PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Prefeitura do Rio diz que cidade recebeu 1,7 milhão de turistas neste réveillon

Maioria é visitante nacional e apenas 20% estrangeiro. Turistas de São Paulo lideraram o ranking com 29,6%. Queima de fogos levou 2,9 milhões de pessoas à orla de Copacabana.
Fogos na orla da praia de Copacabana
 — Foto: Reprodução/TV Globo
Por G1 Rio
O Réveillon do Rio bateu recorde de turistas em 2020. Segundo a Riotur, a cidade que tem a maior festa da virada a céu aberto no país recebeu 1,7 milhão de turistas. Desses, 80% são brasileiros e 20% estrangeiros. A queima de fogos levou 2,9 milhões de pessoas à orla de Copacabana.

Os visitantes de São Paulo lideraram, com 29,6%, seguidos de Goiás, com 14,1% e Rio Grande do Sul, com 12,5%. A pesquisa revelou ainda que 70% chegaram ao Rio de avião, 22% de ônibus e 8% de carro.

De acordo com o levantamento, 55,6% se hospedaram em hotel, mas 18,5% buscaram a casa de parentes, 7,4% procuraram apart hotel ou flat e outros 7,4% alugaram casa ou apartamento.

A pesquisa, realizada pela Riotur, entrevistou 1.312 turistas no período de 26 a 31 de dezembro, no posto de atendimento ao turista na praia de Copacabana. Ao todo, 59,3% dos turistas são homens e 40,7% são mulheres.

A pesquisa também avaliou a estada na cidade que teve uma média de 8,7 em uma escala de 0 a 10.

Já quando o assunto são os turistas internacionais, 62,1% são do gênero masculino e 37,9% são do gênero feminino. Eles chegaram de avião (98%) e de navio (2%). A escolha da hospedagem desses turistas foi hotel (62,1%), albergue (15,2%) e apart hotel/flat (13,6%). A avaliação da estada na cidade foi de 8,6, também em uma escala de 0 a 10.

A ocupação hoteleira na noite da virada chegou a 100%. Copacabana e Leme foram os bairros mais procurados, com 95% de quartos reservados. O dado é da última pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis Rio) realizada no dia 30 de dezembro. Na sequência vieram Ipanema, Leblon, Flamengo e Botafogo com 94% de ocupação, além de Barra da Tijuca e Centro com 90% de ocupação.
LEIA MAIS EM...

Mensagem de Ano Novo do Prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo

Thiago Campelo / Facebook
Em sua conta no Facebook, Thiago Campelo, Prefeito de Aracoiaba postou:

"Que possamos refletir o ano de 2019 e fazer de 2020 um ano de vitórias, alegrias e conquistas! É o que eu e minha família desejamos de todo o coração a todos vocês! Que Deus esteja presente na vida de todos!
Muita paz, saúde e felicidades!
Muito obrigado a todos pela amizade e carinho!
FELIZ ANO NOVO!"




Otimismo e alegria para o Ano Novo

@
Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom.

Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação.

Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.

Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!

FONTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK