:
Thiago Campelo / Facebook
Hoje, véspera de natal quero agradecer aos amigos Zezim e Jorginho que se dispuseram a ir consertar em definitivo o problema da falta de água em Gitirana. Agradeço aos amigos da comunidade que sempre estão dispostos a fazer o bem. Feliz natal. 
#thiagocampelo #aracoiaba #comunidade #amigos #natal #feliznatal


Prefeito Thiago Campelo,
União pela cidade, compromisso

 com o futuro
4. Thiago Campelo, prefeito de Aracoiaba visita a UPA do município
O prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, em seu Facebook escreveu: Em visita a UPA, me deparei com o descaso e abandono da sala vermelha (local para atendimento emergencial ao paciente grave). A diretora da unidade nos falou que a 8 meses esse problema não tem solução, que a antiga gestão, antes da interina, já estava ciente, mas nada foi resolvido. Não podemos aceitar esse tipo de situação, a sala vermelha é de extrema importância para os pacientes em estado grave do nosso município. Aracoiabense, peço paciência, pois ao poucos vamos consertando tudo o que foi deixado de lado e abandonado pela gestão passada. A saúde pública de Aracoiaba merece respeito. #thiagocampelo #prefeito #povo #aracoiaba #dignidadeparatodos #trabalho #saúde #upa DATA: 16/12/19

Dr.Thiago Campelo, em sua página no Facebook: Na entrega de medicamentos, estive reunido com o diretor do Hospital Micael Nobre, onde ele nos mostrou a triste realidade da farmácia de nosso município, que estava praticamente sem estoque. Mas com muita fé e força de vontade conseguimos, através de doações, medicamentos e insumos para a nossa farmácia. Vamos continuar lutando por melhores condições em nossa saúde, pois o povo merece ter uma vida mais digna. #thiagocampelo #prefeito #povo #aracoiaba #dignidadeparatodos #trabalho #saúde #medicamentos 

Alexandre Távora:
Este blogueiro conversou na manhã desta terça-feira, (03/12) com o Prefeito Eleito de Aracoiaba/CE, Dr. Thiago Campelo Assista a Primeira Parte de nossa conversa

Radialista Rochinha fez uma transmissão ao vivo. Transmitido pelo facebook na página do Programa do Rochinha

SAIBA MAIS SOBRE THIAGO CAMPELO NO BLOG DO PARCEIRO: 
CLIQUE AQUI

Amanhã é Natal...

@
Amanhã é Natal
Os dias se sucedem tão rápidos que nem nos damos conta... E amanhã já é Natal outra vez...

Você certamente teve problemas, trabalhou, sofreu, sorriu... Como todo mundo.

Foram tantos os obstáculos... Mas as forças foram ainda maiores, que permitiram superá-los.

Os desentendimentos familiares não foram poucos... Mas a fraternidade logrou êxito...

Um filho querido talvez tenha adentrado pelos escuros caminhos das drogas, mas a coragem foi tanta que deu suporte nos momentos amargos.

O lar, tão tranquilo outrora, esteve ameaçado por terríveis
tempestades... Quase sucumbiu... Mas os laços fortes do amor o sustentaram...

A separação promovida pela morte dilacerou as fibras mais sutis da alma... Mas a fé em Deus e a certeza da Imortalidade conseguiram cicatrizá-las.

A enfermidade cruel nos visitou ou visitou os entes queridos, mas a confiança e a dedicação conseguiram afastá-la.

Enfim, foram tantas dores, tantos momentos amargos... Mas também tantas alegrias, tantas vitórias...

*   *   *

Amanhã é Natal...
E o Natal é tempo de fraternidade, perdão, solidariedade...

E porque amanhã é Natal, reunamo-nos todos os que lutamos juntos, na alegria e na dor, e que permanecemos unidos.

Olhemos para a mãezinha a quem chamamos o ano inteiro para pedir roupa limpa, comida, e digamos: Mãe, o que seria da minha vida sem você? Eu a amo mãezinha querida.

Ao pai a quem só nos dirigimos para pedir dinheiro, carro emprestado, cartão de crédito, e falemos com carinho: Olá, velho! Apesar de não ter o costume de dizer, eu o amo! Tenho certeza de que minha vida não teria sentido sem você.

Acerquemo-nos daquele irmão com quem não conversamos, olhemos nos seus olhos e falemos: Olá, mano! Que bom ter você no meu caminho!

Aproximemo-nos daquele filho drogado, infeliz, e falemos com ternura: Filho, você é a estrela da minha estrada! Sem você a vida não teria sentido...

E, porque amanhã é Natal... Busquemos a serviçal doméstica, que chega ao nosso lar muitas vezes antes do sol nascer e só vai embora depois que o último filho chega do colégio, para lavar a louça e deixar tudo em ordem, e digamos: M inha amiga, precisamos uns dos outros, que bom poder contar com você por mais um ano!

E, porque amanhã é Natal... Olhemos para nosso patrão e falemos como ele tem sido importante em nossa vida, pois nos ajuda a ganhar o pão de cada dia.

E, porque amanhã é Natal... Busquemos um lar pobre, onde a fome insiste em se fazer presente e a expulsemos, ainda que por um dia...

Levemos uma alimentação saborosa, temperada com o nosso mais puro afeto e permaneçamos por algum tempo junto aos habitantes, irmãos financeiramente mais carentes que nós.

*  *   *
E, porque amanhã é Natal... Lembremo-nos do Aniversariante mais ilustre de que a Terra teve notícias...

Arrebentemos os laços de discórdia que porventura haja entre os familiares e amigos e abracemo-nos com ternura.

E, porque manhã é Natal... Mostremos ao Aniversariante que a sua vinda à Terra não foi em vão...

Roguemos que nos perdoe por tê-lO crucificado... E deixemos que Ele nos abrace e nos aconchegue junto ao Seu coração magnânimo... Porque amanhã é Natal...

Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 4
e no livro Momento Espírita, v. 4, ed. FEP.

Não perca o papai Noel! Acompanhe o percurso da Lapônia até sua casa

Há alguns mapas que mostram como o bom velhinho está fazendo a distribuição dos presentes.
@
A espera está quase terminando. O Papai Noel está prestes a chegar e a deixar os presentes - para quem se comportou bem! - na chaminé. Para os mais distraídos, ou simplesmente mais curiosos, há sites com mapas que mostram onde o velhinho de barbas brancas e as suas renas se encontram em tempo real.

Quer saber se o bom velhinho e as renas estão fazendo um bom trabalho na distribuição? Ou se precisam de ajuda? Quantos presentes já foram entregues? E quanto tempo falta para chegar a sua vez? Temos as soluções! 

O site NORAD Tracks Santa, com informações da agência responsável pela defesa do espaço aéreo dos Estados Unidos e do Canadá, é já uma tradição da época. Este programa mostra um mapa onde, além de ver por onde anda o Papai Noel, lhe permite seguir o seu percurso atualizado 'ao segundo'. 

Também a Google desenvolveu o site Santa Tracker - uma espécie de Google Maps natalício - onde, além de poder saber em que parte do globo ele anda, tem ainda jogos e diversão assegurada para toda a família. 

O Papai Noel já saiu da Lapônia, na Finlândia, a sua residência oficial, e a distribuição de presentes já está em curso mas no Brasil teremos de esperar até à meia-noite para sermos os felizes contemplados. 
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

...................................................................................................................................................................

Papai Noel está a caminho! 

Fatos curiosos sobre a Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade, situada em Nova York, nos Estados Unidos, é um dos monumentos mais famosos do mundo.
@
Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e, desde 2007, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, a Estátua da Liberdade tem muito mais história e mistérios do que possa parecer.

Ela está localizada numa pequena ilha à entrada do porto de Nova York - a Liberty Island - e foi um presente da França para os Estados Unidos em comemoração ao centenário da independência norte-americana, comemorado no ano de 1876. A inauguração oficial do monumento teve lugar no dia 28 de outubro de 1886. 

Fatos curiosos sobre a Estátua da Liberdade

O seu verdadeiro nome é…
Liberty Enlightening the World (liberdade que ilumina o mundo). Estátua da Liberdade é apenas um apelido. 

Nem sempre foi verde
A estátua é feita de cobre e costumava ter uma cor castanha-avermelhada brilhante. Ao longo das duas décadas, a estátua ganhou uma cor verde devido à oxidação.

Funcionou como farol
Entre 1886 e 1906, a Estátua da Liberdade funcionava como um farol. Mas como a luz não era forte o suficiente para guiar os navios depois do pôr-do-sol, acabou por fechar e perder essa função.

Sala secreta
Existe uma sala na tocha que é segurada pela mão. Este espaço podia ser visitado até ao ano de 1916, mas devido a uma explosão, a escada para chegar a este local foi parcialmente destruída tornando o acesso pouco seguro. 
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Tenha relações sexuais, pelo bem da sua saúde

A ciência tem demonstrado que o bem-estar sexual está fortemente associado ao bem-estar geral e à satisfação com a vida.
@
A maioria das pessoas que manifestam maior satisfação com a sua vida sexual e relatam menos problemas nesta área, apresentam melhores níveis de saúde física, ou seja, menos doenças crônicas (como diabetes e doenças cardiovasculares) e de saúde mental (depressão e ansiedade).

Além disso, é sabido que a prática aumenta a intimidade e proximidade entre um casal, impulsiona o sistema imunológico e até favorece o emagrecimento. Como se isto não bastasse, ajuda a regular o humor.

Os benefícios da atividade sexual são bastante conhecidos, mas as consequências da falta do mesmo ainda não estão devidamente comprovadas. No entanto alguns estudos mostram que quem decide cessar a atividade sexual após um período sexual regular pode sofrer uma diminuição da libido e perda do desejo sexual.

Além disso, numa relação a dois a falta de sexo pode gerar ressentimentos, frustração e maiores vulnerabilidades na relação.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Estudo garante que esta fruta é o Viagra natural

Melancia pode ser o Viagra natural, afirma cientista
@
Sim, existe uma fruta que tem sido considerada um viagra natural, segundo cientistas: a melancia. Isso ocorre porque a fruta é mais rica do que até há pouco tempo se pensava num aminoácido que relaxa e dilata os vasos sanguíneos de maneira muito similar ao Viagra e outras drogas produzidas com o intuito de tratar a disfunção erétil.

Bhimu Patil, investigador da Universidade A&M nos Estados Unidos, afirma que “a melancia tem mais citrulina na sua parte comestível do que se imaginava”.

Como a melancia pode ser um Viagra natural? A citrulina é convertida no aminoácido arginina e este é o precursor do óxido nítrico, disse Bhimu. O óxido nítrico ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos.

Então, eis a questão: quanta melancia é necessária?

“Ainda não temos resposta para essa questão”, disse Bhimu. Contudo, o especialista sabe que 113g de melancia tem cerca de 150 miligramas de citrulina. Mas não há como dizer no momento quanta citrulina é necessária para efeitos similares ao Viagra. O pesquisador espera agora que alguém estude este assunto em ereções penianas.

Outro especialista não ligado ao estudo afirma que “esperar, mesmo que vagamente, que comer melancia irá aliviar a disfunção erétil é ilusório". Segundo ele, a grande maioria dos homens produz arginina suficiente e homens com problemas de ereção não têm deficiência de arginina. Apesar da arginina ser necessária para criar o óxido nítrico e este para dilatar os vasos sanguíneos e ter ereções, “isso não significa que comer algo que é rico em citrulina produzirá arginina suficiente para levar a melhores ereções do pênis”. 

Especialistas afirmam que pode ser necessário comer muita melancia para melhorar os níveis de arginina no sangue. Num estudo realizado em 2007, voluntários que beberam três copos de 226g de suco de melancia por dia, por três semanas, aumentaram seus níveis de arginina em apenas 11%.

Ainda assim, algo que todos os especialistas concordam é que comer melancia é extremamente benéfico para a saúde, já que a fruta tem poucas calorias e possui potássio e outros fito-nutrientes.

Por que tantas crianças japonesas se recusam a ir à escola

Todos os anos, um número cada vez maior de crianças japonesas estão abandonando a sala de aula. Mas isso seria um problema dos estudantes ou do sistema de rígidas regras do sistema educacional japonês?
A cada ano aumenta o número de crianças que param
de estudar no Japão — Foto: Stephane Bureau du Colombier
POR G1
No Japão, cada vez mais crianças se recusam a ir à escola, um fenômeno chamado "futoko". À medida que os números de evasão escolar aumentam, as pessoas perguntam se é um reflexo do sistema educacional, e não um problema dos próprios alunos.

Yuta Ito, de dez anos, esperou até o feriado anual da Semana Dourada, na última primavera, para contar aos pais como estava se sentindo: ele confessou que não queria mais ir à escola.

Durante meses, ele frequentava a escola primária com grande relutância, muitas vezes se recusando a ir. Yuta estava sendo intimidado por colegas e já havia brigado como estudantes de sua classe.

Seus pais então tiveram três opções: convencer Yuta a frequentar o aconselhamento escolar na esperança de que a situação melhorasse, educá-lo em casa ou enviá-lo para uma escola livre, que tivesse uma educação menos rígida. Eles escolheram a última opção.

Agora Yuta passa seus dias de escola fazendo o que quer — e ele está muito mais feliz com a mudança.

O menino é um dos muitos futoko do Japão, definido pelo Ministério da Educação do país como crianças que não frequentam a escola por mais de 30 dias, por razões não relacionadas à saúde ou finanças.

O termo pode ser traduzido de várias formas: absentismo, evasão, fobia ou recusa escolar.

A atitude em relação ao futoko mudou ao longo das décadas. Até 1992, a recusa escolar — então chamada tokokyoshi, significando resistência — era considerada um tipo de doença mental. Mas, em 1997 a terminologia mudou para o futoko, algo mais neutro, significando apenas não comparecimento.

Em 17 de outubro, o governo anunciou que a evasão escolar entre os alunos do ensino fundamental e médio atingiu um recorde, com 164.528 crianças ausentes por 30 dias ou mais em 2018, ante 144.031 em 2017.

O movimento das escolas livres começou no Japão nos anos 80, em resposta ao número crescente de futoko. São escolas alternativas que operam nos princípios de liberdade e individualidade.

Elas são uma alternativa à educação tradicional, juntamente com o ensino doméstico, mas não dão às crianças uma qualificação reconhecida pelo governo.

O número de estudantes que frequentam escolas livres ou alternativas, em vez de escolas regulares, aumentou ao longo dos anos: de 7.424 pessoas em 1992 para 20.346 em 2017.

No Japão, o abandono da escola tem consequências a longo prazo para algumas pessoas, como o alto risco de jovens se retirarem completamente da sociedade e se fecharem em seus quartos — fenômeno conhecido como hikikomori.

Mais preocupante ainda é a quantidade de alunos que tiram suas próprias vidas. Em 2018, o número de suicídios de estudantes foi o mais alto em 30 anos no Japão, com 332 casos.

Em 2016, o número crescente de casos levou o governo japonês a aprovar um ato de prevenção ao suicídio com recomendações especiais para as escolas.

Então, por que tantas crianças japonesas estão evitando ir para a escola?

Problemas familiares, questões pessoais com amigos e bullying estão entre as principais causas da evasão escolar, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Educação do país.

Em geral, os desistentes informaram que não se davam bem com outros alunos ou, às vezes, com os professores.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK