PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Em noite de 8ºC, moradores de rua são acordados com jato d'água

Empresa privada responsável pela ação seria contratada pela gestão do prefeito João Doria

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Os moradores do Centro de São Paulo foram surpreendidos com jatos de água gelada na manhã desta quarta-feira (19), quando a temperatura chegou aos 8ºC na capital paulista.

A reportagem da rádio CBN flagrou a ação por volta das 7h. A empresa privada responsável pelo serviço seria contratada prefeitura de São Paulo, atualmente sob gestão de João Doria (PSDB).

Os jatos disparados não foram mirados nas pessoas, mas sim do seu lado. De qualquer forma, a reportagem mostra que muitos deles estavam dormindo e acordaram com os espirros d'água.
“A limpeza chega já jogando a água, recolhendo tudo, quem estiver dormindo na calçada aí… Não dá nem tempo de levantar. Molha tudo, tem muita coberta molhada, perde de tudo”, contou um morador à CBN.
Entrevistados contaram que as empresas de limpeza chegam no meio da madrugada sem aviso, muitas vezes por volta das 4h30. 
A reportagem entrou em contato com o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak. Ele informou que vai apurar os fatos e explicou que a orientação dada aos funcionários é para que abordem sempre os moradores de rua antes de começar a limpeza.

Conheça os direitos dos trabalhadores demitidos após a reforma

Mudanças devem começar a valer a partir de novembro deste ano

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Apesar da economia já apresentar melhoras, ainda é grande o temor de muitos trabalhadores em relação a possibilidade de serem demitidos. Com a Reforma Trabalhista, a preocupação é ainda maior, já que essa terá impacto nos direitos nesse caso.

Um ponto importante a ser lembrado é que as mudanças só devem começar a valer em novembro deste ano. Contudo, mesmo que ocorra a demissão depois desse prazo o trabalhador continuará a ter uma série de direitos que permitem um fôlego inicial para retomar a busca por uma melhor colocação profissional.
“Esses são direitos trabalhistas garantidos pela constituição, contudo, existem os casos das demissões por Justa Causa, nas quais os trabalhadores perdem parte dos direitos citados abaixo quando ocorre alguma conduta considerada inaceitável pelo empregador, desde que seja comprovado que ela ocorreu”, conta Gilberto Bento Jr., sócio da Bento Jr. Advogados.
Fora as exceções, após a reforma, quais os direitos garantidos aos trabalhadores em caso de demissão? Gilberto Bento Jr. detalhou alguns:

Globo é acusada de homofobia por cortar cenas gays de HTGAWM

© Reprodução / Globo

Na versão original, os personagens Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Ricamora) aparecem em momentos calientes

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A Globo não segurou a onda dos temas abordados em 'How to Get Away Whit Murder'. Depois de ter virado piada na web com a mudança de nome da série, que passou a se chamar 'Lições de Um Crime', a emissora revoltou o público ao cortar as cenas de relacionamento gay, protagonizado por dois rapazes na trama.

Na versão original e sem cortes, os personagens Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Ricamora) aparecem em momentos muito íntimos e em um romance caliente. As cenas foram cortadas da versão global e a emissora vem sendo acusada de homofobia.

Na Itália aconteceu o mesmo. Com a repercussão do caso, os criadores da série interviram e o ator Jack Falahee, que dá vida a Connor, fez um apelo na época para que os cortes não acontecessem.

Homem traído faz queixa contra a mulher: 'não aguento tomar chifre'

© Divulgação
O caso foi registrado como 'natureza atípica'
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Um boletim de ocorrência inusitado chamou a atenção em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul. Um morador da cidade que disse estar cansado de ser traído pela mulher registrou uma queixa contra a companheira. O BO foi registrado na última segunda-feira (17) pelo homem de 50 anos. Ele alega que não aguenta mais ‘tomar chifre’.

A reportagem do G1 tentou contato com o marido e a esposa, mas eles não foram localizados. A publicação divulgou uma imagem do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.
No documento, o homem disse que tem um relacionamento com uma mulher que conheceu em Cáceres, porém, teria presenciado diversas traições. A Polícia Civil classificou o BO como ‘natureza atípica’ e, portanto, não resulta em nenhum procedimento policial, já que a situação narrada não é considerada crime pela polícia.
A polícia disse ainda que o próprio marido quis que os termos fossem descritos na forma em que foram colocados no documento. No entanto, devido ao uso de palavras grosseiras, o marido deve ser chamado para se explicar na delegacia.
A publicação destaca que ele deve ser ouvido na tarde desta quarta-feira (19) em uma delegacia em Cáceres.

Açaí ajuda a emagrecer quando consumido corretamente

Nutricionista explica como a fruta pode contribuir positivamente para a perda de peso

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Alguns mitos foram criados em torno do consumo de açaí, entre eles, o de que a fruta deveria ser evitada por quem tem como objetivo a redução de gordura e peso. Porém, a nutricionista Thais Moltocaro, parceira do Villa Roxa garante que a fruta pode fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável e também auxilia no emagrecimento. “É uma fruta mais calórica que outras, mas tem propriedades importantes que a tornam indispensável para a dieta”, explica a Thais.

Para começar, o açaí é uma das frutas que mais possui fibras. A fibra é a principal aliada da perda de gordura. “Quando consumimos itens integrais, vegetais e saladas, estamos aumentando o consumo de fibras e fazendo nosso corpo funcionar melhor em todos os sentidos”, esclarece a nutricionista. A fibra diminui a absorção dos carboidratos. Ao ingeri-las, o corpo gasta mais energia para quebrar as moléculas, gastando também mais tempo nesse processo, além de auxiliar no funcionamento ideal do intestino. “Inclusive, a saciedade é prolongada, por isso, quando comemos fibras, demoramos mais tempo para sentir fome novamente”, conta.

HORA DO RISO: O Rabino, a Esposa do Homem e o Veneno

Imagens: Deposit Photos.
Divertido: Rabino, o que devo fazer com a minha esposa?
Um homem precisa visitar o amigo rabino urgente. Chegando lá, diz a ele: "Rabino, algo terrível está acontecendo e eu tenho que falar com você sobre isso".
O rabino perguntou: "O que há de errado?"
O homem respondeu: "Minha esposa está me envenenando".
O rabino, muito surpreso com isso, pergunta: "Como isso pode acontecer?"
O homem então suplica: "Estou lhe dizendo, estou certo de que ela está me envenenando, o que devo fazer??"
O rabino então oferece: "Deixe-me falar com ela, vou ver o que posso descobrir e depois te comunico".
Uma semana depois, o rabino chama o homem e diz: "Bem, falei com sua esposa três horas por telefone. Você quer meu conselho?"
O homem disse que sim e o rabino respondeu: "Esconda o veneno!"

Camilo confirma isenção de taxa de CNH para agricultor familiar

A isenção foi concedida pela Lei estadual 15.838, de 27 de julho de 2015, que garante o direito a quem é considerado agricultor familiar

POR O ESTADO

O governador Camilo Santana assina, nesta quarta-feira (19), o decreto que concede a isenção de taxas de prestação de serviços públicos para expedição, pelo Detran, da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e/ou sua renovação aos agricultores familiares.


A assinatura acontece às 9 horas no Palácio da Abolição, sede do governo estadual.
Isentos
A isenção foi concedida pela Lei estadual 15.838, de 27 de julho de 2015, que garante o direito a quem é considerado agricultor familiar, nos termos definidos pela Lei Federal nº 11.326, de 24 de julho de 2006, e devidamente identificados pela Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Serviço: Assinatura de decreto que garante isenção de taxa de CNH para agricultor familiar
Data: 19/07/17 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Palácio da Abolição. Acesso pela rua Silva Paulet, 400
Fonte: Política com K 


LEIA TAMBÉM: Projeto de Lei isenta agricultores do pagamento de taxas do DETRAN e ADAGRI

Ferramenta avisa quando preços de produtos na internet caem

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL

A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, lançou nesta terça-feira, 18, uma ferramenta que avisa os consumidores quando o preço de um produto que está sendo vendido pela internet cai. A ferramenta ainda compara preços com outras lojas e indica cupons de desconto.
Basta o usuário instalar o plug-in “Mais Barato Proteste” no navegador Chrome e, ao buscar um produto específico, a ferramenta indica qual é a oferta mais barata no momento do acesso nas lojas que são monitoradas.


O consumidor ainda pode cadastrar o valor que quer pagar e a ferramenta notifica quando o preço do produto for menor ou igual ao valor indicado. Também é possível acessar o histórico de preço do produto em uma determinada loja.

Juiz dá divórcio a mulher cujo marido não respondia às suas mensagens

(Foto: reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Um juiz de Taiwan concedeu o divórcio a uma mulher que vinha sendo ignorada pelo marido há cerca de seis meses. De acordocom a BBC, o juiz do caso usou o fato de que as mensagens da mulher apareciam como "lidas" pelo marido no aplicativo Line (o "WhatsApp asiático") para embasar sua decisão de conceder o divórcio. Os dois estavam casados desde 2012.
A moça, cujo sobrenome é Lin, vinha enviando mensagens por meio do Line a seu marido por seis meses. O marido as lia, mas não as respondia. Isso aconteceu até mesmo em um caso no qual Lin foi internada em um hospital depois de sofrer um acidente de carro - ela então avisou ao marido por mensagem e perguntou por que ele não a respondia, mas novamente foi ignorada.
Semanas depois do acidente, o marido entrou em contato finalmente pelo aplicativo. Mesmo assim, a interação, segundo o juiz, foi pouco significativa: "Era sobre assuntos relacionados ao cachorro do casal e notificando à moça de que ela havia recebido correspondência, mas não demonstrava qualquer preocupação por ela", disse ele em sua decisão.
Divórcio merecido
Vendo essa situação, o juiz concluiu que era válido conceder o divórcio a Lin. "Parece haver muito pouca interação entre os dois; o réu [o marido] raramente responde às mensagens da demandante [a esposa]", considerou, e concluiu que "o casamento deles está além de um possível reparo". Trata-se de um caso notável, já que abre as portas para o uso de avisos desse tipo em aplicativos como o WhatsApp como evidência para pedidos de divórcio.
Mas não era apenas a falta de comunicação que atrapalhava a vida do casal. Lin, que tinha cerca de 50 anos de idade, casou-se com seu marido de cerca de 40 anos de idade e então mudou-se para a casa que ele dividia com sua mãe, seu irmão mais novo e sua cunhada. O marido não tinha renda fixa, e Lin precisava arcar com a maioria das despesas da família, incluindo os impostos atrasados de seu sogro.

Alimentos que Fazem Bem para a Memória

POR RECEITA NATURAL
“Onde eu coloquei as chaves?” “O que é que eu vim comprar no supermercado mesmo?” “O que fizemos no fim de semana passado?” Se você anda meio esquecido, essas perguntas ou outras semelhantes já devem ter lhe ocorrido nos últimos tempos. 
Na verdade, é normal que o nosso cérebro falhe. Afinal, temos guardado uma quantidade impressionante de informações. Já parou para pensar na quantidade de senhas que temos que saber somente para acessar páginas na internet? O disco rígido vai ficando super lotado e tende a dar pane. É mesmo como uma máquina. E nos últimos anos as pessoas têm ficado cada vez mais sobrecarregadas.
Mas existem alguns alimentos que estimulam as funções cerebrais e ajudam a evitar esses pequenos esquecimentos do dia-a-dia. Veja a lista e inclua em sua alimentação:

Quinoa

Uma das causas para as falhas de memória é a falta de ômega 3. Em nossa alimentação, dificilmente encontramos essa gordura essencial. Por isso, é sempre importante buscar ingredientes que contenham boas quantidades da substância. Os peixes são os mais conhecidos quando se fala em ômega 3, mas nem todos gostam dessa carne. Uma das opções então é a quinoa, que também é rica dessa substância. Além de aumentar a concentração e melhorar a memória, também é ótima para os cabelos, pele e unhas. A quinoa pode ser incluída nas sopas, sucos, vitaminas, e em diversas receitas diferentes.

Salmão

Salmão
Salmão
Outra excelente fonte de ômega 3 é o salmão. Mas o problema é que este peixe costuma ser bem caro. Se o dinheiro está curto, outros peixes de água fria, como a sardinha, também são ricos na gordura boa.  Outra boa notícia sobre os peixes é que eles podem melhorar o humor e evitar o aparecimento de doenças do coração. Segundo nutricionistas, o ideal é que comamos peixe pelo menos 1 vez por semana, em substituição a outras carnes. É interessante comer o peixe assado, grelhado ou cozido, pois as frituras contém gordura saturada, que faz mal para a saúde.

Morangos

O morango não contém ômega 3, mas é fonte de uma substância importante para o cérebro: a fisetina. Estudos recentes mostram que ela induz a diferenciação das células nervosas, melhorando as funções cognitivas e estimulando a memória. Outro alimento fonte de fisetina é o tomate, que, para nossa sorte, está bem presente na alimentação de quase todos os brasileiros e é facilmente encontrado nos sacolões em qualquer época do ano.

Fígado

Muita gente torce o nariz para a carne de fígado, mas ela é a principal fonte de um nutriente essencial: a vitamina B12. Ela está diretamente relacionada ao bom funcionamento do sistema nervoso como um todo, além de atuar na prevenção de derrames. As ostras, o leite e outros tipos de carne também são ricos em B12. Por isso, esses alimentos não podem faltar em uma dieta balanceada.
Dica: Além de manter uma alimentação balanceada, incluindo os alimentos acima na sua dieta, é importante estimular o cérebro sempre, fazendo leituras e até jogos estimulantes, como cruzadinhas e caça-palavras, por exemplo.

Transporte escolar é flagrado com excesso de alunos no interior do Ceará.

Prefeitura de Aracoiaba realiza Governo Itinerante nas localidades de Arisco dos Barreiros e Boa Vista

A Prefeitura de Aracoiaba realizou na manhã desta terça-feira (18), mais uma edição do governo itinerante nas localidades de Arisco dos Barreiros e Boa Vista. O prefeito Antônio Cláudio, juntamente com seu secretariado, participou de várias ações, ouviu as reivindicações das comunidades e procurou identificar as principais demandas e anseios dos cidadãos daquela localidade.

O Governo Itinerante tem como objetivo levar os serviços públicos para as localidades longes da sede do município, além de manter uma aproximação entre a população e o Governo Municipal, criando um canal permanente de  diálogo. “Essa iniciativa é uma oportunidade de aproximar a administração do Distrito de Ideal, uma vez que secretários, prefeito, estão presentes para atenderem as demandas da população”, argumentou Antônio Cláudio.

FONTE:
comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br

LEIA TAMBÉM:Prefeitura de Aracoiaba inaugura Sistema de Abastecimento de Água na localidade de Arisco dos Barreiros

Não deixe que seu dia-a-dia seja comum, transforme-o em algo grandioso!!

​Via: imagens lindas de amor

Que Deus abençoe a nossa Quarta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

Prefeitura de Aracoiaba inaugura Sistema de Abastecimento de Água na localidade de Arisco dos Barreiros

Mais um sistema de dessalinização de água foi inaugurado na noite desta terça-feira (18) em Aracoiaba. A comunidade de Arisco dos Barreiros, Distrito de Ideal, recebeu um sistema que beneficiará 52 famílias. O investimento mais de R$ 133 mil.


A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Cláudio, dos secretários municipais, vereadores, autoridades locais e moradores da comunidade contemplados com a obra.

Nesse momento de alegria para os moradores de Arisco dos Barreiros, a população ressaltou a importância de ter uma gestão responsável e que cuida dos interesses do povo. 52 famílias da respectiva localidade estão sendo beneficiadas com o projeto, e passarão a consumir água potável de qualidade.

Os recursos são resultado de convênio firmado entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará e a Secretaria do Desenvolvimento Rural de Aracoiaba. A água própria para consumo humano ficará disponível em um chafariz na própria localidade.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK