PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de novembro de 2020

MENSAGEM: Ministério Escondido

Eu era responsável por um grande projeto acadêmico, e estava preocupada com o prazo de entrega. Imaginava se conseguiria terminá-lo a tempo. Em meio à minha ansiedade, recebi três bilhetes de incentivo de amigas que me animaram. Cada um dizia: “Deus trouxe você à minha mente enquanto orava”. Senti-me constrangida e encorajada por essas amigas que entraram em contato comigo sem saber o que se passava. Cri que Deus as tinha usado como mensageiras de amor.
Paulo conhecia o poder da oração ao escrever para a igreja de Corinto. Ele disse confiar que Deus continuaria a livrá-lo dos perigos enquanto eles ajudassem em oração (2 Coríntios 1:10,11). E quando Deus respondesse essas orações, Ele seria glorificado já que o povo lhe daria graças pelas “orações feitas em nosso favor” (2 Coríntios 1:11).
Minhas amigas e os cristãos de Corinto estavam engajados no ministério de intercessão, o qual Oswald Chambers chama de “ministério escondido que produz fruto pelo qual o Pai é glorificado”. Ao voltar a mente e o coração para Jesus, somos moldados por Ele, inclusive em como oramos. Ele nos capacita a estender o dom da verdadeira intercessão a amigos, familiares e até aos estranhos.
Deus colocou em seu coração e a sua mente alguém por quem orar?

 

FONTE:

Amy Boucher Pye

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Por que homens fogem de cuidados com a própria saúde?

Maioria dos casos tem cura quando diagnosticado em fase inicial. Além de medos que cercam a doença, pandemia de Covid-19 reflete em queda do diagnóstico precoce

POR O POVO - O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum de neoplasia entre os homens e mais de 65 mil pessoas devem ser diagnosticadas com a doença neste ano. Apesar da gravidade, a desinformação e o preconceito da população aos exames e tratamentos ainda são fatores que dificultam o combate à doença. Conforme pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apenas três em cada dez homens afirmam ir regularmente ao urologista e 3% consideram que nunca consultariam esse especialista

"Uma boa parte dos homens já tem a dificuldade de ir ao médico por falta de tempo mesmo. Entretanto, há também o medo da doença e o medo de cirurgia, além de receio de consequências como disfunção sexual", avalia Leocácio Barroso, urologista no Hospital Universitário Walter Cantídio. Ele aponta também o fato de que muitos esperam surgir sintomas para marcar uma consulta. "No caso do câncer de próstata isso é muito perigoso, porque ele é assintomático nas fases iniciais."

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, nove em cada dez casos da doença são facilmente tratáveis desde que haja um diagnóstico precoce. Para isso, exames periódicos são fundamentais. "O exame de sangue precisa ser sempre acompanhado pelo exame de toque, porque cerca de ele consegue identificar entre 80% e 85% dos tumores, mas em torno de 15% dos tumores só são identificados pelo toque", explica Ítalo Sampaio, chefe do serviço de Urologia do Hospital Haroldo Juaçaba.

Sampaio observa que "antigamente, os homens eram mais resistentes e mães, esposas ou filhas eram as maiores responsáveis pela ida dos homens ao urologista". "Felizmente, essa realidade tem mudado nos últimos anos. Percebo os homens pelo menos um pouco mais conscientes em relação à prevenção e ao cuidado com a saúde", avalia considerando que a campanha Novembro Azul é uma das chaves para essa mudança.

CONTINUE LENDO EM: https://mais.opovo.com.br/jornal/ciencia-e-saude/2020/11/22/por-que-homens-fogem-de-cuidados-com-a-propria-saude.html

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


  CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/11/2020 a 14/11/2020

10º LUGAR:

Horário eleitoral gratuito começa hoje nas cidades que terão 2º turno

 Em 57 municípios brasileiros a vaga de prefeito ainda está indefinida

POR AGÊNCIA BRASIL - Começa nesta sexta-feira (20) e vai até o próximo dia 27 o horário eleitoral gratuito do segundo turno das eleições municipais nas emissoras de rádio e TV. Haverá transmissão para os 57 municípios com mais de 200 mil eleitores onde não houve definição do prefeito no último domingo (15).

Desta vez, os dois blocos fixos para a propaganda eleitoral, de 10 minutos cada, serão divididos igualmente entre os candidatos ao cargo de prefeito. No rádio, a propaganda será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, o horário eleitoral será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Emissoras de rádio e de TV e os canais por assinatura também terão que reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e 60 segundos, considerando os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e as 11h; entre as 11h e as 18h; e entre as 18h e as 24h.

Por causa da pandemia de covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotou inúmeras normas relativas à campanha eleitoral. Uma delas foi a de reduzir o tempo da propaganda gratuita em rádio e TV. O segundo turno das eleições municipais 2020 será no dia 29 de novembro.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/eleicoes-2020/noticia/2020-11/horario-eleitoral-gratuito-comeca-hoje-nas-cidades-que-terao-2o-turno

9º LUGAR:

Gases e cólicas? A infusão que pode ajudar

Experimente!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As gases e as cólicas podem surgir no pior momento possível, durante uma reunião importante ou em um elevador cheio de gente. Embora a libertação de gases intestinais (flatulência) geralmente não seja grave, pode ser constrangedora.

Tudo o que provoque gases intestinais ou esteja associado à obstipação ou diarréia pode dar origem a cólicas. Essas dores geralmente ocorrem quando há acúmulo de gases nos intestinos sem que se consiga expulsá-los. Em média, a maioria das pessoas liberta gases pelo menos 10 vezes por dia.

Assim, para ajudar com o problema, prepare esta infusão:

CONTINUE LENDO EM...

8º LUGAR:

MENSAGENS: Distrações Perigosas

Sigismund Goetze chocou seus conterrâneos ao retratar Jesus condenado e sofrendo, cercado por pessoas da própria geração do pintor. Elas estavam tão consumidas por seus próprios interesses: negócios, romance, política, que se mostravam indiferentes ao sacrifício do Salvador. Pessoas indiferentes a Cristo, como a multidão que se aglomerara aos pés da cruz de Jesus, sem ideia do que, ou quem, estavam ignorando.

Em nossos dias, acontece o mesmo. Cristãos e não-cristãos podem facilmente desviar a atenção do eterno. Como os cristãos podem enfrentar essa névoa de distração com a verdade do grandioso amor de Deus? Podemos começar amando uns aos outros como filhos de Deus. Jesus afirmou: “Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos” (João 13:35).

7º LUGAR:

7 benefícios de pular corda (e como começar a pular)

Pular corda emagrece e deixa pernas e bumbum durinhos! Vamos treinar?

POR TUA SAÚDE - Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

Pular corda é um exercício aeróbico bastante completo, pois estimula a musculatura e o sistema cardiovascular e respiratório. Assim, os principais benefícios de pular corda são:

  1. Melhora o condicionamento físico;
  2. Tonifica a musculatura;
  3. Queima calorias;
  4. Promove a sensação de bem-estar;
  5. Desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio;
  6. Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
  7. Ajuda a emagrecer. 
  8. CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Filho mata os pais a facadas dentro da residência da família, em Acarape, no Ceará

Segundo um vizinho, suspeito era usuário de droga e devia dinheiro. Ele foi detido pela polícia e encaminhado para um hospital da cidade de Redenção

POR G1 CE - Um homem matou os próprios pais a facadas e com golpes de enxada no município de Acarape, na região do Maciço de Baturité, a 62 quilômetros de distância de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (18).
CONFIRA O VÍDEO AQUI

Segundo o delegado da cidade de Redenção, Cleidsom Pereira Fernandes, o crime aconteceu na residência onde os pais do suspeito moravam, no Bairro Marrecos. O suspeito foi identificado como Rafael Silva Freitas, de 33 anos. As vítimas eram Ubiraci Lima de Freitas, de 54 anos, e Maria Silva de Freitas, de 55 anos.

A Polícia Civil informou, em nota, que Rafael matou os pais quando eles ainda dormiam. No local da ocorrência, os policiais militares foram informados que Rafael teria matado os pais após descobrir que eles pretendiam interná-lo para tratar do vício em drogas. Um vizinho relatou ao G1 que Rafael devia dinheiro para traficantes (leia mais abaixo).

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/18/filho-mata-os-pais-a-facadas-dentro-da-residencia-da-familia-em-acarape-no-ceara.ghtml

5º LUGAR:

Novo concurso na área de segurança no Ceará terá 2.870 vagas, anuncia Camilo

O anúncio foi divulgado pelo governador e o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

Por G1 CE - O Governador do Ceará, Camilo Santana anunciou em live nas redes sociais, na manhã quarta-feira (18), 2.870 vagas em concurso para diversas áreas para segurança pública. Também participou do anúncio o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

As oportunidades serão distribuídas para as Polícias Militar e Civil, e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Serão 2.200 vagas para a Polícia Militar, 500 oportunidades para a Polícia Civil e 170 para a Pefoce. Para o Corpo de Bombeiros, o governador Camilo Santana anunciou o chamamento de 258 aprovados no último concurso para a corporação. São 208 novos soldados e 50 novos oficiais.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Thiago Campelo Ao Vivo na Lins FM de Baturité

LINS FM BATURITÉ - Programa A Voz Do Maciço 18/11/2020
A voz mais corajosa do rádio cearense
Apresentação Maria Lins, com Raimundo Araujo e Valgean Jorge.
Chegada do Dr. Thiago 22:30

O programa desta quarta-feira, 18/11/2020, foi simplesmente fantástico, com a presença do DR. THIAGO CAMPELO, reeleito prefeito de Aracoiaba/CE.
Que sucesso em audiência!! PARABÉNS!!

3º LUGAR:

THIAGO CAMPELO, FOI ELEITO PARA GOVERNAR ARACOIABA, POR 04 ANOS AO LADO DE HELDER PAZ

"Obrigado, Aracoiaba! O trabalho vai continuar!"

Dr. Thiago Campelo postou em sua página no Facebook: "Obrigado, Aracoiaba! O trabalho vai continuar! Estou muito feliz, grato e irei retribuir isso com trabalho. PODEM CONFIAR! Tamo junto!"
"Meus amigos, tenho certeza de que vocês sabem o quanto eu gostaria de estar reunido com vocês, comemorando junto, abraçados, celebrando esta conquista histórica do nosso povo. Mas, o momento ainda não permite isso, tanto pela questão da pandemia quanto da Justiça Eleitoral. A todos a minha gratidão por todo este carinho de vocês. Sem vocês, a nossa força não existiria. Obrigado a cada um dos 12.113 corações que confirmaram + 4 anos de avanços em nossa cidade, e aos que ainda democraticamente optaram por outros caminhos, tenham certeza: vamos trabalhar ainda mais do que trabalhamos nos últimos anos para mostrar que a união de todos nós é o que faz Aracoiaba cada vez mais forte. Tamo junto!"

Dr. Thiago Campelo: "Oi, gente, boa noite! Vim aqui pra agradecer a todos vocês, aracoiabenses, que me apoiaram durante a campanha.
Essas mulheres e homens que saíram de suas casas, com muita Força e Coragem, com adesivos nos carros, no peito e a vontade de uma Aracoiaba de justiça social, amor e respeito.
Vamos seguir juntos!! Essa vitória é do povo de Aracoiaba!
Mais uma vez, obrigado!"
CONFIRA ABAIXO:


Em Aracoiaba - Ceará:
THIAGO CAMPELO eleito com 12.113votos
EDIM DA BILL  com 7.900 votos
TELMO com 201 votos

Fonte: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=ce;mu=13234/resultados

VEREADORES ELEITOS EM ARACOIABA:

1º LUGAR - PEDRO CAMPELO - 1.183 votos

2º LUGAR - DIEGO PAZ - 899 votos

3º LUGAR - IVELTON FERNANDES - 819 votos

4º LUGAR - CEIÇA - 805 votos

5º LUGAR - SELMA BEZERRA - 779 votos

6º LUGAR - JOYCE CRISTINA - 749 votos

7º LUGAR - DE ASSIS DA PEDRINA - 700 votos

8º LUGAR - DAISE BRITO - 636 votos

9º LUGAR - PROF. THIAGO - 624 votos

10 LUGAR - REILTON - 552 votos

11º LUGAR - ROGÉRIO ALEXANDRE - 504 votos

SUPLENTES:

TICO - 573 votos computados

JOSÉ WILSON - 545 votos computados

FERNANDO - 504 votos computados

CHICO DA LAGOA - 496 votos computados

SIDNEY BRASIL - 490 votos computados

NAZARENO BEZERRA - 415 votos computados

LOURO DO SORVETE - 412 votos computados

NANIM - 391 votos computados

BITONIO DO SENHOR - 385 votos computados

JOSELMAR - 351 votos computados

MAYCON FERNANDES - 347 votos computados

CONTINUE EM...

FONTE: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=ce;mu=13234/resultados/cargo/13

2º LUGAR:

Thiago Campelo, do PDT, é eleito prefeito de Aracoiaba e agradece aos aracoiabenses.

CONFIRA O VÍDEO: LIVE DA VITÓRIA - AGRADECIMENTOS

Dr. Thiago Campelo: "Oi, gente, boa noite! Vim aqui pra agradecer a todos vocês, aracoiabenses, que me apoiaram durante a campanha.
Essas mulheres e homens que saíram de suas casas, com muita Força e Coragem, com adesivos nos carros, no peito e a vontade de uma Aracoiaba de justiça social, amor e respeito.
Vamos seguir juntos!! Essa vitória é do povo de Aracoiaba!
Mais uma vez, obrigado!"

Thiago Campelo, do PDT, é eleito prefeito de Aracoiaba -POR G1 CE - Ele teve 59,92% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Edim da Bil, que ficou em segundo lugar com 39,08%.

Thiago Campelo, do PDT, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Aracoiaba (CE) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Thiago Campelo teve 59,92% dos votos. Foram 12.113 votos no total.

O candidato derrotou Edim da Bil, que ficou em segundo lugar com 39,08% (7.900 votos).

A eleição em Aracoiaba teve 9,77% de abstenção, 0,94% votos brancos e 3,01% votos nulos.

Thiago Campelo tem 38 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 300.000,00.

O vice é Helder Paz, do PP, que tem 59 anos.

Os dois fazem parte da coligação Aracoiaba de Mãos Dadas Com o Povo, formada pelos partidos PDT, PT, PSDB e PP.

Veja o resultado após o fim da apuração:

Thiago Campelo - PDT - 59,92%

Edim da Bil - PSD - 39,08%

Telmo - PMN - 0,99%

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/16/thiago-campelo-do-pdt-e-eleito-prefeito-de-aracoiaba.ghtml

DESTAQUE CAMPEÃO:

PEDRO CAMPELO É O MAIS BEM VOTADO, E PDT CONSEGUE MAIORIA NA CÂMARA. SAIBA MAIS EM...

CONHEÇA OS VEREADORES ELEITOS NA CIDADE DE ARACOIABA

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - 
As eleições de 2020 foram encerradas na noite deste domingo (15) e como já previsto a câmara de vereadores de Aracoiaba teve mudanças significativas confira os candidatos eleitos:

Pedro Campelo(PP) 1.183 votos
Diego Paz(PP) 899 votos
Ivelton Fernandes(DEM) 819 votos
Ceiça Pinheiro (DEM) 805 votos
Selma Bezerra (PDT) 779 votos
Joyce Cristina (PL) 749 votos
De Assis Da Pedrina (PSD) 700 votos
Daise Brito(PDT) 636 votos
Prof. Thiago(PDT) 624 votos
Reilton (PDT) 525 votos
Rogério Alexandre (PL) 504 votos

Os vereadores que ficaram suplentes e têm mais possibilidade de garantir uma vaga são:
Tico (PP) 573 votos
José Wilson (PSD) 545 votos
Fernando (PDT) 504 votos
Chico da Lagoa (PP) 496 votos.

FOTO: Ceiça, Diego Paz, Ivelton Fernandes e Pedro Campelo / Rádio Nova Aracoiaba
FONTE: https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/photos/a.100438191883833/108900281037624/

OBRIGADO!!


FONTE: https://www.facebook.com/Siracusa.C.B.Moreira

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK